Search

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Deus e outras coisas


       Sabe quando você percebe que só você parece bem? Não digo sem problemas, mas seguro.
       Essa semana me recordei de conversas que tive com uns amigos da época da escola ao ler um e-mail. Meu amigo parece frustrado com sua vida no momento. Não que ele não esteja agradecido e feliz pelas oportunidades que recebeu da vida, pelo contrário, o fato de sentir que nada disso é o suficiente o deixa ainda mais confuso.
        Nós dois pensamos bem parecido, gostamos de meditar nas coisas simples da vida e o tema no qual tem girado nossas longas reflexões por e-mail é a felicidade. Percebi que a vida dele não é perfeita, - nem um pouco - ele não é rico nem tem uma rotina fácil sendo universitário e ainda mantendo um emprego. Mas ele tem tudo. Tem uma boa cabeça, é sensível com o que se passa ao redor e dentro dele, não tem auto-piedade e é consciente de seus méritos e erros. Muito parecido comigo, não no jeito, mas na forma de encarar a vida, mas... Na sua fala, na sua escrita, falta algo!
         Sobre a felicidade e seu futuro ele encara com esperança, mas não há certeza; não há descanso. O meu coração pula de nervoso porque o entendo. Eu sinto exatamente a mesma coisa. Mas existe um olhar que não me permite parar de sorrir. Existe uma mão entrelaçada com a minha que torna impossível pensar que estou sozinha. Existe uma luz que me auxilia a não temer o desconhecido. Eu tenho um mapa que me dá a certeza de não estar perdida. E eu tenho a promessa de companhia por todos os dia da minha vida e de um futuro maravilhoso.
"e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." - Mateus 28.20b
" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29.11 
         Eu não tenho dúvidas. As incertezas vão e ficam, mas estou segura. Sou firme e feliz!
         E não é só com esse meu amigo. Percebi que a minha vida está misturada com Deus. Nos meus assuntos, gestos, nas minhas opiniões; eu sinto o cheiro do doce perfume do meu Senhor. Cada pergunta, questionamento, sobre a essência e o sentido das coisas... Se me perguntarem diretamente eu vou ter que dizer: É Deus, para toodas elas. E eles não entendem mas a minha vida é Deus e outras coisas.

Aline Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)