Search

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Até quando você vai ficar na dúvida?

"Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, então adorem ao Senhor; mas de Baal é Deus, adorem Baal." - 1 Reis 18.21

Oi Aprendiz =D
Hoje quero compartilhar de algumas anotações que fiz um tempo atrás sobre a passagem de 1 Reis 18.20-40, por isso, para que você entenda direitinho sobre o que vou falar, sugiro que leia esses versículos, é bem rápido.

Uma das primeiras coisas que me chama atenção nessa passagem é o versículo com o qual comecei este post. É bem direto, bem claro: Ou você confia e acredita que o EU SOU é Deus e Senhor Todo Poderoso ou você acredita e deposita sua confiança em outras coisas. Ponto!
Logo em seguida, o que podemos ler ainda no versículo 21 ? Que o povo não respondeu nada! Precisou o profeta Elias propor algo para que o povo concordasse e então pensassem em quem acreditariam dependendo do que rolasse ali.

Precisou passar a manhã inteira para finalmente o milagre acontecer. O povo ficou assistindo os profetas de Baal gritarem e até se cortarem pra não dar em nada! Será que é preciso esperar até o meio dia para acreditar no Senhor? Aplicando à nós, o que pode ser essa "manhã inteira"? Um relacionamento que você sabe estar errado, uma festa ou qualquer outro lugar que você sabe que não é pra frequentar, atitudes erradas dentro e fora de casa que você não muda....?! Quanto mais tempo levamos para acreditar que Deus é Deus e quer o melhor pra nós quando nos pede obediência e devoção, mais iremos "perder tempo" pra no final, não dar em nada!

Mas você pode dizer algo como ter suas dúvidas de que fazer isso ou aquilo seja mesmo o melhor caminho. Servir a um Deus que quer que faça coisas em que só receberá zoação dos amigos, ou talvez ter mais complicação na vida... É verdade, muitas vezes deixamos a duvida invadir nossa mente, sobre o Deus que servimos, ou se você não O serve, você fica com dúvidas se Ele pode mesmo ser assim tão bom. Mas ao ler até o versículo 40 você percebe que Deus mostra seu poder além das expectativas do povo só para que não ficasse dúvidas de que Ele é sim Deus e pode qualquer coisa.

Ainda que duvidemos dEle, ainda que a gente siga por caminhos que vão dar a lugar nenhum no final, Deus continua mostrando a cada um de nós seu poder infinito, seu cuidado e carinho por nós... Basta pensar em quantos "quase acidentes" você teve mas não aconteceu. Os livramentos, as maravilhas de alguns dias que você chama de "sorte"... São infinitas coisinhas do dia que Deus faz mostrando seu poder a você pra você não perca tempo "esperando até o meio dia", pra que você se machuque menos, pra que você erre menos...

Além disso, Ele aproveita até dos momentos que você está perdendo tempo acreditando em outro Deus ou fazendo algo diferente do que Ele quer, pra te aperfeiçoar. Caso você decida voltar os olhos pra Ele e acreditar, Ele faz esse tempo da sua vida não ser em vão como seria, Ele faz algo muito grande acontecer bem na sua frente. É, exatamente como fez bem na frente do povo de Israel nos versículos 36 ao 39.

O que Deus falou comigo quando li essa passagem? Simplesmente isso: Acredite em mim, me sirva! Você vai ver que vou fazer um milagre muito maior do que o que você espera. E você verá acontecer bem diante de você!

E eu acredito que Ele esta dizendo o mesmo pra você. Não importa o que você passe, com Cristo sempre valerá a pena. Nada será em vão! Não fique na dúvida, eu ja estou te dando a resposta! ;)

Alice Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)