Search

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Apêndice da parte de Naamã "Uma História: Muitas lições!"

Vamos falar sobre os sete mergulhos no Jordão que Naamã precisou dar pra ser curado da lepra. Eu já falei sobre essa história aqui no blog e não mudo minha opinião no que escrevi da última vez, mas a Palavra do Senhor se renova, é eterna e fala conosco sempre que a relemos.
Se você leu o que eu falei sobre Naamã, na parte dois, vai entender melhor ainda o que vou dizer e se não leu, LEIA. Então, sim, você pode considerar esse post um apêndice da parte de Naamã da história, ok?

Você já se imaginou mergulhando sete vezes num rio sujo? Deveria ter mal cheiro e ser realmente desagradável. Agora imagina pra Naamã, um homem importante que era... Ainda mais sob as condições de ter que acreditar no que uma serva dizia, obedecer a ordem de um profeta que ele nem chegou a ver...


Nossas dificuldades, problemas, angustias, preocupações podem ser comparadas à lepra de Naamã.  São situações que temos carregado conosco pra onde vamos e pode acabar influenciando seu convívio com outros, te impedindo de estar perto até de quem você ama. Essas adversidades nos consomem tanto que nos corroe como se fosse mesmo uma lepra!  Nos deixa doentes, mal, morrendo aos poucos.

Mas então Deus usa alguém pra te ajudar, te fazer lembrar que Ele pode dar um jeito nisso e trazer o milagre pra sua vida. Ou o próprio Deus fala diretamente com você a respeito disso. Não importa como, mas a solução dos seus problemas chega até você, mas você fica relutante porque requer exatamente o mesmo que Naamã: Obediência, confiança, humildade e dependência de Deus.  As vezes o que Deus nos pede pra fazer é algo difícil, mas a gente nem imagina o que está por vir se fecharmos os olhos e simplesmente mergulharmos.

Muito bem, finalmente não vemos saída e resolvemos obedecer e mergulhar no Jordão da atualidade. Seguimos direitinho as ordens de Deus pra que o problema seja logo resolvido, mas não vemos mudanças e aí vamos desanimando outra vez.  E é aqui onde quero que prestem atenção:

Muitas vezes, permitimos nos preocupar tanto e ficarmos tão ansiosos com as dificuldades em nossa vida que não vai dar pra se resolver na primeira vez. Teremos que “mergulhar” mais de uma, duas, três, seis vezes. Haverá momentos que precisaremos nos manter firmes no que Deus tem dito à nós em meio as dificuldades, manter o foco nEle e confiar e esperar nEle pela resolução de tudo. Só depois de um tempo, em que nos permitimos ser trabalhados pelo Senhor e permanecermos firmes até o sétimo mergulho, iremos ver o milagre. Uma vida restaurada, relacionamentos restaurados, um espírito renovado! Tudo tão melhor, mais do que você poderá se lembrar de quando era bom.

Acredite que Deus pode transformar a sua situação, não importando qual ela seja.
Mantenha o Foco na adoração a Ele, e no resultado que você espera.
Confie de que ele não só pode transformar, como irá fazê-lo por ver seu esforço e obediência e foco nEle.
Espere pelo que Ele fará. Esperar é um teste de fé e só conseguiremos passar se realmente estivermos com o foco direto no Senhor e Seu amor por nós, confiando de que Ele não nos desampara.
Trabalhe, porque não podemos simplesmente esperar sentados e só confiando de que Deus nos trará o milagre. Temos que servir ao Senhor, temos que trabalhar nosso caráter pra que seja de acordo com o que o Senhor quer.  Temos que trabalhar nossa identidade no Senhor.

Quando fazemos essas coisas, estaremos mergulhando quantas vezes forem precisas no Jordão da nossa vida. Estaremos fazendo a nossa parte e quando menos esperarmos, olharemos tudo de outra forma e veremos que Deus nos honrou e foi fiel, assim como promete.

Alice Leite




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)