Search

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Hosana - Mariana Valadão]

E ai aprendiz, tudo em cima? Tomara que esteja porque quero te dizer algo (ou te lembrar) que vai te deixar mais em cima ainda, tu vai ficar nas alturas de felicidade!!!
Mas se não está tudo bem com você que está lendo, gostaria muito que lesse o que tenho a dizer hoje e escutasse enquanto medita na letra dessa música, fazendo dela sua oração.

O Salmo 34:1-7 é lindo porque  nos lembra do amor que nos persegue! Nos versiculos 4 e 6 vemos como Deus livrou Davi de suas aflições. Ele não faz isso só com Davi, o Senhor também faz com a gente, faz conosco, Ele nos ouve porque nos ama e está prestando atenção ao nosso coração. Além disso, no versículo 7 temos certeza de que Deus não nos deixa sozinhos. Só precisamos confiar nEle.

Saber que somos amados e cuidados por um Deus que tudo vê e pode tudo fazer, é motivo de alegria! Você é tão, mas tão único(a) pra Deus que pode se abrir e falar o que está se passando; suas alegrias e tristezas, assim como Davi fazia. Mas sabe de uma coisa que ajuda a melhorar tudo em nossa vida - além de orar, de falar com Deus como nos sentimos.... Sabe? É adorando a Ele!!

Por isso estou colocando essa música hoje, porque ela é uma linda oração cantada para adorar a esse Deus de amor infinito por nós. Provavelmente você a conhece, mas cante-a orando se nunca o fez. Faz uma diferença grande quando entendemos que fazendo isso é uma forma de agradecer ao Senhor pelo cuidado e uma demonstração de fé, de que se algo estiver ruim, confiamos nEle, por isso o adoramos. Em outras palavras, é fazer como Davi, nessa parte do Salmo 34 que você leu.



Que Deus abençoe muito a sua vida e que em todo tempo você o adore e o louve e seja agradecido, porque é louvando a Ele que tiramos o foco das coisas que nos puxam pra baixo e podemos descansar sabendo que Ele nos orientará a resolver!

Queira ser igual a Ele, ser tudo é para o louvor dEle, tendo a certeza de que viverá pra sempre com Ele.

Alice Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)