Search

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jejum + Leitura Bíblica

 Como a Alice já falou, fazemos parte do G.T de comunicação da nossa Igreja, e como o Congresso "KDVC adorador?" já está na porta (Começa amanhã, 24/08 e tem continuação nos dias 25 e 26 também) nós nos propusemos a orar de um jeito mais intenso do que estávamos fazendo, todos nós do grupo ficamos combinados de que durante todo o dia de hoje ficaríamos em jejum e leríamos a Bíblia de 1 em 1h, orando pela nossa juventude e principalmente pelo KD



 Resolvi fazer um post sobre esse assunto, porque imagino que ele seja a dúvida de vários cristãos, novos convertidos assim como era a minha. Então vamos lá!

Do que se trata o Jejum?

 Ao contrário do que é pensado pela maioria, jejum não é somente de comida, ou simplesmente deixar de comer, também não se prende só à noite e nem a determinado tempo. Para fazermos um jejum, primeiro temos que ter um propósito e leva-lo até Deus, assim o jejum seria mais um meio de mostrar o seu “sacrifício” diante dEle. Por exemplo, nós estamos orando em favor do nosso Congresso, e o meu jejum foi de duas coisas que eu quase nunca deixo de fazer e que fazem parte do meu dia a dia. Me privei de músicas seculares e de doces, pode até parecer que não é muita coisa, e que um dia não é lá um “sacrifício”, mas é justamente o contrário, Deus dá valor a cada atitude que você toma por Ele, no meu caso, que gosto bastante de ouvir música e comer algum doce foi sim complicado, por serem coisas que fazemos no cotidiano sem ao menos perceber. 
 O que estou tentando dizer é que um jejum é um trato íntimo seu com Deus, terão vezes que assim como nós, será uma coisa grupal, mas isso não te priva de se propor a um quando sentir em seu coração que deve faze-lo. Começe por pequenas coisas, um detalhe ou outro e com o tempo pode ir aumentando o tempo do jejum, a quantidade de coisas e assim também irá adquirir mais confiança e intimidade com o Senhor, fechado!?


 Passamos então para a próximo item do nosso combinado Leitura Bíblica!

 Bom é um assunto um tanto complicado, eu tinha muita dificuldade em pegar a Bíblia e ler como se fosse um livro normal (Lia dois, três livros por semana e a bíblia não, sábado e domingo e muito mal).
Um dos motivos que eu não fazia, mas não o único era o fato da linguagem da bíblia ser um tanto complicada de se entender, uma boa saída para isso é vocês adquirirem uma com a linguagem mais fácil, no meu caso eu ganhei da já conhecida de vocês Alice.

Que tal pesquisar isso hoje mesmo e não perder mais tempo? ;D

O que fizemos hoje foi ler um versículo da Bíblia em 1 em 1h, confesso que achei que seria complicado devido a estar o dia inteiro fora de casa, mas até que conseguir ler direitinho. O legal de ler de vez em quando a Bíblia aleatoriamente é que você descobre alguma passagens realmente inspiradoras, vou colocar algumas aqui:

“Filhos, escutem o que seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos.
Provérbios 4: 1-2.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Ma os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças, Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
Isaías 40: 29-30-31.

“Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.”
João 12: 36.

 É sempre bom ler a palavra de Deus, e a cada leitura nós aprendemos mais e nos tornamos um só com o nosso Senhor.

 “Felizes são os que ouvem a palavra do Senhor e a guardam!”
Lucas 11: 28.

 E por hoje é só galera, eu e a Alice estamos lendo juntas o livro de Atos, se quiserem ler também e comentar com a gente sobre, estamos ai! Boa leitura irmãozinhos! (=

                                                                                                                                  
  Fatima Amaral.
                                                                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)