Search

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quando o despertador já tocou

Nos tumblers, twitters e afins da vida, há uma moda que utilizarei pra começar este post: Quem nunca?
Quem nunca acordou e percebeu que tinha perdido a hora? Geralmente, um sentimento de fracasso nos invade até que  logo é substituído por um de revolta. Tentamos culpar alguém - ou algo - pelo infortúnio. O que é natural não é certo mas é o que acontece é quase como um instinto.
  Eu sempre fui chata com isso. Nunca fui dessas que  fazem hora na cama esperando a preguiça passar, e desde sempre minha irmã me irrita por faze-lo. A verdade é  que para mim, não existe essa; acordou: levanta! Apesar de um tanto bagunceira, existem certas coisas que detesto se enrolam para fazer. Procuro me cobrar muito quanto a não procrastinar DEIXAR PARA FAZER DEPOIS. Mas esse ano percebi algo que me deixou bem... bem... bem todos aquelas emoções que eu falei no começo. 


Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Já despi a minha roupa; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com doce aroma, sobre as aldravas da fechadura. Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falou; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu. 
Cânticos 5:2-6
 Se atrasar para a escola em dia de prova é muito ruim, não ir para a escola bíblica dominical é tosco, mais não atender um chamado de Deus no tempo em que ele foi feito é das piores coisas que pode acontecer.
        Um amigo comentou comigo no ano passado essa  passagem de Cânticos. Apesar de ser um livro que conta o relacionamento do rei Salomão e sua esposa, tirei dele uma lição que vou levar para a vida toda, e espero eu, vocês também nunca possam se esquecer: Deus não vai me esperar a vida toda!
        Nós somos a noiva de Cristo, e eventualmente agimos como a esposa de Salomão. Quantas vezes você ouviu a voz de Deus, não a atendeu e quando deu por si, viu que já era tarde demais? Infelizmente isso tem se tornado comum em nós , cristãos dessa geração. E não importa se é quando nos calamos  diante de uma oportunidade dada pelo Espírito para falar dEle à  um colega ou quando resistimos  a um chamado. Ambos acabarão  levando a um mesmo resultado: outra pessoa vai fazer aquilo que você deveria ter feito. Simplesmente porque Deus não depende da nossa boa vontade. E por que deveria? Até, quando o negamos, ele o faz em glória para Ele. "Porque dEle, e por Ele, para Ele são todas todas as coisas" -Rm 11. 36. Porque coisa alguma sai do controle dEle. Mas do querer, isso sim... nem tudo é  do querer de Deus que aconteça.



        Quais desculpas você tem dado para não obedecer de pronto o que Deus te mandou? O que VOCÊ tem colocado por impedimento para não atender o pedido de Deus? A verdade é  que nós sabemos sim quando Deus quer que demos um passo a frente. Mas deixamos que a preguiça - de fazer, separar um momento bom para Deus todos os dias-, o medo - talvez de perder a posição confortável ou o "status" que você julga ter- ou simplesmente o receio atrasar a nossa ida até a porta. Daí quando se percebe, ele já não está mais lá. O nosso tempo passou. E lá vem de novo  aqueles sentimentos que falei lá no início do post invadir nossos corações e deixa-lo do jeito que qualquer coração fica quando não obedece a voz de de Deus: sem chão e com uma inconveniente tristeza que sisma em incomodar.

         O jeito é correr atrás do prejuízo. Tudo no reino de Deus é decisão, você tem que decidir sair à rua a procura do Amado,- vide restante do capítulo de Cântico dos Cânticos- independente do que isto lhe custe. Deus nos prometeu carregar o fardo pesado que possuíamos e, em troca, nos daria o dEle que é suave e leve- Mateus 11.28-30. Se você acha que o fardo vai ficar muito pesado, imagine como seria se fosse o SEU fardo? Cara, o negócio é o seguinte: se você acha que é muito o que Deus está te pedindo para e pensa: Você estará trocando uma vida miserável por uma que o próprio Deus preparou para você. Não abrirá mão de tudo por nada, é tudo por TUDO! Se nós que somos maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais o Pai que está no céu.

Aline Xavier
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)