Search

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Alimente Seu Coração Com a Palavra de Deus

"Que coisa feia o AB parar de postar assim do nada! A equipe já conversou sobre isso e mesmo assim o tempo entre uma postagem e outra é de milênios! Isso não pode!"

   É galera, sabemos que estamos vacilando. O próprio Deus tem nos incomodado quanto a isso e o mais triste é que não estamos falhando só com vocês; pior, estamos falhando com O Bombeiro! Por isso, o post de hoje é sobre nossa lição de casa!
   Nós aqui do AB não podemos passar nada pra vocês sem que antes, o assunto tenha falado aos nossos corações. Nossa divisa é justamente essa; "Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4:16). Não podemos chegar aqui e postar alguma coisa só porque é bonitinho e possivelmente sirva pra vocês. Então se não temos postado é porque não estamos fazendo a lição de casa: estudar a Palavra. Isso é uma coisa muito séria!
   Não que deixamos de orar e ler a Bíblia, mas não temos feito isso de coração e ouvidos abertos para escutar o que o Senhor quer passar para nós e assim repassarmos pra vocês. Com certeza a falta de tempo que todos da equipe estamos tendo também influência se estamos postando ou não, mas a questão de estamos constantemente estudando (mais do que apenas lendo) a Bíblia ou não, é de grande participação aqui.
    Na sexta passada, o Senhor me incomodou. Me lembrou o quanto tem sentido falta de ter minha companhia (e com certeza a dos outros também), de me ver lendo as passagens bíblicas e anotando o que Ele me faz entender delas, das músicas que escolho para louvá-lo... Porque se eu não fizer isso, Ele não pode me encher dEle, então não poderá me usar como peço em orações e, logo, não poderei escrever frases e textos ou criar artes para o AB. Se eu interromper a fonte, todo o resto irá secar! 
   Algo muito importante que Aline disse também me veio em mente: "Depois que já experimentamos uma porção de Deus e permitimos que tenhamos uma porção menor cada vez mais ao invés de aumentá-la gradativamente, para voltarmos a porção inicial, será muito mais complicado!" Não sei se vocês conseguem entender, mas em todo o caso, entendam isso: A busca em conhecer a Deus não pode parar, nem diminuir de intensidade e é recomendável que não fique na mesma, mas sempre evoluir. A cada dia, a busca pela aprendizagem com o Mestre precisa aumentar! 
   Mas e você aprendiz? Também tem passado por esse momento de recaída? Admita que tem errado (se esse for o seu caso), mas não admita pra mim, fale para o Senhor e comece de novo, mesmo que seja difícil agora, mas do que da última vez que se lembre, e não deixe se esvaziar do Espirito de Deus. Se somos Aprendizes de Bombeiro precisamos fazer a lição de casa. Estudar a bíblia, discutir sobre ela com pessoas que te ajudem a crescer espiritualmente, cantar de corpo e alma as músicas de adoração a Deus...  
    O que quero dizer é: Se somos Aprendizes de Bombeiro (e não de qualquer bombeiro; dO Bombeiro) é porque queremos fazer parte desse Corpo e participar das missões de resgate e salvamento. Então pensem: Vamos conseguir sem treinar e estudar??

PS: Não dependa só do AB para ler à Bíblia ou se alimentar de alguma palavra edificante. Busque por você mesmo. O blog (e todas as outras redes sociais do AB) serão apenas complemento, certo? ;P
   Alice Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)