Search

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão!

       E aí galera? Espero que a semana até agora tenha sido muito boa. Pronto para mais um cantarorando ?
      Por que "pronto"? Bem, para você entender o real sentido de uma coisa que sempre esteve na sua frente é preciso ter atenção e vontade né? Com a letra de uma música não é diferente. É claro que músicas que utilizam de uma linguagem metafórica para a composição da poesia podem gerar mais de uma interpretação para os elementos isolados mas na junção deles, uma boa composição, trás um mesmo sentido.
     Hoje trago para vocês uma música bem conhecida, creio eu, no meio cristão. Com várias versões escolhi a que mais gosto, porém, todas giram em torno da mesma essência - obviamente rs

         

      Então galera, muita gente deve conhecer Me Ama, a versão do Diante do Trono mas não tem problema não pois as metáforas se repetem e no fundo querem dizer a mesma coisa. Entendo essa música como um pensamento; quem canta declara a cada metáfora como entende o amor de Deus e o que este amor causa, assim reconhece a grandiosidade do nosso Deus e se da conta de que o que realmente importa é o que Ele ja faz: nos ama - ou me ama.
       Nessa música é importante exercer o " culto racional", isso é, raciocinar, prestar atenção e entender o que você está cantando. Essa música tem um instrumental eletrizante que faz com que a tensão vá aumentando conforme os segundos se passam e isso empolga! Só que, por conta das metáforas é bacana você tentar destrinchar pra si mesmo o que cada verso significa. Bem sei, eu, que as vezes entendemos no íntimo mas é bom você colocar em palavras o que seu espírito já entendeu por que as chances de você mentir enquanto canta, assim, ficam menores.
      Eis o que entendo de cada metáfora:
Ele se importa comigo, me ama como um furacão 
Sou como uma árvore que se move pelo Seu vento e misericórdia

O que é amar como um furacão? Para mim, é que Ele me ama de modo assombrosamente maravilhoso. Com um amor forte que vem do Alto, diretamente para mim. Que me envolve e por mais que do lado de fora esteja um caos, quando estou no centro deste amor, descanso em paz - sabe que no centro do furacão é calmaria né? Então! A parte da árvore é simples: sem Ele não tenho movimento algum.

E quando esqueço das minhas aflições ofuscadas por Sua glória
Posso perceber o quão lindo Tu és e quão grande seus afetos por mim

Esse não é bem uma metáfora mas enfim: Quando decidimos sair do caos e ir para o centro da vontade dEle, decidimos de fato conhecer esse amor, Ele se mostra para nós.

Ele é o nosso galardão e nós somos sua porção
Atraídos para Sua redenção

Alguém não sabe o que é galardão? Galardão é prêmio, recompensa. E Ele é a própria recompensa daqueles que perseveram na fé. E nós somos sua herança, seus bens queridos, patrimônio exclusivo; atraídos por Ele e para com Ele vivermos eternamente.

Se Sua graça é um oceano estamos afundando

Sem mas. Só vivemos pela graça dEle e estamos imersos nela.

Então o céu se encontra com aterra como um beijo
E o meu coração queima por dentro do meu peito
E eu não tenho tempo mais para me lamentar mas apenas pensar...

Esses versos, acho que só por conhecimento de causa! Quando vou à praia e olho o horizonte, a forma perfeita que o céu e o mar se encontram, e penso que na verdade ambos não terminam ali e nunca se tocam...É perfeito! Meu coração se agita por dentro e parece que derrete em agradecimento, admiração, em adoração a Deus! Nesse momento eu penso : " Como posso ficar ressentida ou preocupada com situações? O Deus de tudo isso me prometeu estar comigo todos os dias da minha vida até a consumação dos séculos! E ele ainda por sima me ama!". É assim que compreendo esse verso.

Então, isso é tudo pessoal!
Aline  Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)