Search

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Semana 1 | #03 - Oração



Mais um dia de oração, preparado? Deus tem muitas coisas que dizer a seu coração, e está ansioso a ouvir o que você tem a dizer hoje. Aproveite para falar hoje sobre como tem sido suas noites. Muitos pesadelos? Ou sonhos divertidos? Fale como tem sido esses dias desde que começou a orar diariamente, a conversar com Ele. Diga se tem gostado, se tem sido fácil e agradável ou difícil…
Já reparou? Estamos no meio da semana, essa conversa pode render mais!! Comente sobre querer que o Espirito Santo habite em você.
Lembra do que falei ontem? Ele é quem nos consola, é o que fala com a gente, o que nos faz completos… É o próprio Deus! Porque Deus é Espírito (João4:24). Comente sobre querer ser amigo de Deus, mas também seu filho! (Romanos 8:14)
Aperte os laços dessa amizade com Ele. Seja você mesmo quando falar, procure não se prender a isso que digo aqui. Não deixe que se torne regra o que digo, porque realmente não são. Seu relacionamento com Deus, deve ser espontâneo, ok?
Durante o dia, volte a falar com Ele. Tente, de agora em diante, não ficar pouco tempo, afinal quanto mais conhecemos alguém, mais queremos estar com essa pessoa, e o Senhor com certeza querpassar muito tempo contigo. :P
 OBS: É importante orar em um lugar quieto e de olhos fechados, mas só porque você se concentra melhor. Mas você também pode orar durante outros horários do dia de olhos abertos enquanto caminha de sua casa até o ponto de ônibus, por exemplo. Não importa como, Ele sempre estará te escutando!

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)