Search

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Semana 2 | #02 Louvor + Oração



     Um novo dia! É por isso que devemos sempre renovar também nossos momentos com Deus. Novo dia, nova conversa, novos aprendizados, nova experiência… 
 Louvar a Deus faz bem a nosso espírito, parece que nos preenche. (digo ‘parece’ porque na verdade o que nos preenche nem é ‘o que’ e sim ‘quem’ e é o próprio Jesus). Por Ele preencher o vazio que sentimos, por nos permitir um novo dia de vida, por tudo o que temos (…) Ele merece nosso louvor e gratidão.
 Como disse ontem, a música toca nosso ser e muitas, em suas letras, trazem exatamente aquilo que gostaríamos de dizer e não conseguimos e por isso precisamos entender a letra de seja qual for a música e saber o que estamos cantando.
 Essas músicas que indico são como já disse, músicas de louvor, ou seja, engrandecem ao Senhor pelo que Ele é, logo são orações cantadas, o preparar para a sua oração (falada) que virá em seguida.
 Não perca o ritmo, não desanime. Intensifique sua oração. Continue contando sobre você, sobre o quanto quer conhecê-lo, sobre esses momentos… E comece também a adorá-lo dizendo que Ele é perfeito e reconhece a grandiosidade do amor dEle por você, claro, se assim se sentir a vontade. Seu louvor pode ser feito através da oração falada e cantada.
Dicas: 1 2 3


Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)