Search

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Trust In You - Laura Daigle]


A letra dessa música me fez pensar muito. Será que somos capazes realmente de falar que confiamos em Deus e no que Ele decide fazer em nossas vidas? Será que confiamos na escolha dEle ao ponto de descansar? A música ja começa dizendo que "deixo cada sonho aos pés do Senhor", ou seja, eu quero muito algo, mas eu abro mão disso, de um sonho por alguma coisa que ainda não sei o que é. Forte né?

Acho que nunca compartilhei com vocês a minha experiência com letras de músicas cristãs, um dia falo sobre isso aqui. Mas é especial, Deus fala comigo através delas. Quando eu escuto uma música como essa, uma oração ao Senhor, eu procuro realmente colocá-la em minha vida, eu mesma declarar com sinceridade o que ela diz. 

Mas nem sempre eu consigo. Tipo quando descobri essa música. Eu li a tradução e perguntei a mim mesma "Posso dizer que abro mão dos meus sonhos? Posso dizer que "quero o que o Senhor quer e nada mais?"  Não, mas quero poder dizer isso. Quero que isso seja verdadeiro, então eu vou cantar sim essa música e ficar ouvindo ela umas trezentas e oito vezes até que eu me convença da verdade que ela traz e possa dizer cada letra com sinceridade, ao Senhor. 
É claro que irei buscar isso de outras maneiras (lendo a Biblia, orando, assistindo a pregações na internet, conversando com meu discipulador...) além de escutar a música. 

O refrão dela me chamou atenção porque, apesar de não conseguir falar com verdade algumas outras partes da música, eu consigo ser sincera ao declarar enquanto canto, o refrão:
Quando você não move as montanhas
Eu estou precisando de você para mover
Quando você não separar as águas
Eu gostaria de poder andar por
Quando você não dá as respostas como eu grito para você
Eu vou confiar, vou confiar, vou confiar em você!
Deus não está movendo as montanhas na sua vida? Apenas diga pra ele que você precisa dele pra prosseguir e passar por essa montanha se for preciso, mas que quer a ajuda e presença dEle contigo!

Tem um mar na sua frente te impedindo de passar e te deixando com medo de alguma maneira? Então não gostaria de caminhar por cima desse mar, já que as águas não abriram caminho? Imagina que louco!! Se você não vence essa dificuldade de um jeito, pode vencer de outro! Mas diga a Deus!!

E quando Ele não da as respostas na mesma proporção que você pergunta?? Nossa, esse é o mais dificil! Você se sente angustiado né? Eu também, muitas vezes, mas tudo isso (as montanhas, as águas e o silêncio de Deus pra você) não importa! Confie nEle, confie de que Ele te ama e sabe o que é melhor! 

Diga pra Ele, você mesmo e pra todos que não importa, você vai confiar no Senhor. Acredite, você não perde por esperar!

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)