Search

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Militares-



Fala comigo pessoas lindas que estão sempre acompanhando o blog!!!
Fala comigo você que está nos visitando - aproveite pra voltar sempre ;)

Hoje nosso post é sobre sermos Militares também!! Quem nunca cantou ou ouviu
 "sou um soldadinho de Jesus" ou "Mesmo que eu não marche na infantaria, nem na cavalaria, nem na tiraria eu vá, nem aviador seja eu aqui; Soldado de Cristo eu sou!" ?
Mas não é só militar do exercito que conta, mas da aeronáutica, da marinha...! Nós Somos Militares porque os militares em geral defendem o território brasileiro tanto de inimigos internacionais quanto de inimigos internos. E nos tempos de paz ficam se preparando fisicamente e intelectualmente caso aconteça algo e o país precise. Basicamente, ficam a carreira toda, mesmo sem estarmos em guerra declarada, se preparando e aprendendo coisas para ganhar experiência e se manterem preparados para lutar.

Nós devemos ser assim! Estar em constante aperfeiçoamento, aprendizagem sobre a Palavra de Deus, buscando experiências e estarmos sempre vigilantes!
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês". - Atos 6.11-17
Precisamos estar sempre alertas! Você já está usando essa roupa de guerra descrita no texto?

Vamos nos focar nos soldados do exercito está bem? Mas apenas porque na Bíblia a referencia militar que temos. Vamos ler 2 Timóteo 2.3 e 4.
"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou."
Como soldados, devemos tomar parte no sofrimento de Cristo, assim como soldados tomam parte do sofrimento de seu país ao ir para a guerra. Você sabe o que é tomar parte no sofrimento de Cristo? 
É olharmos para o mundo assim como o Senhor olha. Sentir o que Ele sente e fazer o que Ele quer que você faça. Pense sobre isso, pense se tem agido como um soldado. Afinal, todo soldado sempre quer agradar ao seu comandante; é fiel e dedicado, sempre disposto a sofrer e a está em guarda!

Mais um motivo para nos compararmos a um soldado é porque como pessoas que Deus alista, estamos sempre em guerra.
      - Em guerra espiritual: conta a negatividade, a discórdia, a maldade...
      - Em guerra contra a carne:
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. - Colossenses 3:5,6
      - Em guerra para proclamar Cristo: Desafio de falar de Jesus abertamente

Todo soldado tem um comandante e nós também temos: Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo. Um soldado não deve reclamar, mas obedecer às ordens que lhe são dadas. Vamos refletir se temos mais obedecido ou reclamado ?!

Todo soldado também precisa trabalhar em equipe! Ja pensou se cada um fizesse o que achasse melhor? Tomasse as estratégias que bem entender? Caso isso aconteça, todo o batalhão pode ser prejudicado ou até morrer! Nós, soldados de Cristo, precisamos trabalhar em equipe, se não todo nosso batalhão (igreja, corpo de Cristo, nossos outros irmãos) irá morrer!
Pense também a respeito do que tem feito no seu grupo. Tem trabalhado e incentivado os outros a obedecerem e trabalharem em equipe?

Assuma essa identidade de militar! Vamos defender o Reino, lutar pelo Reino, viver pelo Reino, cumprir a missão de expandir esse Reino! E se não se alistou, não demore! Convocado, com certeza você ja foi!

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)