Search

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 4)


•RELACIONAMENTO AMOROSO
Aeeeeee! Finalmente o que todos esperavam!!! Sim? Não? haha Mas não foi a toa que deixei por último. Porque esse tipo de relacionamento precisa mesmo vir por ultimo em nossa vida. Ele é importante sim e foi planejado por Deus pra que existisse, mas NÃO PODE SER nossa prioridade! E olha, não to falando de “eu não escolho primeiro ter um namorado pra depois escolher ter a Deus” ou “Eu não escolho querer namorar antes de ter bons amigos” Não é desse tipo de prioridade, mas do quanto esse assunto e pensamento é constante em você.

Ok, deixa eu esclarecer uma coisa: Isso não significa que você vai investir menos tempo aqui do que nos outros relacionamentos. Você tem que investir igual. Acontece que com família e amigos, você investe diretamente com a pessoa. No relacionamento amoroso, não. Na verdade, você deve  investir seu tempo no relacionamento com Deus, porque ao fazer isso, você está se preparando e automaticamente investindo no relacionamento amoroso pra quando a pessoa for revelada a você. Além disso, quando vc está investindo em amizades saudáveis, você também está investindo nesse relacionamento aqui. Afinal, seu futuro amor, tem ser naturalmente seu amigo.
Pra esclarecer ainda melhor, vamos para a Verdade, a Palavra de Deus. É por ela que temos que nos basear, e por isso é importante lê-la:

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Isaías 38:1

Então gente, Ezequias era um homem de Deus. Por isso Deus deu uma oportunidade maravilhosa pra ele: Antes dele morrer, Deus mandou q ele deixasse a casa em ordem pra que quando chegasse o grande dia dele encontrar com Deus, não tivesse nada que impedisse disso acontecer. Tipo… Se ele precisasse perdoar ou pedir perdão pra alguém, ele tava tendo oportunidade de fazer, pois se assim não fizesse, ia dar ruim pra ele depois!
Bom, investir tempo no relacionamento com Deus, significa investir tempo no seu relacionamento amoroso por isso. Você primeiro tem que acertar sua vida, saber quem é em Deus, pra que Deus te criou, ter noção do quanto Deus te ama, se livrar totalmente de qualquer relacionamento passado, ter um relacionamento saudável com sua família e com amigos que sejam edificantes, aprender a cozinhar, lavar e passar, ter iniciativa de arrumar a casa (meninos e meninas hein), se preparar pro futuro…

Fazendo essas coisas SIM você estará INVESTINDO no seu relacionamento amoroso, pra que quando o grande dia de encontrar seu amor, chegue, você não tenha nada te impedindo. Você estará maduro(a) pra coisas que um namoro e depois casamento, requer.

Entããão 70% do que você investe nos outros relacionamentos (com família, com amigos e com Deus) você ja está investindo no relacionamento amoroso e não precisa se focar tanto, apenas os outros 30%. ;)


Faça um resumo mental (ou escrito mesmo) sobre tudo o que aprendeu essa semana até agora. Veja se tem feito as melhores escolhas pra usar o seu tempo... O que precisa melhorar?
Amanha, no penúltimo post da série, mal posso esperar!
Até!


Alice Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)