Search

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lições da montanha...



   Foi no fim de semana passado que eu subi o Monte com o GT (Grupo de Trabalho) de Oração para orar (óóh sério Alice? rsrs) Podemos -e devemos- orar e convidarmos a presença de Deus em qualquer lugar e a todo momento, mas subir o monte, por várias vezes, é mostrado na bíblia que "la em cima" você consegue ter um momento especial. Deus sempre chamou seus servos como Abraão, Moisés e Elias para o monte a fim de conversar e ensinar algo a eles. Jesus mesmo subia ao monte para orar. Não sei explicar exatamente a importância de subir o monte, mas é uma experiência realmente muito gostosa, é como se você pudesse tocar o céu por estar la no alto. 

  Foram apenas quatro comigo, e la em cima, nós cinco oramos, cantamos e sentimos um renovo inexplicável. Eu precisava daquele momento. Eu pensei em tirar altas fotos, mas quer saber galera?  Não tem foto que possa expressar o que sentimos naquele dia. Nem mesmo tudo o que estou escrevendo aqui vai chegar perto de todo o sentimento que é possível sentir... Não é porque foi 'lá em cima, no monte', isso poderia ser em qualquer outro lugar porque, creio eu, que sua intimidade com Deus depende do quanto você quer buscá-lO e não onde você o faz, a diferença é que naquela sexta-feira decidimos terminar a semana e buscá-lO no alto, fisicamente, no 'mais próximo do céu'. 

   Separar um tempo só para conversar com Deus, para sentir e entender mais o que é "o íntimo"... Subir ao monte e estar face a face com o Senhor... Perder a noção do tempo... "Experimentar um pouco da eternidade", ver o quanto Deus é lindo e tudo o que ele fez também o é! .... Existe momento melhor? E quando você desce o monte, tudo parece diferente... Você brilha, quer distribuir tudo o que você recebeu, quer contar, não consegue ficar parado... Estar na Presença de Deus não é só lá em cima, mas é de la que você tem 0,0001% da visão dEle. É la que você está longe de tudo e de todos. É só você, Deus e toda a Glória dEle...

  Porque você não separa um tempo para subir o monte? E não precisa ser uma montanha de verdade, o monte pode ser um logar que você esteja realmente longe de tudo, imune a qualquer telefonema, músicas que possam te dispersar... Procure ter um a sós com Deus, é impossível você se arrepender! Você se sente renovado e pronto para enfrentar o resto do dia, do mês ou do ano... Vale a pena! #ficaadica ;p

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)