Search

domingo, 26 de maio de 2013

Há Vagas!


   "Servir ao Senhor com alegria é o resultado do nosso amor a Deus".
    Hoje, essa frase me caiu muito bem para refletir sobre ela e o que isso significa. Na verdade, ela ja diz muito sozinha, dispensa qualquer reflexão, mesmo assim aqui está um resumo de meus pensamentos:
 serviço (fazer o que Ele manda).
Eu sei, acredito e reconheço o amor de Deus por mim  > Tenho a vontade e reconheço que preciso retribuir esse amor  >  Por ser um amor divino, um humano -eu- não é capaz de retribuir na mesma proporção  > O fato de me esforçar para alcançar essa proporção demonstra esse afeto enorme por Deus e Ele se agrada  >  Esse esforço é feito com
   É bem simples: Se servimos sim "bico" e sem obrigação, estaremos fazendo com alegria demonstrando amor. Isso munda o mundo! Quando Deus vê nosso amor por Ele, O servindo, nos recompensa com coisas melhores do que sonhamos receber, Por isso a questão do servir sem obrigação ou intensão de receber algo em troca.
   Isaque serviu 14 anos por amor a Rebeca, mas em fim recebeu seu premio. Jesus nos ensina a servir porque Ele mesmo serviu durante exatamente sua vida toda, aqui na terra. E ainda acrescentou que o que serve é o mais importante. ( Mt 20: 25 a 28 e 23:11)  Um dia receberemos a nossa recompensa!
   É necessário trabalhar por amor ao Senhor, fazer a obra e se estivermos precisando de algo, Ele nos mandará no tempo certo e exato. As vezes podemos olhar em volta, olhar nossa situação e questionarmos "Senhor, tudo indica que preciso agora! Isso está acontecendo justamente porque preciso daquilo e não tenho", não é ? Mas, você não tem fé? "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus" (Sl 46:10)
   Mantenha-se ocupado trabalhando com alegria e deixando o Senhor feliz, decida confiar nesse Deus maravilho! 'Bora' se alistar nesse exército de soldados-bombeiros. Quando menos perceber quem estará feliz é você!
Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)