Search

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ainda Não é "Game Over"

   Sabe quando o jogo está terminado e ambos os adversários começam a correr para ganhar o máximo de pontos que puder antes do tempo zerar? É mais ou menos isso, o que está acontecendo no mundo.  
   Querendo você ou não, a contagem regressiva já começou a muito tempo e a hora que é dita em Apocalipse está cada vez mais perto. O diabo não quer perder (apesar de saber que já perdeu!), está correndo contra o tempo para levar para si o máximo de gente possível. Porque tanta violência ultimamente? Mas a Bíblia diz que isso é só o princípio das dores. Mas Jesus também quer o máximo para si. Deus quer, na verdade, que todos se voltem para Ele. A diferença é que Deus nos dá a escolha de que lado ficaremos quando o relógio zerar.
   Nós que já somos salvos, temos a responsabilidade de resgatar muitos, o máximo que pudermos, para Deus, usando o amor e o direito de escolha que Ele dá às pessoas. O que estou querendo dizer é: Nós que já somos salvos e sabemos a verdade, o que estamos fazendo? Tudo isso não é brincadeira, não podemos levar a vida de qualquer maneira, obedecendo à Palavra de Deus da forma que acharmos por bem. Precisamos acordar; o Evangelho não é só para nós. Há tanta gente procurando... Falam que não querem saber de Deus, mas procuram a verdadeira felicidade, procuram preencher o vazio que sentem... E sabemos que essa resposta na verdade é Deus, por meio de Jesus!
   Aprendizes, precisamos fazer parte do que Deus tem feito no mundo e não do que o diabo tem feito. Não é como na brincadeira 'Queimada' em que se for atingido fica sem jogar ou só joga se tiver oportunidade, mas é como no 'Pique-pega em Conjunto' em que se for atingido, ajuda o primeiro a pegar outros, e esses, à outros... até que todos estejam, juntos, com o pique. Precisamos todos os dias receber orientações do Mestre, e como seus seguidores em aprendizado, sair em busca de "vidas e riquezas a salvar".
   Não temos a ordem de parar, ainda não é o Game Over!
 Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)