Search

quinta-feira, 10 de março de 2016

Com Nuvens Sobre a Cabeça


A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Salmos 28: 1-3
  E aí galera, de boas?
Eu estou indo... E tem horas que todo mundo fica assim não é? E é sobre isso que eu vim falar: Quando as coisas não estão legais mas você simplesmente não sabe exatamente o que está fora de lugar. Essa sensação é de deixar qualquer um meio fora de si. Irritável sem motivo, ou meio deprê... O dia pode ser o mais ensolarado e limpo que olhar para fora não terá o menor atrativo. Me imagino como num desenho com aquela nuvenzinha negra chovendo encima da minha cabeça aonde quer que eu vá.

       Em momentos como esse não quero saber se Jesus morreu por mim ou se Ele me limpou dos meus pecados; na verdade ter essa informação não faz a menor diferença! Deus me amar e toda aquela coisa; no fundo saber que Ele vem me buscar em breve até que me dá uma esperança e uma certa pressa para sair daqui, desse mundo miserável. E é exatamente assim que me sinto: miserável.

       Exitem problemas que nos fazem perder as cores. Sermos como cegos que tudo veem mas nada enxergam. E digo problemas no sentido mais genérico da palavra. Pode ser um pecado oculto, uma situação familiar ou  na escola ou até mesmo uma junção de fatores externos com algo interno não identificado. E isso afeta o relacionamento com Deus, com certeza. No fim você para e pensa: "O que está acontecendo comigo afinal? Antes de Jesus eu era um homem miserável e sem esperança. Agora; sou só miserável..."

      Pensando sobre isso, é duro admitir que toda a história da cruz, da morte e ressurreição não "importam". O que verdadeiramente se quer saber é se Ele está ali com você. Tudo o que importa é se Deus não só está vendo, mas está ao seu lado porque ama com diz amar! E se de fato está como prometeu, onde? A Sua voz já é desconhecida; não fala, parece não reagir ao clamor silencioso da sua alma e espírito.

Tributai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos.
A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como um bezerro; e Siriom, como um filhote de boi selvagem.
A voz do Senhor lança labaredas de fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz as corças dar à luz, e desnuda as florestas; e no seu templo todos dizem: Glória!
O Senhor está entronizado sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
- Salmos 29:1-11

       Ele não para nunca de falar. Nunca. A voz de Deus é ouvida por toda a Terra! Em todo o tempo podemos ver os milagres de Deus. Pequenas sementes que caem da palma da mão se transformam em imensas árvores, produzindo madeira para a construção de casas. Pássaros que cantam, o céu azul a brilhar, bebês, novas famílias... O milagre da criação de Deus nos preenche de vida e de felicidade! Mas o maior milagre de Deus, é Jesus. Ele se fez como nós para que todos pudéssemos ser como Ele.

       Não vim falar de uma "solução" para tudo isso. Como disse, os verdadeiros motivos para tal estado podem ser os mais diversos e, de fato, costumam ser bem específicos de cada um. Porém, não há nada impossível para o nosso Deus e tudo o que ele sempre quis foi seu coração. Independente das situações físicas e problemas exteriores, saiba que o nosso inimigo não perde NENHUMA oportunidade para abalar a nossa fé. Então, deixa eu te dizer uma coisa que me disseram recentemente e que, provável, já lhe tenha ocorrido: Isso é espiritual; acorda!

       Não fique parado, decida acordar e fazer algo a respeito de como estão você e Deus. Não se preocupe, só peça a Deus que lhe guie e fale que você entende que precisa dEle e que não quer e nem admite que a alegria que Ele lhe deu seja roubada. Reconheça que o Espírito santo é o espírito de paz  e que deseja viver a paz que ecede todo o entendimento. Tenha fé e confie que nosso Pai, que é bom e amoroso, está a espera de seu pedido, e ansioso para realiza-lo! 

      Não deixem de escutar essa música e ler a tradução no link abaixo, por favor.






Texto em itálico retirado de um CD de Marilene Vieira, autor desconhecido.
Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)