Search

domingo, 6 de março de 2016

Confiar em Deus



  Olá pessoal, hoje vamos falar sobre confiar em Deus e pra começar gostaria que você refletisse sobre esse trecho de Gênesis:
Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça Gênesis 15:1-6 

O que é obedecer? 

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15 
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Tiago 1:22 
Abraão tinha sobre ele a promessa de Deus, mas se analisar, perceberá que ele duvidou disso. Ouve momentos em que teve medo de sua morte, como quando foi ao Egito e pediu a sua mulher para dizer que era sua irmã com medo dos egípcios o manterem para possui-la. Ele também duvidou ai aceitar ter um filho com a escrava de sua mulher -pois achava que sua mulher Sara, não teria filho.

Obedecer a Deus se baseia em três itens:
-Aceitar
-Passo de fé
-Confiar

O que acontece se obedecermos a Deus?

Nos protegeremos;
Olharemos para Ele;
Viveremos o melhor dEle;
Veremos o impossível;
Faremos a vontade de Deus; 

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3  
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. Genesis 21.2 
E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Gênesis 21:6 
Você tem obedecido aquilo que Deus tem lhe ordenado? 
Mesmo com essas situações Deus pediu a Abraão uma prova de obediência e fé. Deus pediu o sacrifico do seu filho. Mesmo sendo o filho que ele mais queria, Abraão não exitou, e no último momento Deus poupou o seu filho.
"É melhor obedecer do que sacrificar."
Nunca duvide daquilo em que Deus lhe prometeu. Não tenha medo, acredite e persista.

Deus lhe abençoe.
Roberto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)