Search

sábado, 12 de março de 2016

Aceite sua Fragilidade!


Tudo bem você admitir que errou. Tudo bem você admitir que não consegue. Tudo bem você admitir essas coisas e ter um cargo importante. Somos todos pessoas frágeis no final das contas. Todos nós, em algum momento precisamos de um conselho, um abraço, uma oração e uma repreensão. 

Precisamos entender que somos falhos e precismos de ajuda!!! Seja lá que posição ocupemos, sempre precisaremos de outras pessoas para nos ajudar de alguma forma, então não tenha vergonha de pedir por socorro!! Não tenha vergonha de confessar seu pecado à um discipulador, uma pessoa em que você confie!
“ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”- Tiago 5:16
MAS, principalmente não tenha vergonha de pedir por socorro à Deus, Ele te criou, te conhece e te entende na medida que você precisa. Davi que era um rei e homem segundo o coração de Deus não economizou clamores a Deus! 
"Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão." - Salmos 102:1-4 (recomendo que leia o capitulo todo)
Deixar o orgulho de lado e aceitar a sua fragilidade, já alivia metade do peso que possa estar sentindo. Ser dependente de Deus não é algo ruim, é algo maravilhoso porque quando somos dependentes dEle, temos muito mais provisão em nossa vida. Assim como uma criança que tem proteção comida e carinho quando entende que é dependente de seus pais, mas que se de repente resolver querer se cuidar sozinha, com certeza irá fracassar!

Então são apenas 3 passos, na ordem:
1) Aceitar sua fragilidade e largar de orgulho!
2) Reconhecer que precisa da ajuda completa de Deus. Esse é o mais importante porque se você aceita só Ele pode cuidar de você, ele cuida de tudo, tudo mesmo, inclusive de colocar as pessoas certas para te ajudar, e aí vem o terceiro passo.
3) Reconhecer que precisa da ajuda de outras pessoas confiáveis e saber aproveitar os conselhos e críticas

Pense sobre isso, mas não só pense. Pratique!
Deus te abençoe
Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)