Search

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ano Bom

Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. - Jeremias 29: 10-14
          Tem gente que acha que esse ano vai ser pior. Daí eu fico pensando: "Que povo pessimista sô!". Tá legal que o ano de 2013 não foi bom pra muita gente, eu sei. Sei também que foi um ano conturbado para o Brasil e tá na cara que esse ano realmente não vai ser moleza. Deixando de lado todas as "previsões" que são dadas e as vezes os nossos próprios pressentimentos, a bíblia já nos prepara pra isso a décadas- e põe décadas aí! A muito tempo ouvimos que a bíblia nos alerta para anos cada vez mais difíceis conforme o fim se aproximar - e,no mínimo, estamos mais próximos do fim do que no ano passado né gente? Mas a questão toda é que: um ano difícil não significa um ano ruim. Me arrisco a dizer que os melhores anos da Igreja foram os que havia mais perseguição, e baseio a minha tese no novo testamento, em que tiramos coragem dos textos escritos por aqueles que viveram nesse tempo. E por que? Eles não escreveram por si mesmos, foram inspirados por Deus pela intimidade e por isso viveram as melhores experiências com Deus. E o que é a vida para nós? Existe sentido nela se o centro não for Deus? Bem, essa resposta cabe a você, eu porém, só encontro sentido em continuar vivendo nesse mundo se for para Deus e com Deus.
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.- Filipenses 3:14
         As festividades de natal e ano novo já passaram e aos poucos todo mundo volta a rotina. Agen
te faz uma retrospectiva do ano que passou e sabemos que está na hora de olhar pra frente e encarar a realidade do dia-a-dia com os desafios e lutas que estão por vir. Mas a verdade é que todo mundo quer um ano melhor do que os anteriores.
        O passado não pode ser fonte de condenação ou confiança. Na Sua graça, Deus dividiu mossas vidas m dias, nos, meses, para que nós pudéssemos abrir mão dos "ontens" e festejar os "amanhãns"! Para todos os nossos erros passados Ele oferece uma das suas maiores dádivas que é o perdão, e ara o futuro a dádiva da expectativa e da emoção.
        Através do profeta Jeremias, Deus dizia a Israel que sofria na Babilônia: " Bem sei os penamentos que tenho a vosso respeito,[...] pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais."- v.1. E isso se aplica a qualquer pessoa, distante ou próxima de Deus que se sente sem esperança e sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós para o novo ano. Em todos os sentidos Ele deseja nos dar esperança, esperança essa que nos dá liberdade para ousar, nos dá confiança para as frustrações e coragem para viver a vitoriosamente!
         A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que Ele fez por nós na cruz e continua fazendo em nosso favor. Este ano não só pode como vai ser sim melhor para quem colocar sua vida nas mão de Cristo, viver por Ele e para Ele. Deus tem os melhores propósito para os seus filhos, mas Ele só abençoa os que desejam e buscam sua bênção.
        Sim, se depender de Deus este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrenta-los.Conte com Deus e tenha um ano muito, muuuito bom.

inspirado no Presente Diário edição 17 dia 1 de janeiro

Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)