Search

sábado, 12 de abril de 2014

Semana 1 | #6 Oração



É o sétimo dia 1ª semana da série Mais Perto de Deus. e o 6º dia de oração. Foram dias agradáveis? E os momentos quando durante e depois da oração? Como você se sente depois dessa experiência? Pare para refletir.
É sempre importante fazermos essa avaliação de nós mesmos para vermos onde estamos falhando, se estivermos falhando.
Pode ter acontecido de essa semana não ter dado muito certo; de suas orações parecer não terem sido ouvidas ou ainda de que você não desenvolveu tudo o que esperava… não sei, mas se isso ou algo parecido aconteceu, calma! É só o início e se estiver fazendo de coração e buscando de verdade logo verá resultados, o próprio Deus prometeu isso em Jeremias 29:13.
O mais importante é que você tenha em mente que a oração é algo essencial na vida,(Lucas 18:1) e orar com fé que o Senhor está nos ouvindo. Que não são palavras ou sequências de frases  que você julga as mais adequadas ou que ja decorou (Mateus 6:7). Oração é conversa, por isso tão importante na vida e tão pessoal. Você irá falar e com certeza Deus irá responder, você só precisa ficar atento!
Hoje é seu momento de se avaliar, Faça essa avaliação com o Senhor. Relembre os momentos difíceis, os fáceis… Tudo! Ore, ore, ore. Diga a Ele que logo irá para outra etapa e peça para que essa amizade que tem buscado seja fortificada sempre. Lembra? Ele tem todo o tempo para te ouvir, não se preocupe com o tempo que irá levar, seja você mesmo.
Até! ^-^ 

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)