Search

domingo, 1 de junho de 2014

F5 - Parte 1

este simbolo pertence ao blog f5cristao.blogspot.com.br
     
 De tempos em tempos o nosso conhecimento sobre Deus precisa ser melhorado, ele é muito importante para ficar parado no tempo. Não acha?
       Nós mudamos de faze ao decorrer da vida, e toda mudança de faze requer um acréscimo de conhecimento; por exemplo: quando você é promovido é preciso adquirir conhecimento e familiaridade com sua nova função. Cada fase da vida exige de você um conhecimento de Deus. Se você fica doente; você precisa conhecer o Jeová Rafah, você precisa conhecer o aspecto de Deus que cura. Não devemos conhecer-Lo somente como o Deus que enviou seu filho. Quando você esta em guerra precisa conhecer o Deus que entra na terra contigo. Se você vê Deus, como o Deus fofinho que esta lá sentado no trono olhando o que as pessoas fazem na terra seu conhecimento sobre Deus esta precisando de um upgrade! Quando você sente falta de alguma coisa, esta na hora de conhecer o Jeová Jireh, o Deus provedor. E eu não li em um livro, o meu conhecimento sobre o Deus que provê é de causa. Conforme você cresce, seu conhecimento sobre Deus precisa ser atualizado - F5 nele gente!
       Para ficar mais claro, vou citar alguns motivos pelos quais precisamos melhorar nosso conhecimento sobre Deus:
Segundo( porque o primeiro é que mudamos de fase):  Por que é mandamento bíblico:
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. - Oséias 6.3
Terceiro: Porque os falsos ensinos, situações da vida, falsos profetas e maus amigos podem fazer você ter uma visão errada de Deus. Você pode sair de uma aula de História e ficar com uma imagem errada de Deus. Ver um filme e ter uma visão errada de Deus, pode escutar uma música e ela atrapalhar seu conhecimento de Deus. Nós precisamos ter  o conhecimento de Deus como Ele é! Pior do que não conhecer a Deus é conhece-Lo de forma errada.
Quarto: Nossa vida só vai parar, avançar ou retroceder, dependendo do conhecimento que temos de Deus. Você nunca irá aonde seu conhecimento sobre Deus ainda não foi. Repetindo: Você precisa conhecer Deus como Ele é! Muitas vezes o que temos em mente é aquele Jesus servo, sofredor. tão manso la na cruz... Hoje tem muita coisa diferente. Ele veio como servo mas vai voltar como juiz; Ele veio fraco mas mas vai voltar todo poderoso e glorificado; ele veio humilde numa manjedoura mas na próxima vinda todos O verão descer. De uma extremidade do céu a outra, todos verão e, diz a bíblia, tremerão quando isso acontecer!
      Precisamos melhorar o conhecimento que temos sobre Aquele que dizemos ser o nosso Senhor.
Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)