Search

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tá na Bíblia: Jejum



''Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.'' - Mateus 4.1-11

      E aí galera! No início da semana coloquei aqui no blog umas frases sobre jejum. Acontece que fazendo meu momento com Deus me deparei com essa passagem de Mateus e comecei a pensar mais sobre isso. Estou estudando sobre disciplinas espirituais e a importância delas e não pude evitar: vou aproveitar o embalo!

      O propósito do jejum é enfraquecer a carne para o espirito e a carne se ligarem em Deus.
       Jesus foi levado pelo Espírito Santo para, depois de jejuar, ser tentado. Jesus foi jejuar para começar seu ministério, estava se santificando. Se Jesus que era Jesus, antes de cumprir o ministério que Deus o tinha dado, jejuou; quem sou eu para não o fazer?

        As vezes Deus permite umas coisas estranhas. A tentação de Jesus foi algo bem estranho, por exemplo. Jesus estava se dedicando e ao fim do jejum mais perfeito do mundo, Deus o permitiu ser tentado. Não é estranho? Mas é que foi para a honra e glória dEle.

         Jesus humanamente, estava psicologicamente inclinado e provavelmente fraco, e é aí que a glória de Deus se "esconde" no jejum. Somos capazes de fazer coisas que humanamente seria óbvio que não poderíamos, logo, a glória é de Deus. Jesus, como homem, não rejeitaria comida, mas Ele é Deus e tinha diminuído durante 40 dias a sua carne. Seu espírito estava forte.

          Algumas pessoas se enganam achando que para Jesus tudo era muito fácil porque Ele é Deus. Se esquecem que Jesus era 100% Deus mas também era 100% homem. Ele tinha vontade de fazer TUDO, como nós, inclusive pecar. O fato dEle nunca ter cedido as tentações que o fez apto para quitar nossa dívida com o Pai. Adão antes de pecar também era puro e ligado diretamente a Deus. Jesus sabia que a essência do querer de Adão estava nele e por isso NUNCA baixou a guarda e constantemente buscava o Senhor. Jesus orava por horas, jejuava e estudava a bíblia, Não porque Ele não era Deus, mas sim porque Ele também era homem. 

       Para honra e glória de Deus e vergonha  do diabo, Jesus não só rejeitou a comida como a glória usando só a parte do Velho testamento da bíblia! E foi assim que Jesus chegou chegando no seu ministério! O legal é que Deus depois enviou anjos para suprir as suas necessidades físicas e quando ressuscitado, foi-lhe restituída a gloria que merece. O Pai lhe deu um nome que é sobre todo nome e diante do qual todo joelho se dobrará. E não só os reinos da Terra mas todo o domínio e poder são dEle!

Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)