Search

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Desejos

Oii gente, bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem?
No artigo dessa semana, gostaria de compartilhar com vocês algo sobre o qual tenho pensado muito.
Estamos em pleno final de ano, todo mundo refletindo sobre os sonhos, projetos, objetivos, família, amigos... Enfim, tantas coisas! Talvez, hoje seria um bom dia para compartilhar uma mensagem cheia de reflexão para o próximo ano, que te inspirasse e te desse força... Me desculpem, tenho tido algumas reflexões que gostaria muito de dividir com alguém, talvez você passe a semana pensando sobre isso, então, espero que fale com vocês.

Esses dias, estava andando por ai e conversando com Jesus, nada de orações elaboradas, nem porta fechada, estava conversando, caminhando com Ele, falando de alguns dos meus desejos e me lembrando de outros momentos que eu e Ele conversamos. Foi quando, Jesus me lembrou dos momentos (e foram muitos) que eu disse para ele: "Jesus, eu só quero ser tudo o que o Senhor quer que eu seja, não quero ser mais, nem menos, quero ser o Seu sonho!".
Sabe, todas às vezes que falei isso para Jesus foram verdadeiras. Mas então, senti Ele me perguntando: "e se eu quiser que você seja um sacrifício... Você seria?".
Oi? Quem? Eu? É comigo mesmo? Pi pi pi... Acho que o sinal está meio ruim! Haha brincadeiras à parte, mas pensa na minha reação!
Respondi com sinceridade: "Jesus, não tinha pensado nisso, mas, se for esse o seu desejo, o seu sonho, o seu plano, então, sim... Até mesmo um sacrifício.".
Fiquei pensando nas pequenas renúncias que já fiz por amor a Jesus, me senti constrangida, não poderia chamá-las de sacrifício.
Sacrifício dói. Sacrifício tem entrega de vida.
Já pensou em dar algo que te dói? Já pensou se nos planos de Jesus para você, de repente você se esbarra na necessidade de um sacrifício? Será que queremos mesmo ser tudo que Jesus quer?
Poderia citar o exemplo de tantos homens na Bíblia, Daniel, Davi, José e outros, mas quero fazer um estudo depois sobre eles, então, apenas os citarei para que vocês saibam que essa reflexão está baseada em homens que estão na Bíblia e em momentos de relacionamento com Jesus, mas, depois falaremos mais profundamente sobre eles.
Infelizmente, temos o costume de nos esquecermos dos sacrifícios, deixamos a parte da renúncia de lado, e tentamos viver uma vida que nos agrade. Eita, perigoso! Quando entrego a minha vida para Jesus e desejo sonhar os sonhos dEle, os sacrifícios se tornam parte do meu cotidiano e meus sonhos estão em agradar ao Senhor. Se não estamos abrindo mão de algumas coisas por amor a Jesus, ou estamos 100% alinhados com Deus ou não temos ouvido o que Ele tem nos dito.
Eu sempre desejei ser totalmente para Jesus, mas então, percebi de uma forma mais profunda, que ser tudo para Ele significa ser nada para mim... Doeu. Parece tão simples, tão óbvio, tão claro, mas na prática, é muito difícil!
Temos dificuldade de abrir mão de coisas tão pequenas e fúteis, enquanto Jesus abriu mão de TUDO! É difícil renunciar um momento de erro, é difícil fechar a porta para o pecado, mas o sacrifício é difícil! Tão complicado não é?
Hoje, eu quis compartilhar um pouquinho das minhas reflexões com vocês, porque às vezes, aquilo que está doendo em mim, seja o que está doendo em você. Espero, que esse texto, que é apenas reflexão, te permita a refletir também e a olhar para os seus desejos de uma outra forma. Desculpem-me se não "fechei" ou "conclui"... Acredito que essa parte se torna muito pessoal, mas, em breve farei uma série de artigos sobre o tema, para refletirmos juntos!
Uma semana cheia de beleza para vocês, que seu final de ano seja muito feliz e que você viva a plenitude da vida de Deus!
Com muito carinho e gratidão!
Bruna Thalita - Colunista do Eu Escolhi Esperar
(texto retirado do site euescolhiesperar.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)