Search

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Filhos de Deus-



Há um tempo Deus tem me despertado para algo maior que eu mesma. Encontrar a minha identidade Nele e manifesta-la. Comecei então ao que se pode dizer de uma aventura.
Todos nós fomos gerados com uma identidade única. Mas creio que só podemos descobri-la em um nível de intimidade com Deus nosso Pai. É no secreto que Ele conta seus segredos e mistérios, é no momento no qual ninguém está vendo, só Ele.

Encontrar um lugar no qual Deus possa se revelar é criar um espaço em que céu e terra se unam. E é nesse lugar que precisamos estar. E como diz em Ap 3.20: 
“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Ceiar quer dizer comunhão, intimidade. Que possamos então, abrir a porta de nosso coração e ceiar com Deus.

A intimidade nos levará a nossa identidade.

Nossa primeira identidade é de crente: Em João 28 e 29 que a obra de Deus é que creiamos naquele que Ele enviou.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos crentes nele e em suas obras.
Nessa fase, perguntas a Deus como: por que sou assim? Por que tenho essa personalidade? Por que me deu melhor com esse grupo social? São frequentes, pois passamos de um estágio de existir para o viver.

A segunda identidade que recebemos depois que cremos é a de Filho(a): Em João 1.12 nos fala que todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome.
Saímos então da posição de escravos do pecado para filho.

Filho é aquele que confia no seu Pai, que busca agrada-lo não por obrigação da religião, mas por amor. Filho é aquele que está na casa com Pai e desfruta de tudo o que lhe pertence.

Chegamos então na Identidade de Herdeiros (as): Em Tiago 2.5 a palavra nos fala que Deus escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e Herdeiros do reino do reino que ele prometeu aos que o amam.

Aqui nesse estágio somos CRENTES em Jesus, FILHOS por meio dele e HERDEIROS de um reino eterno.


Deus está disposto a nos revelar a nossa identidade, basta termos um coração disposto e que anseie por mais. Uma coisa é certa: quando descobrimos quem somos tudo fará sentido em nossa vida.
Brenda Oliveira

Não se esqueça que nós somos Filhos de Deus e por isso, herdeiros de um reino maravilhoso. Esse reino não é terreno, mas é muito maior e lindo do que qualquer um que ja existiu aqui na Terra. Se você é um crente, então aceite a identidade de Filho do Deus Vivo e poderozo e assim, passará a viver como um(a) verdadeiro(a) principe / princesa herdeiro(a) de um reino eterno! 

Cara, se nós somos Filhos de Deus... tem noção do quão importante nós nomos? Importantes e amados de mais! E isso é muito, muito bom! Creia nisso, aprendiz!
Que Deus abençoe... até amanhã!  ;)
Alice Leite

2 comentários:

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)