Search

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

 Ei galera, quase fim de ano já. Estamos no último mês do ano de 2012, na contagem regressiva para o próximo ano, muitos de nós nos preparando para a faculdade, novo emprego, férias etc.
 Essa semana foi a minha formatura do ensino médio e pra dizer a verdade a ficha ainda não caiu literalmente. Ainda não me dei conta totalmente do que estou deixando pra trás, do que estou vivendo e do caminho que vou escolher percorrer. Mas nos últimos tempos eu venho pensado muito sobre o assunto e Deus vem me acalmando e me mostrando como devo seguir, por isso a ideia do post.

 Quando em determinado momento das nossas vidas chegamos a um ponto aonde somos pressionados tudo parece uma interminável confusão. E em algumas situações ficamos tão aflitos que nos isolamos até mesmo da igreja. Deus não quer nos ver aflitos, antes de qualquer coisa precisamos descobrir quem somos.
  E esse post não é só em relação a estudos, ou somente preso ao ensino médio, a faixa etária não importa se tratando do momento onde passamos pela a chamada "crise de identidade". Emprego novo, demissão, término de um relacionamento, conclusão na faculdade. É natural, quando concluímos uma grande etapa da nossa vida, nossa tendência e buscar imediatamente uma nova etapa. Mas tudo precisa ser feito com cuidado, porque muitas vezes confundimos, nova etapa com qualquer nova coisa.



 O que eu estou querendo dizer, é que antes de se aventurar por qualquer coisa, nós temos que nos conhecer e saber assim quem somos. Como anda sua vida espiritual? E o sua frequência na Igreja? Quanto tempo faz que você não lê a Palavra realmente? Já pararam pra pensar que nos preocupamos tanto com a nossa vida mundana e esquecemos de nos preocupar com a nossa vida espiritual e assim nossa vida eterna?

                                            " ...Não apenas por quem sou
                                                  Mas porque Tu és fiel
                                                  Nem por tudo o que eu faça
                                                  Mas por tudo o que Tu és..."

 Não precisamos nos desesperar, nos atropelar. Pensem em curso que gostariam de fazer e a muito não tinham tempo, em coisas que gostem de fazer e que agradem ao Senhor, procurem ajudar em suas igrejas. Seja prestativo, encontre sua identidade em Deus. Viva tranquilo, quando você menos esperar Deus vai te mostrar o caminho certo, não que estejamos livres de errar, de fazer a escolha errada. Mas quando sabemos quem somos conseguimos nos equilibrar e continuar de pé, no caminho.
                                                             "...E ainda escutas quando eu chamo
                                                   Me sustentas quando eu clamo
                                                   Me dizendo quem eu sou
                                                              Eu sou Teu."
 Nós somos de Deus, e apenas dEle, somos seus filhos, suas ovelhas. Deus fala em nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. Então galera, vamos buscar crescer ainda mais com Deus, ficar totalmente íntimos do Senhor e assim extinguir qualquer aflição e dúvida existentes. Deus é o caminho.

" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."   (Isaías 43:2)
" Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas." (2 Samuel 22:3)
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."  (Salmos 119:105)

                                                                                                                                              Fatima Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)