Search

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu Dependo de Deus?

 Tem horas e dias e tempos que a gente acaba esquecendo do quanto precisamos de Deus. As coisas parecem que estão indo muito bem, mas ai você percebe que não e entra em desespero... Pois é, isso não pode acontecer! Essa de precisar passar por apertos e dificuldades para então, lembrar de pedir um help pra Deus... Sendo curta e grossa: Acho isso ridículo e egoísta de nossa parte! Admito, eu, infelizmente, ainda faço isso e, felizmente, com menos frequência.

  Essa semana aconteceram algumas coisas que eu me permiti me afastar de Deus. Eu continuava orando e tudo, mas não com aquela vontade, sabe? (a rotina, a triste rotina religiosa) Até que o Espírito Santo me incomodou de uma maneira que eu peguei a bíblia  o meu celular (as músicas que falam ao meu coração estão nele), o manancial e os livros que estou lendo para meu crescimento espiritual. Fiz o meu momento com Deus.  Se eu não o fizesse me sentiria muito pior do que estava ficando, tenho certeza.
  Então, finalmente quero dizer o que o Senhor me disse:
"Não há porque o medo, o receio, a preocupação..."
  Já sabemos disso, mas será mesmo que estamos entregando tudo a Ele? Se estamos, então porque ainda nos sentimos sem saída em nossos problemas? Podemos até nos sentir assim, mas sem desespero, afinal o Deus do impossível já está providenciando o exit para que fique piscando na hora certa!


    Foi muito legal: Eu orei e pedi pra que o Senhor falasse comigo. Eu estava disposta a escutá-lo. Abri o manancial e os versículos indicados para ler foi claramente resposta para o que eu perguntei a semana toda!
" Bem aventurado o que espera" (Deuteronômio 12:12)
"Entrega o teu caminho ao Senhor" (Salmos 37: 5)
"Credes que posso fazer isso?" (Mateus 9:28)
Dependência de Deus! Será que somos "homens de pouca fé"?  "Nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com os trágicos fatos da nossa vida, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. [...] Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis. Nada é difícil demais para Ele" _Sunday School Times e Andrew Murray

Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)