Search

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aprendi no Classe A

E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Lucas 7:31-32   
 Jesus compara a geração dele, a uma geração de meninos. Se sua geração fosse qualificada a partir de você, à que ela seria comparada?
        Fomos rotulados com a geração "nem, nem ".  Nem estuda, nem trabalha. Como a geração "eu me acho " ou a geração "eu sei":
"-Deixa eu te mostrar isso aqui"  "-Não, não, já sei, já sei!"
 Somos a geração que não gosta de aprender. Somos uma geração difícil de ensinar: Uma geração que quer fazer a diferença, precisa aceitar ter opiniões e ideias contrariadas.
      Somos a geração que nunca está satisfeita com nada: Tem gente que está noite e dia "cantando Roberto Carlos" -''Esse cara sou eu''- e não tem para mais ninguém! Que isso?
      Somos uma geração superficial: Frequentemente, em acampamentos, congressos... Ouvimos perguntas do tipo: "Pode usar piercing?", "Pode fazer tatuagem?", "Pode ficar?". Será que essas perguntas são as que realmente importam ? Estamos sempre a procura de respostas fáceis, quando o que na verdade importa é fazer as perguntas certas. Sair do pode-não-pode. O evangelho é muito mais que isso.
                                                                                                        O que tirei do sermão do Pr. Henrique.
                                                                                                                           Aline Xavier

        Que tal nos perguntarmos mais "O que Deus tem pra mim hoje?", "Será que Jesus diria/faria isso?", "Como contribuir no Reino de Deus com o que sei fazer?", "Estou fazendo alguma coisa ou acomodado?", "Sou fiel à Cristo ou à denominação?", "Tenho estudado a Biblia?" 
        Se nos preocuparmos em fazer o que o Mestre nos diz, com o que a Biblia ensina, pararemos de ser tão superficiais. "Que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante e realize" o querer de Deus.
        Vamos lá aprendizes de bombeiro, precisamos nos mexer e fazer a diferença de verdade!
Alice Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)