Search

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como você está?

 Oi aprendizes! Oi pra você também que está visitando pela primeira vez! Como estão? Digam com sinceridade. u.u
 Esses dias um amigo que não vejo a muito tempo começou uma conversa comigo com essa pergunta, depois eu perguntei de volta e ele respondeu apenas isso: "Vivo" . "Como assim?"  Retruquei "Ninguém que está vivo, diz que está apenas vivo."  >Em minha concepção, se você se sente mesmo vivo, é bem provável que diga -também-, alegremente, o que tem te deixado vivo.<  Ele concordou e a conversa se desenvolveu de uma forma que em muitos momentos pude falar do amor de Jesus. 
 Sabe, muito do que eu disse pra ele, era me referindo a vida dele com Cristo -no caso, a vida dele sem Cristo. Esse meu amigo (assim como eu me sentia, e sei que muitos por ai se sentem) não vive muito feliz, não sente alegria na vida, apenas vive! As vezes o que causa isso é a solidão e carência, o rancor por alguém, a vontade de ser aceito e ser amado, a não satisfação consigo mesmo, sei lá, um vazio que não sabemos explicar... E nesses dias, o Senhor tem me feito lembrar o quanto Ele me ama, e ama a todo mundo, e do quanto Ele quer que eu fale isso para as pessoas, que eu lembre isso a elas... A você, querido(a)!
 Nessa conversa com meu amigo, ele disse que estava decepcionado com muitas pessoas. Elas se esqueceram dele, não o procuram mais. E sabe o que eu mandei pra ele? Trechos muito muito bonitos de alguns livros, quer ver só?

 "O Senhor Deus diz: (....) lembre disso: Não se esqueça que você é meu (...) Eu o criei (...) e nunca esquecerei de você! (...)
  Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. (...)
  Não tenha medo, pois estou com você"  -Is 43:4
 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu único filho para todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna" -Jo 3:16

 É Deus quem está dizendo isso, não tem como estarmos sozinhos e sermos esquecidos. Ele sempre se lembrará porque Ele mesmo que nos criou! Mandou Jesus morrer no seu lugar (e no meu, e no de todo mundo) para que se a gente, apenas acreditar nEle, possa viver para sempre! Então isso não é amor? Só mesmo alguém que se importa com a gente faz isso! 
 "Quando você estiver se sentindo triste e sozinho, precisando desabafar e chorar, busque a Deus. Onde você estiver, Ele estará ao seu lado. Quando você O chamar, não te deixará esperando, pois nunca está tão ocupado que não ouça o seu choro." "Deus é o amigo sempre disponível a nos ajudar!"
 Hey aprendizes (e visitantes que queiram ser um aprendiz), vocês gostam de música? Essas (nas notas musicais ao final do post) foram algumas que confirmaram ao meu coração que tudo isso que eu disse a vocês! Estamos juntos nisso e Deus, mais junto ainda! (y)
 E então? Como vocês estão? Como se sentem? Sério. Hoje, mesmo quando estou triste, me sinto amada e sei que Alguém está cuidando de mim. =)

       
Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)