Search

sábado, 8 de novembro de 2014

Boas Obras X Boas Novas

.

      É muito bom saber que existem pessoas por aí que buscam possuir alguns valores como os nossos. Sim, como devem saber, há muitas pessoas de bem no mundo por que lutam por boas causas e não concordam com o desrespeito, a corrupção, o egoismo, preconceito, violência e a pobreza que cada vez mais existe na sociedade. Essas pessoas fazem e participam de organizações com lindas causas, ajudam, fazem campanhas e discursos que realmente tocam e nos fazem refletir sobre a forma como agimos e pensamos.
      O que quero refletir aqui com vocês, em rápidas palavras, é o nosso papel no meio dessas pessoas que estão com muitas intensões e ações boas, mas com motivação um pouco distorcida, porque estou me referindo a pessoas realmente boas, mas sem a salvação que Cristo dá, essas que não reconhecem Jesus como Salvador do mundo e de si próprias. 
      Existem muitos que lutam para a aceitação pessoal do próximo, por exemplo, para que cada um esteja feliz com sua aparência e forma e assim, se sentir melhor; lutam contra o bullying e preconceito à pessoas que escolhem ser de certa maneira, e me refiro tanto a opção sexual, quanto a tribos urbanas.  Existem também as pessoas que abraçam o trabalho de visitação em hospitais de crianças com câncer, ou mesmo às que tem fome na África; -sempre tem uma senhorinha simpática que ama costurar e dar roupas novas para quem é necessitado- os trabalhos voluntários ao redor do mundo para reciclagem de lixo ou ajuda e suporte para desabrigados... 

      E nós, Aprendizes de Bombeiro, o que estamos fazendo? Estamos junto com essa galera? Temos mostrado que também temos um bom coração, boas atitudes que servem de exemplo? Porque se a resposta for sim, é ótimo: Nota 5,0 ou 6,0! 
"Ué, só isso?" 
Sim, fazer isso é estar na metade do caminho!

       É preciso entender que é necessário sermos diferente das pessoas que não pertencem ao Reino de Deus. Ser diferente delas não nos torna melhores que ninguém, nos torna livres e salvos de uma morte eterna que as vezes, nem mesmo elas sabem. Ser diferente dessas pessoas é ter em alguma área da vida os problemas que qualquer um está sujeito a enfrentar, mas não se sentir preocupado ou desesperado, pois tem sempre a Quem recorrer. É conseguir mostrar a paz às outras pessoas de uma forma diferente que as demais mostram, uma paz que não acaba mesmo cercada de guerra.

       Como ser diferente então, até de pessoas que só fazem e espalham o bem?  Não será isso que a bíblia ensina a fazer? Sim, é uma forma de cumprir o mandamento de amar ao próximo, mas e além disso, será que os outros mandamentos não são importantes? E o mandamento de honrar a Deus sobre todas as outras coisas? Muitas, se não, quase todas as pessoas que exercem as boas obras aqui na terra fazem isso querendo não só realmente fazer com que o próximo se sinta bem (e assim ela também se sinta, pois é revigorante ver que provocou o sorriso em alguém) -nisso não tem nada de errado-, como também o fazem a fim de garantir sua entrada no céu -e isso não é o suficiente. Tanto essas pessoas de bem, como as necessitadas de amor ou de qualquer outra coisa física, precisam de Deus. Não da maneira convencional, superficial. Elas precisam ver como a vida pode ser realmente muito melhor tendo Deus como único digno do seu louvor e adoração, e nós podemos mostrar isso!

       Como? Viva com Deus e sua vida falará por si só. Da sua maneira vai conseguir explicar a loucura que só se vive com Deus na direção de nossa vida! Loucura de em meio à guerra e tristeza da vida, ainda conseguir sorrir e fazer os outros sorrirem através das "boas obras". Mostramos a verdadeira diferença que todos precisam, através das Boas Novas sobre Jesus, quem Ele é e o que Ele faz! 

Vamos pensar melhor então sobre a pergunta que fiz "Como ser diferente então, até de pessoas que só fazem e espalham o bem?" Eis a resposta: Mais do que boas obras, nós levamos as Boas Novas! Certo?! 

Então vamos nessa, que já está na hora!

Alice Leite e Aline Xavier

2 comentários:

  1. muito bom o seu blog, vou acompanhar seu blog para saber as novidades, obrigado e bom trabalho linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te abençoe e fique a vontade para voltar sempre que quiser!!

      Excluir
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)