Search

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pra ser Feliz


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. - João 14.6
      Olá galera! Faz um tempo que eu não apareço por aqui, férias na escola e muita coisa para tirar do atraso.
      Sabe essas vezes que uma coisa comum te dá uma ideia brilhante? Adoro quando isso acontece, foi assim com o post de hoje. Quem nunca ficou cantarolando a musiquinha do comercial? "O que faz você feliz? Você feliz o que é que faz? Você faz o que te faz feliz. O que faz você feliz você que faz! Pra ser feliz; o que você faz pra ser feliz?". É uma perguntinha perspicaz e a música não faz uma colocação errônea; nós fazemos a nossa felicidade - calma que não estou falando nenhuma heresia; sei bem que Jesus é a única fonte de nossa felicidade e que não tem como fazermos Jesus. Onde já se viu?! Soa até estranhos rs.
      O legal da bíblia é que ela tem resposta pra tudo! Claro que não é como na piada em que o menino tinha uma prova de matemática e foi procurar as respostas em Números, mas tem pergunta que ela responde, sim, diretamente. A da música do comercial é uma delas.
      O princípio para ser feliz é encontrar um rumo. Ninguém é feliz estando perdido. Como você já leu, João 14.6 deixa bem claro quem é o caminho. Aliás, você já deve ter ouvido a frase: "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é um caminho.". Ela não é de todo errada. De fato, estar em Cristo é a única coisa que me traz paz, e isso me faz feliz;
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. - João 14.27
mas minha felicidade completa encontrarei quando já não houver um caminho para percorrer em direção ao verdadeiro Amor, pois Cristo, o caminho, terá me unido a Ele.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. - Filipenses 1.21
Se você leu o post sobre a chave para a felicidade, vai entender melhor.
       Quando você decide andar no caminho que é Cristo, já começa a ser feliz e cada passo que dá, está caminhando em direção à felicidade completa que é estar unido para sempre com o Pai. e é aí que entra a história de que "Você faz o que te faz feliz". A sua felicidade é dependente das escolhas que você faz. A primeira, é escolher viver em Cristo, se tornando filho de Deus. Se você não sabe fazer isso, não se preocupe, é bem simples: Fale com Deus da sua maneira. Diga a Ele que você reconhece que peca e que não tem como alcançar o Céu nem merecer o perdão dEle por mérito próprio. Fale, se for verdade, que se arrepende dos seus pecados e que deseja viver com Ele pela eternidade. Peça para que o Espírito Santo de Deus mude seu coração. Peça perdão por seus pecados e fale que deseja que Jesus seja seu Senhor e que o reconhece como Salvador da sua vida. Fale isso tudo em nome de Jesus, e depois diga amém!
      Mas para quem já tomou essa decisão, - e para quem tomou agora - não é só isso. Decidir andar em Cristo é só a primeira escolha. Sabe o " cada passo" que falei a algumas linhas atras? Então, a bíblia nos ensina numa única passagem nove passos para ser feliz!

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. -  Mateus 5.3 a 12
      São passos simples mas desafiadores, afinal, a vida cristã é. Não desanime, Jesus nos deu todos os meios para avançar! Vamos estudar passo a passo e avançaremos juntos, afinal, bombeiros de verdade não deixam ninguém para trás.
Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)