Search

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Que a Música diz sobre Você?

Quem não gosta de música, não é? E quando encontramos aquela -ou aquelas- que parecem trilha sonora da nossa vida?! Cara, é muito maneiro quando você escuta uma música do estilo que você ama e ainda por cima, a letra fala exatamente sobre você! Isso nos faz nos sentirmos especiais, ou no mínimo mais felizes por saber que alguém passa, ou passou o mesmo que você (pra ter composto tal música)? 
É por isso que eu amo música, faço tudo com música -menos estudar, é mais fácil eu prestar atenção na música do que na matéria!! Haha Minha paixão por música é assim... Não tenho palavras! É linda de mais! Não entendo nada de teorias e muito menos sei cantar, mas amo escutar músicas e procurar bandas novas. Meu único "problema" é que não sou muito eclética. Na verdade sou bem restrita a pouquíssimos estilos, mas isso não me impede de ter uma lista infindável de músicas, viu?!

Hoje, quero compartilhar uns textos que escrevi sobre a música, no meu blog pessoal (os links estão ao final do post). Quero mostrar pra vocês que, talvez, assim como foi comigo, ela seja tudo o que você está procurando de Deus! Pode ser que você esteja com raiva de Deus ou só chateado com Ele, pode ser que esteja com vergonha de chegar até Ele ou na verdade, não sabe nem como fazer isso. Vai ver você está até falando com Deus, mas não consegue ver ou ouvir a resposta dEle pra você... Não importa o que seja, é preciso parar um pouco, ficar sozinho e longe do que possa atrapalhar e prestar mais atenção. Pode ser que Deus ja tenha te dado a resposta de várias maneiras, ou que Ele esteja querendo se encontrar com você pela primeira vez e já tentou de vários jeitos e você sempre se esquivou -como eu fazia-, e agora Ele esteja querendo estar mais próximo de você por meio de uma música! Vai ver, você ainda não encontrou o estilo ou a música que definitivamente fale ao seu coração, mas pra isso tem que dar uma chance pras músicas cristãs! 

Deixa eu falar três coisas antes que você leia os meus textos:

1)  Todos os estilos são de Deus! Sim, todos! Deus é um Deus que gosta de animação, de festa e não só de seriedade. Ele é sério, quando tem que ser e muito, mas muito festeiro também e quer que a gente esteja em alegria (Jr 31:13). Na Bíblia mesmo temos comprovação disso através de pessoas que O adoravam de verdade. Davi é um deles. Ôh menino pra criar e gostar de músicas, danças e festas...! É só ler os Salmos. Tipo, 
"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria" - Sl 30:11 
e
"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." - Sl 149:3.  
Miriã gostava de dançar também e ainda puxava o bonde das mulheres pra dançar pro Senhor em adoração e alegria, e você sabe, dança sempre pede uma música né? E no caso delas, foi daquelas que fazem barulho a beça:
"Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." - Êxodo 15:20.
Logo, é possível sim você encontrar uma música muito, muito maneira, muito top de qualquer tipo de ritmo e ouvir a voz de Deus ou conseguir adorar através dela. Basta que você procure e queira achar! "Quem procura, acha!" (Jeremias 29:13) Eu achei, por que você não acharia?

2) A outra coisa que quero dizer é que não é errado ouvir músicas seculares. Mas é muito ruim você não querer ouvir músicas cristãs, elas são agradáveis (repito, basta que você encontre o seu tipo certo)!
O problema das músicas seculares é que elas falam muito sobre coisas que não são tão importantes assim, e muitas vezes falam sobre coisas que desagradam totalmente a Deus! Quero dizer que você não precisa excluir todas suas músicas do celular ou iPod, apenas passe a prestar atenção nas letras, não ouça só porque gostou do ritmo. Entenda a essência da música, o que ela quer dizer? Isso deixa o Senhor triste? Se essa música começasse a tocar no seu rádio e Jesus estivesse na sua frente, você pularia pra próxima música, desligaria o rádio ou deixaria tocar porque sabe que não tem nada de mais? Seja sincero!

3) A música que você ouve fala sobre você, é por isso que parei de ouvir certas músicas e passei a ouvir outras. Eu não quero mais ser protagonista de histórias como "apaixonada com amor não correspondido ou secreto", "pessoa que se sente sozinha e incompreendida", "aquela que é o centro das atenções e faz os homens babar", "a que se acaba na noite e se sente superior" e por aí vai! E eu prefiro ser adoradora, serva, esperançosa em Deus, ferramenta de instrumento pra coisas boas... Isso atrai mais as pessoas, sabia? Comigo tem sido assim! É por isso que seleciono muito as músicas que escuto e passo a cantar. Quando percebi, 80% delas eram cristãs. E você? O que as músicas que escuta, falam sobre você? 

Bem, dito essas coisas.... Vou me despedindo por aqui e orando pra que se não encontrou as músicas que te aproximam de Deus, as encontre logo! Fica de olho na sessão 'cantarorando' aqui do blog! Tem umas dicas bem legais ;) E se encontrou, quebra tudo e continua buscando e adorando ao Senhor com garra!
Deus abençoe!



Alice Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)