Search

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um dedo de prosa sobre gratidão


  Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha   voz e a minha súplica.
  Porque inclinou a mim os seus ouvidos;           portanto, o invocarei enquanto viver.
  Os cordéis da morte me cercaram, e               angústias do inferno se apoderaram de           mim; encontrei aperto e tristeza.
  Então invoquei o nome do Senhor, dizendo:   Ó Senhor, livra a minha alma.
  Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus       tem misericórdia.
  O Senhor guarda aos símplices; fui abatido,   mas ele me livrou.
  Volta, minha alma, para o teu repouso, pois   o Senhor te fez bem.
  Porque tu livraste a minha alma da morte,       os meus olhos das lágrimas, e os meus pés   da queda.
  Andarei perante a face do Senhor na terra    dos viventes.
  Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo,
Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.

Salmos 116:1-19

"Gratidão é a moeda luminosa pela qual se resgata os débitos do coração"
       
      Todos as festas mais significativas do povo judaico são de gratidão. A gratidão nos desperta para o poder majestoso de Deus. Devemos aprender com Jó; a história dele demonstra gratidão acima de todas as coisas.
       Deus tem que ter prioridade em nossas vidas, a própria palavra já diz:
 Mas, buscai primeiro o Reino de Deus.- Mateus 6.33
  Prioridade é classificar. Assim como as estrelas são classificadas em ordem de grandeza, - Umas que são possíveis ver a olho nu e depois as microscópicas. Na vida espiritual é a mesma coisa: Primeiro o eterno depois o passageiro, primeiro o criador depois a criatura.
          Quando se trata de querer, Deus deve ser o sujeito, quando se trata de amar, Deus deve ser o objeto amado.
          Mas como fazer? Num mundo onde uma amnésia espiritual ronda nos fazendo esquecer dos óbvios motivos que temos para a adorar o Deus de todo universo, existe uma estratégia simples. O grande segredo da vida cristã genuína é cooperação. O apóstolo Paulo lá dizia...E Eclesiastes 4.12 fala:
 os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Ore e peça a Deus um companheiro, um amigo, que diligentemente junte contigo essas luminosas moedas.

Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)