Search

sábado, 13 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor - Parte 2

     

             Bem, a história continua... Quem ainda está no clima de ontem? - Ou não =D


Oseias e Gomer tiveram um filho e Deus falou que o nome dele significaria: o fim está próximo. Era uma profecia contra o reino do Norte. Quando falava que o povo se havia prostituído, zombavam dele dizendo que disso ele devia entender. Certa vez foi na cidade vender vasos de barro e esqueceu seu dinheiro com o vendedor, ao chegar em casa, Gomer ficou furiosa alegando que ele is estava levando a pobreza. Foi sozinha té a cidade pegar o dinheiro e no caminho encontrou um homem. O homem que a tinha respondido certa vez no mercado. "É você?" " Eu quero ve-la" " Eu tenho um marido que me ama" "Seu marido não me interessa, você sim! Uma bela mulher que merece coisas belas". Gomer viu na mão dele uma linda pulseira de ouro, e naquele dia ela chegou tarde em casa. Ao chegar Oseias perguntou porque ela havia demorado tanto e Gomer inventou que tinha ficado com seu pai, porque ele não estava bem. " Diblain não está bem? Quero que visite Diblain toda vez que desejar, minha esposa!". 
Um dia Oseias moldava um jarro de barro quando Gomer passou por ele com comida na mão, pronta para sair. "Vai visitar seu pai?" "Sim, quero saber como ele esta de saúde, preparei uma comida para ele" ' Ah, que bom! vou acompanha-la, pedirei a Lídia para olhar as crianças" " Nãp, por favor, fique. Gostaria de ve-lo sozinha.'' " Podemos ir juntos outro dia." "Que horas você voltará?" "Estarei de volta antes do por do sol". Oseias chorou após a saída de Gomer. " Senhor, meu coração não vai aguentar! Eu a mandaria embora mas sei que não posso pois essa não é a sua vontade. Fiz uma promessa ao Senhor e a cumprirei!" A relação entre Gomer e Oseias era o que o Senhor estava passando com seu povo. Oseias estava sentindo o sofrimento de Deus. Gomer teve mais dois filhos, o último Deus mandou que se chamasse Noami que significava: você não é o meu povo e eu não serei o seu Deus.
"Por que dá a eles esses nomes? Somos ridicularizados por causa deles!" "Os nomes dos nossos filhos não são o nosso maior problema, Gomer!" " O que?" " E essas joias que está usando?" " São presentes" " É errado o que está fazendo" " Não sei do que está falando" " É errado estar vendo outro homem!" " Eu disse que não pudia ser dominada!" " Ele só te quer pelo que pode dar a ele! Eu quero estar com você pelas coisas que posso te oferecer!" " Você não me dá nada! Ele sim!" " Isso vai contra a lei sagrada de Deus!" " Você fala dessa destruição de Deus, deixa vir, deixa que ele nos destrua!" " Deus não quer nos destruir, Ele quer nos salvar." " Mas nem todos querem ser salvos!". Gomer ariu a porta e saiu. E não voltou.
Gomer foi morar com seu amante e ele festejou sia chegada. Oseias foi moldar a argila. " Por que Senhor? Por que? Esses deuses não passam de ouro e bronze e são como barro as obras das mãos do homem. Tem boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, olhos e cada um que os adora se torna como eles... Teu povo te rejeitou, assim como Gomer rejeitou a mim!"
"Gomer minha amada, venha dançar comigo!" "Não estou com vontade" " Venha, dance!" "Não estou com vontade!" "Seu marido Oseias pode ser que tenha aturado suas vontades mas eu não, porque essa é minha vontade. Agora, dance comigo?" "Não dançarei" " Me desobedece?" "Não é o meu desejo" " Mas é o meu" "Não" "Não foi por mi que abandonou o falso profeta e todos os outros amantes? Correu pra mim por caisa das coisas caras que eu posso oferecer? Agora dance!" " Me deixe em paz" "Guardas! Guardas!" "O que está fazendo?" "Já que não quer me agradar essa noite, não quero ve-la nunca mas.Coloquem em leilão". Gomer foi levada para ser vendida como escrava pelos guardas de seu amante.
Continua...
Parte 1                       Parte 3

Cr´ditos ao filme Amor Incondicional- A história de Oseias
Aline Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)