Search

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Intimidade com o Senhor

Esses dias estava conversando com uns amigos sobre intimidade com Deus. E com as conversas, e também com o que tenho passado em minha vida ultimamente, percebi que não estou intima de Deus como deveria. Eu achei que estava, mas Deus me abriu os olhos pra que eu enxergasse que estava enganada quanto à minha intimidade com Ele. Sim, isso me deixou bastante triste.
E você? Realmente está intimo do Senhor?

O dicionário diz que intimidade é "qualidade de íntimo, familiaridade, amizade íntima" E se olharmos os dicionário de sinônimos, iremos achar estes sinônimos para intimidade: confiança, convívio, descontração, aconchego, tranquilidade, facilidade...

Então vamos refletir: Tenho mesmo sentido tudo isso em relação ao Senhor? Me sinto amigo íntimo dEle? Tenho tido confiança e convívio? Me sinto tranquilo com Ele e aconchegado nEle? Tenho descontração e facilidade em minha relação com Deus?

Quem é íntimo de alguém sabe o que o outro sente sem muito papo. Não é assim que acontece com seu melhor amigo?
Quem é íntimo de alguém quer conversar sempre e está a toda hora pensando em algo pra agradar.
Quem é íntimo de alguém, compartilha coisas da vida, até as roupas e a mesma cama!

Então, continuando em nossa reflexão... Será que tenho sentido o que Deus tem sentido? Tenho realmente estado tranquilo quanto ao que Ele pode fazer, do tipo, de me jogar de olhos fechados?

Talvez você diga: "Eu tenho sentido e entendido algumas coisas." Mas o Senhor é misericordioso e é possível que você esteja se esforçando. Mas repare melhor em sua relação diária com ele. Será que você não precisa fazer mais?

 Cara... Nós nos comovemos com a situação dos crestes perseguidos e missionários (será mesmo?), mas não choramos por isso.
Deveríamos chorar por isso, nos sentir mais conectados a eles por estar conectado com Deus.
Deveríamos nos importar mais com as pessoas da nossa escola/faculdade/trabalho/curso/condomínio/rua que as vezes brincam com meu nosso jeito e escolhas por sermos cristãos... Mas geralmente ficamos quietos, deixamos passar porque "não me sinto capaz de fazer isso" ou "tudo bem, eles não estão pegando pesado".

Acontece, meu amigo aprendiz, que se fossemos íntimos de Deus sentiriamos necessidade dessas coisas; de chorar e clamar por nossos irmãos perseguidos, ansiar que as pessoas a nossa voltam relamente tenham um encontro com Jesus, saberiamos como nos portar em situações como a que citei a cima. Sabe porque? Porque o Espirito de Deus responderia e agiria por nós, com liberdade.

O Espírito de Deus vive em você, mas você O sente transbordando, como algo que você nem tem controle? É o que deveria acontecer.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.- Salmos 105:4
Só conseguiremos ser íntimos de Deus quando o buscarmos constantemente.
Que seja esse o nosso desejo: Ser amigo íntimo dEle; ter confiança e convívio com Ele;  estar tranquilo e aconchegado nEle; Ter descontração e facilidade em nossa relação com Ele!

Por onde começar? Com oração. Sempre! Separe um lugar quieto e que ninguém te atrapalhe e fale com sinceridade que precisa da ajuda dEle, que precisa da presença dEle, que quer ser íntimo dEle. Com toda a certeza do mundo: Ele não irá negar isso a você!
Vamos juntos nessa aprendizes!!
Alice Leite

2 comentários:

  1. Uau!Que impactante isso! Muito obrigada por escrever sobre algo tão profundo de forma tão objetiva e prática!
    Parabéns pelo blog! É maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)