Search

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele


Olá pessoal, vou acompanhar vocês aqui no AB a partir de hoje. Será um prazer estar do lado de vocês, e pra começar, vou falar sobre esse titulo enorme: A forma como olhamos para o mundo muda como agimos em relação a ele. É algo que o Senhor tocou no meu coração para que eu escrevesse.

Então vamos lá:
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Mateus 5:13-14
No versículo já deixa claro que somos diferentes. Nós cristãos verdadeiros trazemos a esperança dentro de nós. É como se o mundo todo estivesse em trevas (e está) e nós somos os bombeiros que irão resgatar essas pessoas dos escombros. Somos a luz!


Sendo nós a luz, não devemos esconder o nosso propósito, a nossa missão e o nosso chamado. Mesmo que sejamos zombados.

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:18,19
Essas palavras são de Jesus.

Sabendo que fazemos as coisas diferente, andamos diferente, nos comportamos diferente, falamos diferente e “amamos” diferente, temos que ser o exemplo, mostrando ao mundo o amor de Cristo através do nosso testemunho, das nossas palavras e da nossa vida.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Mt 7:13, 14
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 Lc 13:24;
Sendo nós bombeiros, temos que “salvar” essas pessoas para que não morram. Se você vê seu próximo se aproximando de um abismo cegamente, não o pararia? Salve vidas, seja um aprendiz de bombeiro! Se você olhar o mundo como um lugar com pessoas que precisam ser resgatadas e que Deus quer mudar, você vai agir diferente, você vai vestir a camisa do time e ser realmente um agente de Cristo onde estiver!
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9
Deus vos abençoe. 
Até!
Roberto Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)