Search

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Homem Invisível

     E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí, - Lucas 3.25

       Não era a primeira vez que me deparava com a descrição da linhagem que veio de Jesus. No começo, sempre que me via diante de genealogias pensava em pular para o próximo capítulo. Afinal, genealogias são só registro de nomes que parecem não acabar. Era o que eu pensava. Mas estava enganada, era mais que isso. Todos esses nomes apontavam para duas coisas: que Jesus veio para ele e por meio deles, e que toda a história começou com o Pai e o Filho.

       Fui para a rodoviária da cidade com Matatias na mente, pensando: como eu não o tinha enxergado antes? Naquela noite eu tinha uma missão junto com a minha equipe: levar um sopão para moradores de rua no centro da cidade, o que para alguns seria a primeira refeição do dia. Atravessamos a avenida junto a pessoas que nunca vimos e nenhuma delas pareceu, de fato, olhar um rapaz que estava em um canto ali perto. Seu nome? Sua história?! Ele me fazia lembrar Matatias. Alguém que ninguém sabia quem era, mas que Deus desejou incluir em sua família. Alguém que talvez não tenha realizado nenhum grande feito, mas que estava ali na genealogia do próprio Cristo.

       Isso me fez pensar em quantas pessoas não abraçamos ou às quais viramos as costas porque não são aquilo que achamos precisar. Matatias me mostrou um amor que vê. Deus o viu e ele estava ali, numa linhagem de grandes homens e mulheres.

       Naquela noite, Davi - esse era o nome do rapaz de quem falei - reconciliou-se com Cristo. Havíamos assim, encontrado Matatias; alguém que Deus viu quando poucos conseguiam enxerga-lo.

       Sinta-se encorajado a promover pessoas, tira-las do anonimato. A amar sem condições ou preconceitos.



Autor Desconhecido
Aline Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)