Search

Mostrando postagens com marcador amigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amigos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Relacionamentos gastam Tempo e Energia? (Dia 1)



Vamos então ao que interessa: Relacionamentos gastam tempo…. Será?

Quem acha que relacionamentos gastam tempo e energia levanta a mão!!!

Bom, se você concorda com isso, você está certo. Rs
Poréééém, eu gosto de ir mais fundo no significado dessa palavra “gastar”.
Quando gastamos uma borracha ou um sapato ou uma roupa, como é que eles ficam? Inaproveitaveis, certo? Foram usados e já era!
Bom, quando se fala “gastar tempo e energia” com alguma coisa, eu geralmente penso se a pessoa quer dizer “gastar tempo” mesmo ou “investir tempo” (ou se quer dizer as duas coisas) porque elas são bem diferentes!!

Se eu “gasto” tempo com alguma coisa ou com pessoas que não me acrescentam intelectualmente ou espiritualmente, então realmente estou gastando meu tempo.
Se eu eu “gasto” meu tempo com coisas e pessoas proveitosas, que me acrescentam, então estou investindo meu tempo. ;)

Quando você junta dinheiro pra comprar um celular ou uma roupa nova, ou pra sair com seus amigos, você está investindo seu dinheiro em uma diversão.
Quando você junta dinheiro pra ir pro Classe A acamp, vc está investindo seu dinheiro em seu crescimento espiritual e em amizades. (Uhuuul!! XP)
Quando você “gasta” seu tempo lendo a biblia, conversando sobre as coisas de Deus, treinando, aperfeiçoando e pensando em seu talento pra usar de alguma maneira pra engrandecer a Deus, vc, na vdd, está investindo seu tempo nas coisas do Reino. E parabéns se vc faz isso ou coisas parecidas! Vc está de acordo com a Palavra de Deus!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3. 1 e 2

Você que le os textos enormes que tem aqui todo dia…. Está gastando ou investindo seu tempo?? Eu acredito que se vc procura de verdade colocar em prática, então está investindo seu tempo e Deus irá te recompensar e vc terá relacionamentos maravilhosos!! Posso ouvir um amém? Haha

Bom, Deus nos deixou dois mandamentos principais:

Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22.37, 38 e 39

Isso quer dizer, que devemos investir tempo em DECIDIR amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nos mesmos.
>>> Devemos ter relacionamento com Deus a cima de tudo. (usar seu tempo em orar, ler a Biblia, orar, fazer anotações de mensagens e relê-las, orar, ler a Bíblia, relembrar as experiências que teve com Deus, orar, viver mais expriências com Deus, buscar os dons e o fruto do Espirito Santo, orar, ler a Biblia… xP)
>>> Devemos ter relacionamentos com nós mesmos. (É, aquele tempo se dando de presente uma caixa de bombom ou uma panela de brigadeiro, pipoca e filmes. Conversando consigo mesmo e planejando metas ou se amando em frente ao espelho mesmo , mas sem egocentrismo hein!!! Haha)
>>> Devemos ter bom relacionamento com todos, mesmo que não sejam profundos.

Por hoje é só, mas ja da pra refletir um pouco sobre o assunto, certo? Nos vemos amanha!

Alice Leite

sábado, 12 de março de 2016

Aceite sua Fragilidade!


Tudo bem você admitir que errou. Tudo bem você admitir que não consegue. Tudo bem você admitir essas coisas e ter um cargo importante. Somos todos pessoas frágeis no final das contas. Todos nós, em algum momento precisamos de um conselho, um abraço, uma oração e uma repreensão. 

Precisamos entender que somos falhos e precismos de ajuda!!! Seja lá que posição ocupemos, sempre precisaremos de outras pessoas para nos ajudar de alguma forma, então não tenha vergonha de pedir por socorro!! Não tenha vergonha de confessar seu pecado à um discipulador, uma pessoa em que você confie!
“ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”- Tiago 5:16
MAS, principalmente não tenha vergonha de pedir por socorro à Deus, Ele te criou, te conhece e te entende na medida que você precisa. Davi que era um rei e homem segundo o coração de Deus não economizou clamores a Deus! 
"Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão." - Salmos 102:1-4 (recomendo que leia o capitulo todo)
Deixar o orgulho de lado e aceitar a sua fragilidade, já alivia metade do peso que possa estar sentindo. Ser dependente de Deus não é algo ruim, é algo maravilhoso porque quando somos dependentes dEle, temos muito mais provisão em nossa vida. Assim como uma criança que tem proteção comida e carinho quando entende que é dependente de seus pais, mas que se de repente resolver querer se cuidar sozinha, com certeza irá fracassar!

Então são apenas 3 passos, na ordem:
1) Aceitar sua fragilidade e largar de orgulho!
2) Reconhecer que precisa da ajuda completa de Deus. Esse é o mais importante porque se você aceita só Ele pode cuidar de você, ele cuida de tudo, tudo mesmo, inclusive de colocar as pessoas certas para te ajudar, e aí vem o terceiro passo.
3) Reconhecer que precisa da ajuda de outras pessoas confiáveis e saber aproveitar os conselhos e críticas

Pense sobre isso, mas não só pense. Pratique!
Deus te abençoe
Alice Leite

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como você está?

 Oi aprendizes! Oi pra você também que está visitando pela primeira vez! Como estão? Digam com sinceridade. u.u
 Esses dias um amigo que não vejo a muito tempo começou uma conversa comigo com essa pergunta, depois eu perguntei de volta e ele respondeu apenas isso: "Vivo" . "Como assim?"  Retruquei "Ninguém que está vivo, diz que está apenas vivo."  >Em minha concepção, se você se sente mesmo vivo, é bem provável que diga -também-, alegremente, o que tem te deixado vivo.<  Ele concordou e a conversa se desenvolveu de uma forma que em muitos momentos pude falar do amor de Jesus. 
 Sabe, muito do que eu disse pra ele, era me referindo a vida dele com Cristo -no caso, a vida dele sem Cristo. Esse meu amigo (assim como eu me sentia, e sei que muitos por ai se sentem) não vive muito feliz, não sente alegria na vida, apenas vive! As vezes o que causa isso é a solidão e carência, o rancor por alguém, a vontade de ser aceito e ser amado, a não satisfação consigo mesmo, sei lá, um vazio que não sabemos explicar... E nesses dias, o Senhor tem me feito lembrar o quanto Ele me ama, e ama a todo mundo, e do quanto Ele quer que eu fale isso para as pessoas, que eu lembre isso a elas... A você, querido(a)!
 Nessa conversa com meu amigo, ele disse que estava decepcionado com muitas pessoas. Elas se esqueceram dele, não o procuram mais. E sabe o que eu mandei pra ele? Trechos muito muito bonitos de alguns livros, quer ver só?

 "O Senhor Deus diz: (....) lembre disso: Não se esqueça que você é meu (...) Eu o criei (...) e nunca esquecerei de você! (...)
  Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. (...)
  Não tenha medo, pois estou com você"  -Is 43:4
 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu único filho para todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna" -Jo 3:16

 É Deus quem está dizendo isso, não tem como estarmos sozinhos e sermos esquecidos. Ele sempre se lembrará porque Ele mesmo que nos criou! Mandou Jesus morrer no seu lugar (e no meu, e no de todo mundo) para que se a gente, apenas acreditar nEle, possa viver para sempre! Então isso não é amor? Só mesmo alguém que se importa com a gente faz isso! 
 "Quando você estiver se sentindo triste e sozinho, precisando desabafar e chorar, busque a Deus. Onde você estiver, Ele estará ao seu lado. Quando você O chamar, não te deixará esperando, pois nunca está tão ocupado que não ouça o seu choro." "Deus é o amigo sempre disponível a nos ajudar!"
 Hey aprendizes (e visitantes que queiram ser um aprendiz), vocês gostam de música? Essas (nas notas musicais ao final do post) foram algumas que confirmaram ao meu coração que tudo isso que eu disse a vocês! Estamos juntos nisso e Deus, mais junto ainda! (y)
 E então? Como vocês estão? Como se sentem? Sério. Hoje, mesmo quando estou triste, me sinto amada e sei que Alguém está cuidando de mim. =)

       
Alice Leite

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

 Ei galera, quase fim de ano já. Estamos no último mês do ano de 2012, na contagem regressiva para o próximo ano, muitos de nós nos preparando para a faculdade, novo emprego, férias etc.
 Essa semana foi a minha formatura do ensino médio e pra dizer a verdade a ficha ainda não caiu literalmente. Ainda não me dei conta totalmente do que estou deixando pra trás, do que estou vivendo e do caminho que vou escolher percorrer. Mas nos últimos tempos eu venho pensado muito sobre o assunto e Deus vem me acalmando e me mostrando como devo seguir, por isso a ideia do post.

 Quando em determinado momento das nossas vidas chegamos a um ponto aonde somos pressionados tudo parece uma interminável confusão. E em algumas situações ficamos tão aflitos que nos isolamos até mesmo da igreja. Deus não quer nos ver aflitos, antes de qualquer coisa precisamos descobrir quem somos.
  E esse post não é só em relação a estudos, ou somente preso ao ensino médio, a faixa etária não importa se tratando do momento onde passamos pela a chamada "crise de identidade". Emprego novo, demissão, término de um relacionamento, conclusão na faculdade. É natural, quando concluímos uma grande etapa da nossa vida, nossa tendência e buscar imediatamente uma nova etapa. Mas tudo precisa ser feito com cuidado, porque muitas vezes confundimos, nova etapa com qualquer nova coisa.



 O que eu estou querendo dizer, é que antes de se aventurar por qualquer coisa, nós temos que nos conhecer e saber assim quem somos. Como anda sua vida espiritual? E o sua frequência na Igreja? Quanto tempo faz que você não lê a Palavra realmente? Já pararam pra pensar que nos preocupamos tanto com a nossa vida mundana e esquecemos de nos preocupar com a nossa vida espiritual e assim nossa vida eterna?

                                            " ...Não apenas por quem sou
                                                  Mas porque Tu és fiel
                                                  Nem por tudo o que eu faça
                                                  Mas por tudo o que Tu és..."

 Não precisamos nos desesperar, nos atropelar. Pensem em curso que gostariam de fazer e a muito não tinham tempo, em coisas que gostem de fazer e que agradem ao Senhor, procurem ajudar em suas igrejas. Seja prestativo, encontre sua identidade em Deus. Viva tranquilo, quando você menos esperar Deus vai te mostrar o caminho certo, não que estejamos livres de errar, de fazer a escolha errada. Mas quando sabemos quem somos conseguimos nos equilibrar e continuar de pé, no caminho.
                                                             "...E ainda escutas quando eu chamo
                                                   Me sustentas quando eu clamo
                                                   Me dizendo quem eu sou
                                                              Eu sou Teu."
 Nós somos de Deus, e apenas dEle, somos seus filhos, suas ovelhas. Deus fala em nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. Então galera, vamos buscar crescer ainda mais com Deus, ficar totalmente íntimos do Senhor e assim extinguir qualquer aflição e dúvida existentes. Deus é o caminho.

" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."   (Isaías 43:2)
" Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas." (2 Samuel 22:3)
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."  (Salmos 119:105)

                                                                                                                                              Fatima Amaral


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resumão


 Eu realmente não sabia como começar, o que falar no 1º post do blog.  Tenho tanto o que dizer que em um post não iria caber por ficar extenso de mais e por isso, chato! Então vou tratar de resumir ao máximo o que aconteceu de importe nesse ano para que o que eu for dizer mais pra frente não fique confuso e que eu mesma não esqueça né? - É que eu tenho um pequeno defeitinho: esqueço das coisas muito fácil =x

 Desde o início do ano me voltei pra Deus. Ele me fez acordar e ver que eu estava morrendo espiritualmente. Com isso, me envolvi em várias atividades na igreja. Quando você está muito perto de Deus, você não consegue ficar parada, sente a necessidade de trabalhar pra Ele pra que o Reino dEle cresça mais ainda. Quer se sentir útil na Obra não é?
 Ao me fortalecer no grupo de coreografia e no coral, começar a trabalhar no berçário e entrar no grupo de teatro e no de comunicação, fiz novos amigos e confirmei amizades que ja tinha. Passei a ir mais vezes à igreja durante a semana, só para vê-los, assim: um dia só para juntar a galera e jogar, na maioria das vezes, futebol e outro só para reunião de conversa e estudo bíblico. E o mais legal é que dá pra notar que temos crescido juntos e mesmo que eles não saibam (ou não tenham parado para pensar) temos aprendido a salvar vidas como o versículo base desse blog I Timóteo 4:12-16, frisando os dois últimos versículos. E é claro que não somos sós que salvamos nossa vida e a de outros que nos ouvirem, mas sim o Senhor Jesus através de nós.
 Na vida secular, eu entrei em um curso preparatório pra vestibular. Confesso que não tenho me empenhado tanto quanto deveria, mas tenho feito valer a pena. É que terminei o Ensino Médio em 2010, fiquei 2011 todinho sem estudar e agora, esse ano pra pegar o ritmo, mesmo ja no final do ano, ainda é difícil, pelo menos pra mim que sou preguiçosa. Eu sei, isso não é nada legal! Tenho que melhorar muito nessa questão =s Mas o que importa é que no final do ano eu seja universitária. \o/

 Ha outras coisas para contar como o congresso anual da minha igreja que está quase aí, mas "uma coisa de cada vez e a seu tempo! Sem pressa e desespero criança, temos tempo. Organize as ideias e então fale." Assim é bom, fica com um gostinho de quero mais... ;p
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)