Search

Mostrando postagens com marcador resumo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador resumo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aprendi no Classe A

E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Lucas 7:31-32   
 Jesus compara a geração dele, a uma geração de meninos. Se sua geração fosse qualificada a partir de você, à que ela seria comparada?
        Fomos rotulados com a geração "nem, nem ".  Nem estuda, nem trabalha. Como a geração "eu me acho " ou a geração "eu sei":
"-Deixa eu te mostrar isso aqui"  "-Não, não, já sei, já sei!"
 Somos a geração que não gosta de aprender. Somos uma geração difícil de ensinar: Uma geração que quer fazer a diferença, precisa aceitar ter opiniões e ideias contrariadas.
      Somos a geração que nunca está satisfeita com nada: Tem gente que está noite e dia "cantando Roberto Carlos" -''Esse cara sou eu''- e não tem para mais ninguém! Que isso?
      Somos uma geração superficial: Frequentemente, em acampamentos, congressos... Ouvimos perguntas do tipo: "Pode usar piercing?", "Pode fazer tatuagem?", "Pode ficar?". Será que essas perguntas são as que realmente importam ? Estamos sempre a procura de respostas fáceis, quando o que na verdade importa é fazer as perguntas certas. Sair do pode-não-pode. O evangelho é muito mais que isso.
                                                                                                        O que tirei do sermão do Pr. Henrique.
                                                                                                                           Aline Xavier

        Que tal nos perguntarmos mais "O que Deus tem pra mim hoje?", "Será que Jesus diria/faria isso?", "Como contribuir no Reino de Deus com o que sei fazer?", "Estou fazendo alguma coisa ou acomodado?", "Sou fiel à Cristo ou à denominação?", "Tenho estudado a Biblia?" 
        Se nos preocuparmos em fazer o que o Mestre nos diz, com o que a Biblia ensina, pararemos de ser tão superficiais. "Que não seja preciso que se levante outra geração que vá avante e realize" o querer de Deus.
        Vamos lá aprendizes de bombeiro, precisamos nos mexer e fazer a diferença de verdade!
Alice Leite


sexta-feira, 26 de abril de 2013

É Tempo de Mudar

Vida com Cristo requer, a cada novo dia, renuncia. Vida com Cristo requer decisão. Não adianta dizermos que gostamos, simpatizamos, apreciamos ou que temos uma vida cristã, pois dará no mesmo se não mantermos uma decisão a cada minuto. A gente decide mudar, decide continuar, decide escolher o sim e o não, temos esse livre arbítrio...
Nós do Aprendiz de Bombeiro estamos aprendendo isso. Nossa missão é ajudar os 'novos recrutas' a se adaptarem a essa equipe que de aprendizes; é lembrar que todo dia é um novo dia para manter firme a decisão de ficar na "equipe de bombeiros" do mundo, assim lembramos a nós mesmos também! Por isso decidimos mudar! Na realidade, não fomos nós, e sim o Mestre. É por causa dEle que esse blog foi criado e é através deste que vidas poderão ser salvas -e cremos que serão! Amém? ;p A equipe do AB ganhou uma nova integrante, o layout foi mudado e o conteúdo passará a ser postado.
O Senhor tem nos incomodado a não pararmos com esse trabalho, por menor que ele seja. Realmente foi um descuido "abandonar" o blog, parar de postar... Além de ser um recurso em que pode alegrar o dia de alguém com alguma imagem ou post, nos é um meio de crescimento -sim para nós da equipe-, precisamos nos manter íntimas de Deus, primeiramente porque O amamos, e segundo porque só assim saberemos o que Ele que falar através dos posts.
Em fim, é tempo de mudar de vida para você que lê e para nós que escrevemos. E como a ideia inicial, que tal fazermos isso juntos?

Alice Leite, Fatima Amaral e Aline Xavier   

sábado, 1 de setembro de 2012

Louca.mente


  Como dito, o nosso tão esperado 'KD VC Adorador?' aconteceu e foi maravilhoso!!
  Foram 3 dias de aprendizagem, inspiração, dedicação, entrega e comunhão na presença do Papai! Como um dos convidados, o Rodolfo, disse, "experimentamos um pouquinho da eternidade" nesses dias. E pra nós que trabalhamos nesse congresso, foi uma experiência muito única mesmo, e por isso, eu e Fatima vamos resumir o que rolou  e mostrar que realmente tem como sermos loucos e diferentes de uma forma saudável fisica e espiritualmente.



1º dia:  A abertura do congresso foi feita com um vídeo mostrando a juventude da nossa igreja se divertindo  mas também buscando a comunhão com Deus, além de aparecer partes do clip oficial da música Nível Raso do Rodolfo Abrantes. Ficou muito show e pelo visto todo mundo gostou. O pastor da juventude se apresentou e falou algumas coisas com o jeitão todo carismático dele e depois o Rodolfo começou a ministrar. Durante algumas horas ele conversou com a galera, cantou várias músicas ( e o legal é que até quem não sabia as letras como eu cof cof pôde acompanhar pelo telão). O próprio Rodolfo trouxe a mensagem e o que ele quis dizer em suma, é muito importante! Anotamos algumas coisas que ele disse e falam tudo por sí só:
    "Você não precisa do poder de Deus para fazer coisas. Você precisa do poder de Deus para ser!"
    "Quando você esquece do tempo por estar adorando a Deus você experimenta um pouco do que é a eternidade!"
    "Quando você renuncia e escolhe estar na presença de Deus e não em coisas passageiras do mundo (e você sabe quando é e quando não é), você experimenta a eternidade de Deus, coisa que o mundo nunca poderá entender se não quiser ( e na maioria das vezes não querem). É por isso que vale a pena!"
   "É chato quando você acorda e percebe que perdeu muita coisa... Quando você dorme demais e pensa que podia ter aproveitado mais, mas preferiu ficar dormindo. É assim com Deus. Tem muita gente dormindo e perdendo as maravilhas que Deus tem feito e pode fazer[...] Desperta tu que dormes!"

 Não se conforme com o nível que você está. Se doe mais para Deus, queira sempre mais de Deus!


2º dia: O segundo dia do congresso teve um pouco mais de participação da Juventude da nossa Igreja. O grupo de dança, após as boas vindas do nosso pastor, foi quem deu início a noite abençoada que foi aquele sábado. As meninas arrasaram galera!

 Elas dançaram "A Voz do Brasil " da Banda Khorus, pra quem ainda não conhece a música,  a recomendamos, vale a pena!



 Para quem quiser ver como foi o ensaio das meninas e a apresentação, colocamos o vídeo aqui.
O grupo de Teatro também se apresentou com uma peça bem impactante que com certeza fez muita gente ali presente pensar, rever como anda o seu relacionamento com o Senhor.








  E novamente, retornando a nossa igreja o Rodolfo Abrantes ministrou a palavra e o louvor, que por sinal foram tremendos, arrepios só de lembrar! Dessa vez ele deu o seu testemunho. Foi maravilhoso! Queríamos que todos vocês estivessem lá para presenciar o que passamos nesses dias, mas pra quem não esteve, vou colocar aqui algumas partes da palavra que nos tocou:

  " Todas as vezes que eu troco uma coisa pela outra eu estou dizendo pra mim, pro mundo e para Deus que estou escolhendo uma coisa nova, uma coisa melhor. Então por que voltar ao que era antes? Não vale a pena! "
  "A medida que eu ia escolhendo Deus no lugar de outras coisas, todas as vezes que essas coisas me tentavam, eu podia lembrar que era melhor estar com Deus porque um dia eu O escolhi e quando escolhemos Deus, nada poderá ser melhor."
  "Você quer tudo? Esteja disposto a perder tudo. Quando você está escolhendo Jesus, você não está perdendo tudo por nada, você está trocando tudo por tudo!"
  "Todo homem tem seu preço e o meu foi cada sangue dado daquEle homem por mim na Cruz."



3º dia: O KD, foi ministrado pelo Ministério Nova Jerusalém, no domingo de manhã e de noite.  E quem foi, se divertiu com a palavra do Pastor Samuel Silva:

                                                             " Quero edificar o meu coração..."
                                    " Porque na igreja temos que ser o que somos em casa e vice-versa "
                      " Quando o inimigo quer te derrubar ele não te da Cacau-Show, ele te dar Kopenhagen..."
                         " As pessoas precisam olhar para você e ver o brilho de Cristo na sua vida! "


 Esse Congresso foi mais do que abençoado, eu e a Alice (pois é 'galeris, estamos revesando aqui no post) estávamos conversando outro dia sobre como queríamos que tantas pessoas tivessem ido. Realmente foi renovador. Saímos de lá, pelo menos nós duas, e confiamos que a maior parte da nossa juventude, com o coração renovado e cheios da vontade de espalhar o amor de Deus. Inclusive aqui né!? ;D 
 Estamos cumprindo parte disso neste blog (porque foi o que o Senhor colocou no nosso coração)! É só um pouquinho do que foi nesses dias, não há como descrever exatamente como foi, era preciso estar lá. Mas terão outras oportunidades, não vamos perder a próxima né galera? Nada de ficar perdendo nossos congressos.U.U Vem ai Soul Jovem, Classe A *Niver, tudo da Juventude lá da Igreja, breve postaremos novidades, por enquanto deixamos vocês com mais um pouquinho do KD com algumas fotos.






























































  " De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas   para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. "
                                                                                                                                                                      1 Co 1:18-26

                                                                                                                                                                      Alice Leite e Fatima Amaral.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resumão


 Eu realmente não sabia como começar, o que falar no 1º post do blog.  Tenho tanto o que dizer que em um post não iria caber por ficar extenso de mais e por isso, chato! Então vou tratar de resumir ao máximo o que aconteceu de importe nesse ano para que o que eu for dizer mais pra frente não fique confuso e que eu mesma não esqueça né? - É que eu tenho um pequeno defeitinho: esqueço das coisas muito fácil =x

 Desde o início do ano me voltei pra Deus. Ele me fez acordar e ver que eu estava morrendo espiritualmente. Com isso, me envolvi em várias atividades na igreja. Quando você está muito perto de Deus, você não consegue ficar parada, sente a necessidade de trabalhar pra Ele pra que o Reino dEle cresça mais ainda. Quer se sentir útil na Obra não é?
 Ao me fortalecer no grupo de coreografia e no coral, começar a trabalhar no berçário e entrar no grupo de teatro e no de comunicação, fiz novos amigos e confirmei amizades que ja tinha. Passei a ir mais vezes à igreja durante a semana, só para vê-los, assim: um dia só para juntar a galera e jogar, na maioria das vezes, futebol e outro só para reunião de conversa e estudo bíblico. E o mais legal é que dá pra notar que temos crescido juntos e mesmo que eles não saibam (ou não tenham parado para pensar) temos aprendido a salvar vidas como o versículo base desse blog I Timóteo 4:12-16, frisando os dois últimos versículos. E é claro que não somos sós que salvamos nossa vida e a de outros que nos ouvirem, mas sim o Senhor Jesus através de nós.
 Na vida secular, eu entrei em um curso preparatório pra vestibular. Confesso que não tenho me empenhado tanto quanto deveria, mas tenho feito valer a pena. É que terminei o Ensino Médio em 2010, fiquei 2011 todinho sem estudar e agora, esse ano pra pegar o ritmo, mesmo ja no final do ano, ainda é difícil, pelo menos pra mim que sou preguiçosa. Eu sei, isso não é nada legal! Tenho que melhorar muito nessa questão =s Mas o que importa é que no final do ano eu seja universitária. \o/

 Ha outras coisas para contar como o congresso anual da minha igreja que está quase aí, mas "uma coisa de cada vez e a seu tempo! Sem pressa e desespero criança, temos tempo. Organize as ideias e então fale." Assim é bom, fica com um gostinho de quero mais... ;p
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)