Search

Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [First - Laura Daigle]



Quantas vezes você faz pedidos a Deus? E quantas vezes você SÓ o adora ou só conversa com ele sobre a vida e sobre a criação dEle? É, do tipo, sem pedidos, sem reclamações ou questionamentos...!!?

Essa música deveria ser uma oração real, vinda de dentro de cada um de nós. Nem sempre estamos a fim de "sermos legais com Deus" e assim, esquecer do que nos preocupa só pra elogiar Ele.
Bom, não é pra ser assim. Fique tranquilo.

Deus sabe, Ele sabe o que está se passando no seu coração. Ele não quer ninguém O bajulando. O que Ele quer é confiança. Assim como uma criança desmamada, ou seja, que embora não mais anseie a nutrição da mãe ao estar naquele afago quando um bebe está sendo amamentado, ainda encontra segurança e satisfação nos braços dela.
"Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim." - Salmos 131.2
Nós podemos estar muito mal, podemos estar com nosso mundo caindo ao nosso redor, mas vale a pena se esforçar pra só erguer os braços e pedir colo a Deus. Ainda que você não precise de "leite", você, eu, todos nós, sempre iremos precisar do colo do Pai. Ali iremos encontrar segurança, a paz verdadeira e então poderemos esquecer um pouco nossos problemas e olhar nos olhos dEle e te-Lo mais perto de nós também. É nessa hora que O adoramos. E se fizermos isso primeiro, O buscarmos primeiro, levarmos nosso coração até Ele primeiro, então nos sentiremos leve e com um ânimo novo para resolver o que precisa ser resolvido. Sabe por que? Porque Ele vai ver com suas atitudes, a sinceridade do seu coração e alma em confiar nEle. Isso mexe com os sentimentos de Deus e Ele nos fala exatamente como proceder para que tudo a nossa volta fique estável e o sorriso volte ao nosso rosto.

Antes de querer acertar a vida, queira ter o proprio Deus te preenchendo e tranbordando. Isso muda tudo!

Alice Leite

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Amor que Enche - Laura Souguellis]

Oi aprendiz!

Já reparou na música da Laura Souguellis, a "Amor que Enche"?  Pra falar a verdade, eu sempre ouvi falar dela, mas nunca me interessei em de ouvi-la de fato! Até que eu precisei passar por um momento da minha vida que precisa relembrar o quanto deus me ama. Sabe, relembrar o que significa entender o que é o amor de Deus. Eu sabia que tinha me permitido ficar cheia de coisas da vida e vazia de algo profundo de Deus e com Ele. Deus me sacudiu e disse "Você precisa voltar a essência! E EU sou a essência! Meu amor é o que você precisa, e não tudo isso que tem dito em orações."

Procurei musicas que falassem sobre "amor de Deus" e o que achei? Exatamente a música que sempre fiz pouco caso. E vou dizer que definitivamente quebrei a cara! Eu chorei como um bebê ao perceber a profundidade da letra, de cada verso...  Então, antes de passar qualquer lição sobre a música, passo esta: Não critique , não julgue, não faça pouco de nada relacionado a Deus, só porque você não curte o estilo, a pessoa, o lugar... o que for! Deus tem diversas maneiras de falar com as pessoas, e não só a maneira que agrada você. Até porque, como aconteceu comigo, a maneira que não me agradava (ou seja, a voz e jeito da Laura cantar) foi exatamente o que me ajudou a ter forças para buscar a Deus de um outro jeito, de ler a Biblia com um propósito mais profundo... E hoje eu vejo como essa mulher é abençoada, sua voz e seu jeito de cantar são sim usados por Deus para tocar corações específicos em momentos específicos. O mesmo pode ser com qualquer oura coisa ou pessoa!

Bom, eu peço para que você de o play no video e escute a música e acompanhe atentamente a letra e se por acaso você é como eu fui, deixe que o Espirito Santo quebre esse tabu que você mesmo cria para as coisas, chegando a zombar de como Ele trabalha.

Em primeiro lugar, não quero que você passe a gostar ou admirar alguém ou alguma coisa só porque "é de Deus". O que estou dizendo é que ainda que você não curta algo, não critique ou não se permita não dar a oportunidade de conhecer melhor. Por exemplo: Mesmo que você não goste do estilo dessa música, é um pouco difícil você não se apaixonar pela letra, na verdade, pelo Real que ela expressa e de quem ela fala!

A música começa dizendo o que eu estava passando. Eu me sentia numa noite escura, demorada e fria, sozinha! Com dor que não eram físicas, mas eu sabia que esse momento que eu estava passando poderia ser resolvido correndo pra Deus! Eu sabia que era dEle que eu precisava. 

Mas depois, quando o refrão chega, e ela diz que Deus é o amor que preenche as lacunas do ser... o amor que transborda os profundos vãos... Como assim?! espera aí!! Essa comparação é muito louca gente! Mas muito real, afinal Ele é Eterno, é grande, tem poder pra segurar o universo nas mãos... É claro que pode preencher e satisfazer tudo em mim! Ele é suficiente e nada do que eu achava precisar ter ou fazer poderia substituir o amor dEle dentro de mim!

Eu percebi outra vez, agora ouvindo essa música, que o amor dEle é tão grande e perfeito que consegue preencher os buracos negros dentro de mim que me causavam tristeza, desespero... E não só preencher, mas também transbordar!! Eu estava sedenta e não sabia! Eu estava vazia e não sabia! Eu estava é cheia de entulhos, preocupações, feridas... Já ouviu falar que o amor cura? Sim, o amor dEle cura e era disso que eu precisava! De uma porção infinita de amor  pra me curar, dar alegria, me fazer sentir amada e capaz... Mas o que nesse mundo tem amor suficiente pra isso?? Só mesmo o Deus EU SOU que me criou!

Ainda no refrão, é dito "és bondade que atrai com irresistível graça, eu te dou tudo o que sou." Por causa da bondade dEle, do amor, da graça.. é claro que eu estaria correndo pra Ele porque não conheço alguém ou alguma coisa que poderia me atrair tanto e ao mesmo tempo me trazer paz e consolo sem que tenha prazo pra terminar. É claro que seria justo eu entregar tudo o que sou como agradecimento por tanto, tanto amor!!

A última parte da música foi exatamente o que eu comecei a querer dizer a partir daquele dia, consciente do que a frase significa! "Eu espero em Ti". Naquele tempo, eu estava com questionamentos a Deus e pedidos... Com essa letra, eu entendi que eu só deveria viver o amor dEle, aproveitar o amor dEle, me reapaixonar por esse amor de tal maneira que me sentisse queimar por dentro e não conseguisse pensar, nem ligar pra mais nada! Fazendo isso, eu poderia realmente descansar e esperar nEle. Enquanto estivesse ocupada sendo preenchida até transbordar, Ele estaria trabalhando por mim, arrumando a bagunça que eu consegui fazer na minha vida. Quando eu menos esperasse, a noite teria passado e eu nem teria percebido!

Querido, querida, onde quer que você esteja, preste atenção nessas palavras: Sua vida não tem que ser preenchida por algo ou qualquer alguém. Ela precisa ser preenchida por Alguém que em sua essência é o completo e puro amor: Deus!

Se você ja conhecia e cantava essa música, convido você a cantá-la orando e não apenas cantarolá-la. Essa letra é profunda de mais, linda de mais, uma oração que precisa ser sincera de cada um de nós e não só em tempos de vale, deserto, dificuldades... Mas sim em toda a nossa vida.

Alice Leite

































quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Deus que Sara - Arianne]


Percebi que tenho colocado muita música internacional aqui. Mas isso não quer dizer que as nacionais não são profundas e não falam ao meu coração. Eu trago pra vocês uma música que é muito eu. Parece que a pessoa que a escreveu estava lendo meus pensamentos deste ano.  Mas sei que não são palavras apenas minhas ou de quem escreveu, com certeza você também ja pensou ou está pensando o que essa música diz. Por isso, escute-a, fale-a como oração ao Senhor. Sinta o Senhor de fazendo carinho enquanto escuta, internalize o que ela diz: Deus, é um Deus que sara, que cura, que apaga as decepções e tristezas de sua vida.... É o Deus que te ama profundamente, muito mais do que sua cabeça consegue imaginar!

Jesus sabe o que é sofrer. Ele sofreu muito!!  Ele "sabe muito bem o gosto que o amargo tem". Mas Ele sofreu pra que hoje, tudo isso que tem te feito sofrer não o deixe desanimado e sem esperança, desamparado. Ele já sofreu tudo por você porque te amou e te ama de mais pra que você sofresse e sofra sozinho!
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. - Isaías 53:4
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. - Mateus 8:17 
 Sabe, mesmo sabendo disso tudo, nos sentimos realmente mal. Por não termos algo ou não conseguirmos realizar algum sonho... Mas pior ainda "é ter tido e ver perder". Você não tem mais aquilo que te fazia feliz! O carinho e companhia de alguém, o emprego onde você se sentia realizado e tantas outras coisas mais profundas e sérias que só você e Deus sabem. Coisas essas, que você não tem mais e tem te deixado completamente sem chão... Nos sentimos mal mesmo sabendo que Cristo não nos quer assim... Mas sim, meu amigo, minha amiga, Ele te levante e te encoraja e pergunta com um sorriso no rosto pra você: "Quem foi que disse que acabou??"
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. - Mateus 14:27
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. - Josué 1:9
E diz mais:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  - Jeremias 29:11
Como eu disse, essa música tem falado muito ao meu coração esse ano. Eu tenho chorado aos pés do Senhor realmente procurando confiar nEle, em Seu amor por mim e cuidado comigo. Tenho pedido constantemente pra que ele me cure de feridas que não são físicas. Se você se sente assim, com dores e feridas que não se veem com os olhos e sabe que não se curam de uma hora pra outra, não se preocupe. Cristo é o médico dos médicos! Ele é especialista nesses casos, só precisamos buscá-lo. E temos uma promessa por buscarmos a Ele e esperarmos confiantes de que Ele nos deixará curados e revigorados:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31
Leia Isaías 40:12-31 e vai ver que tudo está sob Seu controle.  E se você  e eu estamos passando por isso não quer dizer que Deus nos esqueceu, mas que Ele quer nos preparar pra algo maior. Só precisamos acreditar e confiar no infinito amor dEle por nós que já sofreru tudo por nós pra que hoje, quando sofrermos, pudéssemos procurá-lO e nos sentirmos bem, mesmo com todos os motivos pra não nos sentirmos bem e felizes. Louco né? Mas é real! É possível! E quando menos se espera... estamos curados!

Tudo se resume ao amor dEle. Nada se compara a esse amor! É o melhor remédio que tem pra qualquer ferida ou doença.
Sabe aquilo que você está procurando pra se sentir livre desse peso que a tristeza traz, mas não sabe o que é? Bom, é esse Amor, é esse Deus que sara!

Alice Leite






quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Ao Final - Bruna Karla]

           Quantas vezes nos sentimos caindo, sem direção, sem respostas aos nossos conflitos...? Quantas vezes ficamos ansiosos, preocupados... Em fim, perdemos nossa paz por tão pouco, ou "tão muito", quando Jesus morreu na cruz e reviveu justamente para que tivessemos o direito de sermos eternamente felizes e em paz, mesmo em meio a dor e as confusões! 
        Apenas de play no video, feche os olhos e faça dessa música a sua oração. Ore cantando ao Senhor e vai ver como o maravilhoso Espirito Santo te confortará. Ele se importa com cada sonho seu. Ele com toda a certeza, quer ver você sorrindo, mesmo que pra isso você precise chorar um pouco agora. 
Ao final será muito melhor o que virá. É tudo parte de um proposito e o amor dele te guardará. Ele sempre esteve com você! A Palavra dEle não falha, e a palavra dele é essa "...As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"-1Co 2.9.  Ame a Deus, busque a Ele, descanse sua confiança nEle e você verá o presente maravilhoso que o Senhor está querendo lhe dar.


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Sl 30.5b

Alice Leite

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Que a Música diz sobre Você?

Quem não gosta de música, não é? E quando encontramos aquela -ou aquelas- que parecem trilha sonora da nossa vida?! Cara, é muito maneiro quando você escuta uma música do estilo que você ama e ainda por cima, a letra fala exatamente sobre você! Isso nos faz nos sentirmos especiais, ou no mínimo mais felizes por saber que alguém passa, ou passou o mesmo que você (pra ter composto tal música)? 
É por isso que eu amo música, faço tudo com música -menos estudar, é mais fácil eu prestar atenção na música do que na matéria!! Haha Minha paixão por música é assim... Não tenho palavras! É linda de mais! Não entendo nada de teorias e muito menos sei cantar, mas amo escutar músicas e procurar bandas novas. Meu único "problema" é que não sou muito eclética. Na verdade sou bem restrita a pouquíssimos estilos, mas isso não me impede de ter uma lista infindável de músicas, viu?!

Hoje, quero compartilhar uns textos que escrevi sobre a música, no meu blog pessoal (os links estão ao final do post). Quero mostrar pra vocês que, talvez, assim como foi comigo, ela seja tudo o que você está procurando de Deus! Pode ser que você esteja com raiva de Deus ou só chateado com Ele, pode ser que esteja com vergonha de chegar até Ele ou na verdade, não sabe nem como fazer isso. Vai ver você está até falando com Deus, mas não consegue ver ou ouvir a resposta dEle pra você... Não importa o que seja, é preciso parar um pouco, ficar sozinho e longe do que possa atrapalhar e prestar mais atenção. Pode ser que Deus ja tenha te dado a resposta de várias maneiras, ou que Ele esteja querendo se encontrar com você pela primeira vez e já tentou de vários jeitos e você sempre se esquivou -como eu fazia-, e agora Ele esteja querendo estar mais próximo de você por meio de uma música! Vai ver, você ainda não encontrou o estilo ou a música que definitivamente fale ao seu coração, mas pra isso tem que dar uma chance pras músicas cristãs! 

Deixa eu falar três coisas antes que você leia os meus textos:

1)  Todos os estilos são de Deus! Sim, todos! Deus é um Deus que gosta de animação, de festa e não só de seriedade. Ele é sério, quando tem que ser e muito, mas muito festeiro também e quer que a gente esteja em alegria (Jr 31:13). Na Bíblia mesmo temos comprovação disso através de pessoas que O adoravam de verdade. Davi é um deles. Ôh menino pra criar e gostar de músicas, danças e festas...! É só ler os Salmos. Tipo, 
"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria" - Sl 30:11 
e
"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." - Sl 149:3.  
Miriã gostava de dançar também e ainda puxava o bonde das mulheres pra dançar pro Senhor em adoração e alegria, e você sabe, dança sempre pede uma música né? E no caso delas, foi daquelas que fazem barulho a beça:
"Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." - Êxodo 15:20.
Logo, é possível sim você encontrar uma música muito, muito maneira, muito top de qualquer tipo de ritmo e ouvir a voz de Deus ou conseguir adorar através dela. Basta que você procure e queira achar! "Quem procura, acha!" (Jeremias 29:13) Eu achei, por que você não acharia?

2) A outra coisa que quero dizer é que não é errado ouvir músicas seculares. Mas é muito ruim você não querer ouvir músicas cristãs, elas são agradáveis (repito, basta que você encontre o seu tipo certo)!
O problema das músicas seculares é que elas falam muito sobre coisas que não são tão importantes assim, e muitas vezes falam sobre coisas que desagradam totalmente a Deus! Quero dizer que você não precisa excluir todas suas músicas do celular ou iPod, apenas passe a prestar atenção nas letras, não ouça só porque gostou do ritmo. Entenda a essência da música, o que ela quer dizer? Isso deixa o Senhor triste? Se essa música começasse a tocar no seu rádio e Jesus estivesse na sua frente, você pularia pra próxima música, desligaria o rádio ou deixaria tocar porque sabe que não tem nada de mais? Seja sincero!

3) A música que você ouve fala sobre você, é por isso que parei de ouvir certas músicas e passei a ouvir outras. Eu não quero mais ser protagonista de histórias como "apaixonada com amor não correspondido ou secreto", "pessoa que se sente sozinha e incompreendida", "aquela que é o centro das atenções e faz os homens babar", "a que se acaba na noite e se sente superior" e por aí vai! E eu prefiro ser adoradora, serva, esperançosa em Deus, ferramenta de instrumento pra coisas boas... Isso atrai mais as pessoas, sabia? Comigo tem sido assim! É por isso que seleciono muito as músicas que escuto e passo a cantar. Quando percebi, 80% delas eram cristãs. E você? O que as músicas que escuta, falam sobre você? 

Bem, dito essas coisas.... Vou me despedindo por aqui e orando pra que se não encontrou as músicas que te aproximam de Deus, as encontre logo! Fica de olho na sessão 'cantarorando' aqui do blog! Tem umas dicas bem legais ;) E se encontrou, quebra tudo e continua buscando e adorando ao Senhor com garra!
Deus abençoe!



Alice Leite

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como você está?

 Oi aprendizes! Oi pra você também que está visitando pela primeira vez! Como estão? Digam com sinceridade. u.u
 Esses dias um amigo que não vejo a muito tempo começou uma conversa comigo com essa pergunta, depois eu perguntei de volta e ele respondeu apenas isso: "Vivo" . "Como assim?"  Retruquei "Ninguém que está vivo, diz que está apenas vivo."  >Em minha concepção, se você se sente mesmo vivo, é bem provável que diga -também-, alegremente, o que tem te deixado vivo.<  Ele concordou e a conversa se desenvolveu de uma forma que em muitos momentos pude falar do amor de Jesus. 
 Sabe, muito do que eu disse pra ele, era me referindo a vida dele com Cristo -no caso, a vida dele sem Cristo. Esse meu amigo (assim como eu me sentia, e sei que muitos por ai se sentem) não vive muito feliz, não sente alegria na vida, apenas vive! As vezes o que causa isso é a solidão e carência, o rancor por alguém, a vontade de ser aceito e ser amado, a não satisfação consigo mesmo, sei lá, um vazio que não sabemos explicar... E nesses dias, o Senhor tem me feito lembrar o quanto Ele me ama, e ama a todo mundo, e do quanto Ele quer que eu fale isso para as pessoas, que eu lembre isso a elas... A você, querido(a)!
 Nessa conversa com meu amigo, ele disse que estava decepcionado com muitas pessoas. Elas se esqueceram dele, não o procuram mais. E sabe o que eu mandei pra ele? Trechos muito muito bonitos de alguns livros, quer ver só?

 "O Senhor Deus diz: (....) lembre disso: Não se esqueça que você é meu (...) Eu o criei (...) e nunca esquecerei de você! (...)
  Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. (...)
  Não tenha medo, pois estou com você"  -Is 43:4
 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu único filho para todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna" -Jo 3:16

 É Deus quem está dizendo isso, não tem como estarmos sozinhos e sermos esquecidos. Ele sempre se lembrará porque Ele mesmo que nos criou! Mandou Jesus morrer no seu lugar (e no meu, e no de todo mundo) para que se a gente, apenas acreditar nEle, possa viver para sempre! Então isso não é amor? Só mesmo alguém que se importa com a gente faz isso! 
 "Quando você estiver se sentindo triste e sozinho, precisando desabafar e chorar, busque a Deus. Onde você estiver, Ele estará ao seu lado. Quando você O chamar, não te deixará esperando, pois nunca está tão ocupado que não ouça o seu choro." "Deus é o amigo sempre disponível a nos ajudar!"
 Hey aprendizes (e visitantes que queiram ser um aprendiz), vocês gostam de música? Essas (nas notas musicais ao final do post) foram algumas que confirmaram ao meu coração que tudo isso que eu disse a vocês! Estamos juntos nisso e Deus, mais junto ainda! (y)
 E então? Como vocês estão? Como se sentem? Sério. Hoje, mesmo quando estou triste, me sinto amada e sei que Alguém está cuidando de mim. =)

       
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)