Search

Mostrando postagens com marcador louvor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador louvor. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você é!

Trago hoje um poema/Salmo que fiz ao Senhor. quero, com isso, te incentivar a fazer o mesmo! Não que você precise escrever Salmos, mas começar a adorar a Deus, mais do que fazer pedidos! 
É um exercicio maravilhoso, que depois que você começa a engrandecer a Deus, falar o que Ele significa pra você, fica dificil até de parar! Ele faz tanto por nós... fazer isso não chega nem perto do que Ele merece. 
Que esse meu poema queime dentro de você de maneira que queira dizer de coração essas e outras palavras ao nosso Criador. Que Ele abençoe seu dia! ;)



Você é o sol mais quente de uma manhã fria de inverno
Você é a água gelada pra uma tarde quente de verão
Você é a cor no preto e branco
Você é abrigo na tempestade


Você é abraço na solidão

Você também é vento fresco numa noite quente de verão
Você é amor e sorriso em meio à dor
é companhia, paz, e a força de todo dia


Você é o tudo em meio ao nada

Você é simples e complexo
é detalhe, é resposta,
é a explicação dos nexos


Você é inspiração pra uma tela ou papel em branco

Você é inspiração pra dançar
Você é o apoio pra alguém manco
Você é o motivo pra cantar

Você é provisão em meio a crise
Você é esperança na aflição
Você é tudo em tudo
Estar contigo é o meu futuro!


Você é minha constante

Prova de amor infindável
Algo dentro de mim que não pára
Você é mais lindo, confiável...


Você escuta minhas orações

Me conhece mais do que eu mesma
Você é grande e forte
Me faz ter o melhor das emoções


Você é a chuva no terreno seco

Você é a melodia num silêncio esmagador
e no meio da gritaria,

é o silêncio tranquilizador
Você é tudo o que meu vocabulário pode oferecer de louvor

Você era, é e sempre será incomparável e maravilhoso,
bondoso e exemplo único e pleno de justiça.
é tudo e mais um pouco.


Você é mais do que mereço

Você é mais do que consigo pedir
Você é melhor do que eu possa imaginar de melhor
Você é o meu Deus!

Você é!

Alice Leite

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trocando as Lentes




    Hora de abrir a Bíblia! Salmos 73. Vamos lá galera, façam um esforço, peguem a Bíblia, tirem a teia, coloquem os óculos e mãos à obra!

      No Salmo 73 há muitas perguntas explicitas e implícitas nas exclamações do salmista. Ele declara como há prosperidade no caminho dos ímpios e abundância. Estes questionamentos não estão em Eclesiastes que é um livro de questionamentos, elas estão num livro de louvores. Então, quer dizer que de alguma forma, esse sofrimento, esse descompasso, que fazem parte de um processo como um todo que é permitido pelo próprio Deus, é uma adoração.  Nesses momentos, as vezes, é onde existe adoração em espírito e em verdade. Deus envia e permite essas situações. 

        Um filósofo (que não sei como se escreve o nome, portanto não vou citar) fala que o ser humano quando experimenta a realidade tem um estranhamento que faz surgir uma ânsia. Ele, o salmista, concentra a visão, no nível daqui, terreno, e então como nós, se concentra no que está ruim. Quando estamos fragilizados, olhamos e chega um momento em que não aguentamos. 

         No verso 13, pela primeira vez, ele pensa não só no ímpio.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. - Salmos 73.13
Ele fala que foi inútil lavar as mãos. Diante da dor, de tudo dar errado em sua vida, ele tenta entender o porquê daquilo tudo. No texto então fala: "Achei uma tarefa muito difícil para mim."
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; - Salmos 73.16
         Com o tempo nosso coração constroem fortalezas em volta de nós mesmos, baseadas em nossas certezas e auto-suficiência. Deus então , na sua grande misericórdia permite e envia situações para quebrar essas malditas fortalezas. Por essa razão, Deus nos permite passar pela visão particular e exclusiva do ímpio. E por um desdobramento psicológico pensamos sobre nós e quando não aguentamos mais e soltamos as cordas, acontece o desdobramento mais lindo, que é transformado em numa bela e verdadeira adoração.       
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. - Salmos 73.17
          Depois de entender e experimentar Deus, olhamos novamente para os ímpios, mas com as lentes trocadas. Por isso muitas vezes não adianta alertar alguém a respeito de sua visão. A pessoa precisa experimentar com Deus e aprender dEle. Então ouvimos as mesmas coisas, mas ja passamos da fase de ter inveja e o mundo fica diferente. No versiculo 21 ele olha novamente para si com essas novas lentes dadas por Deus.
Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. - Salmos 73.21,22
         Qual é o problema da nossa vida? Temos conflitos internos, duvidas, problemas... Quando Deus expõe nossas fragilidades ao nosso coração, é para nos aperfeiçoarmos nEle e tomarmos consciência dela. Depois o salmista se auto analisa. Liberto das fortalezas e reconhecendo os seus erros ele enxerga Deus. Só aí. Ele olha pra trás e vê que mesmo naqueles momentos Deus estava com ele. Consegue entender o porquê de tudo. Ele consegue ver o que realmente é importante. Era Deus e não as coisas materiais. Ele descobre que o seu verdadeiro problema eram os seus valores.

      É importante passar por situações difíceis porque vemos quem sustenta a nossa vida; descobrimos o que é importante para então contarmos que agora sabemos o que é ter Deus, ter vida e paz. 

Aline Xavier

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Que a Música diz sobre Você?

Quem não gosta de música, não é? E quando encontramos aquela -ou aquelas- que parecem trilha sonora da nossa vida?! Cara, é muito maneiro quando você escuta uma música do estilo que você ama e ainda por cima, a letra fala exatamente sobre você! Isso nos faz nos sentirmos especiais, ou no mínimo mais felizes por saber que alguém passa, ou passou o mesmo que você (pra ter composto tal música)? 
É por isso que eu amo música, faço tudo com música -menos estudar, é mais fácil eu prestar atenção na música do que na matéria!! Haha Minha paixão por música é assim... Não tenho palavras! É linda de mais! Não entendo nada de teorias e muito menos sei cantar, mas amo escutar músicas e procurar bandas novas. Meu único "problema" é que não sou muito eclética. Na verdade sou bem restrita a pouquíssimos estilos, mas isso não me impede de ter uma lista infindável de músicas, viu?!

Hoje, quero compartilhar uns textos que escrevi sobre a música, no meu blog pessoal (os links estão ao final do post). Quero mostrar pra vocês que, talvez, assim como foi comigo, ela seja tudo o que você está procurando de Deus! Pode ser que você esteja com raiva de Deus ou só chateado com Ele, pode ser que esteja com vergonha de chegar até Ele ou na verdade, não sabe nem como fazer isso. Vai ver você está até falando com Deus, mas não consegue ver ou ouvir a resposta dEle pra você... Não importa o que seja, é preciso parar um pouco, ficar sozinho e longe do que possa atrapalhar e prestar mais atenção. Pode ser que Deus ja tenha te dado a resposta de várias maneiras, ou que Ele esteja querendo se encontrar com você pela primeira vez e já tentou de vários jeitos e você sempre se esquivou -como eu fazia-, e agora Ele esteja querendo estar mais próximo de você por meio de uma música! Vai ver, você ainda não encontrou o estilo ou a música que definitivamente fale ao seu coração, mas pra isso tem que dar uma chance pras músicas cristãs! 

Deixa eu falar três coisas antes que você leia os meus textos:

1)  Todos os estilos são de Deus! Sim, todos! Deus é um Deus que gosta de animação, de festa e não só de seriedade. Ele é sério, quando tem que ser e muito, mas muito festeiro também e quer que a gente esteja em alegria (Jr 31:13). Na Bíblia mesmo temos comprovação disso através de pessoas que O adoravam de verdade. Davi é um deles. Ôh menino pra criar e gostar de músicas, danças e festas...! É só ler os Salmos. Tipo, 
"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria" - Sl 30:11 
e
"Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa." - Sl 149:3.  
Miriã gostava de dançar também e ainda puxava o bonde das mulheres pra dançar pro Senhor em adoração e alegria, e você sabe, dança sempre pede uma música né? E no caso delas, foi daquelas que fazem barulho a beça:
"Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." - Êxodo 15:20.
Logo, é possível sim você encontrar uma música muito, muito maneira, muito top de qualquer tipo de ritmo e ouvir a voz de Deus ou conseguir adorar através dela. Basta que você procure e queira achar! "Quem procura, acha!" (Jeremias 29:13) Eu achei, por que você não acharia?

2) A outra coisa que quero dizer é que não é errado ouvir músicas seculares. Mas é muito ruim você não querer ouvir músicas cristãs, elas são agradáveis (repito, basta que você encontre o seu tipo certo)!
O problema das músicas seculares é que elas falam muito sobre coisas que não são tão importantes assim, e muitas vezes falam sobre coisas que desagradam totalmente a Deus! Quero dizer que você não precisa excluir todas suas músicas do celular ou iPod, apenas passe a prestar atenção nas letras, não ouça só porque gostou do ritmo. Entenda a essência da música, o que ela quer dizer? Isso deixa o Senhor triste? Se essa música começasse a tocar no seu rádio e Jesus estivesse na sua frente, você pularia pra próxima música, desligaria o rádio ou deixaria tocar porque sabe que não tem nada de mais? Seja sincero!

3) A música que você ouve fala sobre você, é por isso que parei de ouvir certas músicas e passei a ouvir outras. Eu não quero mais ser protagonista de histórias como "apaixonada com amor não correspondido ou secreto", "pessoa que se sente sozinha e incompreendida", "aquela que é o centro das atenções e faz os homens babar", "a que se acaba na noite e se sente superior" e por aí vai! E eu prefiro ser adoradora, serva, esperançosa em Deus, ferramenta de instrumento pra coisas boas... Isso atrai mais as pessoas, sabia? Comigo tem sido assim! É por isso que seleciono muito as músicas que escuto e passo a cantar. Quando percebi, 80% delas eram cristãs. E você? O que as músicas que escuta, falam sobre você? 

Bem, dito essas coisas.... Vou me despedindo por aqui e orando pra que se não encontrou as músicas que te aproximam de Deus, as encontre logo! Fica de olho na sessão 'cantarorando' aqui do blog! Tem umas dicas bem legais ;) E se encontrou, quebra tudo e continua buscando e adorando ao Senhor com garra!
Deus abençoe!



Alice Leite

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lições da montanha...



   Foi no fim de semana passado que eu subi o Monte com o GT (Grupo de Trabalho) de Oração para orar (óóh sério Alice? rsrs) Podemos -e devemos- orar e convidarmos a presença de Deus em qualquer lugar e a todo momento, mas subir o monte, por várias vezes, é mostrado na bíblia que "la em cima" você consegue ter um momento especial. Deus sempre chamou seus servos como Abraão, Moisés e Elias para o monte a fim de conversar e ensinar algo a eles. Jesus mesmo subia ao monte para orar. Não sei explicar exatamente a importância de subir o monte, mas é uma experiência realmente muito gostosa, é como se você pudesse tocar o céu por estar la no alto. 

  Foram apenas quatro comigo, e la em cima, nós cinco oramos, cantamos e sentimos um renovo inexplicável. Eu precisava daquele momento. Eu pensei em tirar altas fotos, mas quer saber galera?  Não tem foto que possa expressar o que sentimos naquele dia. Nem mesmo tudo o que estou escrevendo aqui vai chegar perto de todo o sentimento que é possível sentir... Não é porque foi 'lá em cima, no monte', isso poderia ser em qualquer outro lugar porque, creio eu, que sua intimidade com Deus depende do quanto você quer buscá-lO e não onde você o faz, a diferença é que naquela sexta-feira decidimos terminar a semana e buscá-lO no alto, fisicamente, no 'mais próximo do céu'. 

   Separar um tempo só para conversar com Deus, para sentir e entender mais o que é "o íntimo"... Subir ao monte e estar face a face com o Senhor... Perder a noção do tempo... "Experimentar um pouco da eternidade", ver o quanto Deus é lindo e tudo o que ele fez também o é! .... Existe momento melhor? E quando você desce o monte, tudo parece diferente... Você brilha, quer distribuir tudo o que você recebeu, quer contar, não consegue ficar parado... Estar na Presença de Deus não é só lá em cima, mas é de la que você tem 0,0001% da visão dEle. É la que você está longe de tudo e de todos. É só você, Deus e toda a Glória dEle...

  Porque você não separa um tempo para subir o monte? E não precisa ser uma montanha de verdade, o monte pode ser um logar que você esteja realmente longe de tudo, imune a qualquer telefonema, músicas que possam te dispersar... Procure ter um a sós com Deus, é impossível você se arrepender! Você se sente renovado e pronto para enfrentar o resto do dia, do mês ou do ano... Vale a pena! #ficaadica ;p

Alice Leite

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

KD VC Adorador?

"Deus é Espírito, e por isso os que O adoram devem adorá-lO em espírito e em verdade." Jo 4:24

 Nesse mês de Agosto, a denominação Batista comemora o mês da Juventude, e isso na minha igreja abre portas pra galera explorar ao máximo os dons e talentos que o Senhor deu a cada um. Todos os cultos dos domingos, principalmente os da noite, são dirigidos por jovens e adolescentes e de uma forma um pouco mais descontraída do que a normal. Isso porque estamos em uma fase de transição na igreja (ela ainda é beeem tradicional) e nós da juventude queremos mostrar que há como adorar de verdade ao Senhor com louvores animados, com danças e palmas como em Sl 150:4 e 149:3 "Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
  Por isso, à alguns anos (ainda não sei o tempo certo, mas eu vou descobrir e aviso a vocês ;p) a juventude então, criou o "KD VC Adorador?" -que só pela forma de escrever da pra se notar que a ideia é bem yong mesmo =p - com a proposta de chamar os membros da igreja a se animarem como os jovens, animar os próprios jovens a se apresentar diante de Deus como verdadeiro adorador, que não fica preso a tradições e conceitos padronizados de como adorar a Deus. Com certeza a igreja como um todo gostou da ideia e desde então o congresso tem acontecido anualmente lá. Isso não é de mais? A cada ano as pessoas tem aprendido mais que precisamos adorar a Deus e não de uma forma qualquer, mas de coração, "em espírito e em verdade".
  Esse ano estou tendo o prazer imenso de participar de toda a criação e estruturação para a realização desse congresso esse ano. *-* E o tema do 'KD VC Adorador?' 2012 é 'LoucaMente'



  Como faço parte de quatro grupos de trabalho la da igreja e todos esses grupos, e outros que não faço parte, estão trabalhando juntos, cada um na sua função, eu tenho visto o projeto ir se estruturando e tomando forma. Tem sido muito desgastante, é verdade, mas tenho certeza que vai ser uma benção pra muita gente. Porque quanto maior a batalha, maior ainda será a nossa vitória. E tendo em vista que ja somos mais que vencedores em Cristo... Aaah, Like a Boss! o/
 Muito bem, ja chega de lero né? Vou deixar os convites oficiais (que por sinal eu estou muito feliz por ter participado muitíssimo perto da criação deles. Pela primeira vez eu ajudei a fazer, montar, dei ideia para o panfleto que todos iriam distribuir pelas ruas, escolas e redes sociais). Então quem puder ir o convite ja foi feito. A gente se vê lá! 
Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)