Search

Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Amor que Enche - Laura Souguellis]

Oi aprendiz!

Já reparou na música da Laura Souguellis, a "Amor que Enche"?  Pra falar a verdade, eu sempre ouvi falar dela, mas nunca me interessei em de ouvi-la de fato! Até que eu precisei passar por um momento da minha vida que precisa relembrar o quanto deus me ama. Sabe, relembrar o que significa entender o que é o amor de Deus. Eu sabia que tinha me permitido ficar cheia de coisas da vida e vazia de algo profundo de Deus e com Ele. Deus me sacudiu e disse "Você precisa voltar a essência! E EU sou a essência! Meu amor é o que você precisa, e não tudo isso que tem dito em orações."

Procurei musicas que falassem sobre "amor de Deus" e o que achei? Exatamente a música que sempre fiz pouco caso. E vou dizer que definitivamente quebrei a cara! Eu chorei como um bebê ao perceber a profundidade da letra, de cada verso...  Então, antes de passar qualquer lição sobre a música, passo esta: Não critique , não julgue, não faça pouco de nada relacionado a Deus, só porque você não curte o estilo, a pessoa, o lugar... o que for! Deus tem diversas maneiras de falar com as pessoas, e não só a maneira que agrada você. Até porque, como aconteceu comigo, a maneira que não me agradava (ou seja, a voz e jeito da Laura cantar) foi exatamente o que me ajudou a ter forças para buscar a Deus de um outro jeito, de ler a Biblia com um propósito mais profundo... E hoje eu vejo como essa mulher é abençoada, sua voz e seu jeito de cantar são sim usados por Deus para tocar corações específicos em momentos específicos. O mesmo pode ser com qualquer oura coisa ou pessoa!

Bom, eu peço para que você de o play no video e escute a música e acompanhe atentamente a letra e se por acaso você é como eu fui, deixe que o Espirito Santo quebre esse tabu que você mesmo cria para as coisas, chegando a zombar de como Ele trabalha.

Em primeiro lugar, não quero que você passe a gostar ou admirar alguém ou alguma coisa só porque "é de Deus". O que estou dizendo é que ainda que você não curta algo, não critique ou não se permita não dar a oportunidade de conhecer melhor. Por exemplo: Mesmo que você não goste do estilo dessa música, é um pouco difícil você não se apaixonar pela letra, na verdade, pelo Real que ela expressa e de quem ela fala!

A música começa dizendo o que eu estava passando. Eu me sentia numa noite escura, demorada e fria, sozinha! Com dor que não eram físicas, mas eu sabia que esse momento que eu estava passando poderia ser resolvido correndo pra Deus! Eu sabia que era dEle que eu precisava. 

Mas depois, quando o refrão chega, e ela diz que Deus é o amor que preenche as lacunas do ser... o amor que transborda os profundos vãos... Como assim?! espera aí!! Essa comparação é muito louca gente! Mas muito real, afinal Ele é Eterno, é grande, tem poder pra segurar o universo nas mãos... É claro que pode preencher e satisfazer tudo em mim! Ele é suficiente e nada do que eu achava precisar ter ou fazer poderia substituir o amor dEle dentro de mim!

Eu percebi outra vez, agora ouvindo essa música, que o amor dEle é tão grande e perfeito que consegue preencher os buracos negros dentro de mim que me causavam tristeza, desespero... E não só preencher, mas também transbordar!! Eu estava sedenta e não sabia! Eu estava vazia e não sabia! Eu estava é cheia de entulhos, preocupações, feridas... Já ouviu falar que o amor cura? Sim, o amor dEle cura e era disso que eu precisava! De uma porção infinita de amor  pra me curar, dar alegria, me fazer sentir amada e capaz... Mas o que nesse mundo tem amor suficiente pra isso?? Só mesmo o Deus EU SOU que me criou!

Ainda no refrão, é dito "és bondade que atrai com irresistível graça, eu te dou tudo o que sou." Por causa da bondade dEle, do amor, da graça.. é claro que eu estaria correndo pra Ele porque não conheço alguém ou alguma coisa que poderia me atrair tanto e ao mesmo tempo me trazer paz e consolo sem que tenha prazo pra terminar. É claro que seria justo eu entregar tudo o que sou como agradecimento por tanto, tanto amor!!

A última parte da música foi exatamente o que eu comecei a querer dizer a partir daquele dia, consciente do que a frase significa! "Eu espero em Ti". Naquele tempo, eu estava com questionamentos a Deus e pedidos... Com essa letra, eu entendi que eu só deveria viver o amor dEle, aproveitar o amor dEle, me reapaixonar por esse amor de tal maneira que me sentisse queimar por dentro e não conseguisse pensar, nem ligar pra mais nada! Fazendo isso, eu poderia realmente descansar e esperar nEle. Enquanto estivesse ocupada sendo preenchida até transbordar, Ele estaria trabalhando por mim, arrumando a bagunça que eu consegui fazer na minha vida. Quando eu menos esperasse, a noite teria passado e eu nem teria percebido!

Querido, querida, onde quer que você esteja, preste atenção nessas palavras: Sua vida não tem que ser preenchida por algo ou qualquer alguém. Ela precisa ser preenchida por Alguém que em sua essência é o completo e puro amor: Deus!

Se você ja conhecia e cantava essa música, convido você a cantá-la orando e não apenas cantarolá-la. Essa letra é profunda de mais, linda de mais, uma oração que precisa ser sincera de cada um de nós e não só em tempos de vale, deserto, dificuldades... Mas sim em toda a nossa vida.

Alice Leite

































sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você é!

Trago hoje um poema/Salmo que fiz ao Senhor. quero, com isso, te incentivar a fazer o mesmo! Não que você precise escrever Salmos, mas começar a adorar a Deus, mais do que fazer pedidos! 
É um exercicio maravilhoso, que depois que você começa a engrandecer a Deus, falar o que Ele significa pra você, fica dificil até de parar! Ele faz tanto por nós... fazer isso não chega nem perto do que Ele merece. 
Que esse meu poema queime dentro de você de maneira que queira dizer de coração essas e outras palavras ao nosso Criador. Que Ele abençoe seu dia! ;)



Você é o sol mais quente de uma manhã fria de inverno
Você é a água gelada pra uma tarde quente de verão
Você é a cor no preto e branco
Você é abrigo na tempestade


Você é abraço na solidão

Você também é vento fresco numa noite quente de verão
Você é amor e sorriso em meio à dor
é companhia, paz, e a força de todo dia


Você é o tudo em meio ao nada

Você é simples e complexo
é detalhe, é resposta,
é a explicação dos nexos


Você é inspiração pra uma tela ou papel em branco

Você é inspiração pra dançar
Você é o apoio pra alguém manco
Você é o motivo pra cantar

Você é provisão em meio a crise
Você é esperança na aflição
Você é tudo em tudo
Estar contigo é o meu futuro!


Você é minha constante

Prova de amor infindável
Algo dentro de mim que não pára
Você é mais lindo, confiável...


Você escuta minhas orações

Me conhece mais do que eu mesma
Você é grande e forte
Me faz ter o melhor das emoções


Você é a chuva no terreno seco

Você é a melodia num silêncio esmagador
e no meio da gritaria,

é o silêncio tranquilizador
Você é tudo o que meu vocabulário pode oferecer de louvor

Você era, é e sempre será incomparável e maravilhoso,
bondoso e exemplo único e pleno de justiça.
é tudo e mais um pouco.


Você é mais do que mereço

Você é mais do que consigo pedir
Você é melhor do que eu possa imaginar de melhor
Você é o meu Deus!

Você é!

Alice Leite

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Meu Maior Amor



Hoje, me declarei para alguém que nem existe.
Hoje, abri meu coração para o desejo.
Mas faz três dias que não me encontro com Você.
Telefonemas durante o dia não bastam para satisfazer
as necessidades que tenho do Senhor.

Mas não é porque e me torno quem não sou longe de Você;
é porque te amo. Mas não amo tanto assim...
Não posso, mas já estou caindo.
Te desejo mas se não o torno em ações, ele não passa de mentiras que invento.
Não me deixe! Por favor Amor, seja paciente comigo!

Me perdoe pelo que permiti entrar em minha mente.
Era para ser uma declaração de amor mas...
Eu preciso do Seu para amar.
Me encontre! Mais essa vez.
Não me deixe voltar!



Aline Xavier

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Intimidade com o Senhor

Esses dias estava conversando com uns amigos sobre intimidade com Deus. E com as conversas, e também com o que tenho passado em minha vida ultimamente, percebi que não estou intima de Deus como deveria. Eu achei que estava, mas Deus me abriu os olhos pra que eu enxergasse que estava enganada quanto à minha intimidade com Ele. Sim, isso me deixou bastante triste.
E você? Realmente está intimo do Senhor?

O dicionário diz que intimidade é "qualidade de íntimo, familiaridade, amizade íntima" E se olharmos os dicionário de sinônimos, iremos achar estes sinônimos para intimidade: confiança, convívio, descontração, aconchego, tranquilidade, facilidade...

Então vamos refletir: Tenho mesmo sentido tudo isso em relação ao Senhor? Me sinto amigo íntimo dEle? Tenho tido confiança e convívio? Me sinto tranquilo com Ele e aconchegado nEle? Tenho descontração e facilidade em minha relação com Deus?

Quem é íntimo de alguém sabe o que o outro sente sem muito papo. Não é assim que acontece com seu melhor amigo?
Quem é íntimo de alguém quer conversar sempre e está a toda hora pensando em algo pra agradar.
Quem é íntimo de alguém, compartilha coisas da vida, até as roupas e a mesma cama!

Então, continuando em nossa reflexão... Será que tenho sentido o que Deus tem sentido? Tenho realmente estado tranquilo quanto ao que Ele pode fazer, do tipo, de me jogar de olhos fechados?

Talvez você diga: "Eu tenho sentido e entendido algumas coisas." Mas o Senhor é misericordioso e é possível que você esteja se esforçando. Mas repare melhor em sua relação diária com ele. Será que você não precisa fazer mais?

 Cara... Nós nos comovemos com a situação dos crestes perseguidos e missionários (será mesmo?), mas não choramos por isso.
Deveríamos chorar por isso, nos sentir mais conectados a eles por estar conectado com Deus.
Deveríamos nos importar mais com as pessoas da nossa escola/faculdade/trabalho/curso/condomínio/rua que as vezes brincam com meu nosso jeito e escolhas por sermos cristãos... Mas geralmente ficamos quietos, deixamos passar porque "não me sinto capaz de fazer isso" ou "tudo bem, eles não estão pegando pesado".

Acontece, meu amigo aprendiz, que se fossemos íntimos de Deus sentiriamos necessidade dessas coisas; de chorar e clamar por nossos irmãos perseguidos, ansiar que as pessoas a nossa voltam relamente tenham um encontro com Jesus, saberiamos como nos portar em situações como a que citei a cima. Sabe porque? Porque o Espirito de Deus responderia e agiria por nós, com liberdade.

O Espírito de Deus vive em você, mas você O sente transbordando, como algo que você nem tem controle? É o que deveria acontecer.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.- Salmos 105:4
Só conseguiremos ser íntimos de Deus quando o buscarmos constantemente.
Que seja esse o nosso desejo: Ser amigo íntimo dEle; ter confiança e convívio com Ele;  estar tranquilo e aconchegado nEle; Ter descontração e facilidade em nossa relação com Ele!

Por onde começar? Com oração. Sempre! Separe um lugar quieto e que ninguém te atrapalhe e fale com sinceridade que precisa da ajuda dEle, que precisa da presença dEle, que quer ser íntimo dEle. Com toda a certeza do mundo: Ele não irá negar isso a você!
Vamos juntos nessa aprendizes!!
Alice Leite

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Oração



     As vezes Você parece longe. Mesmo perto, presente, te sinto assim... Quieto. Ou eu não estou te ouvindo. Quero gritar mas sei que isso não me ajudará a silenciar as vozes que me fazem te perder. Me ajuda a entender, a conseguir querer, a fazer o que queres. Me fale, não te cales, Revele a mim a Sua vontade! Não pela minha, mas pela Sua voz. Liberte-me e me faça ver que é real o que fizeste na cruz não só em minha fé ! Santo! Altíssimo Deus! Não desejo nada a não ser desejar-te mais e ser saciada pela tua presença e por Seu amor. Não me deixe ir! Não quero me perder... Me atraia para Ti, pois não sei o caminho para Seus braços...

Aline Xavier

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Hosana - Mariana Valadão]

E ai aprendiz, tudo em cima? Tomara que esteja porque quero te dizer algo (ou te lembrar) que vai te deixar mais em cima ainda, tu vai ficar nas alturas de felicidade!!!
Mas se não está tudo bem com você que está lendo, gostaria muito que lesse o que tenho a dizer hoje e escutasse enquanto medita na letra dessa música, fazendo dela sua oração.

O Salmo 34:1-7 é lindo porque  nos lembra do amor que nos persegue! Nos versiculos 4 e 6 vemos como Deus livrou Davi de suas aflições. Ele não faz isso só com Davi, o Senhor também faz com a gente, faz conosco, Ele nos ouve porque nos ama e está prestando atenção ao nosso coração. Além disso, no versículo 7 temos certeza de que Deus não nos deixa sozinhos. Só precisamos confiar nEle.

Saber que somos amados e cuidados por um Deus que tudo vê e pode tudo fazer, é motivo de alegria! Você é tão, mas tão único(a) pra Deus que pode se abrir e falar o que está se passando; suas alegrias e tristezas, assim como Davi fazia. Mas sabe de uma coisa que ajuda a melhorar tudo em nossa vida - além de orar, de falar com Deus como nos sentimos.... Sabe? É adorando a Ele!!

Por isso estou colocando essa música hoje, porque ela é uma linda oração cantada para adorar a esse Deus de amor infinito por nós. Provavelmente você a conhece, mas cante-a orando se nunca o fez. Faz uma diferença grande quando entendemos que fazendo isso é uma forma de agradecer ao Senhor pelo cuidado e uma demonstração de fé, de que se algo estiver ruim, confiamos nEle, por isso o adoramos. Em outras palavras, é fazer como Davi, nessa parte do Salmo 34 que você leu.



Que Deus abençoe muito a sua vida e que em todo tempo você o adore e o louve e seja agradecido, porque é louvando a Ele que tiramos o foco das coisas que nos puxam pra baixo e podemos descansar sabendo que Ele nos orientará a resolver!

Queira ser igual a Ele, ser tudo é para o louvor dEle, tendo a certeza de que viverá pra sempre com Ele.

Alice Leite



terça-feira, 16 de junho de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Sonda-me (Salmo 139) - Aline Barros]



Há momentos que precisamos rever o que temos absorvido e retido dentro de nossa alma. 
Assim como em nossa vida temos pequenas coisinhas, tralhas, que  não queremos jogar fora mas não sabemos onde guardar... Onde colocamos? Dentro de alguma gaveta que abriremos rapidamente algum outro dia, mas apenas pra colocar outro "bagulho". E vai amontoando... Até que ela está tão cheia e bagunçada que você se sente na obrigação de fazer uma faxina!
Como está nossa gaveta da alma? Quando abrimos pra limpar ? "Com o tempo acumulam-se nos esconderijos da mente mágoas, rancores, cismas, hábitos, manias, fraquezas, fantasias, mais pensamentos, criam teias de aranha, emaranham-se nas emoções, forjam o jeito de ser..."  
Nós sabemos que esses erros existem dentro de nós e que estão lá dentro porque ja faz um tempo que não confessamos ao Senhor e fazemos uma limpeza -limpeza essa que melhor seria se fosse feita todos os dias. Nós sabemos que "eles existem mas simplesmente nos acostumamos a escondê-los no fundo de uma velha gaveta e deixar pra lá.
Que possamos fazer esta oração cantada, de coração e com a ajuda do Senhor, limpar tudo aquilo que tem entristecido o Espirito Santo de Deus que habita em nós.

Alice Leite

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Agradeço Senhor, ...."

   Essa é a oração de um amigo meu. Ele escreveu isso pro Senhor e ao lê-la, fiquei pensando em como essas palavras são fortes e sinceras. Pensei: "Todos os cristão deveriam agradecer a Deus assim. Nós só sabemos pedir!"
   Gostaria de compartilhá-la com vocês, e que como aprendizes, que possamos aprender a agradecer mais a Deus por cada detalhe, listá-los ao Senhor em oração. 
   "Senhor, Que hoje o dia seja melhor que ontem e que as nossas realizações sejam como teu desejo e tuas decisões, e nunca como a minha escolha nem minhas vaidades. Eu espero que tenha piedade das minhas atitudes que nem sempre são como deveriam ser e que em tuas mãos deixo o merecimento que eu tiver...
Que a humildade nunca fuja dos corações e que o amor tenha a plenitude perfeita nos corações dos homens. Senhor, te agradeço pela vida, uma nova vida que me destes e que nem sei se sou tão merecedor desta dádiva e por tanto que realizo dia-a-dia e às vezes nem noto tua doce bondade. Também te agradeço pelos momentos felizes e pelos tristes também, pois na tristeza agente procura mais tua presença... E entender que eu deveria ajudar mais, mesmo com aquele pouquinho que não ofertei quando meu irmão mais necessitava. 
   Agradeço por me mostrar que sou protegido, guiado e iluminado pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.
   Sabe Senhor, por fim queria te agradecer pelo amor que tento passar para alguém e senti-los também, vou buscando na justiça e no amor o prazer da vida e por tudo isso vou sempre te agradecendo, te agradecendo, te agradecendo... Amém!   Cleizer Alvez
Alice Leite 



quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Lição do Ide

   Lá na igreja, durante essa semana que passou, tivemos a Trans- Niterói. Muitos membros da igreja saíram às ruas e falamos de Jesus, distribuímos folhetos, andamos nas ruas e morros distribuindo sopas, usamos cartazes, convidamos muitas crianças da cidade para a Escola Bíblica da Férias (EBF)... fizemos até um flashmob. Nada profissional, mas o importante é que foi espiritual e muito divertido. Foram dias muito legais! Muitas vidas foram resgatas, até alguns moradores de rua foram resgatados!
   Infelizmente a equipe do AB não pôde participar todos os 7 dias de Trans, mas doamos o máximo de tempo que pudemos e fizemos a nossa parte.
   Lugar para trabalhar é que não faltava. Gente que saía às ruas, gente que ficava responsável pelos instrumentos e toda aparelhagem de som, filmagem e de fotografia, gente que trabalhava na cozinha, quem ficava na igreja intercedendo.... No sábado foi o Dia da Saúde: Foi muito legal também. Muitos médicos, dentistas, cabeleireiros que eram membros ali da igreja, se dispuseram para cuidar de quem quer que fosse que chegasse lá para ser atendido. Até abraços grátis teve e realmente foi bem gratificante!
   Mas isso tudo não fizemos para sermos reconhecidos, mas para cumprir uma lição muito importante que o Bombeiro dos bombeiros deixou para todos os Aprendizes aqui na Terra: "Ide e (...) pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), distribuir amor e compartilhar a alegria que Jesus traz. Todos nós fizemos isso de coração, ninguém foi obrigado.
  Mesmo sem eles saberem, foram e são Aprendizes de Bombeiro em serviço e por isso não rejeitaram o desafio de ter sido um voluntário da Trans.
  Outra coisa que achei muito linda, foi ver a união que tivemos ao nos organizar para fazer todo o tipo de trabalho. Os testemunhos e histórias que cada um contava e dividia com os outros, a ajuda  e suporte que um dava aos outros.... O Corpo de Cristo (Bombeiro) trabalhando junto! Por isso tivemos um resultado bem satisfatório, até porque na própria Palavra de Deus diz em Lucas 15:1-7 que mesmo um só sendo salvo, já é motivo de grande festa! A equipe do AB e a PIB de Niterói podemos dizer que fazemos parte disso, estamos trabalhando no "Time de Jesus" (como foi o tema da EBF para as crianças).
  E pra terminar, deixando vocês com as fotos e video dessa semana inesquecível, digo o porque deste post: Não é só para compartilhar essa experiência, É para acrescentar porque todos os dias é e será dia de Trans, mesmo que não com o 'uniforme', mesmo que não parando pessoas na rua para contar o Plano da Salvação, mas nas pequenas coisas. A lição do Ide que Jesus nos deixa, dar pra ser feita de várias maneiras e se tira um notão não pelo o quê ou como você faz, mas sim pela intenção do seu coração e pela misericórdia de Deus.
   Vamos Aprendizes, leve essa ideia pra sua igreja também!  E se você ainda não é desse time, não é um Aprendiz, vem logo ser um! É mais legal do que você consiga imaginar!

FlashMob





Galera Trabalhando




Dia da Saúde




Algumas das muitas Faixas




EBF
 (Apenas 1 grupo. Havia mais outros 2 que fizeram a EBF em outras igrejas da cidade)


Abraço Grátis

Foto Oficial Trans-Niterói


Alice Leite

sábado, 13 de julho de 2013

Dose Diária

   E ai aprendizes! Eu sei que estou mega atrasada aqui, faz tempo que não posto, mas não é por falta de assunto. Nunca me esqueço daqui e sempre anoto alguma coisa para escrever e agora estou cheia de anotações! Haha E eu mesma sinto falta de ver coisas novas por aqui, não gosto de deixar o blog desatualizado. Todas da equipe estamos bem atarefadas, mas com certeza não esquecemos de vocês, o Senhor mesmo nos lembra -pelo menos a mim lembra- que temos um compromisso aqui. Pois então aqui está uma reflexão pra hoje: Dose Diária
   É importante que eu ou as outras meninas venhamos aqui e postemos alguma coisa. É importante que você como aprendiz, venha no blog ou no twitter, pagina do face ou instagram do AB pra aprender e reaprender alguma coisa. É importante também que você vá á igreja, nas atividades que ela oferece, aos cultos...  Mas é muito mais importante que você não dependa só dessas coisas. Todos os dias é dia de buscar a Deus sozinho(a), só você e Ele.
   É assim: Todos os dias nós pecamos, não há como fugir disso (há como evitar ao máximo, claro), mas infelizmente somos pecadores e quando pecamos nosso espírito fica doente -pior ainda se não confessarmos a Deus os pecados daquele dia, como arrependimento verdadeiro. É preciso buscar ao Senhor, passar um momento de conversa com Ele, de leitura da Palavra para que tomemos nossa dose diária e assim o nosso espírito fique mais forte. Mal falando, é bom que fiquemos viciados em Deus e nas suas coisas.
   Nenhuma pessoa aguenta uma semana inteira só com o que "recebeu" um dia ou dois. É preciso renovar todos os dias nossa vida com Deus, assim como fazemos ao nos alimentar (mais de uma vez por dia) todos os dias, assim como tomamos banho e escovamos os dentes ou respiramos! Essa dose diária da Palavra de Deus, de ter um momento com Ele é importante! Quanto menos fazemos, mais nos afastamos dEle e ficamos vulneráveis a pecar, a praticar aquele hábito "inofensivo", mas que desagrada a Deus.
    A lição de hoje -e de todos os dias ao acordar- aprendizes, é reconhecer que somos pecadores e essa é uma doença terrível que só o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus pode curar e por isso precisamos buscar a dose necessária, se deixar ser tratado e não parar o tratamento nunca!
   A dose diária não é obtida aqui no AB ou na igreja que você frequenta, são apenas adicionais. A dose diária é obtida na sua intimidade com Deus.

Alice Leite

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Abrindo a Mente



(I Timóteo 2:1,2)
“... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” 
(2 Crônicas 7:14)
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." —Deus
(Mateus 21:22)
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".
(1 Tessalonicenses 5:17)
"Orem continuamente. "

     Aos cristãos que se mantem imparciais ou alheios aos acontecimentos, um recado: Antes de nos tornarmos cidadãos do céu por meio de Cristo Jesus, Deus nos constituiu cuidadores ou se preferir, administradores da Sua criação. Antes somos cidadãos da Terra, mesmo que temporariamente.
     Não importa sua posição e por que motivos você a tomou em relação aos protestos; existem fatos que não podem ser negados. Inclusive que por mais que partidos, badernistas ou aqueles que só querem bagunça estejam se aproveitando da situação, ela está acontecendo por um motivo, no mínimo justo. Sendo assim, se você é contra ou a favor, tem o dever  como cristão de orar!
     Se você é contra, ore enquanto os protestos estiverem acontecendo. Em tempo real mesmo!  Peça para que Deus estenda Sua mão e tenha misericórdia da nossa nação.
     Se você é a favor, faça exatamente a mesma coisa.
     Se você quer sair na rua, saia, mas saia como cidadão diferente, porque tem a marca de Cristo.
     Deixando claro que nós cristãos, temos uma parcela enorme de culpa, fora os furos que damos não exercendo a cidadania como: Estando indiferentes ao voto, já que a Bíblia é bem clara quando diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. O número de cristãos tem crescido, vemos igrejas por todo lado e ao invés de melhorar as coisas pioram. Estranho, não? Isso não é culpa dos "cristãos falsos", e sim dos verdadeiros acomodados!
     A culpa é sua, cristão! A culpa é nossa! Vamos usar a melhor arma que temos: o privilégio de poder nos achegar ao Trona da Graça, vamos orar!

Aline Xavier e Alice Leite

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Propósito do propósito

   Do que adianta dizer que está em um propósito com Deus se realmente você não tem um propósito com isso?
  Deus não quer que sejamos mais um na
multidão. Ele criou cada um de seus filhos para fazer a diferença no mundo. Ser a Luz!
  Ter um propósito com Deus e está inteiramente em Sua presença, ser grato a Ele, deixando os valores do mundo pelos os valores dEle. Porém, muitas vezes, confundimos propósito com promessas ou pedidos ao Pai. E por isso, o título do post. Então, qual seria  o nosso propósito na vida ao entrar em um propósito com Deus?
   Porque sinceramente galera, se for por algum benefício material, algum pedido ou qualquer coisa do gênero  estamos todos errados.  O nosso propósito é ter uma vida sadia com o Senhor, ser semelhante a Ele; é nisso que devemos nos agarrar. Vamos lá irmãos, não é só ir na igreja, no culto jovem, no Lual na praia... É joelho no chão, é oração!
   Muitas vezes eu esqueço disso e sei que não acontece somente comigo, por isso, vale lembrar que nossa união com Deus é refeita todos os dias. A cada manha que o Senhor nos ajuda a levantar, temos uma resposta a dar: Ceder ao mundo ou escolher a Deus?
   Hoje, novamente eu fiz a minha escolha: quero o Senhor inteiramente na minha vida.
   E você,  Já fez a sua?          
                                                                                                                                  Fatima Amaral                      

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É Tempo de Mudar

Vida com Cristo requer, a cada novo dia, renuncia. Vida com Cristo requer decisão. Não adianta dizermos que gostamos, simpatizamos, apreciamos ou que temos uma vida cristã, pois dará no mesmo se não mantermos uma decisão a cada minuto. A gente decide mudar, decide continuar, decide escolher o sim e o não, temos esse livre arbítrio...
Nós do Aprendiz de Bombeiro estamos aprendendo isso. Nossa missão é ajudar os 'novos recrutas' a se adaptarem a essa equipe que de aprendizes; é lembrar que todo dia é um novo dia para manter firme a decisão de ficar na "equipe de bombeiros" do mundo, assim lembramos a nós mesmos também! Por isso decidimos mudar! Na realidade, não fomos nós, e sim o Mestre. É por causa dEle que esse blog foi criado e é através deste que vidas poderão ser salvas -e cremos que serão! Amém? ;p A equipe do AB ganhou uma nova integrante, o layout foi mudado e o conteúdo passará a ser postado.
O Senhor tem nos incomodado a não pararmos com esse trabalho, por menor que ele seja. Realmente foi um descuido "abandonar" o blog, parar de postar... Além de ser um recurso em que pode alegrar o dia de alguém com alguma imagem ou post, nos é um meio de crescimento -sim para nós da equipe-, precisamos nos manter íntimas de Deus, primeiramente porque O amamos, e segundo porque só assim saberemos o que Ele que falar através dos posts.
Em fim, é tempo de mudar de vida para você que lê e para nós que escrevemos. E como a ideia inicial, que tal fazermos isso juntos?

Alice Leite, Fatima Amaral e Aline Xavier   

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quem sou eu?

 Ei galera, quase fim de ano já. Estamos no último mês do ano de 2012, na contagem regressiva para o próximo ano, muitos de nós nos preparando para a faculdade, novo emprego, férias etc.
 Essa semana foi a minha formatura do ensino médio e pra dizer a verdade a ficha ainda não caiu literalmente. Ainda não me dei conta totalmente do que estou deixando pra trás, do que estou vivendo e do caminho que vou escolher percorrer. Mas nos últimos tempos eu venho pensado muito sobre o assunto e Deus vem me acalmando e me mostrando como devo seguir, por isso a ideia do post.

 Quando em determinado momento das nossas vidas chegamos a um ponto aonde somos pressionados tudo parece uma interminável confusão. E em algumas situações ficamos tão aflitos que nos isolamos até mesmo da igreja. Deus não quer nos ver aflitos, antes de qualquer coisa precisamos descobrir quem somos.
  E esse post não é só em relação a estudos, ou somente preso ao ensino médio, a faixa etária não importa se tratando do momento onde passamos pela a chamada "crise de identidade". Emprego novo, demissão, término de um relacionamento, conclusão na faculdade. É natural, quando concluímos uma grande etapa da nossa vida, nossa tendência e buscar imediatamente uma nova etapa. Mas tudo precisa ser feito com cuidado, porque muitas vezes confundimos, nova etapa com qualquer nova coisa.



 O que eu estou querendo dizer, é que antes de se aventurar por qualquer coisa, nós temos que nos conhecer e saber assim quem somos. Como anda sua vida espiritual? E o sua frequência na Igreja? Quanto tempo faz que você não lê a Palavra realmente? Já pararam pra pensar que nos preocupamos tanto com a nossa vida mundana e esquecemos de nos preocupar com a nossa vida espiritual e assim nossa vida eterna?

                                            " ...Não apenas por quem sou
                                                  Mas porque Tu és fiel
                                                  Nem por tudo o que eu faça
                                                  Mas por tudo o que Tu és..."

 Não precisamos nos desesperar, nos atropelar. Pensem em curso que gostariam de fazer e a muito não tinham tempo, em coisas que gostem de fazer e que agradem ao Senhor, procurem ajudar em suas igrejas. Seja prestativo, encontre sua identidade em Deus. Viva tranquilo, quando você menos esperar Deus vai te mostrar o caminho certo, não que estejamos livres de errar, de fazer a escolha errada. Mas quando sabemos quem somos conseguimos nos equilibrar e continuar de pé, no caminho.
                                                             "...E ainda escutas quando eu chamo
                                                   Me sustentas quando eu clamo
                                                   Me dizendo quem eu sou
                                                              Eu sou Teu."
 Nós somos de Deus, e apenas dEle, somos seus filhos, suas ovelhas. Deus fala em nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. Então galera, vamos buscar crescer ainda mais com Deus, ficar totalmente íntimos do Senhor e assim extinguir qualquer aflição e dúvida existentes. Deus é o caminho.

" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."   (Isaías 43:2)
" Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas." (2 Samuel 22:3)
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."  (Salmos 119:105)

                                                                                                                                              Fatima Amaral


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu Dependo de Deus?

 Tem horas e dias e tempos que a gente acaba esquecendo do quanto precisamos de Deus. As coisas parecem que estão indo muito bem, mas ai você percebe que não e entra em desespero... Pois é, isso não pode acontecer! Essa de precisar passar por apertos e dificuldades para então, lembrar de pedir um help pra Deus... Sendo curta e grossa: Acho isso ridículo e egoísta de nossa parte! Admito, eu, infelizmente, ainda faço isso e, felizmente, com menos frequência.

  Essa semana aconteceram algumas coisas que eu me permiti me afastar de Deus. Eu continuava orando e tudo, mas não com aquela vontade, sabe? (a rotina, a triste rotina religiosa) Até que o Espírito Santo me incomodou de uma maneira que eu peguei a bíblia  o meu celular (as músicas que falam ao meu coração estão nele), o manancial e os livros que estou lendo para meu crescimento espiritual. Fiz o meu momento com Deus.  Se eu não o fizesse me sentiria muito pior do que estava ficando, tenho certeza.
  Então, finalmente quero dizer o que o Senhor me disse:
"Não há porque o medo, o receio, a preocupação..."
  Já sabemos disso, mas será mesmo que estamos entregando tudo a Ele? Se estamos, então porque ainda nos sentimos sem saída em nossos problemas? Podemos até nos sentir assim, mas sem desespero, afinal o Deus do impossível já está providenciando o exit para que fique piscando na hora certa!


    Foi muito legal: Eu orei e pedi pra que o Senhor falasse comigo. Eu estava disposta a escutá-lo. Abri o manancial e os versículos indicados para ler foi claramente resposta para o que eu perguntei a semana toda!
" Bem aventurado o que espera" (Deuteronômio 12:12)
"Entrega o teu caminho ao Senhor" (Salmos 37: 5)
"Credes que posso fazer isso?" (Mateus 9:28)
Dependência de Deus! Será que somos "homens de pouca fé"?  "Nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com os trágicos fatos da nossa vida, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. [...] Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis. Nada é difícil demais para Ele" _Sunday School Times e Andrew Murray

Alice Leite

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lições da montanha...



   Foi no fim de semana passado que eu subi o Monte com o GT (Grupo de Trabalho) de Oração para orar (óóh sério Alice? rsrs) Podemos -e devemos- orar e convidarmos a presença de Deus em qualquer lugar e a todo momento, mas subir o monte, por várias vezes, é mostrado na bíblia que "la em cima" você consegue ter um momento especial. Deus sempre chamou seus servos como Abraão, Moisés e Elias para o monte a fim de conversar e ensinar algo a eles. Jesus mesmo subia ao monte para orar. Não sei explicar exatamente a importância de subir o monte, mas é uma experiência realmente muito gostosa, é como se você pudesse tocar o céu por estar la no alto. 

  Foram apenas quatro comigo, e la em cima, nós cinco oramos, cantamos e sentimos um renovo inexplicável. Eu precisava daquele momento. Eu pensei em tirar altas fotos, mas quer saber galera?  Não tem foto que possa expressar o que sentimos naquele dia. Nem mesmo tudo o que estou escrevendo aqui vai chegar perto de todo o sentimento que é possível sentir... Não é porque foi 'lá em cima, no monte', isso poderia ser em qualquer outro lugar porque, creio eu, que sua intimidade com Deus depende do quanto você quer buscá-lO e não onde você o faz, a diferença é que naquela sexta-feira decidimos terminar a semana e buscá-lO no alto, fisicamente, no 'mais próximo do céu'. 

   Separar um tempo só para conversar com Deus, para sentir e entender mais o que é "o íntimo"... Subir ao monte e estar face a face com o Senhor... Perder a noção do tempo... "Experimentar um pouco da eternidade", ver o quanto Deus é lindo e tudo o que ele fez também o é! .... Existe momento melhor? E quando você desce o monte, tudo parece diferente... Você brilha, quer distribuir tudo o que você recebeu, quer contar, não consegue ficar parado... Estar na Presença de Deus não é só lá em cima, mas é de la que você tem 0,0001% da visão dEle. É la que você está longe de tudo e de todos. É só você, Deus e toda a Glória dEle...

  Porque você não separa um tempo para subir o monte? E não precisa ser uma montanha de verdade, o monte pode ser um logar que você esteja realmente longe de tudo, imune a qualquer telefonema, músicas que possam te dispersar... Procure ter um a sós com Deus, é impossível você se arrepender! Você se sente renovado e pronto para enfrentar o resto do dia, do mês ou do ano... Vale a pena! #ficaadica ;p

Alice Leite

sábado, 1 de setembro de 2012

Louca.mente


  Como dito, o nosso tão esperado 'KD VC Adorador?' aconteceu e foi maravilhoso!!
  Foram 3 dias de aprendizagem, inspiração, dedicação, entrega e comunhão na presença do Papai! Como um dos convidados, o Rodolfo, disse, "experimentamos um pouquinho da eternidade" nesses dias. E pra nós que trabalhamos nesse congresso, foi uma experiência muito única mesmo, e por isso, eu e Fatima vamos resumir o que rolou  e mostrar que realmente tem como sermos loucos e diferentes de uma forma saudável fisica e espiritualmente.



1º dia:  A abertura do congresso foi feita com um vídeo mostrando a juventude da nossa igreja se divertindo  mas também buscando a comunhão com Deus, além de aparecer partes do clip oficial da música Nível Raso do Rodolfo Abrantes. Ficou muito show e pelo visto todo mundo gostou. O pastor da juventude se apresentou e falou algumas coisas com o jeitão todo carismático dele e depois o Rodolfo começou a ministrar. Durante algumas horas ele conversou com a galera, cantou várias músicas ( e o legal é que até quem não sabia as letras como eu cof cof pôde acompanhar pelo telão). O próprio Rodolfo trouxe a mensagem e o que ele quis dizer em suma, é muito importante! Anotamos algumas coisas que ele disse e falam tudo por sí só:
    "Você não precisa do poder de Deus para fazer coisas. Você precisa do poder de Deus para ser!"
    "Quando você esquece do tempo por estar adorando a Deus você experimenta um pouco do que é a eternidade!"
    "Quando você renuncia e escolhe estar na presença de Deus e não em coisas passageiras do mundo (e você sabe quando é e quando não é), você experimenta a eternidade de Deus, coisa que o mundo nunca poderá entender se não quiser ( e na maioria das vezes não querem). É por isso que vale a pena!"
   "É chato quando você acorda e percebe que perdeu muita coisa... Quando você dorme demais e pensa que podia ter aproveitado mais, mas preferiu ficar dormindo. É assim com Deus. Tem muita gente dormindo e perdendo as maravilhas que Deus tem feito e pode fazer[...] Desperta tu que dormes!"

 Não se conforme com o nível que você está. Se doe mais para Deus, queira sempre mais de Deus!


2º dia: O segundo dia do congresso teve um pouco mais de participação da Juventude da nossa Igreja. O grupo de dança, após as boas vindas do nosso pastor, foi quem deu início a noite abençoada que foi aquele sábado. As meninas arrasaram galera!

 Elas dançaram "A Voz do Brasil " da Banda Khorus, pra quem ainda não conhece a música,  a recomendamos, vale a pena!



 Para quem quiser ver como foi o ensaio das meninas e a apresentação, colocamos o vídeo aqui.
O grupo de Teatro também se apresentou com uma peça bem impactante que com certeza fez muita gente ali presente pensar, rever como anda o seu relacionamento com o Senhor.








  E novamente, retornando a nossa igreja o Rodolfo Abrantes ministrou a palavra e o louvor, que por sinal foram tremendos, arrepios só de lembrar! Dessa vez ele deu o seu testemunho. Foi maravilhoso! Queríamos que todos vocês estivessem lá para presenciar o que passamos nesses dias, mas pra quem não esteve, vou colocar aqui algumas partes da palavra que nos tocou:

  " Todas as vezes que eu troco uma coisa pela outra eu estou dizendo pra mim, pro mundo e para Deus que estou escolhendo uma coisa nova, uma coisa melhor. Então por que voltar ao que era antes? Não vale a pena! "
  "A medida que eu ia escolhendo Deus no lugar de outras coisas, todas as vezes que essas coisas me tentavam, eu podia lembrar que era melhor estar com Deus porque um dia eu O escolhi e quando escolhemos Deus, nada poderá ser melhor."
  "Você quer tudo? Esteja disposto a perder tudo. Quando você está escolhendo Jesus, você não está perdendo tudo por nada, você está trocando tudo por tudo!"
  "Todo homem tem seu preço e o meu foi cada sangue dado daquEle homem por mim na Cruz."



3º dia: O KD, foi ministrado pelo Ministério Nova Jerusalém, no domingo de manhã e de noite.  E quem foi, se divertiu com a palavra do Pastor Samuel Silva:

                                                             " Quero edificar o meu coração..."
                                    " Porque na igreja temos que ser o que somos em casa e vice-versa "
                      " Quando o inimigo quer te derrubar ele não te da Cacau-Show, ele te dar Kopenhagen..."
                         " As pessoas precisam olhar para você e ver o brilho de Cristo na sua vida! "


 Esse Congresso foi mais do que abençoado, eu e a Alice (pois é 'galeris, estamos revesando aqui no post) estávamos conversando outro dia sobre como queríamos que tantas pessoas tivessem ido. Realmente foi renovador. Saímos de lá, pelo menos nós duas, e confiamos que a maior parte da nossa juventude, com o coração renovado e cheios da vontade de espalhar o amor de Deus. Inclusive aqui né!? ;D 
 Estamos cumprindo parte disso neste blog (porque foi o que o Senhor colocou no nosso coração)! É só um pouquinho do que foi nesses dias, não há como descrever exatamente como foi, era preciso estar lá. Mas terão outras oportunidades, não vamos perder a próxima né galera? Nada de ficar perdendo nossos congressos.U.U Vem ai Soul Jovem, Classe A *Niver, tudo da Juventude lá da Igreja, breve postaremos novidades, por enquanto deixamos vocês com mais um pouquinho do KD com algumas fotos.






























































  " De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas   para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. "
                                                                                                                                                                      1 Co 1:18-26

                                                                                                                                                                      Alice Leite e Fatima Amaral.
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)