Search

Mostrando postagens com marcador adoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador adoração. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Por mais Salmos 119.11 em nossa vida!

Olá Aprendizes!!!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus está ministrado nesse momento em meu coração.
Agora são 08h04 da manhã e não iria sossegar enquanto não escrevesse pra vocês!

Eu estava vindo pra faculdade lendo um livro. Gosto de ler livros que falem a respeito de Deus e que possam me edificar espiritualmente. Pois nesse livro, no capitulo que estava lendo hoje, falava sobre o poder da Palavra de Deus e o quanto ela é rica em falar sobre as promessas de salvação e vida eterna para aqueles que confessarem que Jesus é o Senhor e Salvador.

Bom, ao ler os versículos desse capitulo, me lembrei de uma visita missionária que eu e um grupo de jovens fizemos à uma unidade da Cristolândia. Ao chegarmos lá, ninguém sabia exatamente o que teríamos que fazer, nem mesmo a líder do grupo que tinha marcado a visita. Nós fomos apenas com a vontade de servir. Afinal de contas, do que adianta sermos aprendizes que só aprendem mas não colocam em prática essa aprendizagem?


Uma pessoa responsável pela unidade nos orientou em rápidas palavras como era feito o trabalho ali e disse que se estávamos lá, então que arregaçássemos as mangas e começássemos o trabalho. Uma pessoa pra dar uma reflexão evangelística para os moradores de rua que estavam ali e uma pessoa pra cantar e tocar. Apenas um de nós sabia tocar e cantar bem, então logo essa pessoa precisou pensar em músicas para aquele momento. Mas e sobre a Palavra? Qualquer um do grupo deveria estar pronto para falar, mas todos nos olhamos e ficamos naquela de "quem vai? eu não vou!" Ninguém disse isso, mas era possível ver nos olhares. O que aconteceu? Jogamos a responsabilidade nas costas da lider do grupo que tinha marcado a visita. Não por ela ser a lider, mas por ela ja vir dizendo que seu chamado é missionário.  Mesmo assim, essa tarefa também era um desafio pra ela, afinal, ser pega de surpresa e falar para pessoas apenas em uma oportunidade é algo novo até pra ela.

Ir a Cristolândia e passar por isso, ver que frases como "Você é a verdadeira missionária aqui.", "Tu não quer ser missionária, olha aí a oportunidade!" ou "É com você mesmo" que foram ditas pra lider do grupo, me mostraram como nós somos rasos! Como temos a facilidade de jogar a responsabilidade nas costas de um lider ou alguém que você considere "maior" de alguma forma.

NÃO! Nós todos temos essa responsabilidade de levar a Palavra de Deus, de levar esperança e salvação pra quem está a fim. Aqueles moradores de rua não forma forçados a estarem ali, estavam dispostos a ouvir. Quantas pessoas estão a nossa volta dispostas a ouvir e nós fugimos dizendo pra nós mesmos que "tem gente pra fazer isso e que pode fazer melhor". Precisamos acordar e nos preparar todos os dias! Um bombeiro está em constante treinamento porque nunca se sabe quando uma chamada vai acontecer.



Lendo o livro, vindo pra faculdade eu vi tantos versículos que poderiam ter sido ditos por mim mesma lá na Cristolândia, mas por falta de mais sede por Deus, por falta de me esforçar para ter a Palavra em meu coração, eu não lembrei desses versículos. Ainda que eu os conhecesse, eu não os tinha em mente. Como o Espirito vai me lembrar e me usar se eu não estudo e não decoro a Palavra?
Creio que todos nós precisamos levar mais a sério o versiculo de Salmos 119.11
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Não é  só para não pecar contra Deus, mas para estarmos prontos para sermos usados por Ele.
2 Timóteo 3.16 e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
 A Palavra diz que precisamos maneja-la bem , ou seja, sabermos usa-la sem moderação e sem medo em qualquer hora e oportunidade! Tendo ela em mãos ou no coração e mente. Ou então ficaremos envergonhados. Se não como eu fiquei ao não ir falar, ou por alguém jogar algo na sua cara de forma que você não tenha o que dizer pra sustentar a fé que diz ter.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. -  2 Timóteo 2.15
 Em fim... Eu nem terminei de ler o capitulo que estava lendo. Eu comecei a memorizar pelo menos 3 versículos daqueles e propus em meu coração de guardá-los para que uma próxima vez eu os use, eu os saiba de cabeça para falar às pessoas. Esses foram os versículos:
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Romanos 10:9
 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Corintios 5.17
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.1 Coríntios 6:14 
Memorizar versículos, vai muito mais do sabê-los de có. É algo que pode não só ser libertador para as pessoas ao falar pra elas, como também pra nós que decoramos porque poderemos sempre repetir promessas maravilhosas que o Senhor tem pra nós. Podemos lembrar sempre que servimos a um Deus poderoso e que somos amados... Ter  guardado a Palavra de Deus faz toda a diferença na nossa vida e você só vai provar isso quando começar e guarda-la em seu coração.





Alice Leite

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Amor que Enche - Laura Souguellis]

Oi aprendiz!

Já reparou na música da Laura Souguellis, a "Amor que Enche"?  Pra falar a verdade, eu sempre ouvi falar dela, mas nunca me interessei em de ouvi-la de fato! Até que eu precisei passar por um momento da minha vida que precisa relembrar o quanto deus me ama. Sabe, relembrar o que significa entender o que é o amor de Deus. Eu sabia que tinha me permitido ficar cheia de coisas da vida e vazia de algo profundo de Deus e com Ele. Deus me sacudiu e disse "Você precisa voltar a essência! E EU sou a essência! Meu amor é o que você precisa, e não tudo isso que tem dito em orações."

Procurei musicas que falassem sobre "amor de Deus" e o que achei? Exatamente a música que sempre fiz pouco caso. E vou dizer que definitivamente quebrei a cara! Eu chorei como um bebê ao perceber a profundidade da letra, de cada verso...  Então, antes de passar qualquer lição sobre a música, passo esta: Não critique , não julgue, não faça pouco de nada relacionado a Deus, só porque você não curte o estilo, a pessoa, o lugar... o que for! Deus tem diversas maneiras de falar com as pessoas, e não só a maneira que agrada você. Até porque, como aconteceu comigo, a maneira que não me agradava (ou seja, a voz e jeito da Laura cantar) foi exatamente o que me ajudou a ter forças para buscar a Deus de um outro jeito, de ler a Biblia com um propósito mais profundo... E hoje eu vejo como essa mulher é abençoada, sua voz e seu jeito de cantar são sim usados por Deus para tocar corações específicos em momentos específicos. O mesmo pode ser com qualquer oura coisa ou pessoa!

Bom, eu peço para que você de o play no video e escute a música e acompanhe atentamente a letra e se por acaso você é como eu fui, deixe que o Espirito Santo quebre esse tabu que você mesmo cria para as coisas, chegando a zombar de como Ele trabalha.

Em primeiro lugar, não quero que você passe a gostar ou admirar alguém ou alguma coisa só porque "é de Deus". O que estou dizendo é que ainda que você não curta algo, não critique ou não se permita não dar a oportunidade de conhecer melhor. Por exemplo: Mesmo que você não goste do estilo dessa música, é um pouco difícil você não se apaixonar pela letra, na verdade, pelo Real que ela expressa e de quem ela fala!

A música começa dizendo o que eu estava passando. Eu me sentia numa noite escura, demorada e fria, sozinha! Com dor que não eram físicas, mas eu sabia que esse momento que eu estava passando poderia ser resolvido correndo pra Deus! Eu sabia que era dEle que eu precisava. 

Mas depois, quando o refrão chega, e ela diz que Deus é o amor que preenche as lacunas do ser... o amor que transborda os profundos vãos... Como assim?! espera aí!! Essa comparação é muito louca gente! Mas muito real, afinal Ele é Eterno, é grande, tem poder pra segurar o universo nas mãos... É claro que pode preencher e satisfazer tudo em mim! Ele é suficiente e nada do que eu achava precisar ter ou fazer poderia substituir o amor dEle dentro de mim!

Eu percebi outra vez, agora ouvindo essa música, que o amor dEle é tão grande e perfeito que consegue preencher os buracos negros dentro de mim que me causavam tristeza, desespero... E não só preencher, mas também transbordar!! Eu estava sedenta e não sabia! Eu estava vazia e não sabia! Eu estava é cheia de entulhos, preocupações, feridas... Já ouviu falar que o amor cura? Sim, o amor dEle cura e era disso que eu precisava! De uma porção infinita de amor  pra me curar, dar alegria, me fazer sentir amada e capaz... Mas o que nesse mundo tem amor suficiente pra isso?? Só mesmo o Deus EU SOU que me criou!

Ainda no refrão, é dito "és bondade que atrai com irresistível graça, eu te dou tudo o que sou." Por causa da bondade dEle, do amor, da graça.. é claro que eu estaria correndo pra Ele porque não conheço alguém ou alguma coisa que poderia me atrair tanto e ao mesmo tempo me trazer paz e consolo sem que tenha prazo pra terminar. É claro que seria justo eu entregar tudo o que sou como agradecimento por tanto, tanto amor!!

A última parte da música foi exatamente o que eu comecei a querer dizer a partir daquele dia, consciente do que a frase significa! "Eu espero em Ti". Naquele tempo, eu estava com questionamentos a Deus e pedidos... Com essa letra, eu entendi que eu só deveria viver o amor dEle, aproveitar o amor dEle, me reapaixonar por esse amor de tal maneira que me sentisse queimar por dentro e não conseguisse pensar, nem ligar pra mais nada! Fazendo isso, eu poderia realmente descansar e esperar nEle. Enquanto estivesse ocupada sendo preenchida até transbordar, Ele estaria trabalhando por mim, arrumando a bagunça que eu consegui fazer na minha vida. Quando eu menos esperasse, a noite teria passado e eu nem teria percebido!

Querido, querida, onde quer que você esteja, preste atenção nessas palavras: Sua vida não tem que ser preenchida por algo ou qualquer alguém. Ela precisa ser preenchida por Alguém que em sua essência é o completo e puro amor: Deus!

Se você ja conhecia e cantava essa música, convido você a cantá-la orando e não apenas cantarolá-la. Essa letra é profunda de mais, linda de mais, uma oração que precisa ser sincera de cada um de nós e não só em tempos de vale, deserto, dificuldades... Mas sim em toda a nossa vida.

Alice Leite

































sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você é!

Trago hoje um poema/Salmo que fiz ao Senhor. quero, com isso, te incentivar a fazer o mesmo! Não que você precise escrever Salmos, mas começar a adorar a Deus, mais do que fazer pedidos! 
É um exercicio maravilhoso, que depois que você começa a engrandecer a Deus, falar o que Ele significa pra você, fica dificil até de parar! Ele faz tanto por nós... fazer isso não chega nem perto do que Ele merece. 
Que esse meu poema queime dentro de você de maneira que queira dizer de coração essas e outras palavras ao nosso Criador. Que Ele abençoe seu dia! ;)



Você é o sol mais quente de uma manhã fria de inverno
Você é a água gelada pra uma tarde quente de verão
Você é a cor no preto e branco
Você é abrigo na tempestade


Você é abraço na solidão

Você também é vento fresco numa noite quente de verão
Você é amor e sorriso em meio à dor
é companhia, paz, e a força de todo dia


Você é o tudo em meio ao nada

Você é simples e complexo
é detalhe, é resposta,
é a explicação dos nexos


Você é inspiração pra uma tela ou papel em branco

Você é inspiração pra dançar
Você é o apoio pra alguém manco
Você é o motivo pra cantar

Você é provisão em meio a crise
Você é esperança na aflição
Você é tudo em tudo
Estar contigo é o meu futuro!


Você é minha constante

Prova de amor infindável
Algo dentro de mim que não pára
Você é mais lindo, confiável...


Você escuta minhas orações

Me conhece mais do que eu mesma
Você é grande e forte
Me faz ter o melhor das emoções


Você é a chuva no terreno seco

Você é a melodia num silêncio esmagador
e no meio da gritaria,

é o silêncio tranquilizador
Você é tudo o que meu vocabulário pode oferecer de louvor

Você era, é e sempre será incomparável e maravilhoso,
bondoso e exemplo único e pleno de justiça.
é tudo e mais um pouco.


Você é mais do que mereço

Você é mais do que consigo pedir
Você é melhor do que eu possa imaginar de melhor
Você é o meu Deus!

Você é!

Alice Leite

terça-feira, 5 de abril de 2016

[Parte 2] "Eu ja sei sobre metamorfose" Será que sabe mesmo?

Fala comigo aprendizes!! gostaria de pedir para que vocês compartilhem esses dois textos (de ontem e de hoje) para quem você acredita que precisa saber sobre essas coisas. Nosso trabalho é sempre compartilhar o que temos aprendido de Deus e nos edificarmos uns aos outros.
"Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo." - 1 Tessalonicenses 5:11
É por isso que eu, a Aline e o Junior escrevemos aqui! xP


Mas... vamos continuar falando das borboletas... Sabe outra coisa que é bem curioso sobre elas? Pelo fato de serem sensíveis a mudanças ecológicas, suas vidas ajudam a indicar aos cientistas a saúde atual do ecossistema -o que no final das contas é importante pra nós! Outra coisa é que "antes do inverno, a frágil borboleta monarca (uma das milhares de espécies que existem) realmente migra até 3218,7 km, formando grandes colônias no México e em partes da Califórnia. Elas vão para o norte e leste quando a primavera chega, colocando seus ovos ao longo do caminho antes de morrer. Apesar de borboletas fazerem essa viagem apenas uma só vez, elas magicamente sabem para onde ir".

Pára tudo! Qual é galera, será que sou apenas eu ou vocês também percebem? Temos muito a aprender com a borboleta. Além do que ja mencionei no post anterior parte 1, agora tem mais essa! Elas ajudam a indicar a saúde do ecossistema!! Será que nós podemos ajudar a indicar a saúde espiritual e emocional das pessoas? Quero dizer, por causa do Espirito Santo que habita em nós, temos a capacidade de tratar até sem perceber, do interior das pessoas. O quanto estamos tratando é que vai indicar a saúde espiritual e emocional do grupo que nos cerca, entende? Nós somos responsável por ela. 

E outra! Essa borboleta monarca nunca fez uma viajem, mas por saber sua responsabilidade na natureza, ela faz tal viagem, seguindo apenas o "relógio biológico, ou instinto" dela. Eu gosto de chamar de "seguir o direcionamento de Deus". Elas viajam por uma distância enorme meio que sem saber pra onde estão indo, apenas obedecem à direção que Deus dá, ou o instinto, chamem como quiser.  Porque eu digo que é a mão de Deus aí?
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" - Mateus 6:26
Nós, mais do que qualquer outra criação, somo quem Deus realmente quer guiar e cuidar. Ele nos chama a obedecê-lo e bater nossas asas em direção exatamente pra onde não sabemos a fim de cumprir mais um propósito nosso, que independente de como você vai cumprir, (o propósito) é de salvar vidas que irão crescer e salvar ("gerar") outras vidas. No caso dessa borboleta, é o de deixar ovos para novas lagartas se transformarem em borboletas, "gerar" vida. Conseguiu acompanhar o raciocínio?

Outra coisa que legal de pensar é a respeito é das cores brilhantes das borboletas que afastam alguns potenciais predadores, sugerindo mau gosto ou veneno. Até isso podemos tirar uma lição, vejam só: A lagarta passa uma transformação que pra ela é lenta e silenciosa, apenas ela e ela.... Essa parte pode se comparar á uma fase ruim, dolorida e difícil que possamos passar. Mas é exatamente essas circunstâncias que nos provoca mudanças, crescimento, maturidade! Mas quando essa fase de pupa acaba (o período do casulo e transformação da borboleta), ela sai linda, com asas coloridas, cada uma com um jeito diferente, mas todas realmente lindas! De todos os tamanhos e cores e formas... Assim somos nós também ao sairmos de uma fase que parecia nunca acabar! Ao nos apoiarmos e confiarmos no Senhor durante esse período, ao sairmos, estaremos vibrantes, renovados, cada um com um aprendizado e experiência diferente com Deus e essa mudança em nós, essas cores vibrantes não só mostrará a gloria e beleza de Deus em nossa vida, como também irá afastar nossos "potenciais predadores" que pode ser qualquer coisa que queira te afastar da presença de Deus. Afinal, com sua metamorfose completa, estará sugerindo que nada pode contra você,  e não pode mesmo!
 "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? -Romanos 8.31
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."Salmos 91:7 

Um fato é: A mudança é bem visível e impressionante entre o antes e depois da metamorfose de tal modo que não há como negar seu acontecimentoNão parece que de uma lagarta que antes destruía as plantas se transforma em borboleta e passa a ajudar na polonização das flores. E não é só evidente a transformação da lagarta para a borboleta como de qualquer outro animal que passa por uma metamorfose, como por exemplo o girino que se transforma em sapo, mudando até de hábitos e habitat! 

Quando passamos a viver com Cristo e nos permitimos passar por uma metamorfose, para gerar maturidade em nós, a mudança será sempre visível!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" - Mateus 7:16
Será nossas atitudes que mostrarão se realmente passamos por uma renovação de mente, por uma transformação ao ponto de mudarmos nossos hábitos e "habitat". não que tenhamos que mostrar pra alguém que mudamos, não é isso! Mas é inevitável. Ainda que você não mostre, ainda que você apenas faça o que foi criado por Deus pra fazer, as pessoas perceberão! 

Se você pode dizer que ja passou uma metamorfose em sua vida, quais hábitos precisou mudar? quais são os novos que tem tido? Realmente estão fazendo com que Deus se agrade ao te ver realizá-los? Se não pode dizer que passou por uma, quais hábitos precisa mudar? Comece por ai a sua metamorfose: mudando seus hábitos! 
E o habitat, ou seja, lugares que frequentamos? Eles tem sido lugares que o Senhor te levaria ou também precisam ser mudados?
"Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus!" - Salmos 42.1
"Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras!" - Salmos 73.28
Que cada um de nós vivamos nossas vidas pra cumprir o que Deus sonhou pra nós, fazendo isso, não estaremos desperdiçando nossa vida, estaremos agradando a Ele e com certeza estaremos impactando outras vidas! 
Essa é a lição de hoje (e continuação da de ontem): Que vivamos quantas metamorfoses forem precisas em nossa vida. Vamos aprender com a borboletinha que não vive pra sí, mas para cumprimento de algo maior!

Ps1: Que possamos também provocar um efeito borboleta, um caos para o reino das trevas! Se estivermos batendo nossas asas, depois de nossa real metamorfose, vivendo pra Deus e pelo Reino, seja onde estivermos, com certeza, isso provocará um furacão em algum lugar (no mundo espiritual). E neste caso, tudo bem, estaremos participando de uma revolução do bem, do Amor!  Mas isso é papo para outro post! ;)

Ps2: Olha AQUI uma postagem da nossa página tudo a ver com esse assunto. Aproveita e curte a gente lá!
Beijos e abraços,
Alice Leite

segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Parte 1] "Eu ja sei sobre metamorfose" Será que sabe mesmo?

Senti no coração de falar sobre metamorfose. Sim, pode ser um tema que você provavelmente ja ouviu muitas vezes e até pode estar pensando "o que pode ser dito de novo?" Bom, eu gostaria que estivesse com o coração aberto, porque afinal, ainda que você ja saiba sobre esse tema, creio que pode ser edificante relembrar e quem sabe enxergar o mesmo ponto, mas de um novo ângulo?!
Serei breve ;) Apenas dividi o post em duas partes! hahaha

Mas espero que acompanhe, pois há muito o que aprender com a borboleta, mais do que eu mesma pensava!




Para se tornar borboleta, a lagarta precisa passar por uma transformação em sua estrutura.  E o interessante é que ela se prepara intencionalmente para isso. A transformação dela desde o momento que deixa de ser ovo e vira uma lagarta e depois fica em seu casulo, leva cerca de 1 mês e 14 dias. Depois que sai do casulo, já como borboleta, vive apenas por 2 meses. 


Nós precisamos, intencionalmente nos preparar para passar por uma transformação. Essa transformação pode ser entendida como a mudança de vida que passamos a ter depois que decidimos caminhar com Jesus,
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."- 2 Coríntios 5.17
como também a mudança de corpo que nos é prometido quando formos morar na eternidade! E neste caso, significa viver para a glória de Deus!
“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta."- 1Coríntios 15:51

Porem, nesses 2 meses de vida adulta (depois da transformação, é importante ressaltar isso), a borboleta passa a viver e fazer coisas que como lagarta não poderia fazer! Ela se liberta, descobre um outro plano de vista já que antes, ela via apenas na visão do chão ou da superfície que rastejava. Agora, como borboleta, ela "vê de cima", tem uma visão ampla, sente a liberdade de voar. Enquanto está nesta fase adulta, a borboleta também proporciona prazer à quem a observa voar, ela faz parte da composição da beleza da natureza, mas não só isso! Na verdade, nesse período, está trabalhando. Sim, a borboleta está fazendo exatamente o que ela foi criada pra fazer: Levar pólen de uma flor para outra, assim como as abelhas fazem, mas detalhe importante: As borboletas, por serem leves, podem retirar o pólen de flores mais frágeis, coisa que as abelhas não podem fazer do mesmo jeito. A polinização permite reproduzir plantas através da produção de sementes. Ou seja, por causa desse trabalho, a beleza continua a existir na natureza, pois novas plantas... sementes... estarão nascendo. 

Agora vamos pensar em como isso tem a ver conosco! 
Primeiro: A borboleta é a fase adulta da lagarta, e isso só acontece depois dela passar por uma longa e silenciosa transformação. Pra nós pode não parecer muito o tempo que ela fica no casulo (14 dias) mas em comparação ao tempo que ela usufrui de suas asas, é meio mês a menos que poderia estar viva curtindo da natureza! 
Nós precisamos crescer em nossa vida com Deus. 
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." - 1 Coríntios 13.11

Porque quando passamos pra fase de amadurecimento espiritual, vivemos coisas novas, passamos a perceber coisas sobre determinadas situações que antes, não percebíamos... Nós alcançamos um outro nível que modifica diretamente nossa vida no cotidiano, ao ponto de com ela, proporcionar beleza, vida, amor, alegria para as pessoas a nossa volta. Isso mesmo, passamos a fazer parte da beleza dos planos de Deus e recebermos suas bênçãos como recompensa! 
“Peço que Deus abra a mente de vocês ...para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo." - Efésios 1.18
Segundo: A borboleta (assim como toda criação de Deus, exceto os homens) fazem durante toda a sua vida, exatamente o que foram criadas pra fazer! Elas voam, cooperam na polinização.... Cara, ela está trabalhando enquanto nós sorrimos ao vê-la cruzando nosso caminho no meio da cidade! Ela está trabalhando fazendo com que novas flores existam, flores essas que nós também apreciamos, antes que o tempo curto de 2 meses delas acabem. E nós como seres humanos? Será que temos feito exatamente o que Deus nos criou pra fazer, ou seja, temos cumprido nosso propósito? 

Se liga!
“Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas”. - Tiago 1.18 
“Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.” - Efésios 1.5 
O Pai nos ama de mais, ele tem prazer em nos ver fazendo o que Ele nos criou pra fazer. Enquanto estivermos focados nisso, em cumprir nosso propósito, Ele estará vendo essa beleza e sem que a gente perceba, outras pessoas também verão. Isso que é mostrar a glória de Deus com a nossa vida!
Acredite ou não, nossa vida aqui na Terra é tão curta quanto a da borboleta! Assim como podemos comparar 3 meses e 14 dias (tempo de vida da lagarta até se transformar em borboleta e morrer) com o nosso tempo de vida (média de 80 anos?), podemos comparar nosso tempo de vida com a eternidade! Então, diante disso, vamos perder tempo sendo e fazendo o contrário de nosso propósito e ter uma vida fútil, sem graça e/ou vazia, ou vamos trabalhar pra sermos um motivo de alegrar as pessoas e principalmente a Deus?  #pararefletir

E... opa! Terceiro: As borboletas acabam fazendo o "mesmo serviço" que as abelhas?!?!! 
Você percebeu que cada uma teve a sua forma de realizar o mesmo trabalho? Percebeu também que ambas são essenciais pra natureza? Conosco, querido aprendiz, é a mesma coisa! Se você diz que alguém pode fazer algo que você faz e talvez até melhor que você, pode parar! Somos únicos, e mesmo que duas, cinco ou mil pessoas façam a mesma coisa, cada um faz de um jeitinho diferente, único e por isso, essencial! ;)

Por hoje, acho que fico por aqui. Já temos aí três pontos para refletirmos sobre nós mesmo. Amanha eu volto, e espero por você. E se quer saber, as últimas lições que consigo ver sobre borboletas e metamorfoses são ainda mais tops! 
Até amanhã ;)


Alice Leite

quinta-feira, 17 de março de 2016

Quando um namoro não é apenas um namoro

Olá pessoal, você sabia que viver uma vida baseada na ansiedade é viver em uma corda bamba?
 E com uma geração moderna vemos isso acontecer ate mesmo nos namoros (ansiedade por começar a namorar, ansiedade, pressa pra ter a pessoa...). Se nas gerações passadas é possível ver falhas em alguns relacionamentos, quanto mais agora que a velocidade tem sido presente na vida de tantos!
A idade para se começar a namorar diminuiu, não estatisticamente, mas mentalmente. Pessoas cada vez mais novas querem alguém, uma companhia. Talvez por carência (e muitas das vezes por isso memso), mas também por modismo e pressão de outros.
Ir com calma e principalmente de acordo com os planos de Deus é a arma principal contra essa ansiedade.
Porém, o que quero deixar enfatizado aqui são aqueles que já estão em um relacionamento e esperam que tudo vá bem nesse relacionamento -afinal, mais do que começar bem, é permanecer bem até "que a morte os separe".

Se você namora ou não, mas pretende namorar, observe as entrelinhas nesta pergunta: 
O que o seu namoro representa ou representará aqui na terra?
“Deus não une pessoas,ele une propósitos.”




Qual o propósito do seu relacionamento? Por que você está namorando ou quer namorar? Respondendo essa pergunta você encontra um foco para a sua relação - e esperamos que seja um foco realmente direcionado por Deus, não apenas sentimentais.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)
 “Deus esta interessado na jornada,e não somente no destino.”
Faça do seu relacionamento como culto a Deus.
Algumas dicas para desenvolver esse culto:
  • Limitem e controlem o contato físico, isso os ajudara a evitar desejos sensuais.
  • Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para conhecer e fazer novas amizades.
  • Deem prioridade para as coisas espirituais. Estudem a bíblia e orem juntos.
  • Cultivem uma relação espiritual saudável que incentive o crescimento dos dois.
  • Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro e seu futuro casamento.
  • Peçam sempre a vontade de Deus no seu namoro
Casal que ora junto permanece junto.

Entenda que o seu namoro não é apenas para o seu prazer, mas uma forma de somar dons e abençoar as outras pessoas e adorar a Deus. Coloque Deus no seu relacionamento e Ele guiará os seus passos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Deus abençoe você, seus sentimentos, seu (futuro) relacionamento, e que a cada dia, você escolha viver pra glória de Deus.
Até a próxima, aprendizes!!

Roberto Júnior

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esperar é Caminhar!


    Quando alcançamos o entendimento que "Esperar em Deus" é bem diferente de "esperar alguém em Deus" é porque estamos prontos pra começar uma caminhada com o olhar voltado para a Cruz e passarmos a buscar a Deus porque amamos a Ele e não porque esperamos algo dEle...
    Então paramos de olhar para as mãos de Deus pra ver o que ele tem a nos oferecer e olhamos para sua face para adora-lo porque ele é merecedor de toda nossa adoração e gratidão.
    Se aquilo que queremos tanto pode atrapalhar a chegada de um nível de intimidade mais profundo com Deus, é tempo de abrirmos mão da nossa vontade para fazermos a vontade daquele que merece o nosso amor e obediência.
    Esperar em Deus, é primeiramente reconhecer quando não estamos prontos pra receber aquilo que tanto almejamos... "Como o sábio Joshua Harris diz: A coisa certa no tempo errado é a coisa errada".
    Precisamos olhar para Cristo e depositar toda nossa esperança e todo nosso amor nEle, só quando chegarmos nesse nível de confiança e maturidade estaremos prontos pra receber o melhor dele pra nós !
Cíntia Priscila Rosa

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trocando as Lentes




    Hora de abrir a Bíblia! Salmos 73. Vamos lá galera, façam um esforço, peguem a Bíblia, tirem a teia, coloquem os óculos e mãos à obra!

      No Salmo 73 há muitas perguntas explicitas e implícitas nas exclamações do salmista. Ele declara como há prosperidade no caminho dos ímpios e abundância. Estes questionamentos não estão em Eclesiastes que é um livro de questionamentos, elas estão num livro de louvores. Então, quer dizer que de alguma forma, esse sofrimento, esse descompasso, que fazem parte de um processo como um todo que é permitido pelo próprio Deus, é uma adoração.  Nesses momentos, as vezes, é onde existe adoração em espírito e em verdade. Deus envia e permite essas situações. 

        Um filósofo (que não sei como se escreve o nome, portanto não vou citar) fala que o ser humano quando experimenta a realidade tem um estranhamento que faz surgir uma ânsia. Ele, o salmista, concentra a visão, no nível daqui, terreno, e então como nós, se concentra no que está ruim. Quando estamos fragilizados, olhamos e chega um momento em que não aguentamos. 

         No verso 13, pela primeira vez, ele pensa não só no ímpio.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. - Salmos 73.13
Ele fala que foi inútil lavar as mãos. Diante da dor, de tudo dar errado em sua vida, ele tenta entender o porquê daquilo tudo. No texto então fala: "Achei uma tarefa muito difícil para mim."
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; - Salmos 73.16
         Com o tempo nosso coração constroem fortalezas em volta de nós mesmos, baseadas em nossas certezas e auto-suficiência. Deus então , na sua grande misericórdia permite e envia situações para quebrar essas malditas fortalezas. Por essa razão, Deus nos permite passar pela visão particular e exclusiva do ímpio. E por um desdobramento psicológico pensamos sobre nós e quando não aguentamos mais e soltamos as cordas, acontece o desdobramento mais lindo, que é transformado em numa bela e verdadeira adoração.       
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. - Salmos 73.17
          Depois de entender e experimentar Deus, olhamos novamente para os ímpios, mas com as lentes trocadas. Por isso muitas vezes não adianta alertar alguém a respeito de sua visão. A pessoa precisa experimentar com Deus e aprender dEle. Então ouvimos as mesmas coisas, mas ja passamos da fase de ter inveja e o mundo fica diferente. No versiculo 21 ele olha novamente para si com essas novas lentes dadas por Deus.
Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. - Salmos 73.21,22
         Qual é o problema da nossa vida? Temos conflitos internos, duvidas, problemas... Quando Deus expõe nossas fragilidades ao nosso coração, é para nos aperfeiçoarmos nEle e tomarmos consciência dela. Depois o salmista se auto analisa. Liberto das fortalezas e reconhecendo os seus erros ele enxerga Deus. Só aí. Ele olha pra trás e vê que mesmo naqueles momentos Deus estava com ele. Consegue entender o porquê de tudo. Ele consegue ver o que realmente é importante. Era Deus e não as coisas materiais. Ele descobre que o seu verdadeiro problema eram os seus valores.

      É importante passar por situações difíceis porque vemos quem sustenta a nossa vida; descobrimos o que é importante para então contarmos que agora sabemos o que é ter Deus, ter vida e paz. 

Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)