Search

Mostrando postagens com marcador RelacionamentosGastamTempoeEnergia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RelacionamentosGastamTempoeEnergia. Mostrar todas as postagens

sábado, 8 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 6)


Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.Provérbios 4.23

Se ta apaixonado (ou se n está, mas preste atenção pra quando estiver) entregue a Deus isso que sente e peça a Ele pra te orientar no que deve fazer, em como usar o seu tempo e energia com a outra pessoa. Se determine a estar sensível aos “toques” do Espirito Santo. Guarde seu coração e sentimentos até que seja REALMENTE a hora de dizer. Apenas siga o conselho de Salmos 37.5.

Entregue o seu caminho ao Senhor ; confie nele, e ele agirá:Salmos 37.5

“Então como vou amar alguém se n tiver apaixonado?”
Realmente não tem como (se estiver falando de amor mais profundo do que o amor que Cristo nos manda ter para com todos “como a nos mesmos”).
Até pra amar sua mãe você se apaixonou por ela e pelas coisas q ela fazia por você. Até pra amar o objeto que você tem como preferido, você se apaixonou por ele na primeira vez q o viu na loja ou que ganhou…. Mas em nenhum desses casos, essa paixão foi o fato principal pra esse amor existir, foi E É SÓ o pontapé inicial.

Um detalhe também q é importante saber (ou lembrar) é que ninguém ama da noite pro dia. Requer TEMPO, DEDICAÇÃO E RENÚNCIA! Ou seja, investimento de tempo. Mas não adianta amar alguém que não te leva pra frente, que só te atrasa, que não te instrui segundo a Palavra, que só fala coisas bonitas porque sabe que é o que você vai gostar e GASTA o tempo dela COM vc ao inves de INVESTIR  tempo EM você. Colocar dedicação, seu tempo e fazer renúncias por pessoas assim é gastar seu tempo!

Meu conselho de alguém que viveu essas coisas a poucos anos atrás é: Se ou quando estiver apaixonado, espera pra ver. Se aproxima da pessoa MAS SEM DAR MOLE. SEJA AMIGO(A) dela e procure situações presenciais pra q vc veja e sinta na pele como é essa pessoa sendo contrariada, repreendida, ficando com raiva, doente, perto de gente q ela não gosta, com dor de barriga… kkkkk
Invista tempo sendo amigo. Veja por si mesmo como são os defeitos e não apenas saiba quais são. Passe por cima dos sentimentos apaixonados que tem por essa pessoa, FICA NA TUA quanto a isso e OBSERVE ela durante um booooom tempo e depois veja se ainda sente choquesinho quando ele/ela te olha ou te da um bj na bochecha. u.u
SÓ DEPOIS DISSO, acho legal vc investir tempo no próximo nível do relacionamento.

Fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor.2 Timóteo 2.22

Será que essa sua ou seu crush pedem ajuda do Senhor pra manter o coração puro? Fazem por onde pra isso acontecer? Você pede e faz?

Como disse, repito: O tempo gasto com a pessoa errada, foi o tempo desperdiçado longe da pessoa ideal pra você!! =/ Foi tempo jogado fora. Tempo seu e da pessoa né?!?!
Então, quanto menos você gastar seu tempo com quem não merece, mais cedo vc vai encontrar a pessoa que estará dentro de todas essas coisas que falamos ( que ama a Deus sobre todas as coisas, que procura amar e ter bom relacionamento com a família, que tem amigos que acrescentam, que tem uma vida que agrada a Deus e não precisa se escorar ou ser carregado por ninguém pra ter um relacionamento com o Senhor, que com um coração puro, pede ajuda ao Senhor, que sabe esperar o que for preciso e não fica insistindo, ainda que esteja morrendo de amores por você….). E AÍÍÍ vc poderá investir aqueles 30% do seu tempo com essa pessoa! ;D

Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; Salmos 37.7a

“Não se contente com menos do que você merece!”
“O que vale a pena possuir, vale a pena esperar”
“A espera só parece longa quando não sabemos o valor daquilo pelo qual perseveramos”

Se não sabemos esperar, somos ansiosos. Se somos ansiosos, não temos fé. Se não temos fé, usamos nosso tempo de forma errada e com pessoas erradas querendo que aconteça aquilo que não soubemos esperar.

Invista tempo ao invés de gastá-los.
Que Deus abençoe cada um, e que você, caro aprendiz, saiba usar muito bem o seu tempo e aproveitar cada relacionamento da maneira certa!

Alice Leite


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 5)


Bom Dia queridos e queridas!!! O que tem achado da série? Prontos para continuar de onde paramos? Então vamos lá…

Se com família e amigos temos que pedir orientação de Deus pra saber com quem e como iremos investir nosso tempo, imagina com uma pessoa que dividirá a vida com vc e formará uma outra família?!

“Ah to apaixonado por fulana”
“ Eu gosto de fulaninho, ele é fofo comigo”
“Fulana é tão linda!”
“Eu faria quase tudo por fulano (a), nunca me senti assim com outro(a) menino(a)”

Ah gente, isso não é errado, é bom de mais… hehehe mesmo!
Mas esse Fulano e essa Fulana tem prazer na lei do Senhor e medita nela? Esse fulano e essa fulana que te faz se arrumar melhor, gastar seu dinheiro com lanches e presentes... amam a Deus sobre todas as coisas e procuram manter relacionamentos saudáveis com a família deles e ter amigos que acrescentem espiritualmente?
Esse fulano e essa fulana, te ajuda a se manter em Deus ou você só se mantém em Deus pra ajudar ele ou ela? (Tipo, ele ou ela pra chegar a Deus fica dependendo de você lembrar que eles precisam fazer isso? Por favor né? Isso é te atrasar. Só aproveitando esse parêntese…. Nenhum problema você ajudar alguém a chegar a Deus, mas esse alguém precisa fazer por si só também! Se  esse alguém é mais do q um amigo ou amiga pra você, então repense se serve mesmo pra dividir a vida. Esse alguém tem que caminhar com você e não ser carregado por você! Você não precisa pagar o preço por essa pessoa porque você não é responsável espiritualmente por ela e muito menos está casado(a) com essa pessoa!)

Cara, quando estamos apaixonados, geralmente gastamos tempo com pessoas erradas. Eu disse GERALMENTE, e digo isso pq o que mais tem por aí são namoros desmanchado, corações partidos, histórias de “não deu certo” ou “não era pra ser”...  Tempo e energia, dinheiro e palavras, carinhos e sonhos.. GASTOS!
Usados pra nada!
Tudo porque? Porque nos sentimos nas nuvens, com o coração acelerado e pensando na pessoa a todo momento do dia.

Como ja disse, isso não é errado, mas é uma situação que se precisa de cuidado. Pq quando estamos nos sentindo assim, apaixonados, supervalorizamos as qualidades de Fulaninho e Fulaninha e não prestamos atenção nos defeitos. As vezes até sabemos que os defeitos existem, mas não vivemos e experimentamos esses defeitos, no dia a dia. E sabe pq? Pq a paixão manipula as coisas para acreditarmos que é uma direção de Deus e/ou que estamos amando.  Aí achamos que estamos investindo tempo nesse relacionando, mas na vdd está gastando ele!

Pq vc acha que a gente ouve muito a desculpa de “com o tempo, o relacionamento ficou desgastado” pro término de uma relação?
PORQUE  A PESSOA TAVA GASTANDO O TEMPO E ENERGIA DELA E DA OUTRA, E NÃO INVESTINDO!
Simples. u.u

Agora a parte pior: esse tempo (2 meses, 6 meses, 1 ano?) gasto com a pessoa errada, foi o tempo desperdiçado longe da pessoa ideal pra você!! =/

Como disse, estar apaixonado não é nenhum pecado. Haha é bom e tudo bem se sentir assim.  Mas o Pr Nelson e a esposa dele dizem uma frase que seria ótimo que você escrevessem e colasse onde pudessem ver todo dia, toda hora rsrs

“Nem sempre somos responsáveis pelo que sentimos, mas somos responsáveis pelo que fazemos com base no que sentimos.“

Por enquanto, vamos parar por aqui pra que a gente possa refletir e meditar. Até amanha, quando terminaremos a série! ;)
Alice Leite

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 4)


•RELACIONAMENTO AMOROSO
Aeeeeee! Finalmente o que todos esperavam!!! Sim? Não? haha Mas não foi a toa que deixei por último. Porque esse tipo de relacionamento precisa mesmo vir por ultimo em nossa vida. Ele é importante sim e foi planejado por Deus pra que existisse, mas NÃO PODE SER nossa prioridade! E olha, não to falando de “eu não escolho primeiro ter um namorado pra depois escolher ter a Deus” ou “Eu não escolho querer namorar antes de ter bons amigos” Não é desse tipo de prioridade, mas do quanto esse assunto e pensamento é constante em você.

Ok, deixa eu esclarecer uma coisa: Isso não significa que você vai investir menos tempo aqui do que nos outros relacionamentos. Você tem que investir igual. Acontece que com família e amigos, você investe diretamente com a pessoa. No relacionamento amoroso, não. Na verdade, você deve  investir seu tempo no relacionamento com Deus, porque ao fazer isso, você está se preparando e automaticamente investindo no relacionamento amoroso pra quando a pessoa for revelada a você. Além disso, quando vc está investindo em amizades saudáveis, você também está investindo nesse relacionamento aqui. Afinal, seu futuro amor, tem ser naturalmente seu amigo.
Pra esclarecer ainda melhor, vamos para a Verdade, a Palavra de Deus. É por ela que temos que nos basear, e por isso é importante lê-la:

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Isaías 38:1

Então gente, Ezequias era um homem de Deus. Por isso Deus deu uma oportunidade maravilhosa pra ele: Antes dele morrer, Deus mandou q ele deixasse a casa em ordem pra que quando chegasse o grande dia dele encontrar com Deus, não tivesse nada que impedisse disso acontecer. Tipo… Se ele precisasse perdoar ou pedir perdão pra alguém, ele tava tendo oportunidade de fazer, pois se assim não fizesse, ia dar ruim pra ele depois!
Bom, investir tempo no relacionamento com Deus, significa investir tempo no seu relacionamento amoroso por isso. Você primeiro tem que acertar sua vida, saber quem é em Deus, pra que Deus te criou, ter noção do quanto Deus te ama, se livrar totalmente de qualquer relacionamento passado, ter um relacionamento saudável com sua família e com amigos que sejam edificantes, aprender a cozinhar, lavar e passar, ter iniciativa de arrumar a casa (meninos e meninas hein), se preparar pro futuro…

Fazendo essas coisas SIM você estará INVESTINDO no seu relacionamento amoroso, pra que quando o grande dia de encontrar seu amor, chegue, você não tenha nada te impedindo. Você estará maduro(a) pra coisas que um namoro e depois casamento, requer.

Entããão 70% do que você investe nos outros relacionamentos (com família, com amigos e com Deus) você ja está investindo no relacionamento amoroso e não precisa se focar tanto, apenas os outros 30%. ;)


Faça um resumo mental (ou escrito mesmo) sobre tudo o que aprendeu essa semana até agora. Veja se tem feito as melhores escolhas pra usar o seu tempo... O que precisa melhorar?
Amanha, no penúltimo post da série, mal posso esperar!
Até!


Alice Leite


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 3)


Continuando nossa série sobre relacionamento gastar ou não tempo e energia, vamos falar de outro tipo de relacionamento:

•RELACIONAMENTO DE AMIZADES
Já foi um tema aqui que eu to sabendo, mas sempre é bom relembrar, mesmo que já saibamos. Quem nunca viu um filme ou ouviu uma música que a muito tempo não via ou ouvia, mas relembrou como é interessante e viu e ouviu até o final? E olha que você já sabia o  como ia terminar!!
Então, com estudos é a mesma coisa!! ;)

O que a Palavra nos diz??

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo que é sagrado!Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.Salmos 1. 1 e 2

Quando somos adolescentes sempre queremos estar com alguém, com a galera. Eu ficava super chateada porque quase nunca era convidada pras coisas, pras saídas… E é chato mesmo sentir que estamos sozinhos. Adolescência é tempo de fazer amigos e gastar tempo em fazer coisas juntos pra fortalece as amizades…!
Mas espera, gastar tempo ou investir tempo?

É nessa época que definimos quem somos, o que gostamos e que tipo de amizade iremos levar pra vida.
Se queremos buscar a santidade e somos mesmo filhos e filhas de Deus, precisamos tomar cuidado com as amizades que estamos “investindo” tempo.
Avalie se seus amigos e amigas, ou pessoas que v quer que sejam suas amigas … veja se essas pessoas que vc mais da importância, puxa conversa, chama pra sair, chega junto, da presente, imita… são pessoas que tem prazer na lei do Senhor ou se não querem saber de Deus !?

Relacionamento requer tempo da sua vida pra manter e fazer acontecer. Você quer gastar esse tempo ou quer investir esse tempo com essas pessoas?
Voce, daqui alguns anos, quer poder contar com essas pessoas pra te ajudar com um problema e pedir oração, uma palavra de conforto vinda do Senhor, ou tudo bem se ela disser “a cara, vai passar, todos temos problemas, mas to contigo” e no fundo são só palavras bonitas sem atitudes?

O tempo que vc usa pra manter uma amizade que nao te faz pensar/lembrar das coisas do alto (como no versículo que lemos em Colossenses 3. 1 e 2, lá no inicio), o tempo que você usa num relacionamento que ao invés de te ajudar a caminhar nos caminhos de Deus, fica rindo das coisas de Deus (mas tudo bem né, te respeitam na sua frente)... Reveja se esse seu tempo está sendo usado de maneira correta com pessoas corretas. Seu tempo é precioso, e é com a idade que tem, que você define o que vai colher amanhã.

“Ah então não vou ter amigos não cristãos?”
Claro que vai, e você deve ser testemunho pra eles! O quanto você “come” e “bebe” das coisas que eles fazem, falam, pensam, concordam, é que diz se você ta investindo ou gastando seu tempo com eles.

Meu pai sempre me dizia pra eu orar pedindo pra que Deus afastasse de mim qualquer pessoa que fosse ser um tropeço pra mim. Eu fiz isso.  Tenho amigos não cristãos, mas só 4 e pouco convivo com eles. (os outros não são amigos, eu ate falo com eles mas não sinto que posso e nem quero contar com eles) O q meu amigos não cristãos gostam de ouvir, conversar e fazer, são coisas q eu sei que desagradam a Deus, na maioria das vezes. Eu conto com eles, eles estiveram comigo quando precisei, mas não me fazem crescer espiritualmente e isso pra mim é o mais importante. Não deixo de conversar e sair com eles, mas invisto meu tempo muito mais com os da igreja porque estão com o propósito de seguir a Deus, assim como eu.
O único propósito de uma amizade de um cristão com um não cristão é mostrar Deus pra pessoa. Se você tem amigos não cristãos e não tem conseguido mostrar Deus, a pessoa não ta nem aí pra isso e a influencia dela tem sido mais forte do que a sua, então é melhor se afastar!

Tornei-me judeu para os judeus. Para os que estão subjugados pela Lei, tornei-me como se estivesse igualmente sujeito à Lei, embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei, com o objetivo de ganhar aqueles que estão dominados pela Lei.Para os que estão sem Lei, tornei-me como sem lei vivesse , a fim de ganhar os que não têm a Lei.Para os fracos, tornei-me semelhantemente fraco, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com a finalidade de conseguir, de qualquer maneira possível, salvar alguns.Faço tudo isso por causa do Evangelho, a fim de me tornar co-participante dele. Um verdadeiro atleta de Cristo.1 Corintios 9.20-23

Jesus quando esteve na Terra se misturou com todo tipo de gente, ele não fez distinção. Paulo seguiu o exemplo e nós também devemos seguir, mas apenas pra mostrar Cristo à essas pessoas. Tudo  que Jesus e Paulo, como seguidor, fizeram no meio dos não cristãos não feria nem incomodava o Espirito Santo. Quais os propósitos de vida de seus amigos? Para o que e para quem eles vivem? O que você tem feito com esses amigos tem ferido ou incomodando o Espirito Santo?

Alice Leite

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Relacionamento gasta Tempo e Energia? (Dia 2)



Dito todas aquelas coisas de ontem, vamos nos aprofundar então!

•Primeiro sobre RELACIONAMENTO DE FAMILIA
Família de sangue: não existe como excluir isso da sua vida! Deus te fez crescer na sua família com um propósito, você sabe qual é? Vai ver ver, é através de você que toda a sua família será restaurada, transformada… mas pra isso, pra Deus usar você na sua família, você precisa INVESTIR tempo com as pessoinhas dela. Sim, toda família tem aquela gente chata, mas e aí? Por causa disso você vai ignorar o segundo grande mandamento de Deus?? Invista tempo puxando papo, mostrando como Deus tem te abençoado, sendo uma pessoa legal, até ensinando alguma coisa que sabe fazer… junte um tempo pra cozinhar junto com sua mãe, tias, primas. Junte um tempo pra ler a Bíblia com seus tios e primos, contar histórias, piadas, jogar… conversar com seu pai, com seu irmão… em fim!

Família é um segmento de nossa vida que não pode ser ignorado, principalmente aqueles que moram debaixo do mesmo teto que nós (e de que adianta ignorar a sua família e querer criar uma nova com alguém? isso não faz sentido!) Precisa existir relacionamento com eles. Invista seu tempo nisso, e mais pra frente você terá como recompensa a alegria de saber que está provocando sorriso no rosto de Deus e ver sua família mais unida, e servindo a Cristo junto com você, quem sabe?

Que tal começar hoje a todos os dias fazer um agrado pra cada um dos que moram com você? Mas não faça querendo algo em troca, nem pra provar alguma coisa. Apenas faça cada um deles sorrir com uma atitude sua e aprenda a amá-los mais. Esse é um exercício essencial e um tempo valioso que estará usando muito bem!

"...mas servi-vos uns aos outros pelo amor." - Gálatas 5:13b

Alice Leite 

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Relacionamentos gastam Tempo e Energia? (Dia 1)



Vamos então ao que interessa: Relacionamentos gastam tempo…. Será?

Quem acha que relacionamentos gastam tempo e energia levanta a mão!!!

Bom, se você concorda com isso, você está certo. Rs
Poréééém, eu gosto de ir mais fundo no significado dessa palavra “gastar”.
Quando gastamos uma borracha ou um sapato ou uma roupa, como é que eles ficam? Inaproveitaveis, certo? Foram usados e já era!
Bom, quando se fala “gastar tempo e energia” com alguma coisa, eu geralmente penso se a pessoa quer dizer “gastar tempo” mesmo ou “investir tempo” (ou se quer dizer as duas coisas) porque elas são bem diferentes!!

Se eu “gasto” tempo com alguma coisa ou com pessoas que não me acrescentam intelectualmente ou espiritualmente, então realmente estou gastando meu tempo.
Se eu eu “gasto” meu tempo com coisas e pessoas proveitosas, que me acrescentam, então estou investindo meu tempo. ;)

Quando você junta dinheiro pra comprar um celular ou uma roupa nova, ou pra sair com seus amigos, você está investindo seu dinheiro em uma diversão.
Quando você junta dinheiro pra ir pro Classe A acamp, vc está investindo seu dinheiro em seu crescimento espiritual e em amizades. (Uhuuul!! XP)
Quando você “gasta” seu tempo lendo a biblia, conversando sobre as coisas de Deus, treinando, aperfeiçoando e pensando em seu talento pra usar de alguma maneira pra engrandecer a Deus, vc, na vdd, está investindo seu tempo nas coisas do Reino. E parabéns se vc faz isso ou coisas parecidas! Vc está de acordo com a Palavra de Deus!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3. 1 e 2

Você que le os textos enormes que tem aqui todo dia…. Está gastando ou investindo seu tempo?? Eu acredito que se vc procura de verdade colocar em prática, então está investindo seu tempo e Deus irá te recompensar e vc terá relacionamentos maravilhosos!! Posso ouvir um amém? Haha

Bom, Deus nos deixou dois mandamentos principais:

Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22.37, 38 e 39

Isso quer dizer, que devemos investir tempo em DECIDIR amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nos mesmos.
>>> Devemos ter relacionamento com Deus a cima de tudo. (usar seu tempo em orar, ler a Biblia, orar, fazer anotações de mensagens e relê-las, orar, ler a Bíblia, relembrar as experiências que teve com Deus, orar, viver mais expriências com Deus, buscar os dons e o fruto do Espirito Santo, orar, ler a Biblia… xP)
>>> Devemos ter relacionamentos com nós mesmos. (É, aquele tempo se dando de presente uma caixa de bombom ou uma panela de brigadeiro, pipoca e filmes. Conversando consigo mesmo e planejando metas ou se amando em frente ao espelho mesmo , mas sem egocentrismo hein!!! Haha)
>>> Devemos ter bom relacionamento com todos, mesmo que não sejam profundos.

Por hoje é só, mas ja da pra refletir um pouco sobre o assunto, certo? Nos vemos amanha!

Alice Leite

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)