Bom Dia queridos e queridas!!! O que tem achado da série? Prontos para continuar de onde paramos? Então vamos lá…
Se com família e amigos temos que pedir orientação de Deus pra saber com quem e como iremos investir nosso tempo, imagina com uma pessoa que dividirá a vida com vc e formará uma outra família?!
“Ah to apaixonado por fulana”
“ Eu gosto de fulaninho, ele é fofo comigo”
“Fulana é tão linda!”
“Eu faria quase tudo por fulano (a), nunca me senti assim com outro(a) menino(a)”
Ah gente, isso não é errado, é bom de mais… hehehe mesmo!
Mas esse Fulano e essa Fulana tem prazer na lei do Senhor e medita nela? Esse fulano e essa fulana que te faz se arrumar melhor, gastar seu dinheiro com lanches e presentes... amam a Deus sobre todas as coisas e procuram manter relacionamentos saudáveis com a família deles e ter amigos que acrescentem espiritualmente?
Esse fulano e essa fulana, te ajuda a se manter em Deus ou você só se mantém em Deus pra ajudar ele ou ela? (Tipo, ele ou ela pra chegar a Deus fica dependendo de você lembrar que eles precisam fazer isso? Por favor né? Isso é te atrasar. Só aproveitando esse parêntese…. Nenhum problema você ajudar alguém a chegar a Deus, mas esse alguém precisa fazer por si só também! Se esse alguém é mais do q um amigo ou amiga pra você, então repense se serve mesmo pra dividir a vida. Esse alguém tem que caminhar com você e não ser carregado por você! Você não precisa pagar o preço por essa pessoa porque você não é responsável espiritualmente por ela e muito menos está casado(a) com essa pessoa!)
Cara, quando estamos apaixonados, geralmente gastamos tempo com pessoas erradas. Eu disse GERALMENTE, e digo isso pq o que mais tem por aí são namoros desmanchado, corações partidos, histórias de “não deu certo” ou “não era pra ser”... Tempo e energia, dinheiro e palavras, carinhos e sonhos.. GASTOS!
Usados pra nada!
Tudo porque? Porque nos sentimos nas nuvens, com o coração acelerado e pensando na pessoa a todo momento do dia.
Como ja disse, isso não é errado, mas é uma situação que se precisa de cuidado. Pq quando estamos nos sentindo assim, apaixonados, supervalorizamos as qualidades de Fulaninho e Fulaninha e não prestamos atenção nos defeitos. As vezes até sabemos que os defeitos existem, mas não vivemos e experimentamos esses defeitos, no dia a dia. E sabe pq? Pq a paixão manipula as coisas para acreditarmos que é uma direção de Deus e/ou que estamos amando. Aí achamos que estamos investindo tempo nesse relacionando, mas na vdd está gastando ele!
Pq vc acha que a gente ouve muito a desculpa de “com o tempo, o relacionamento ficou desgastado” pro término de uma relação?
PORQUE A PESSOA TAVA GASTANDO O TEMPO E ENERGIA DELA E DA OUTRA, E NÃO INVESTINDO!
Simples. u.u
Agora a parte pior: esse tempo (2 meses, 6 meses, 1 ano?) gasto com a pessoa errada, foi o tempo desperdiçado longe da pessoa ideal pra você!! =/
Como disse, estar apaixonado não é nenhum pecado. Haha é bom e tudo bem se sentir assim. Mas o Pr Nelson e a esposa dele dizem uma frase que seria ótimo que você escrevessem e colasse onde pudessem ver todo dia, toda hora rsrs
“Nem sempre somos responsáveis pelo que sentimos, mas somos responsáveis pelo que fazemos com base no que sentimos.“
Por enquanto, vamos parar por aqui pra que a gente possa refletir e meditar. Até amanha, quando terminaremos a série! ;)
Alice Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe o que achou deste texto. Vamos aprender juntos!