Search

Mostrando postagens com marcador missões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador missões. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de outubro de 2016

As Atribuições do Chamado

Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, em minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja (COLOSSENSES 1:24). 

Consideramos nossa própria consagração espiritual e tentamos torná-la um chamado de Deus, mas, quando nos acertamos com Ele, o Senhor varre tudo isso para o lado. Em seguida, Ele nos dá uma dor tremenda e impressionante a fim de ligar a nossa atenção a algo com que nunca sonhamos que poderia ser o Seu chamado para nós. E assim, num momento radiante, percebemos o Seu propósito, e exclamamos: “...eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8). 


Resultado de imagem para eu tenho um chamado missões

Este chamado nada tem a ver com a santificação pessoal, mas com o objetivo de ser “pão partido” e “vinho derramado”. No entanto, Deus nunca poderá tomar-nos vinho se resistirmos ao Seu toque quando Ele nos vier esmagar. Dizemos: “Ah, se Deus usasse os próprios dedos e me transformasse em “pão partido” e “vinho derramado” de um modo especial, então não contestaria”. Mas quando Ele usa alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias em relação às quais afirmamos que jamais nos submeteriamos, e movimenta tudo isso para nos esmagar, então nos opomos. Contudo, jamais devemos escolher o lugar do nosso próprio martírio. Se formos transformados em vinho, teremos de ser esmagados --- você não pode beber uvas. As uvas se transformam em vinho quando espremidas. 

Pergunto-me: que tipo de dedos Deus tem usado para espremer sua Vida? E será que você tem sido tão duro quanto uma bolinha de gude? Se você ainda nao está maduro, se Deus o tivesse espremido de alguma forma, o vinho obtido seria consideravelmente amargo. Ser uma pessoa santa significa que os elementos da nossa Vida natural experimentam a presença de Deus ao serem providencialmente partidos em Seu coração. Temos de estar bem ajustados a Deus e ter plena concordância com Ele, antes que possamos ser o “pão partido” em Suas mãos. Permaneça em Deus e permita que Ele faça o que lhe apraz. Você descobrirá que Ele está produzindo um tipo de pão e vinho que beneficiará Seus outros filhos.

Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Por mais Salmos 119.11 em nossa vida!

Olá Aprendizes!!!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus está ministrado nesse momento em meu coração.
Agora são 08h04 da manhã e não iria sossegar enquanto não escrevesse pra vocês!

Eu estava vindo pra faculdade lendo um livro. Gosto de ler livros que falem a respeito de Deus e que possam me edificar espiritualmente. Pois nesse livro, no capitulo que estava lendo hoje, falava sobre o poder da Palavra de Deus e o quanto ela é rica em falar sobre as promessas de salvação e vida eterna para aqueles que confessarem que Jesus é o Senhor e Salvador.

Bom, ao ler os versículos desse capitulo, me lembrei de uma visita missionária que eu e um grupo de jovens fizemos à uma unidade da Cristolândia. Ao chegarmos lá, ninguém sabia exatamente o que teríamos que fazer, nem mesmo a líder do grupo que tinha marcado a visita. Nós fomos apenas com a vontade de servir. Afinal de contas, do que adianta sermos aprendizes que só aprendem mas não colocam em prática essa aprendizagem?


Uma pessoa responsável pela unidade nos orientou em rápidas palavras como era feito o trabalho ali e disse que se estávamos lá, então que arregaçássemos as mangas e começássemos o trabalho. Uma pessoa pra dar uma reflexão evangelística para os moradores de rua que estavam ali e uma pessoa pra cantar e tocar. Apenas um de nós sabia tocar e cantar bem, então logo essa pessoa precisou pensar em músicas para aquele momento. Mas e sobre a Palavra? Qualquer um do grupo deveria estar pronto para falar, mas todos nos olhamos e ficamos naquela de "quem vai? eu não vou!" Ninguém disse isso, mas era possível ver nos olhares. O que aconteceu? Jogamos a responsabilidade nas costas da lider do grupo que tinha marcado a visita. Não por ela ser a lider, mas por ela ja vir dizendo que seu chamado é missionário.  Mesmo assim, essa tarefa também era um desafio pra ela, afinal, ser pega de surpresa e falar para pessoas apenas em uma oportunidade é algo novo até pra ela.

Ir a Cristolândia e passar por isso, ver que frases como "Você é a verdadeira missionária aqui.", "Tu não quer ser missionária, olha aí a oportunidade!" ou "É com você mesmo" que foram ditas pra lider do grupo, me mostraram como nós somos rasos! Como temos a facilidade de jogar a responsabilidade nas costas de um lider ou alguém que você considere "maior" de alguma forma.

NÃO! Nós todos temos essa responsabilidade de levar a Palavra de Deus, de levar esperança e salvação pra quem está a fim. Aqueles moradores de rua não forma forçados a estarem ali, estavam dispostos a ouvir. Quantas pessoas estão a nossa volta dispostas a ouvir e nós fugimos dizendo pra nós mesmos que "tem gente pra fazer isso e que pode fazer melhor". Precisamos acordar e nos preparar todos os dias! Um bombeiro está em constante treinamento porque nunca se sabe quando uma chamada vai acontecer.



Lendo o livro, vindo pra faculdade eu vi tantos versículos que poderiam ter sido ditos por mim mesma lá na Cristolândia, mas por falta de mais sede por Deus, por falta de me esforçar para ter a Palavra em meu coração, eu não lembrei desses versículos. Ainda que eu os conhecesse, eu não os tinha em mente. Como o Espirito vai me lembrar e me usar se eu não estudo e não decoro a Palavra?
Creio que todos nós precisamos levar mais a sério o versiculo de Salmos 119.11
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Não é  só para não pecar contra Deus, mas para estarmos prontos para sermos usados por Ele.
2 Timóteo 3.16 e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
 A Palavra diz que precisamos maneja-la bem , ou seja, sabermos usa-la sem moderação e sem medo em qualquer hora e oportunidade! Tendo ela em mãos ou no coração e mente. Ou então ficaremos envergonhados. Se não como eu fiquei ao não ir falar, ou por alguém jogar algo na sua cara de forma que você não tenha o que dizer pra sustentar a fé que diz ter.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. -  2 Timóteo 2.15
 Em fim... Eu nem terminei de ler o capitulo que estava lendo. Eu comecei a memorizar pelo menos 3 versículos daqueles e propus em meu coração de guardá-los para que uma próxima vez eu os use, eu os saiba de cabeça para falar às pessoas. Esses foram os versículos:
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Romanos 10:9
 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Corintios 5.17
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.1 Coríntios 6:14 
Memorizar versículos, vai muito mais do sabê-los de có. É algo que pode não só ser libertador para as pessoas ao falar pra elas, como também pra nós que decoramos porque poderemos sempre repetir promessas maravilhosas que o Senhor tem pra nós. Podemos lembrar sempre que servimos a um Deus poderoso e que somos amados... Ter  guardado a Palavra de Deus faz toda a diferença na nossa vida e você só vai provar isso quando começar e guarda-la em seu coração.





Alice Leite

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Tempo é agora, onde quer que você esteja!




É tempo de ganharmos o tempo (perdido)
e ganharmos as pessoas que se perderam pelo tempo.
Porque o tempo não espera
E se o tempo acabar...
terá muito tempo para sorrir ou lamentar?
Porque o tempo não mais será tempo,
o tempo não vai voltar!
Não há tempo pra pensar, apenas planejar.
A missão ja foi dada, é tempo de executar!
O tempo é decrescente, mas é possível crescer proporcionalmente.
Muito tempo ja passou , mas ainda é tempo
e o tempo é agora!


" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo (responsabilidade/unidade), produzida pelo nosso ministério (formação) e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (unção), não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (compaixão). "

2a Corintios 3:3
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16:15) 
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; "(Mateus 5:14)
"Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério." (2 Timoteo 4.2-5
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:5) 
Alice Leite

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Impacto de Carnaval 2016

Impactando vidas no Rio de Janeiro

E aí aprendizes do meu coração!! Seus lindos e abençoados por Deus, sejam bem vindos mais uma vez!!

Hoje eu trago um pouquinho do que nós da Equipe AB fizemos no período de carnaval e aproveitamos pra indicar o projeto pra vocês participarem no próximo ano com a gente: Participamos do Impacto de Carnaval que é um projeto de evangelístico no período de carnaval que ja acontece à 20 anos. Os impactantes saem às ruas durante as madrugadas desse feriado para espalhar a boa nova que a verdadeira alegria vem de Cristo e não de festas como esta.

Nós da equipe AB e mais outros 300 impactantes (mais ou menos) passamos 3 noites e 4 dias evangelizando, orando e vivenciando coisas maravilhosas que Deus estava fazendo através de nós. Sem rótulos, sem denominações... Eramos apenas um, servindo a um só Deus! Realmente foi muito gostoso conhecer outras pessoas com o mesmo propósito que o seu, experimentar a completa dependência no Senhor e ao mesmo tempo ser tocados por Deus de alguma forma. 

Participar de projetos assim é bom primeiramente porque é o ide que Jesus deixou para nós, mas também é bom porque você passa a ter os olhos abertos pra situações que antes você só ouvia falar e por isso, não sabe a profundidade ou seriedade daquilo. Participar de projetos assim é bom porque você volta pra casa uma outra pessoa, querendo aplicar tudo o que aprendeu.... De fato é impactante até pra nós que nos disponibilizamos para impactar outras vidas. E não podia ser diferente! O versículo 16 do capitulo 4 de 1 Timoteo (final de nosso texto base) diz exatamente sobre isso:

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4.16) 
O que fizemos nesses dias de carnaval foi exatamente o que propomos com o Aprendiz de Bombeiro: Se ja fomos resgatados e entramos pro corpo do Bombeiro, então temos a responsabilidade de voltar lá onde estão todas aquelas outras pessoas, sufocando, perdidas, no escuro e/ou iludidas e resgata-las também.  O bonito é saber que algumas pessoas que participam desse projeto, foram resgatadas no ano anterior!! 

Da uma olhadinha nesse link, é um vídeo resumo do Impacto de Carnaval 2016, assim você vai ter um gostinho do que é!


Agora aprendiz, eu convido você a se juntar ao corpo e participar dessa força resgate! Vamos com tudo porque o tempo está acabando e cada vida conta, e o Reino precisa de você!!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos." (1 Timóteo 4: 12-15) 

Alice Leite 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Missão, Chamado e Dom


Fala comigo meus queridos aprendizes e irmãozinhos em Cristo!! Quem lembra do post quando falamos sobre Jonas e a fuga dele da missão que Deus lhe tinha dado? Relembramos que não tem como e nem porque fazermos isso, que na verdade é um privilégio ser escolhido por Deus pra realizar uma obra. Pois bem, no final, também prometi que falaríamos em um outro post, um pouco mais sobre chamado, missão e dom. E aqui está o post (e a propósito, me desculpe pela demora). Vamos nessa?!

Durante muito tempo eu fiquei confusa até entender a diferença entre chamado, missão e dom e acredito que muitos ainda tem essa duvida. Mas vou te contar que é mais simples do que imaginamos!

Primeiro vamos falar de Missão. Todos nós temos uma missão, uma não, A missão. A mesma missão! Nossa missão é a de levar a mensagem de salvação, levar as boas novas, "pregar o evangelho a toda criatura"  e então, através dessa mensagem, vidas sejam resgatadas para Cristo. Como dito no último post, essa missão foi deixada pelo próprio Jesus e está escrito em Macos 16.15:

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. -Marcos 16.15

Essa é a missão. Muitos gostam de dizer a famosa frase de um filme "Missão dada é missão cumprida!" Será que nós que fazemos parte do corpo de Cristo temos pego este lema? É importante que queiramos mesmo obedecer a esta ordem porque faz parte do nosso processo como ser humano de descoberta sobre nós mesmos. Cumprir esse ide, essa missão, faz parte de nossa essência! Ta aí mais um motivo pelo qual não podemos fugir desta missão e de nosso chamado. Por falar em chamado, vamos entender o que é isso?

Chamado: É como nós cumprimos a nossa missão.Todos nós também fomos chamados. O que nós usamos para cumpri-lo é simples: os dons e talentos. Chamado e ministério estão bem próximos, mas há uma linha que os separa um pouquinho. Se você é como eu e precisa de exemplo cotidianos para entender as coisas, aqui vai: 

Tem pessoas que são chamadas para cantar. Elas levam a mensagem de Cristo através do louvor, nas notas musicais, da melodia. Ela cumpri a missão com o que ela sabe fazer bem.

Existem pessoas que sabem lidar super bem com crianças ou idosos, então Deus as chama para cuidar de crianças na igreja, visitando orfanatos, sendo professores de primário ou pediatras, enfermeiros em asilos... Eles cumprem a missão cuidando destes e através do cuidado ou do ensino, demonstram o amor que Deus tem pelas pessoas, e nas oportunidades que encontra, fala de Jesus.

Jonas foi chamado para sera profeta. Ele sabia falar e transmitir a mensagem de Deus e profetas precisavam saber falar com o povo na cara e na coragem.

Davi foi chamado para ser líder. Ele foi líder de ovelhas e depois de toda uma nação e exército. Ele era bom em estratégias de guerrilha e liderança, e nessa posição, ele levava o povo a adorar a Deus.

Maria foi chamada para ser mãe do Messias. Ela tinha a habilidade de não se vangloriar, de se submeter e fazer tudo com alegria. Com seu dom de servir, ela serviu toda uma humanidade cuidando do Salvador do Mundo até que chegasse o tempo de ministério dele e hoje pudéssemos ser salvos.

Eu sou chamada para cuidar. Gosto de cuidar das pessoas e posso fazer isso escrevendo, ouvindo, fazendo pequenos agrados... Porque sou boa nessas coisas.

Cara, são tantas, mas tantas, mas tantas coisas diferentes que sabemos e podemos fazer pra cumprir nosso chamado!!! Se você reparou, eu e uma pediatra cuidamos de pessoas, mas repare só que nossos dons , ou seja, nossa forma de cumprir o mesmo chamado é diferente!

Como saber então qual o seu dom? Basta pensar: O que mais gosto de fazer? O que tenho facilidade pra fazer? O que faria sempre sem querer nada em troca, só por prazer? A resposta a essas perguntas é o seu talento!! Mas se o Espirito Santo te dá unção pra exercer esse talento de uma forma mais natural ainda, então podemos dizer que essa seu talento , também é um dom.

Esqueminha pra descomplicar:

TALENTO + UNÇÃO = DOM
TALENTO - UNÇÃO = HABILIDADE

Então minha gente, temos que pensar sobre essas coisas para que possamos servir a Cristo da melhor maneira e agradá-lO.
Você sabe quais são suas habilidades? Todos temos várias!! u.u Mas uma delas, Deus te dá unção pra executar com maestria para a glória dEle, você sabe qual é o seu talento;habilidade que também é o seu dom? Então descubra, meu amigo, minha amiga!!! É com o seus talentos e principalmente com seu dom que você entende qual o seu chamado e aí o Senhor pode te usar de maneira surreal! Sendo usado por Deus para cumprir seu chamado com seus dons e talentos, você estará cumprindo a missão do Ide!

Quem quer ser um Aprendiz nota 10? Então fica a lição de casa: Perguntar ao Senhor e entender dEle, qual o seu dom e seu  chamado.
E quando estiver certo de quais são, vai com tudo irmão(ã)!!

Alice Leite

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Homem Invisível

     E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí, - Lucas 3.25

       Não era a primeira vez que me deparava com a descrição da linhagem que veio de Jesus. No começo, sempre que me via diante de genealogias pensava em pular para o próximo capítulo. Afinal, genealogias são só registro de nomes que parecem não acabar. Era o que eu pensava. Mas estava enganada, era mais que isso. Todos esses nomes apontavam para duas coisas: que Jesus veio para ele e por meio deles, e que toda a história começou com o Pai e o Filho.

       Fui para a rodoviária da cidade com Matatias na mente, pensando: como eu não o tinha enxergado antes? Naquela noite eu tinha uma missão junto com a minha equipe: levar um sopão para moradores de rua no centro da cidade, o que para alguns seria a primeira refeição do dia. Atravessamos a avenida junto a pessoas que nunca vimos e nenhuma delas pareceu, de fato, olhar um rapaz que estava em um canto ali perto. Seu nome? Sua história?! Ele me fazia lembrar Matatias. Alguém que ninguém sabia quem era, mas que Deus desejou incluir em sua família. Alguém que talvez não tenha realizado nenhum grande feito, mas que estava ali na genealogia do próprio Cristo.

       Isso me fez pensar em quantas pessoas não abraçamos ou às quais viramos as costas porque não são aquilo que achamos precisar. Matatias me mostrou um amor que vê. Deus o viu e ele estava ali, numa linhagem de grandes homens e mulheres.

       Naquela noite, Davi - esse era o nome do rapaz de quem falei - reconciliou-se com Cristo. Havíamos assim, encontrado Matatias; alguém que Deus viu quando poucos conseguiam enxerga-lo.

       Sinta-se encorajado a promover pessoas, tira-las do anonimato. A amar sem condições ou preconceitos.



Autor Desconhecido
Aline Xavier

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estamos fugindo?

E ai Aprendizes do maior Bombeiro que ja existiu e vai existir!!!


A reflexão de hoje é sobre a história de

Jonas. Com certeza você ja ouviu falar de um profeta que escolheu desobedecer a Deus. Deus havia mandado que Jonas falasse ao povo de Níniver que Ele destruiria aquele povo se continuassem tão perversos e pecadores. Deus queria dar mais uma chance do povo se endireitar, mas o que foi que Jonas fez? Quis ele mesmo julgar se o povo merecia ou não ser salvo.


Jonas achava que os ninivitas eram tão ruins que não mereciam perdão. "Como assim, logo eu tenho que ir lá falar pra eles se arrependerem? E pior, eu não vou chegar nem no final do recado e ja serei preso e morto!" Jonas pensou. É claro que eu estou parafraseando, mas foi mais ou menos isso. Você pode conferir a história toda, na íntegra, no livro de Jonas, Velho Testamento, Biblia. É pequeninho o livro, em menos de uma hora você lê tudo! E aconselho mesmo que leia para que possa entender melhor e acompanhar a reflexão.



Bom, diante desta história, não tem como negar que aprendemos que não adianta querermos fugir do que Deus separou para gente fazer. Se fazemos parte do Corpo (de bombeiro) de Cristo temos serviço pra fazer e o serviço é salvar vidas. Até porque desobedecer uma ordem de Deus já é mais do que óbvio de que é errado, né?



Mas vamos pensar um pouco além do óbvio que esta história nos ensina:  No caminho para Társis, Deus enviou uma tempestade enorme que estava praticamente afundando o barco onde Jonas estava. Jonas, ali, percebe que ele era culpado, a responsabilidade daquele momento de terror para todos os tripulantes era dele, e ele sabia disso. Tanto, que falou "Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade." (Jonas 1:12) Depois ele fica dentro do estomago de um grande peixe por 3 dias. Imagine que nojento e fedido e escuro deveria ser! E o quanto sentiu fome ou sede? Mas foi nesse tempo que ele pode "colocar as coisas no lugar" com Deus. Foi nesse lugar "tenso" que Jonas entendeu seu chamado e o aceitou. Entendeu o propósito de Deus em relação às vidas. Se Deus o amava e o tinha salvo, também queria fazer o mesmo pelos outros, não importando o tipo de pessoa que eram.


Nós não somos diferentes de Jonas. Nós, constantemente fugimos do chamado que Deus tem pra nós. Ao invés de agirmos como aprendizes e seguirmos as diretrizes dEle, escolhemos fazer a faculdade que nos agrada, escolhemos testar relacionamentos só porque a outra pessoa nos agrada, escolhemos usar nossos talentos em tudo menos pra espalhar a mensagem de salvação. Escolhemos ocupar nosso tempo com tudo, menos com aprendizado sobre Deus e fazer crescer nossa intimidade com Ele. Nós fugimos da responsabilidade de parar e analisar o que Deus quer que a gente faça em cada momento de nossa vida.



É por isso que sempre estamos em conflitos. Não sabemos o que fazer, não nos damos bem com a família, acabamos magoados com alguém mais uma vez, e tudo parece uma escuridão em nossa vida! Estamos dentro  de um peixe! Quando nós queremos dar rumo pra nossa própria vida, Deus faz de tudo pra que voltemos ao ponto inicial, ao caminho do nosso chamado. Porque Ele sabe o que é melhor pra nós e para o Reino dEle, nós não sabemos de nada! Deus fecha as portas e manda temporais e momentos de escuridão "dentro de um peixe" para nós sabe pra que? (que pare que a pergunta é " para quê?" e não "por que?" Nós devemos querer entender o para que Deus permite isso na minha vida e não o por que!) Deus manda esses momentos de tempestades e escuridão para nos livrar de nós mesmos, para nos livrar de nos afastar da presença e vontade dEle! Não devemos reclamar por algo que deu errado pra nós. Foi um livramento e pode ser que não estejamos no caminho da nossa missão.




Você é um aprendiz, não fuja de Deus, não fuja do que Ele sonhou pra você fazer. É claro que Deus podia mandar outra pessoa sem ser Jonas (Lucas 19:40 | Ester 4:14), mas porque tinha que ser Jonas? Porque Jonas saberia fazer isso de uma forma que nenhum outro faria. Se você não fizer o que Deus quer, Ele vai usar outro para fazer. A obra no Reino de Deus será feita com ou sem a sua ajuda, mas é muito, muito melhor e mais gratificante você saber que Deus escolheu você e não outro pra fazer determinado serviço.




Você pode perguntar, "como sei minha missão? Como vou fazer isso? Eu não sei fazer nada direito, não tenho um dom." Olha... Em Marcos 16:15 você tem essa resposta: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura", quer algo mais claro que isso? Então você tem que ler o post em que falaremos sobre isso, em breve!



Um beijo e fiquem na graça e paz (e firmes em obediência a Deus e em seu serviço)


Alice Leite

sábado, 8 de novembro de 2014

Boas Obras X Boas Novas

.

      É muito bom saber que existem pessoas por aí que buscam possuir alguns valores como os nossos. Sim, como devem saber, há muitas pessoas de bem no mundo por que lutam por boas causas e não concordam com o desrespeito, a corrupção, o egoismo, preconceito, violência e a pobreza que cada vez mais existe na sociedade. Essas pessoas fazem e participam de organizações com lindas causas, ajudam, fazem campanhas e discursos que realmente tocam e nos fazem refletir sobre a forma como agimos e pensamos.
      O que quero refletir aqui com vocês, em rápidas palavras, é o nosso papel no meio dessas pessoas que estão com muitas intensões e ações boas, mas com motivação um pouco distorcida, porque estou me referindo a pessoas realmente boas, mas sem a salvação que Cristo dá, essas que não reconhecem Jesus como Salvador do mundo e de si próprias. 
      Existem muitos que lutam para a aceitação pessoal do próximo, por exemplo, para que cada um esteja feliz com sua aparência e forma e assim, se sentir melhor; lutam contra o bullying e preconceito à pessoas que escolhem ser de certa maneira, e me refiro tanto a opção sexual, quanto a tribos urbanas.  Existem também as pessoas que abraçam o trabalho de visitação em hospitais de crianças com câncer, ou mesmo às que tem fome na África; -sempre tem uma senhorinha simpática que ama costurar e dar roupas novas para quem é necessitado- os trabalhos voluntários ao redor do mundo para reciclagem de lixo ou ajuda e suporte para desabrigados... 

      E nós, Aprendizes de Bombeiro, o que estamos fazendo? Estamos junto com essa galera? Temos mostrado que também temos um bom coração, boas atitudes que servem de exemplo? Porque se a resposta for sim, é ótimo: Nota 5,0 ou 6,0! 
"Ué, só isso?" 
Sim, fazer isso é estar na metade do caminho!

       É preciso entender que é necessário sermos diferente das pessoas que não pertencem ao Reino de Deus. Ser diferente delas não nos torna melhores que ninguém, nos torna livres e salvos de uma morte eterna que as vezes, nem mesmo elas sabem. Ser diferente dessas pessoas é ter em alguma área da vida os problemas que qualquer um está sujeito a enfrentar, mas não se sentir preocupado ou desesperado, pois tem sempre a Quem recorrer. É conseguir mostrar a paz às outras pessoas de uma forma diferente que as demais mostram, uma paz que não acaba mesmo cercada de guerra.

       Como ser diferente então, até de pessoas que só fazem e espalham o bem?  Não será isso que a bíblia ensina a fazer? Sim, é uma forma de cumprir o mandamento de amar ao próximo, mas e além disso, será que os outros mandamentos não são importantes? E o mandamento de honrar a Deus sobre todas as outras coisas? Muitas, se não, quase todas as pessoas que exercem as boas obras aqui na terra fazem isso querendo não só realmente fazer com que o próximo se sinta bem (e assim ela também se sinta, pois é revigorante ver que provocou o sorriso em alguém) -nisso não tem nada de errado-, como também o fazem a fim de garantir sua entrada no céu -e isso não é o suficiente. Tanto essas pessoas de bem, como as necessitadas de amor ou de qualquer outra coisa física, precisam de Deus. Não da maneira convencional, superficial. Elas precisam ver como a vida pode ser realmente muito melhor tendo Deus como único digno do seu louvor e adoração, e nós podemos mostrar isso!

       Como? Viva com Deus e sua vida falará por si só. Da sua maneira vai conseguir explicar a loucura que só se vive com Deus na direção de nossa vida! Loucura de em meio à guerra e tristeza da vida, ainda conseguir sorrir e fazer os outros sorrirem através das "boas obras". Mostramos a verdadeira diferença que todos precisam, através das Boas Novas sobre Jesus, quem Ele é e o que Ele faz! 

Vamos pensar melhor então sobre a pergunta que fiz "Como ser diferente então, até de pessoas que só fazem e espalham o bem?" Eis a resposta: Mais do que boas obras, nós levamos as Boas Novas! Certo?! 

Então vamos nessa, que já está na hora!

Alice Leite e Aline Xavier

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Lição do Ide

   Lá na igreja, durante essa semana que passou, tivemos a Trans- Niterói. Muitos membros da igreja saíram às ruas e falamos de Jesus, distribuímos folhetos, andamos nas ruas e morros distribuindo sopas, usamos cartazes, convidamos muitas crianças da cidade para a Escola Bíblica da Férias (EBF)... fizemos até um flashmob. Nada profissional, mas o importante é que foi espiritual e muito divertido. Foram dias muito legais! Muitas vidas foram resgatas, até alguns moradores de rua foram resgatados!
   Infelizmente a equipe do AB não pôde participar todos os 7 dias de Trans, mas doamos o máximo de tempo que pudemos e fizemos a nossa parte.
   Lugar para trabalhar é que não faltava. Gente que saía às ruas, gente que ficava responsável pelos instrumentos e toda aparelhagem de som, filmagem e de fotografia, gente que trabalhava na cozinha, quem ficava na igreja intercedendo.... No sábado foi o Dia da Saúde: Foi muito legal também. Muitos médicos, dentistas, cabeleireiros que eram membros ali da igreja, se dispuseram para cuidar de quem quer que fosse que chegasse lá para ser atendido. Até abraços grátis teve e realmente foi bem gratificante!
   Mas isso tudo não fizemos para sermos reconhecidos, mas para cumprir uma lição muito importante que o Bombeiro dos bombeiros deixou para todos os Aprendizes aqui na Terra: "Ide e (...) pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), distribuir amor e compartilhar a alegria que Jesus traz. Todos nós fizemos isso de coração, ninguém foi obrigado.
  Mesmo sem eles saberem, foram e são Aprendizes de Bombeiro em serviço e por isso não rejeitaram o desafio de ter sido um voluntário da Trans.
  Outra coisa que achei muito linda, foi ver a união que tivemos ao nos organizar para fazer todo o tipo de trabalho. Os testemunhos e histórias que cada um contava e dividia com os outros, a ajuda  e suporte que um dava aos outros.... O Corpo de Cristo (Bombeiro) trabalhando junto! Por isso tivemos um resultado bem satisfatório, até porque na própria Palavra de Deus diz em Lucas 15:1-7 que mesmo um só sendo salvo, já é motivo de grande festa! A equipe do AB e a PIB de Niterói podemos dizer que fazemos parte disso, estamos trabalhando no "Time de Jesus" (como foi o tema da EBF para as crianças).
  E pra terminar, deixando vocês com as fotos e video dessa semana inesquecível, digo o porque deste post: Não é só para compartilhar essa experiência, É para acrescentar porque todos os dias é e será dia de Trans, mesmo que não com o 'uniforme', mesmo que não parando pessoas na rua para contar o Plano da Salvação, mas nas pequenas coisas. A lição do Ide que Jesus nos deixa, dar pra ser feita de várias maneiras e se tira um notão não pelo o quê ou como você faz, mas sim pela intenção do seu coração e pela misericórdia de Deus.
   Vamos Aprendizes, leve essa ideia pra sua igreja também!  E se você ainda não é desse time, não é um Aprendiz, vem logo ser um! É mais legal do que você consiga imaginar!

FlashMob





Galera Trabalhando




Dia da Saúde




Algumas das muitas Faixas




EBF
 (Apenas 1 grupo. Havia mais outros 2 que fizeram a EBF em outras igrejas da cidade)


Abraço Grátis

Foto Oficial Trans-Niterói


Alice Leite

domingo, 26 de maio de 2013

Há Vagas!


   "Servir ao Senhor com alegria é o resultado do nosso amor a Deus".
    Hoje, essa frase me caiu muito bem para refletir sobre ela e o que isso significa. Na verdade, ela ja diz muito sozinha, dispensa qualquer reflexão, mesmo assim aqui está um resumo de meus pensamentos:
 serviço (fazer o que Ele manda).
Eu sei, acredito e reconheço o amor de Deus por mim  > Tenho a vontade e reconheço que preciso retribuir esse amor  >  Por ser um amor divino, um humano -eu- não é capaz de retribuir na mesma proporção  > O fato de me esforçar para alcançar essa proporção demonstra esse afeto enorme por Deus e Ele se agrada  >  Esse esforço é feito com
   É bem simples: Se servimos sim "bico" e sem obrigação, estaremos fazendo com alegria demonstrando amor. Isso munda o mundo! Quando Deus vê nosso amor por Ele, O servindo, nos recompensa com coisas melhores do que sonhamos receber, Por isso a questão do servir sem obrigação ou intensão de receber algo em troca.
   Isaque serviu 14 anos por amor a Rebeca, mas em fim recebeu seu premio. Jesus nos ensina a servir porque Ele mesmo serviu durante exatamente sua vida toda, aqui na terra. E ainda acrescentou que o que serve é o mais importante. ( Mt 20: 25 a 28 e 23:11)  Um dia receberemos a nossa recompensa!
   É necessário trabalhar por amor ao Senhor, fazer a obra e se estivermos precisando de algo, Ele nos mandará no tempo certo e exato. As vezes podemos olhar em volta, olhar nossa situação e questionarmos "Senhor, tudo indica que preciso agora! Isso está acontecendo justamente porque preciso daquilo e não tenho", não é ? Mas, você não tem fé? "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus" (Sl 46:10)
   Mantenha-se ocupado trabalhando com alegria e deixando o Senhor feliz, decida confiar nesse Deus maravilho! 'Bora' se alistar nesse exército de soldados-bombeiros. Quando menos perceber quem estará feliz é você!
Alice Leite

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ainda Não é "Game Over"

   Sabe quando o jogo está terminado e ambos os adversários começam a correr para ganhar o máximo de pontos que puder antes do tempo zerar? É mais ou menos isso, o que está acontecendo no mundo.  
   Querendo você ou não, a contagem regressiva já começou a muito tempo e a hora que é dita em Apocalipse está cada vez mais perto. O diabo não quer perder (apesar de saber que já perdeu!), está correndo contra o tempo para levar para si o máximo de gente possível. Porque tanta violência ultimamente? Mas a Bíblia diz que isso é só o princípio das dores. Mas Jesus também quer o máximo para si. Deus quer, na verdade, que todos se voltem para Ele. A diferença é que Deus nos dá a escolha de que lado ficaremos quando o relógio zerar.
   Nós que já somos salvos, temos a responsabilidade de resgatar muitos, o máximo que pudermos, para Deus, usando o amor e o direito de escolha que Ele dá às pessoas. O que estou querendo dizer é: Nós que já somos salvos e sabemos a verdade, o que estamos fazendo? Tudo isso não é brincadeira, não podemos levar a vida de qualquer maneira, obedecendo à Palavra de Deus da forma que acharmos por bem. Precisamos acordar; o Evangelho não é só para nós. Há tanta gente procurando... Falam que não querem saber de Deus, mas procuram a verdadeira felicidade, procuram preencher o vazio que sentem... E sabemos que essa resposta na verdade é Deus, por meio de Jesus!
   Aprendizes, precisamos fazer parte do que Deus tem feito no mundo e não do que o diabo tem feito. Não é como na brincadeira 'Queimada' em que se for atingido fica sem jogar ou só joga se tiver oportunidade, mas é como no 'Pique-pega em Conjunto' em que se for atingido, ajuda o primeiro a pegar outros, e esses, à outros... até que todos estejam, juntos, com o pique. Precisamos todos os dias receber orientações do Mestre, e como seus seguidores em aprendizado, sair em busca de "vidas e riquezas a salvar".
   Não temos a ordem de parar, ainda não é o Game Over!
 Alice Leite

sábado, 18 de maio de 2013

Desafio radical

Ultrapasse Fronteiras!  
"mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. "- Atos dos Apóstolos 20.24
      Alguém aqui conhece o programa Radical da Junta de Missões Mundiais? Não? Beleza, vai conhecer agora! Sim? Então junte-se a nós  do AB e nós ajude a mostrar para o mundo o quão radical é  servir ao Rei dos reis!
      Bem, o programa Radical é um programa missionário que recruta jovens e adultos que se disponibilizaram para a obra de Deus de maneira independente, por um ou dois anos de sua vida. Essas pessoas deixam o lar por esse tempo para ir ao campo abençoar as pessoas que precisam com os dons e talentos que nosso Deus já antes deu para esse propósito.
      O programa Radical está fazendo 10 anos, e apesar de todas as dificuldades, tem sido canal de bênçãos de Deus para as nações! Durante estes 10 anos, mais de 450 jovens completaram sua carreira. Tiveram nove equipes do Radical África, três do Radical Luso-Africano e sete do Radical Latino-Americano. Em 2012 também foi enviada ao campo a primeira turma do Radical Sênior. E esse ano começa o treinamento das turmas do Radical Ásia e Radical Haiti
     Envolta-se também nessa missão, afinal, ela é sua lembra? Tudo bem que você não precisa sair se inscrevendo no Radical para isso. O AB te ajuda a fazer isso sem sair do seu quarto! Todo sábado a partir da semana que vem, aqui no AB, você será chamado a separar um momento da semana para interceder  por nossos irmãos. Serão 10 semanas de compromisso que farão a diferença na vida destes missionários, nas comunidades atendidas por eles e também na sua vida!
       Que tal já começar hoje uma vida Radical com Deus?
Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)