Search

Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por vaidade e prazer ou cuidado e amor?

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade (...)Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus”(Filipenses, 2.3-5)


Vamos pensar sobre esses versículos?? Especificamente, quero voltar nossa atenção para relacionamento de “Amorzinho” que você tenha ou possa ter por alguém. Eu senti no meu coração de falar isso, e é algo sério, que também será cobrado de nós por Deus, de acordo com nossas decisões.


Quem lembra um dos motivos de por que “ficar” desagrada a Deus??
Respondo: o fato da pessoa “ficar” com a outra revela o quanto ambos estão interessados em satisfazer o desejo de seus próprios corpos (individualmente)! Não estão interessados se o outro vai se sentir bem com você, estão interessados se outro vai gostar pra que isso alimente o seu ego! Será mais um(a) que te acha o máximo! Não estão interessados em compromisso e só isso é completamente contrário a essência de Deus!


Bom, em termos curtos, "ficar" é uma atitude egoísta e orgulhosa! Sem intenção de servir o outro, apenas de ser servido.


Então, o primeiro versículo já fala para que não sejamos egoístas e orgulhosos em nada do que fizermos. Isso inclui se relacionar com alguém!! Seja ficando ou seja namorando ou seja casando. Não se deve começar nada por ambição, pra satisfazer a um sonho ou vontade própria. Tem que existir um propósito além.


“Ah mas o outro também quer”... Olha, se outro estiver com as mesmas motivações erradas, isso só significa que os dois estão desinteressados em agradar a Deus e provavelmente não vão durar!!!


Pra fazer dar certo, sabemos que precisamos colocar Deus no meio do relacionamento. Ok.
Mas é necessário fazer o que o segundo versículo diz. Temos que cuidar dos nossos interesses? Sim, mas também do dos outros.


Como estamos falando de relação pra namoro…. Não da pra você começar a namorar alguém se você não vai servir o outro, se você não vai cuidar do outro no sentido de proteger o coração dele(a).


“E se o interesse do outro for algo a mais?” Não, você não deve cuidar desse interesse porque vai pra um caminho diferente do seu e vai te afastar de Deus! Sejam inteligentes, por favor. Estou falando de cuidar de interesses eternos, espirituais q fazem toda a diferença num relacionamento!!
Namorando ou não, é importante vocês gravarem essas coisas no coração de vocês!!



Meninos para com as meninas:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem na garota de forma que você não gostaria que pensassem sobre sua irmã ou filha, se você tivesse.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja educado e a trate como uma filha de um Rei porque ela é, ainda que ela não esteja perto de você! Cuidado com o que pensa e fala mesmo quando ela não está perto (dela ou de outra se você já está com alguém). Deus como Pai dela, vai te cobrar cada atitude de respeito ou não que teve ou não com Ela!  Por isso, guarde seus olhos e mente. Seja homem e fuja de pensamentos, atitudes e conversas impuras!


Meninas para com os meninos:
- Não digam palavras de promessas ou palavras que vocês sabem que são algo mais do que você pode fazer agora.
- Não pensem no garoto de forma diferente de que você pensaria sobre um irmão seu.
- coloque a mão apenas onde qualquer outra pessoa poderia colocar!
- seja carinhosa, zelosa, e não possessiva!
- Não faça as coisas por ele, ajude!
- trate-o como um filho do Rei, porquê ele é! Deus também vai te cobrar pelo que você fez ou não. Por isso, não provoque, ainda a ache que não esteja sendo provocante. Tome cuidado com seu jeito de se vestir principalmente. O que você acha “nada a ver” pode ser maravilhoso e aos olhos carnais de um homem. Mais uma vez, ajude eles!


Pra resumir…. : o terceiro versículo do trecho que comecei a reflexão: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo!!!


Juntos ou separados. Com alguém ou sozinho ainda… Façam sempre só o que Jesus faria!


“Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai.”(1 João 2.24)
Alice Leite

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Relacionamentos gastam Tempo e Energia? (Dia 1)



Vamos então ao que interessa: Relacionamentos gastam tempo…. Será?

Quem acha que relacionamentos gastam tempo e energia levanta a mão!!!

Bom, se você concorda com isso, você está certo. Rs
Poréééém, eu gosto de ir mais fundo no significado dessa palavra “gastar”.
Quando gastamos uma borracha ou um sapato ou uma roupa, como é que eles ficam? Inaproveitaveis, certo? Foram usados e já era!
Bom, quando se fala “gastar tempo e energia” com alguma coisa, eu geralmente penso se a pessoa quer dizer “gastar tempo” mesmo ou “investir tempo” (ou se quer dizer as duas coisas) porque elas são bem diferentes!!

Se eu “gasto” tempo com alguma coisa ou com pessoas que não me acrescentam intelectualmente ou espiritualmente, então realmente estou gastando meu tempo.
Se eu eu “gasto” meu tempo com coisas e pessoas proveitosas, que me acrescentam, então estou investindo meu tempo. ;)

Quando você junta dinheiro pra comprar um celular ou uma roupa nova, ou pra sair com seus amigos, você está investindo seu dinheiro em uma diversão.
Quando você junta dinheiro pra ir pro Classe A acamp, vc está investindo seu dinheiro em seu crescimento espiritual e em amizades. (Uhuuul!! XP)
Quando você “gasta” seu tempo lendo a biblia, conversando sobre as coisas de Deus, treinando, aperfeiçoando e pensando em seu talento pra usar de alguma maneira pra engrandecer a Deus, vc, na vdd, está investindo seu tempo nas coisas do Reino. E parabéns se vc faz isso ou coisas parecidas! Vc está de acordo com a Palavra de Deus!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3. 1 e 2

Você que le os textos enormes que tem aqui todo dia…. Está gastando ou investindo seu tempo?? Eu acredito que se vc procura de verdade colocar em prática, então está investindo seu tempo e Deus irá te recompensar e vc terá relacionamentos maravilhosos!! Posso ouvir um amém? Haha

Bom, Deus nos deixou dois mandamentos principais:

Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22.37, 38 e 39

Isso quer dizer, que devemos investir tempo em DECIDIR amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nos mesmos.
>>> Devemos ter relacionamento com Deus a cima de tudo. (usar seu tempo em orar, ler a Biblia, orar, fazer anotações de mensagens e relê-las, orar, ler a Bíblia, relembrar as experiências que teve com Deus, orar, viver mais expriências com Deus, buscar os dons e o fruto do Espirito Santo, orar, ler a Biblia… xP)
>>> Devemos ter relacionamentos com nós mesmos. (É, aquele tempo se dando de presente uma caixa de bombom ou uma panela de brigadeiro, pipoca e filmes. Conversando consigo mesmo e planejando metas ou se amando em frente ao espelho mesmo , mas sem egocentrismo hein!!! Haha)
>>> Devemos ter bom relacionamento com todos, mesmo que não sejam profundos.

Por hoje é só, mas ja da pra refletir um pouco sobre o assunto, certo? Nos vemos amanha!

Alice Leite

domingo, 26 de junho de 2016

Seja um presente!



Olá pessoal!! Hoje é aniversário da minha irmã e também colaboradora do blog Aline Xavier. Ela está comemorando seus 19 anos e eu estou muito feliz. Apesar de ser o segundo aniversário dela sem nosso pai e por isso, ainda ser um tempo um pouco dolorido, com certeza é mais alegre por sabermos que nosso pai na verdade já está em casa, e ela (nós como família) estamos cada dia mais próximo de casa também- da verdadeira casa- e também o encontraremos.

Aline tem estado bem focada em algumas coisas e por essa razão, não tem conseguido ajeitar todos os esboços de posts que tem escritos para postar aqui. Mas continuem orando por ela, logo esses posts estarão no ar e no tempo certo, edificando nossas vidas!

Uma coisa que queria dizer aqui, além de agradecer pela vida da minha irmã e comemorar com vocês essa data, é dizer que vocês podem felicitar Aline, por meio de uma ideia super interessante e legal que a Junta de Missões Nacionais lançou. Eu apoio e enquanto link estiver ativo, irei usar. Pra começar, ja estou utilizando e abraçando a ideia hoje, no niver da minha irmã! Se liga!

Amamos dar presente e receber também, certo? Mas sabemos que, principalmente nos dias hoje, a obra missionária está necessitada de ajuda. Então para incentivar essa ajuda, o desafio lançado pela JMN é a de que o presente do aniversariante é ver quem quer presenteá-lo, doar o valor do tal presente para missões, por meio deste link >>> https://aniversariodobem.com/missoesnacionais .

Então se você faz parte do Reino de Deus, é um aprendiz e quer contribuir para que projetos missionários continuem, que missionários que estão pelo Brasil sejam sustentados e tenham recursos para atuar nos estados mais carentes... Se você sabe que é preciso da ajuda de todos não só com orações mas também com material, você pode doar!! Você estará não só presenteando Aline em seu dia de aniversário, como também estará presenteando a Obra.

Missões está no coração de Aline e ela ficará muito feliz em saber que pessoas estão dando presentes pra ela, desta maneira. E eu... Bom, missões tem crescido dentro de mim também de uma forma diferente e por isso estou compartilhando essa ideia -que usarei no meu aniversário-. Eu ficarei feliz de ver que pessoas estão começando a amar missões. Afinal gente, amar missões nada mais é do que amar o que Jesus ama!

Então feliz aniversário pra Aline Xavier! Que o Pai derrame bençãos pra sua vida e que Ele a use muito mais do que ja tem usado. E que você aprendiz que está lendo até aqui, possa aceitar o desafio de presentear desta maneira como também de desafiar outros em seu aniversário! Precisamos parar de engordar e olhar pra nós mesmos. O tempo está acabando e Jesus está voltando, de que servirá tantos presentes pra nós mesmos quando você pode também abençoar vidas? Sabe, a Palavra de Deus nos promete que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que sempre nos dá o necessário para termos uma vida feliz, saudável e boa. Sem falar que nos orienta a não acumularmos riqueza pra nós e usá-la só para nosso próprio bem, mas para acumularmos riquezas em nossa verdadeira Pátria que é o Céu! (Mateus 6).

Seja um presente na vida de pessoas por meio do serviço a Deus. Ainda que essas pessoas não saibam que você doou algo, Deus sabe! Ainda que nós não saibamos que você clicou no link e presenteou, Deus sabe! Ainda que você não saiba como exatamente o valor que você doou abençou alguém, e nem saiba onde, Deus sabe! Deus sabe e não deixa passar nada e nos recompensará! (Romanos 2.6)

Com amor e até o próximo post
Alice Leite

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Amor que Enche - Laura Souguellis]

Oi aprendiz!

Já reparou na música da Laura Souguellis, a "Amor que Enche"?  Pra falar a verdade, eu sempre ouvi falar dela, mas nunca me interessei em de ouvi-la de fato! Até que eu precisei passar por um momento da minha vida que precisa relembrar o quanto deus me ama. Sabe, relembrar o que significa entender o que é o amor de Deus. Eu sabia que tinha me permitido ficar cheia de coisas da vida e vazia de algo profundo de Deus e com Ele. Deus me sacudiu e disse "Você precisa voltar a essência! E EU sou a essência! Meu amor é o que você precisa, e não tudo isso que tem dito em orações."

Procurei musicas que falassem sobre "amor de Deus" e o que achei? Exatamente a música que sempre fiz pouco caso. E vou dizer que definitivamente quebrei a cara! Eu chorei como um bebê ao perceber a profundidade da letra, de cada verso...  Então, antes de passar qualquer lição sobre a música, passo esta: Não critique , não julgue, não faça pouco de nada relacionado a Deus, só porque você não curte o estilo, a pessoa, o lugar... o que for! Deus tem diversas maneiras de falar com as pessoas, e não só a maneira que agrada você. Até porque, como aconteceu comigo, a maneira que não me agradava (ou seja, a voz e jeito da Laura cantar) foi exatamente o que me ajudou a ter forças para buscar a Deus de um outro jeito, de ler a Biblia com um propósito mais profundo... E hoje eu vejo como essa mulher é abençoada, sua voz e seu jeito de cantar são sim usados por Deus para tocar corações específicos em momentos específicos. O mesmo pode ser com qualquer oura coisa ou pessoa!

Bom, eu peço para que você de o play no video e escute a música e acompanhe atentamente a letra e se por acaso você é como eu fui, deixe que o Espirito Santo quebre esse tabu que você mesmo cria para as coisas, chegando a zombar de como Ele trabalha.

Em primeiro lugar, não quero que você passe a gostar ou admirar alguém ou alguma coisa só porque "é de Deus". O que estou dizendo é que ainda que você não curta algo, não critique ou não se permita não dar a oportunidade de conhecer melhor. Por exemplo: Mesmo que você não goste do estilo dessa música, é um pouco difícil você não se apaixonar pela letra, na verdade, pelo Real que ela expressa e de quem ela fala!

A música começa dizendo o que eu estava passando. Eu me sentia numa noite escura, demorada e fria, sozinha! Com dor que não eram físicas, mas eu sabia que esse momento que eu estava passando poderia ser resolvido correndo pra Deus! Eu sabia que era dEle que eu precisava. 

Mas depois, quando o refrão chega, e ela diz que Deus é o amor que preenche as lacunas do ser... o amor que transborda os profundos vãos... Como assim?! espera aí!! Essa comparação é muito louca gente! Mas muito real, afinal Ele é Eterno, é grande, tem poder pra segurar o universo nas mãos... É claro que pode preencher e satisfazer tudo em mim! Ele é suficiente e nada do que eu achava precisar ter ou fazer poderia substituir o amor dEle dentro de mim!

Eu percebi outra vez, agora ouvindo essa música, que o amor dEle é tão grande e perfeito que consegue preencher os buracos negros dentro de mim que me causavam tristeza, desespero... E não só preencher, mas também transbordar!! Eu estava sedenta e não sabia! Eu estava vazia e não sabia! Eu estava é cheia de entulhos, preocupações, feridas... Já ouviu falar que o amor cura? Sim, o amor dEle cura e era disso que eu precisava! De uma porção infinita de amor  pra me curar, dar alegria, me fazer sentir amada e capaz... Mas o que nesse mundo tem amor suficiente pra isso?? Só mesmo o Deus EU SOU que me criou!

Ainda no refrão, é dito "és bondade que atrai com irresistível graça, eu te dou tudo o que sou." Por causa da bondade dEle, do amor, da graça.. é claro que eu estaria correndo pra Ele porque não conheço alguém ou alguma coisa que poderia me atrair tanto e ao mesmo tempo me trazer paz e consolo sem que tenha prazo pra terminar. É claro que seria justo eu entregar tudo o que sou como agradecimento por tanto, tanto amor!!

A última parte da música foi exatamente o que eu comecei a querer dizer a partir daquele dia, consciente do que a frase significa! "Eu espero em Ti". Naquele tempo, eu estava com questionamentos a Deus e pedidos... Com essa letra, eu entendi que eu só deveria viver o amor dEle, aproveitar o amor dEle, me reapaixonar por esse amor de tal maneira que me sentisse queimar por dentro e não conseguisse pensar, nem ligar pra mais nada! Fazendo isso, eu poderia realmente descansar e esperar nEle. Enquanto estivesse ocupada sendo preenchida até transbordar, Ele estaria trabalhando por mim, arrumando a bagunça que eu consegui fazer na minha vida. Quando eu menos esperasse, a noite teria passado e eu nem teria percebido!

Querido, querida, onde quer que você esteja, preste atenção nessas palavras: Sua vida não tem que ser preenchida por algo ou qualquer alguém. Ela precisa ser preenchida por Alguém que em sua essência é o completo e puro amor: Deus!

Se você ja conhecia e cantava essa música, convido você a cantá-la orando e não apenas cantarolá-la. Essa letra é profunda de mais, linda de mais, uma oração que precisa ser sincera de cada um de nós e não só em tempos de vale, deserto, dificuldades... Mas sim em toda a nossa vida.

Alice Leite

































quinta-feira, 17 de março de 2016

Quando um namoro não é apenas um namoro

Olá pessoal, você sabia que viver uma vida baseada na ansiedade é viver em uma corda bamba?
 E com uma geração moderna vemos isso acontecer ate mesmo nos namoros (ansiedade por começar a namorar, ansiedade, pressa pra ter a pessoa...). Se nas gerações passadas é possível ver falhas em alguns relacionamentos, quanto mais agora que a velocidade tem sido presente na vida de tantos!
A idade para se começar a namorar diminuiu, não estatisticamente, mas mentalmente. Pessoas cada vez mais novas querem alguém, uma companhia. Talvez por carência (e muitas das vezes por isso memso), mas também por modismo e pressão de outros.
Ir com calma e principalmente de acordo com os planos de Deus é a arma principal contra essa ansiedade.
Porém, o que quero deixar enfatizado aqui são aqueles que já estão em um relacionamento e esperam que tudo vá bem nesse relacionamento -afinal, mais do que começar bem, é permanecer bem até "que a morte os separe".

Se você namora ou não, mas pretende namorar, observe as entrelinhas nesta pergunta: 
O que o seu namoro representa ou representará aqui na terra?
“Deus não une pessoas,ele une propósitos.”




Qual o propósito do seu relacionamento? Por que você está namorando ou quer namorar? Respondendo essa pergunta você encontra um foco para a sua relação - e esperamos que seja um foco realmente direcionado por Deus, não apenas sentimentais.
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)
 “Deus esta interessado na jornada,e não somente no destino.”
Faça do seu relacionamento como culto a Deus.
Algumas dicas para desenvolver esse culto:
  • Limitem e controlem o contato físico, isso os ajudara a evitar desejos sensuais.
  • Não se isolem durante o namoro. Sejam abertos para conhecer e fazer novas amizades.
  • Deem prioridade para as coisas espirituais. Estudem a bíblia e orem juntos.
  • Cultivem uma relação espiritual saudável que incentive o crescimento dos dois.
  • Orem juntos, pedindo que Deus abençoe seu namoro e seu futuro casamento.
  • Peçam sempre a vontade de Deus no seu namoro
Casal que ora junto permanece junto.

Entenda que o seu namoro não é apenas para o seu prazer, mas uma forma de somar dons e abençoar as outras pessoas e adorar a Deus. Coloque Deus no seu relacionamento e Ele guiará os seus passos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Deus abençoe você, seus sentimentos, seu (futuro) relacionamento, e que a cada dia, você escolha viver pra glória de Deus.
Até a próxima, aprendizes!!

Roberto Júnior

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Humanos de Estimação

Ola pessoal!!

Certa vez eu estava andando por uma rua movimentada e no canto de uma calçada estava um morador de rua com dois filhotinhos de cachorro. Esse morador cuidava dos pequenos animais.
Até que no meio daquela multidão passou duas jovens que se abaixaram, mas não perto e nem para o morador de rua, mas sim para os filhotes, uma delas começou a dar carinho neles e fez algumas perguntas ao humilde homem.

Aquela cena me chocou. Eu me perguntei diversas vezes o porque delas terem parado ali. Então me fiz a seguinte pergunta: - E se não houvesse ali os filhotes,ainda assim ela pararia?
Se parar para prestar a atenção vai notar que ela nem se quer se aproximou do homem, a intenção dela foi os pequenos cães.

Quantos de nós estão dando mais valor aos animais do que os seres humanos?

Os papeis estão invertidos. Os animais devem ser bem tratados sim. Não devemos aceitar que as pessoas os tratem mal. Mas sorrir para os animais e dar amor a eles e simplesmente virar a cara para o seu próximo, é algo que machuca qualquer um.

Pessoas que sorriem para seus animais de estimação quando chegam em casa, mas ao olhar para seus familiares fecham a cara e o sorriso que antes era belo e desejável se torna em um rosto de raiva e desprezo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

1 João 3:16
Muitos preferem dar mais valor aos animais do que aqueles em que Deus fez a imagem e semelhança. Todos os humanos são sujeitos a erro, mas Jesus veio salvar pecadores. Ele veio dar uma segunda chance aqueles que erraram, que erram e infelizmente continuarão a errar.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

João 13:34
Existem muitas pessoas que só querem um pouco de atenção, um sorriso verdadeiro. Essas pessoas por fora parecem bem, mas por dentro estão sangrando. Acreditando que ninguém as ama.
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

1 Pedro 4:8
 Cuide daqueles que Deus lhe ordenou amar.
Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.

Romanos 15:2
Deus não te escolheu por acaso para cuidar daqueles que ele lhe ordenou cuidar. Essa é a sua missão! Faça com os outro o mesmo que gostaria que fizesse a você.
Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.

Hebreus 13:1-3 
Deus vos abencoe e até a próxima.
Roberto Júnior

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Deus que Sara - Arianne]


Percebi que tenho colocado muita música internacional aqui. Mas isso não quer dizer que as nacionais não são profundas e não falam ao meu coração. Eu trago pra vocês uma música que é muito eu. Parece que a pessoa que a escreveu estava lendo meus pensamentos deste ano.  Mas sei que não são palavras apenas minhas ou de quem escreveu, com certeza você também ja pensou ou está pensando o que essa música diz. Por isso, escute-a, fale-a como oração ao Senhor. Sinta o Senhor de fazendo carinho enquanto escuta, internalize o que ela diz: Deus, é um Deus que sara, que cura, que apaga as decepções e tristezas de sua vida.... É o Deus que te ama profundamente, muito mais do que sua cabeça consegue imaginar!

Jesus sabe o que é sofrer. Ele sofreu muito!!  Ele "sabe muito bem o gosto que o amargo tem". Mas Ele sofreu pra que hoje, tudo isso que tem te feito sofrer não o deixe desanimado e sem esperança, desamparado. Ele já sofreu tudo por você porque te amou e te ama de mais pra que você sofresse e sofra sozinho!
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. - Isaías 53:4
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. - Mateus 8:17 
 Sabe, mesmo sabendo disso tudo, nos sentimos realmente mal. Por não termos algo ou não conseguirmos realizar algum sonho... Mas pior ainda "é ter tido e ver perder". Você não tem mais aquilo que te fazia feliz! O carinho e companhia de alguém, o emprego onde você se sentia realizado e tantas outras coisas mais profundas e sérias que só você e Deus sabem. Coisas essas, que você não tem mais e tem te deixado completamente sem chão... Nos sentimos mal mesmo sabendo que Cristo não nos quer assim... Mas sim, meu amigo, minha amiga, Ele te levante e te encoraja e pergunta com um sorriso no rosto pra você: "Quem foi que disse que acabou??"
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. - Mateus 14:27
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. - Josué 1:9
E diz mais:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  - Jeremias 29:11
Como eu disse, essa música tem falado muito ao meu coração esse ano. Eu tenho chorado aos pés do Senhor realmente procurando confiar nEle, em Seu amor por mim e cuidado comigo. Tenho pedido constantemente pra que ele me cure de feridas que não são físicas. Se você se sente assim, com dores e feridas que não se veem com os olhos e sabe que não se curam de uma hora pra outra, não se preocupe. Cristo é o médico dos médicos! Ele é especialista nesses casos, só precisamos buscá-lo. E temos uma promessa por buscarmos a Ele e esperarmos confiantes de que Ele nos deixará curados e revigorados:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31
Leia Isaías 40:12-31 e vai ver que tudo está sob Seu controle.  E se você  e eu estamos passando por isso não quer dizer que Deus nos esqueceu, mas que Ele quer nos preparar pra algo maior. Só precisamos acreditar e confiar no infinito amor dEle por nós que já sofreru tudo por nós pra que hoje, quando sofrermos, pudéssemos procurá-lO e nos sentirmos bem, mesmo com todos os motivos pra não nos sentirmos bem e felizes. Louco né? Mas é real! É possível! E quando menos se espera... estamos curados!

Tudo se resume ao amor dEle. Nada se compara a esse amor! É o melhor remédio que tem pra qualquer ferida ou doença.
Sabe aquilo que você está procurando pra se sentir livre desse peso que a tristeza traz, mas não sabe o que é? Bom, é esse Amor, é esse Deus que sara!

Alice Leite






quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Homem Invisível

     E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí, - Lucas 3.25

       Não era a primeira vez que me deparava com a descrição da linhagem que veio de Jesus. No começo, sempre que me via diante de genealogias pensava em pular para o próximo capítulo. Afinal, genealogias são só registro de nomes que parecem não acabar. Era o que eu pensava. Mas estava enganada, era mais que isso. Todos esses nomes apontavam para duas coisas: que Jesus veio para ele e por meio deles, e que toda a história começou com o Pai e o Filho.

       Fui para a rodoviária da cidade com Matatias na mente, pensando: como eu não o tinha enxergado antes? Naquela noite eu tinha uma missão junto com a minha equipe: levar um sopão para moradores de rua no centro da cidade, o que para alguns seria a primeira refeição do dia. Atravessamos a avenida junto a pessoas que nunca vimos e nenhuma delas pareceu, de fato, olhar um rapaz que estava em um canto ali perto. Seu nome? Sua história?! Ele me fazia lembrar Matatias. Alguém que ninguém sabia quem era, mas que Deus desejou incluir em sua família. Alguém que talvez não tenha realizado nenhum grande feito, mas que estava ali na genealogia do próprio Cristo.

       Isso me fez pensar em quantas pessoas não abraçamos ou às quais viramos as costas porque não são aquilo que achamos precisar. Matatias me mostrou um amor que vê. Deus o viu e ele estava ali, numa linhagem de grandes homens e mulheres.

       Naquela noite, Davi - esse era o nome do rapaz de quem falei - reconciliou-se com Cristo. Havíamos assim, encontrado Matatias; alguém que Deus viu quando poucos conseguiam enxerga-lo.

       Sinta-se encorajado a promover pessoas, tira-las do anonimato. A amar sem condições ou preconceitos.



Autor Desconhecido
Aline Xavier

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Hosana - Mariana Valadão]

E ai aprendiz, tudo em cima? Tomara que esteja porque quero te dizer algo (ou te lembrar) que vai te deixar mais em cima ainda, tu vai ficar nas alturas de felicidade!!!
Mas se não está tudo bem com você que está lendo, gostaria muito que lesse o que tenho a dizer hoje e escutasse enquanto medita na letra dessa música, fazendo dela sua oração.

O Salmo 34:1-7 é lindo porque  nos lembra do amor que nos persegue! Nos versiculos 4 e 6 vemos como Deus livrou Davi de suas aflições. Ele não faz isso só com Davi, o Senhor também faz com a gente, faz conosco, Ele nos ouve porque nos ama e está prestando atenção ao nosso coração. Além disso, no versículo 7 temos certeza de que Deus não nos deixa sozinhos. Só precisamos confiar nEle.

Saber que somos amados e cuidados por um Deus que tudo vê e pode tudo fazer, é motivo de alegria! Você é tão, mas tão único(a) pra Deus que pode se abrir e falar o que está se passando; suas alegrias e tristezas, assim como Davi fazia. Mas sabe de uma coisa que ajuda a melhorar tudo em nossa vida - além de orar, de falar com Deus como nos sentimos.... Sabe? É adorando a Ele!!

Por isso estou colocando essa música hoje, porque ela é uma linda oração cantada para adorar a esse Deus de amor infinito por nós. Provavelmente você a conhece, mas cante-a orando se nunca o fez. Faz uma diferença grande quando entendemos que fazendo isso é uma forma de agradecer ao Senhor pelo cuidado e uma demonstração de fé, de que se algo estiver ruim, confiamos nEle, por isso o adoramos. Em outras palavras, é fazer como Davi, nessa parte do Salmo 34 que você leu.



Que Deus abençoe muito a sua vida e que em todo tempo você o adore e o louve e seja agradecido, porque é louvando a Ele que tiramos o foco das coisas que nos puxam pra baixo e podemos descansar sabendo que Ele nos orientará a resolver!

Queira ser igual a Ele, ser tudo é para o louvor dEle, tendo a certeza de que viverá pra sempre com Ele.

Alice Leite



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor - Parte 3

     Finalmente a última parte da história, e o fim desse bibliajando diferente!


"Senhor meu Deus, como posso amar alguém que ama outra pessoa? Por que quis que eu casasse com ela? Ela foi infiel tantas vezes! Sei agora como seu coração sofre pelo abandono de seu povo! Como pode continuar nos amando? Como?... O Senhor nos ama porque seu amor não depende de nós! Meu Deus... como seu amor é imenso!"
"O que me dizem dessa aqui? Ela ainda pode gerar filhos, se é isso que desejam! Quem dará o primeiro lance?" O dia estava claro e fresco, e o leilão tinha acabado de começar. "Ninguém? Ela ainda está forte para cultivar seus campos. Alguém ?"  Ouvi-se uma voz ao fundo: " Meio barril de cevada!" "Meio barril de cevada? Esta mulher ainda tem muitos anos de trabalho pela frente! Quem me dá uma peça de prata por ela?" Outra voz mais a frente: " Um barril de cevada!" "Um barril de cevada... essa mulher ainda é forte, pode carregar seus filhos! Quem me dá uma peça de prata por ela?" " Um barril de cevada eu disse!" "Um barril de cevada... Mais alguém? Um barril de cevada doli uma. Um barril de cevada doli duas..." "Quinze peças de prata!" veio uma voz decidida do fundo da multidão "Quinze peças de prata?" "Quinze peças de prata; e um barril de cevada!" a voz agora se encontrava na primeira fileira do leilão. '' E meio barril de cevada também" " Vendida! Vendida por quinze peças de prata, um barril de cevada e meio barril de cevada também!"
Oseias agachou-se ao lado de Gomer, que estava machucada e amarrada. Olhou e seus  olhos relutantes de vergonha e cabisbaixos elevando seu queixo com as mãos. " Não será de mais ninguém... E eu serei seu pra sempre também!" Pegou ela em seu braços e a levou.
O povo não escutou Oseias e as profecias se cumpriram. Os assírios invadiram o reino do Norte. 
      Essa história se encontra no Livro de Oseias, e demonstra o sério caso de amor que Deus tem conosco. Por inúmeras vezes agimos como Gomer e trocamos o intenso amor de Deus por satisfações passageiras e superficiais. Embora o dia dos namorados já tenha passado, a maior história de amor não é entre um homem e uma mulher e sim entre Deus, o único Deus e o ser humano. Oseias comprou Gomer de volta e eu chamo isso de amor incondicional, mas essa história é apena uma imagem do amor incondicional de Deus por nós. Assim como Oseias deu tudo o que tinha, Jesus na cruz pagou suas quinze peças de prata por nós. Certamente Ele deu tudo o que tinha e se nós por meio da fé aceitarmos o que Ele fez e crermos na sua ressurreição, Ele nos levará em seus braços.

Parte 1                           Parte 2

Créditos ao filme Amor Incondicional - A história de Oseias
Aline Xavier 

sábado, 13 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor - Parte 2

     

             Bem, a história continua... Quem ainda está no clima de ontem? - Ou não =D


Oseias e Gomer tiveram um filho e Deus falou que o nome dele significaria: o fim está próximo. Era uma profecia contra o reino do Norte. Quando falava que o povo se havia prostituído, zombavam dele dizendo que disso ele devia entender. Certa vez foi na cidade vender vasos de barro e esqueceu seu dinheiro com o vendedor, ao chegar em casa, Gomer ficou furiosa alegando que ele is estava levando a pobreza. Foi sozinha té a cidade pegar o dinheiro e no caminho encontrou um homem. O homem que a tinha respondido certa vez no mercado. "É você?" " Eu quero ve-la" " Eu tenho um marido que me ama" "Seu marido não me interessa, você sim! Uma bela mulher que merece coisas belas". Gomer viu na mão dele uma linda pulseira de ouro, e naquele dia ela chegou tarde em casa. Ao chegar Oseias perguntou porque ela havia demorado tanto e Gomer inventou que tinha ficado com seu pai, porque ele não estava bem. " Diblain não está bem? Quero que visite Diblain toda vez que desejar, minha esposa!". 
Um dia Oseias moldava um jarro de barro quando Gomer passou por ele com comida na mão, pronta para sair. "Vai visitar seu pai?" "Sim, quero saber como ele esta de saúde, preparei uma comida para ele" ' Ah, que bom! vou acompanha-la, pedirei a Lídia para olhar as crianças" " Nãp, por favor, fique. Gostaria de ve-lo sozinha.'' " Podemos ir juntos outro dia." "Que horas você voltará?" "Estarei de volta antes do por do sol". Oseias chorou após a saída de Gomer. " Senhor, meu coração não vai aguentar! Eu a mandaria embora mas sei que não posso pois essa não é a sua vontade. Fiz uma promessa ao Senhor e a cumprirei!" A relação entre Gomer e Oseias era o que o Senhor estava passando com seu povo. Oseias estava sentindo o sofrimento de Deus. Gomer teve mais dois filhos, o último Deus mandou que se chamasse Noami que significava: você não é o meu povo e eu não serei o seu Deus.
"Por que dá a eles esses nomes? Somos ridicularizados por causa deles!" "Os nomes dos nossos filhos não são o nosso maior problema, Gomer!" " O que?" " E essas joias que está usando?" " São presentes" " É errado o que está fazendo" " Não sei do que está falando" " É errado estar vendo outro homem!" " Eu disse que não pudia ser dominada!" " Ele só te quer pelo que pode dar a ele! Eu quero estar com você pelas coisas que posso te oferecer!" " Você não me dá nada! Ele sim!" " Isso vai contra a lei sagrada de Deus!" " Você fala dessa destruição de Deus, deixa vir, deixa que ele nos destrua!" " Deus não quer nos destruir, Ele quer nos salvar." " Mas nem todos querem ser salvos!". Gomer ariu a porta e saiu. E não voltou.
Gomer foi morar com seu amante e ele festejou sia chegada. Oseias foi moldar a argila. " Por que Senhor? Por que? Esses deuses não passam de ouro e bronze e são como barro as obras das mãos do homem. Tem boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, olhos e cada um que os adora se torna como eles... Teu povo te rejeitou, assim como Gomer rejeitou a mim!"
"Gomer minha amada, venha dançar comigo!" "Não estou com vontade" " Venha, dance!" "Não estou com vontade!" "Seu marido Oseias pode ser que tenha aturado suas vontades mas eu não, porque essa é minha vontade. Agora, dance comigo?" "Não dançarei" " Me desobedece?" "Não é o meu desejo" " Mas é o meu" "Não" "Não foi por mi que abandonou o falso profeta e todos os outros amantes? Correu pra mim por caisa das coisas caras que eu posso oferecer? Agora dance!" " Me deixe em paz" "Guardas! Guardas!" "O que está fazendo?" "Já que não quer me agradar essa noite, não quero ve-la nunca mas.Coloquem em leilão". Gomer foi levada para ser vendida como escrava pelos guardas de seu amante.
Continua...
Parte 1                       Parte 3

Cr´ditos ao filme Amor Incondicional- A história de Oseias
Aline Xavier 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor

 Alguém aqui é realmente indiferente a este dia?


       Muitos o-dei-am! Mas a maioria gosta, acha fofo, mesmo não tendo namorado. A verdade é que eu não curto muito esse lance de Dia dos Namorados não, se for para comemorar o amor, comemoremos as formas mais belas  e - diga-se de passagem, ultimamente- as mais verdadeiras. Sou a favor do "Valentines Day" apesar de não ser fã da cultura norte-americana. É muito mais da hora você ser livre para homenagear todos que ama e acho que o clima seria muito mais contagiante e democrático. De qualquer forma, é só uma data e como tantas outras não está imune de um início não muito ( qual palavra seria mais adequada?) "cristão''. Independente disso, resolvi entrar na onda!
        Existe um livro que conta uma história de amor comovente, e não estou falando de nenhuma obra de Shakespeare. Não é do estilo água com açúcar, na verdade até um homem que não assiste nem à comédia romântica leva a sério se prestar atenção no que ela conta. Sem mais delongas; eis a dita: 

Para começar, é uma história de amor. Naquele tempo o povo foi dividido em dois reinos: o reino do Norte e o reino do Sul. O reino do Sul tinha pessoas fiéis a Deus, já o reino do Norte nem tanto. Eles escolheram venerar deuses pagãos dos povos vizinhos em vez de seguir Deus e por causa dessa falta de fé do reino do Norte, Deus estava enviando os assírios para ataca-los e escraviza-los.Mas mesmo no seu julgamento Deus amava seu povo e queria dar a Eles, todas as oportunidades para que O reencontrassem. Então enviou um aviso, um profeta, um homem chamado Oseias.
Para Deus o povo de Israel é como uma esposa, seu único amor. Mas ao venerar outros deuses o povo não consegue parar de traí-lo. Deus queria apenas que entendessem como ele está se sentindo; é aí que entra Oseias. Oseias era um homem bom, Deus sabia que pudia contar com ele e com sua futura esposa: a Gomer. Gomer era uma prostituta e ela nunca seria fiel a um homem. Ela vendia o seu corpo e o coração em troca de jóias caras e status. De certo modo ela era como o povo do reino do Norte, nunca fiel ao seu verdadeiro Deus e sempre recorrendo a falsos deuses para conseguir prosperidade e prestígio. Então Deus disse a Oseias: Case-se com ela.
Gomer andava no mercado e observava as jóias que nunca poderia comprar, observava os homens que as comprava e os questionava para quem o fazia, sempre insinuando querer ser a mulher de sorte que as ganharia. Certa vez um homem a respondeu: "Você pode ser um dia". Gomer sorriu enquanto ele se afastava e avistou vindo em sua direção Oseias. Ele a cumprimentou e perguntou porque havia abandonado o templo enquanto ele anunciava as profecias de Deus. Lembrou com carinho que ali no mercado foi quando ele a disse pela primeira vez que Deus queria que se casassem. " Eu nunca entendi porque quis casar com alguém como eu." "Porque é a vontade de Deus, e eu prometo ama-la por toda a minha vida!"
Os amigos de Oseias sempre desconversavam quando o assunto era as profecias que ele transmitia de um castigo de Deus sobre o reino do Norte, mas não havia um que não olhasse torto para Gomer. Nesse dia, Zedequias falou: " Vi Gomer no mercado hoje. Ela é uma mulher muito bonita mas... Tem olhos inconstantes. Eu vejo o modo como olha para os homens..." "Por favor, não diga isso Zedequias." " Eu digo a verdade, não é uma mulher que se pode confiar seu coração. Eu não entendo porque se casou com ela. Certamente havia mulheres melhores e mais puras para você." " Ela precisa tanto de amor quanto as outras!" '' Gomer sempre teve o amor que quis!" "Ela está sendo fiel a mim agora. E há uma diferença entre o amor que estava acostumada a receber com o amor que eu ofereço!" " Essa mulher te trará apenas decepções Oseias!".
Continua...
Parte 2                     Parte 3
Créditos ao filme Amor incondicional- a história de Oseias 
Aline Xavier
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)