Search

Mostrando postagens com marcador intimidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador intimidade. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de março de 2019

O que estou (estamos) fazendo?

Lindo papel de parede para o seu celular. ♥  Aproveite e siga a pasta para ficar sabendo das próximas atualizações.  #wallpaper #cell #phone #apple #android #iphone #papeldeparede
"Na verdade, Davi, no seu tempo, cumpriu os planos de Deus em sua geração. Depois adormeceu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e seu corpo se decompôs." - Atos 13.36
Esse foi um dos versículos de uma devocional com o titulo de "Impactando uma Geração" que estou lendo. É uma devocional de uma semana, cada dia um pequeno texto e um versículo sobre o tema. No dia de hoje, a devocional me lembrou o meu pai. Ele sim marcou uma geração. Não sei se marcou a geração dele, mas marcou a minha. Eu, minhas amigas, os meninos que são da minha idade... Sei que se parar pra perguntar qual a importância do meu pai na vida deles, eu vou ouvir coisas lindas! -Como ouvi na época em que estava de luto pela morte dele.

E o que mais me lembrei durante a leitura, especialmente do versículo de Atos 13.36, foi que eu pai, alguns meses antes de morrer, amava cantar e repetir a canção, ouvir e dedilhá-la no violão quase todos os dias "Deus vai cumprir os seus planos em mim, Deus vai fazer o que lhe apraz. Sou pequeno e falho mas Ele é Deus, Ele só faz o melhor pelos seus". E além disso, ele passou a ter umas conversas bem esquisitas sobre o tempo que passaria comigo... É como se ele soubesse que em breve iria morrer -pensar isso agora é um pouco assustador... o que deveria estar passando pela cabeça dele? Mas...- Ele dizia que só pedia a Deus que não levasse ele sem antes deixar as coisas encaminhadas pra mim e minha irmã. Que gostaria de ver os netinhos dele, mas que se preocupava primeiro com que eu e minha irmã fossemos capazes de cuidar de nós mesmas.

Em fim... Eu fiquei pensando em como meu pai era de fato a personificação de Jesus na minha vida! Eu me sentia protegida, tinha um amigo que me ouvia mesmo que não fosse dos melhores em dar conselhos... Eu me sentia querida e especial com meu pai. Eu amava os abraços dele e o tempo que tocavamos e cantávamos juntos. Ele me ensinou a lutar no mundo espiritual quando tivesse pesadelos com demônios. Ele me ensinou a responsabilidade de ser chamada filha de Deus e a importância da fé no mundo espiritual. Meu ai era meu discipulador/mentor! Eu vi a minha família passando dificuldades financeiras, mas ele, em todo o tempo estava presente, dizendo que tudo ia ficar bem porque Deus era com a gente, e no final tudo ficava bem mesmo. Socorro de alguma parte chegava e era impressionante! Lembro dele me ensinar a não deixar passar uma só vez sem agradecer por alguma vitória ou conquista que Deus nos deu. Fosse a casa própria ela qual sempre orávamos para ter desde que me entendia por gente, ou fosse um dia sol quando a previsão era pra chuva. Ah, eu poderia escrever tanto, mas tanto mais a respeito do que ele me ensinou com ou sem palavras...

Meu pai definitivamente me impactou com sua coragem e fé que eram resultado da intimidade que tinha com Deus.  E eu sei que ele impactou minha geração. Dois anos depois de sua partida, eu ainda estava ouvindo testemunhos de pessoas que eram agradecidas pela vida do meu pai.

E... o que eu estou fazendo? Correndo atrás do meu próprio sonho? Gastando horas na frente de um computador satisfazendo um prazer meu com videos de pessoas famosas ou assistindo filmes e séries que no máximo ensinam valores que podem ser aprendidos diretamente com o próprio Deus? Estou preocupada se estou bonita o suficiente na foto ou se sou boa o bastante pra alguém? O que estou fazendo pra ser alguém que mesmo depois de ir embora vai deixar saudade? Não por talentos, mas pela pequena parte de mim que vai ficar em cada vida... Porque a parte do meu pai que há dentro de mim me dói por saber que é só uma parte, porque ele não está mais aqui! Mas essa parte que fica me lembra, mesmo que de tempos em tempos, que ele sim cumpriu sua missão em terra estrangeira e voltou pra Casa com honra, com recepção de boas vindas e tudo! Ele não perdeu tempo, não se distraiu em missão, ele fez o que tinha que fazer.

Então... o que eu estou fazendo? Não colocamos o versículo de At 13.36 na lápide do meu pai, mas certamente caberia pra ele.

O que estou fazendo para merecer um reconhecimento como o de Davi, assim, ao final da vida terrena? O que estou fazendo pra marcar vidas de tal maneira que elas se sintam inspiradas mesmo quando eu não estiver lá para incentiva-las?

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Nós Somos...! -Filhos de Deus-



Há um tempo Deus tem me despertado para algo maior que eu mesma. Encontrar a minha identidade Nele e manifesta-la. Comecei então ao que se pode dizer de uma aventura.
Todos nós fomos gerados com uma identidade única. Mas creio que só podemos descobri-la em um nível de intimidade com Deus nosso Pai. É no secreto que Ele conta seus segredos e mistérios, é no momento no qual ninguém está vendo, só Ele.

Encontrar um lugar no qual Deus possa se revelar é criar um espaço em que céu e terra se unam. E é nesse lugar que precisamos estar. E como diz em Ap 3.20: 
“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Ceiar quer dizer comunhão, intimidade. Que possamos então, abrir a porta de nosso coração e ceiar com Deus.

A intimidade nos levará a nossa identidade.

Nossa primeira identidade é de crente: Em João 28 e 29 que a obra de Deus é que creiamos naquele que Ele enviou.
Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador nos tornamos crentes nele e em suas obras.
Nessa fase, perguntas a Deus como: por que sou assim? Por que tenho essa personalidade? Por que me deu melhor com esse grupo social? São frequentes, pois passamos de um estágio de existir para o viver.

A segunda identidade que recebemos depois que cremos é a de Filho(a): Em João 1.12 nos fala que todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome.
Saímos então da posição de escravos do pecado para filho.

Filho é aquele que confia no seu Pai, que busca agrada-lo não por obrigação da religião, mas por amor. Filho é aquele que está na casa com Pai e desfruta de tudo o que lhe pertence.

Chegamos então na Identidade de Herdeiros (as): Em Tiago 2.5 a palavra nos fala que Deus escolheu os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e Herdeiros do reino do reino que ele prometeu aos que o amam.

Aqui nesse estágio somos CRENTES em Jesus, FILHOS por meio dele e HERDEIROS de um reino eterno.


Deus está disposto a nos revelar a nossa identidade, basta termos um coração disposto e que anseie por mais. Uma coisa é certa: quando descobrimos quem somos tudo fará sentido em nossa vida.
Brenda Oliveira

Não se esqueça que nós somos Filhos de Deus e por isso, herdeiros de um reino maravilhoso. Esse reino não é terreno, mas é muito maior e lindo do que qualquer um que ja existiu aqui na Terra. Se você é um crente, então aceite a identidade de Filho do Deus Vivo e poderozo e assim, passará a viver como um(a) verdadeiro(a) principe / princesa herdeiro(a) de um reino eterno! 

Cara, se nós somos Filhos de Deus... tem noção do quão importante nós nomos? Importantes e amados de mais! E isso é muito, muito bom! Creia nisso, aprendiz!
Que Deus abençoe... até amanhã!  ;)
Alice Leite

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Por mais Salmos 119.11 em nossa vida!

Olá Aprendizes!!!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus está ministrado nesse momento em meu coração.
Agora são 08h04 da manhã e não iria sossegar enquanto não escrevesse pra vocês!

Eu estava vindo pra faculdade lendo um livro. Gosto de ler livros que falem a respeito de Deus e que possam me edificar espiritualmente. Pois nesse livro, no capitulo que estava lendo hoje, falava sobre o poder da Palavra de Deus e o quanto ela é rica em falar sobre as promessas de salvação e vida eterna para aqueles que confessarem que Jesus é o Senhor e Salvador.

Bom, ao ler os versículos desse capitulo, me lembrei de uma visita missionária que eu e um grupo de jovens fizemos à uma unidade da Cristolândia. Ao chegarmos lá, ninguém sabia exatamente o que teríamos que fazer, nem mesmo a líder do grupo que tinha marcado a visita. Nós fomos apenas com a vontade de servir. Afinal de contas, do que adianta sermos aprendizes que só aprendem mas não colocam em prática essa aprendizagem?


Uma pessoa responsável pela unidade nos orientou em rápidas palavras como era feito o trabalho ali e disse que se estávamos lá, então que arregaçássemos as mangas e começássemos o trabalho. Uma pessoa pra dar uma reflexão evangelística para os moradores de rua que estavam ali e uma pessoa pra cantar e tocar. Apenas um de nós sabia tocar e cantar bem, então logo essa pessoa precisou pensar em músicas para aquele momento. Mas e sobre a Palavra? Qualquer um do grupo deveria estar pronto para falar, mas todos nos olhamos e ficamos naquela de "quem vai? eu não vou!" Ninguém disse isso, mas era possível ver nos olhares. O que aconteceu? Jogamos a responsabilidade nas costas da lider do grupo que tinha marcado a visita. Não por ela ser a lider, mas por ela ja vir dizendo que seu chamado é missionário.  Mesmo assim, essa tarefa também era um desafio pra ela, afinal, ser pega de surpresa e falar para pessoas apenas em uma oportunidade é algo novo até pra ela.

Ir a Cristolândia e passar por isso, ver que frases como "Você é a verdadeira missionária aqui.", "Tu não quer ser missionária, olha aí a oportunidade!" ou "É com você mesmo" que foram ditas pra lider do grupo, me mostraram como nós somos rasos! Como temos a facilidade de jogar a responsabilidade nas costas de um lider ou alguém que você considere "maior" de alguma forma.

NÃO! Nós todos temos essa responsabilidade de levar a Palavra de Deus, de levar esperança e salvação pra quem está a fim. Aqueles moradores de rua não forma forçados a estarem ali, estavam dispostos a ouvir. Quantas pessoas estão a nossa volta dispostas a ouvir e nós fugimos dizendo pra nós mesmos que "tem gente pra fazer isso e que pode fazer melhor". Precisamos acordar e nos preparar todos os dias! Um bombeiro está em constante treinamento porque nunca se sabe quando uma chamada vai acontecer.



Lendo o livro, vindo pra faculdade eu vi tantos versículos que poderiam ter sido ditos por mim mesma lá na Cristolândia, mas por falta de mais sede por Deus, por falta de me esforçar para ter a Palavra em meu coração, eu não lembrei desses versículos. Ainda que eu os conhecesse, eu não os tinha em mente. Como o Espirito vai me lembrar e me usar se eu não estudo e não decoro a Palavra?
Creio que todos nós precisamos levar mais a sério o versiculo de Salmos 119.11
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Não é  só para não pecar contra Deus, mas para estarmos prontos para sermos usados por Ele.
2 Timóteo 3.16 e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
 A Palavra diz que precisamos maneja-la bem , ou seja, sabermos usa-la sem moderação e sem medo em qualquer hora e oportunidade! Tendo ela em mãos ou no coração e mente. Ou então ficaremos envergonhados. Se não como eu fiquei ao não ir falar, ou por alguém jogar algo na sua cara de forma que você não tenha o que dizer pra sustentar a fé que diz ter.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. -  2 Timóteo 2.15
 Em fim... Eu nem terminei de ler o capitulo que estava lendo. Eu comecei a memorizar pelo menos 3 versículos daqueles e propus em meu coração de guardá-los para que uma próxima vez eu os use, eu os saiba de cabeça para falar às pessoas. Esses foram os versículos:
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Romanos 10:9
 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Corintios 5.17
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.1 Coríntios 6:14 
Memorizar versículos, vai muito mais do sabê-los de có. É algo que pode não só ser libertador para as pessoas ao falar pra elas, como também pra nós que decoramos porque poderemos sempre repetir promessas maravilhosas que o Senhor tem pra nós. Podemos lembrar sempre que servimos a um Deus poderoso e que somos amados... Ter  guardado a Palavra de Deus faz toda a diferença na nossa vida e você só vai provar isso quando começar e guarda-la em seu coração.





Alice Leite

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Temos que conhecer a Deus? Por que?

E ai meus queridos aprendizes, eu estava conversando umas semanas atras com um grupo de adolescentes que ajudo a discipular. Acho que o tema trabalhado com eles vale muito pra nós, aqui também. As perguntas que gerou o estudo foi : Temos que conhecer a Deus? Por que?
Bom, a primeira coisa que veio em minha mente foi a fala de Jó, depois de todo o sofrimento que Ele passou:
“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” -Jó 42.5
E aí eu faço outra pergunta: Você conhece a Deus só pelo que sempre ouviu ou o conhece como algo mais íntimo, por ter percebido e experimentado por você mesmo?
Perguntei a eles porque é importante que conheçamos a Deus e uma das meninas falou muito bem “a gente precisa colocar tudo nas mãos de Deus, e como a gente vai confiar em quem a gente não conhece?” 
Aproveito a fala dela pra ressaltar uma coisa muito importante!!!
👉🏾 Quando não conseguimos estar descansados em Deus, quando estamos sempre incomodados com algo ou insatisfeitos... É porque não colocamos tudo nas mãos de Deus, e pra isso, talvez precisemos conhecer muito mais a Deus!!! De forma pessoal porque...
1) Precisamos atualizar nosso conhecimento sobre Deus. Ponto! Nós sempre teremos algo novo a aprender sobre Ele. Ele é um ser eterno, nós levaremos a eternidade toda conhecendo Ele, então aqui na Terra, muito mais devemos fazer isso!!!
2) Porque é bíblico:
“Vamos nos dedicar mais e mais ao SENHOR!” – Oseis 6.3a
uma outra versão diz
“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.” - Oséias 6:3a
Conhecer a Deus é algo que nunca terminaremos de fazer. E acredite, pode ser muito divertido a cada mês por exemplo, conhecer uma característica nova de Deus de forma pessoal. 😅
3) Porque as dificuldades, tristezas, o que é dito nas escolas, nos filmes e pela maioria dos artistas ... distorcem o conhecimento que tivermos de Deus, se for pouco, se for só pelo o que “você sempre ouviu ou aprendeu”. Quando a gente conhece de forma pessoal a Deus, nada que o mundo tente distorcer vai conseguir nos enganar. Porque vamos saber quem é Deus pra nós por ter experimentado por nós mesmo! Mas se não fizer isso, facilmente iremos concordar com o que disserem lá fora. Ou então, não vamos saber responder quando perguntarem “Porque Deus é isso? Porque Deus é assim? Porque Deus faz isso ou não faz aquilo?”
4) E precisamos conhecer a Deus de forma pessoal porque a gente nunca vai onde nosso conhecimento sobre Ele não for! Então, tipo... Se você conhece Deus só como Senhor... Vc sempre verá como alguém que manda e que você tem que obedecer! Se você conhece Deus só como “amor”, mas não sabe a profundidade desse amor, vai achar que qualquer amor que possa ter ou receber de alguém, mesmo de seus pais, pode substituir o amor dEle.
Nós temos que descobrir quem Deus é!! E eu ressaltei isso pra eles, pro grupo de adolescentes: Nós precisamos conhecer Deus!! Porque se você consegue vê-lO como seu melhor amigo máster chef por exemplo... Imagina só onde você pode chegar!!! Pode te tornar num(a) cozinheiro(a) das melhores com segredos que Ele contou só pra você! Ou se conseguir vê-lo como um sorriso? De boa, quando é que você vai estar triste por muito tempo com um sorriso Eterno e Poderoso desse??
Estão conseguindo captar? O que quero dizer pra vocês e o que disse pra eles é: Deus pode ser, e é muito mais do que o que nós ouvimos falar, e quanto mais cedo começarmos a descobrir em nossa vida, como Ele se apresenta pra nós... mais perto dEle estaremos. Mais saberemos lidar com as situações da vida, e mais estaremos no caminho certo pra santificação. Mais estaremos nos tornando uma pessoa ideal pra alguém... Mais estaremos agradando a Ele!
Eu ainda deixei um desafio pra eles e deixo pra vocês também: Analise as situações da sua vida. Como Deus tem te protegido, ajudado, amparado? Como Ele tem falado com você? Procure ver a partir de uma experiência sua de vida, quem Deus é pra você. 
Ja sabemos que Ele é Tudo, Eterno, Senhor, Salvador, Maravilhoso, EU SOU, Criador, Pai... mas de forma especial, quem Ele é pra você, e porque? Descubra! Este é o desafio. ;)

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Qual é a sua priori?



Oi aprendizes!!
Hoje quero deixar um pouco do que tenho refletido sobre a seguinte pergunta:

Qual é a minha prioridade?

É super importante responder pra si mesmo e tomar uma atitude diante da resposta que tiver de si mesmo!

É claro né gente, que queremos fazer coisas e ter coisas. Nós temos sonhos! Isso não é erado; muito menos lutar por eles. Mas acontece que... vocês sabem, os planos de Deus são maiores que os nossos! O que Ele na verdade planejou pra nós é muito melhor pra nós mesmos do que o que a gente planeja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." -  Jeremias 29:11
"Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." - 1 Coríntios 2:9
Então não vamos perder nada se abrirmos mão de colocar a vontade de Deus como prioridade e não a nossa.
E olha, a nossa vontade pode ser qualquer coisa:
-O que mais fica na sua cabeça, por mais tempo, é a sua prioridade.
-O que mais te faz feliz, queima dentro de você e de move, é a sua prioridade.
-O que você vive planejando, vive pesquisando, vive falando, vive sonhando, te faz falta.... isso é sua prioridade.

Existe o ditado que fala “a boca fala do que o coração está cheio” não é? Isso prova também o que é nossa prioridade: exatamente do que o nosso coração está cheio!

E então, qual tem sua sua prioridade? Ela tem a ver com Deus? Tem a ver com o que Ele espera de você?

Cara, eu sei. Acredite, sério mesmo, eu sei  como é difícil escolher fazer a vontade de Deus, como é difícil manter Ele no lugar de prioridade em minha vida. Como é complicado pensar mais dEle do que em um garoto ou em um sonho que tenho, ou em comida... kkkk
A nossa carne pede pra não termos Deus e as coisas dEle como 1º lugar em nossa vida, mas a gente não pode ceder! Quando não estamos com o Pai em 1º lugar, estamos alimentando a nossa carne e sabemos que alimentar a carne não é uma boa ideia no final das contas, certo?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41
Temos que vigiar gente!!! Estar acordados, atentos! Quando Cristo voltar, Deus irá nos perguntar o que fizemos com tudo o que sempre dissemos saber sobre Ele!! O que você vai poder responder?
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." - Marcos 13:33
A gente sabe que a prioridade tem que ser Ele. Então vamos tentar... Vamos tentar não, vamos decidir lutar contra a nossa vontade e fazer a vontade dAquele que sabemos que tem o melhor pra nós, e que nos ama!
Nós não somos daqui e ja que não somos daqui, então por que vamos ter como prioridade as coisas daqui? Se quer saber, tudo que é daqui, inclusive ações, não poderão ser levadas ou revividas na eternidade com Deus. Eu prefiro focar em ter e fazer tudo que me servirá quando estiver frente a frente com o Pai.

#pararefletir
Alice Leite

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apaixonada pelo Amor



Senhor, quero te engrandecer por seu amor.  Esse amor que tem sido tudo pra mim, e tão grande que eu não consigo dimensionar. 
Obrigada porque esse amor é muito mais do que suficiente pra mim e da mesma maneira, sei que ainda ama a cada outra pessoa. E eu fico pensando como isso é possível!?
Senhor, seu amor é tão lindo e por causa dele eu estou viva e tenho motivo para continuar vivendo!

Posso demonstrar, Senhor, todo o amor que tenho por Ti durante toda a minha vida e ainda assim nunca alcançarei o tamanho do Seu amor.  Isso é incrível porque mesmo eu tão pequena, o Senhor me vê no meio da multidão, vê e sorri quando faço o mínimo movimento para provar o quanto te amo. O Senhor já fica feliz só por saber que em instantes farei algo para te elogiar demonstrando assim esse amor que tento retribuir. Obrigada Deus porque o seu amor é impossível de descrever com todas palavras que eu dispuser!

Obrigada porque sem seu amor eu não sou nada. Eu sou como uma fumaça que está ali e logo vai embora com o vento. Sou como uma formiga no meio de outras que em instantes pode morrer com uma simples gota de chuva. 
Obrigada, obrigada, obrigada Santo Deus. Deus tão lindo e maravilhoso!
O seu amor me faz ser alguém, me faz feliz, me faz saber que sou Tua, Deus! Que sou amada, ainda que eu esteja sozinha!
Obrigada porque o seu amor é que me protege, me anima, me consola, me acorda e me faz dormir a noite inteira. 
Obrigada por seu amor porque ele me dá o que eu preciso. Nem mais nem menos, mas na medida certa do que eu preciso.
Seu amor me acalma quando estou tensa e preocupada ou ansiosa de mais. 
Seu amor me constrange de tão perfeito porque eu não acho e nunca acharei em qualquer pessoa aqui na Terra! 
Seu amor me faz ser forte quando já não consigo encontrar o mínimo de forças.

Obrigada porque o seu amor me apresentou pessoas com quem posso contar e chamar de família eterna. Me fez conhecer pessoas de perto e de longe e isso é muito legal!
Seu amor me salvou, me trouxe A Luz, me tornou parte do Teu Reino e me deu certeza de que não vivo a toa!
Seu amor é maior do que posso descrever, mas é do tamanho exato para caber dentro de mim, mas também para transbordar quando necessário, a fim de através de mim, alcançar outras pessoas.
Oh Senhor, obrigada por me fazer especial porque é uma honra saber que o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, escolhe a mim para agir em determinadas situações.

Obrigada porque seu amor me inspira, me da criatividade, me faz sonhar e ter esperança. 
Seu amor me faz flutuar quando penso nele e olho pro céu sem conseguir tirar o sorriso do rosto!
Seu amor fala comigo de maneira que não consigo explicar, ele me desprendeu do meu passado escuro e apenas me lembra o quanto é importante que eu acredite que ele existe! E eu creio que seu amor existe, estaria sendo hipócrita se ignorasse a presença dele em mim e ao redor de mim.
Seu amor me da paz no meio das confusões que enfrento constantemente.

Obrigada porque todo esse amor que o Senhor disponibiliza pra mim sem medidas, é o mesmo que quer disponibilizar a todo e qualquer que reconhecer o Seu santo Filho como Senhor e Salvador e assim fazer com que sintam a mesma alegria e realização que sinto agora, ou quem sabe até mais do que eu!?
Seu amor é infinito e mais do que isso, porque já existia muito antes, é eterno! Aleluia!
Obrigada por que o Senhor é o próprio Amor e não existe nada, absolutamente nada que possa me afastar dele... de Ti, Pai. Apenas eu mesma posso fazer isso porque o Senhor me ama tanto que me deixa livre para escolher ser amada por Ti ou não.
Já vivi o bastante para não querer sair de Teus braços nunca mais Paizinho. Quero ficar aqui, aconchegada em ti, com o Senhor me aquecendo e me amando. Tudo o que tenho contigo eu nunca tive no mundo. Eu quero o teu amor, pois ele é o único que nunca falha! 

Amém.
Alice Leite

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você é!

Trago hoje um poema/Salmo que fiz ao Senhor. quero, com isso, te incentivar a fazer o mesmo! Não que você precise escrever Salmos, mas começar a adorar a Deus, mais do que fazer pedidos! 
É um exercicio maravilhoso, que depois que você começa a engrandecer a Deus, falar o que Ele significa pra você, fica dificil até de parar! Ele faz tanto por nós... fazer isso não chega nem perto do que Ele merece. 
Que esse meu poema queime dentro de você de maneira que queira dizer de coração essas e outras palavras ao nosso Criador. Que Ele abençoe seu dia! ;)



Você é o sol mais quente de uma manhã fria de inverno
Você é a água gelada pra uma tarde quente de verão
Você é a cor no preto e branco
Você é abrigo na tempestade


Você é abraço na solidão

Você também é vento fresco numa noite quente de verão
Você é amor e sorriso em meio à dor
é companhia, paz, e a força de todo dia


Você é o tudo em meio ao nada

Você é simples e complexo
é detalhe, é resposta,
é a explicação dos nexos


Você é inspiração pra uma tela ou papel em branco

Você é inspiração pra dançar
Você é o apoio pra alguém manco
Você é o motivo pra cantar

Você é provisão em meio a crise
Você é esperança na aflição
Você é tudo em tudo
Estar contigo é o meu futuro!


Você é minha constante

Prova de amor infindável
Algo dentro de mim que não pára
Você é mais lindo, confiável...


Você escuta minhas orações

Me conhece mais do que eu mesma
Você é grande e forte
Me faz ter o melhor das emoções


Você é a chuva no terreno seco

Você é a melodia num silêncio esmagador
e no meio da gritaria,

é o silêncio tranquilizador
Você é tudo o que meu vocabulário pode oferecer de louvor

Você era, é e sempre será incomparável e maravilhoso,
bondoso e exemplo único e pleno de justiça.
é tudo e mais um pouco.


Você é mais do que mereço

Você é mais do que consigo pedir
Você é melhor do que eu possa imaginar de melhor
Você é o meu Deus!

Você é!

Alice Leite

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Liberdade em Cristo



Fui impactado com um vídeo de um homem que passou 44 anos preso e foi solto recentemente, no vídeo o levam a Time Square e pediram para ele dizer o que era diferente da época em que foi preso.
Eu fiquei tentando imaginar o que se passava na mente desse homem, podemos dizer que ele perdeu 44 anos da sua vida, perdeu 44 anos de avanço da humanidade, 44 anos cativo sem conhecer nada além do que já conhecia.

Quando temos Jesus em nosso coração e recusamos isso é como esse homem que passou 44 anos preso, nós perdemos tudo, e não adianta tentar dialogar dizendo que conseguiu aprender algo com isso, pois quando saímos da presença de Deus não ganhamos nada, apenas perdemos. A única coisa em que aprende é que você perdeu a oportunidade de está com Jesus.

Você se afasta 1 mês da presença do Pai e parecem que foram vários anos que se passaram, perde totalmente a noção do tempo. O autor que vos escreve passou por situação semelhante a essa, quando pensou ser alto suficiente e achou na sua imbecil sabedoria que poderia viver longe do Amor de Cristo.

Viver com Jesus é ser totalmente livre, vivemos em uns país onde podemos pregar o evangelho o tempo todo, mas muitas vezes não o fazemos; e nos tornamos prisioneiros da nossa liberdade.
Lute com todas as forças contra a frieza espiritual, contra o pecado, contra o ego e a alto suficiência. Seja totalmente dependente Daquele que morreu na cruz por você.
Nada se compara com a experiência de viver com Jesus.
Seja livre em Cristo!

Devocional  Padrão Biblia
(texto retirado do site padraobiblia.tumblr.com)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Intimidade com o Senhor

Esses dias estava conversando com uns amigos sobre intimidade com Deus. E com as conversas, e também com o que tenho passado em minha vida ultimamente, percebi que não estou intima de Deus como deveria. Eu achei que estava, mas Deus me abriu os olhos pra que eu enxergasse que estava enganada quanto à minha intimidade com Ele. Sim, isso me deixou bastante triste.
E você? Realmente está intimo do Senhor?

O dicionário diz que intimidade é "qualidade de íntimo, familiaridade, amizade íntima" E se olharmos os dicionário de sinônimos, iremos achar estes sinônimos para intimidade: confiança, convívio, descontração, aconchego, tranquilidade, facilidade...

Então vamos refletir: Tenho mesmo sentido tudo isso em relação ao Senhor? Me sinto amigo íntimo dEle? Tenho tido confiança e convívio? Me sinto tranquilo com Ele e aconchegado nEle? Tenho descontração e facilidade em minha relação com Deus?

Quem é íntimo de alguém sabe o que o outro sente sem muito papo. Não é assim que acontece com seu melhor amigo?
Quem é íntimo de alguém quer conversar sempre e está a toda hora pensando em algo pra agradar.
Quem é íntimo de alguém, compartilha coisas da vida, até as roupas e a mesma cama!

Então, continuando em nossa reflexão... Será que tenho sentido o que Deus tem sentido? Tenho realmente estado tranquilo quanto ao que Ele pode fazer, do tipo, de me jogar de olhos fechados?

Talvez você diga: "Eu tenho sentido e entendido algumas coisas." Mas o Senhor é misericordioso e é possível que você esteja se esforçando. Mas repare melhor em sua relação diária com ele. Será que você não precisa fazer mais?

 Cara... Nós nos comovemos com a situação dos crestes perseguidos e missionários (será mesmo?), mas não choramos por isso.
Deveríamos chorar por isso, nos sentir mais conectados a eles por estar conectado com Deus.
Deveríamos nos importar mais com as pessoas da nossa escola/faculdade/trabalho/curso/condomínio/rua que as vezes brincam com meu nosso jeito e escolhas por sermos cristãos... Mas geralmente ficamos quietos, deixamos passar porque "não me sinto capaz de fazer isso" ou "tudo bem, eles não estão pegando pesado".

Acontece, meu amigo aprendiz, que se fossemos íntimos de Deus sentiriamos necessidade dessas coisas; de chorar e clamar por nossos irmãos perseguidos, ansiar que as pessoas a nossa voltam relamente tenham um encontro com Jesus, saberiamos como nos portar em situações como a que citei a cima. Sabe porque? Porque o Espirito de Deus responderia e agiria por nós, com liberdade.

O Espírito de Deus vive em você, mas você O sente transbordando, como algo que você nem tem controle? É o que deveria acontecer.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.- Salmos 105:4
Só conseguiremos ser íntimos de Deus quando o buscarmos constantemente.
Que seja esse o nosso desejo: Ser amigo íntimo dEle; ter confiança e convívio com Ele;  estar tranquilo e aconchegado nEle; Ter descontração e facilidade em nossa relação com Ele!

Por onde começar? Com oração. Sempre! Separe um lugar quieto e que ninguém te atrapalhe e fale com sinceridade que precisa da ajuda dEle, que precisa da presença dEle, que quer ser íntimo dEle. Com toda a certeza do mundo: Ele não irá negar isso a você!
Vamos juntos nessa aprendizes!!
Alice Leite

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dando Nitro ! - Estudo 1


E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mateus 10.38
      Olá galera! Hoje é um dia de muita alegria pois está saindo do papel para as teclas do meu notebook a série que em Maio Deus colocou no meu coração. A Dando Nitro é um estudo pessoal do livro de Tiago, muito conhecido por ser um livro de exortação bem direto.  A cada semana vamos avançar passo a passo, degrau a degrau à um novo nível de maturidade cristã e de intimidade com o Amado de nossas almas. Será um desafio! Tanto para mim, que serei constrangida a mergulhar na sabedoria de Deus, quanto para vocês, que serão desafiados a não fechar os olhos para o que Deus irá mostrar em suas vidas. A minha pergunta é: Está pronto para acionar o nitro na caminhada com Deus?


      Eu realmente gostaria que vocês vencessem a preguiça e abrissem a Bíblia. O texto de hoje se encontra em Tiago 1.1-4. Existe algo mágico no manuseio da Palavra! Ame-a, pois ela é resultado do sangue de muitos irmãos e está bem aí na sua prateleira! Para os incapacitados de dispor de uma Bíblia no momento; eis aqui - mas resista a tentação de ler por aqui, vai que eu escrevi errado? Você tem que conferir! :
Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
Meus irmãos, tende grande gozo o passardes por várias provações;
Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e em nada deficientes. - Tiago 1.1-4

       Já disse à alguns amigos meus a seguinte frase: ''Existe um proposito lindo de Deus no sofrimento''. Mesmo que muitos não concordem, eu creio que Deus é justo e por isso o meu sofrimento tem a mesma intensidade que os seus tem para você. É algo que acredito e está muito ligado ao fato de Deus não nos dar mais do que podemos suportar. Mas indo direto ao texto...
       O começo de Tiago é comum as outras cartas do Novo Testamento. Ele começa saudando os cristãos judeus que haviam sido dispersos por causa da perseguição em Jerusalém. Então ele começa, obviamente, falando daquilo que mais devia afligir no momento o coração daqueles crentes. Imagino as diversas reações dos crentes ao ouvirem que deveriam ficar alegres com tudo aquilo. Mas não acho que tenham sido poucos os que entenderam o que o Espírito S. estava tentando dizer.
       A fé pode ser provada de vários meios e de formas distintas: Dificuldades financeiras, matrimoniais, conflitos de identidade e até de fé são só alguns exemplos. Mas também é uma provação de nossa fé quando precisamos acreditar que Deus vai ou quer realizar algo para nós ou através de nós. Por vezes isso é bem mais difícil do que passar por dificuldades pois nelas temos certeza que Cristo está conosco e tem o controle. Nessa porém, o que conta é a capacidade de descansarmos em nossa fé.
       Mas independente da forma que a fé é provada, quando esta é afirmada, gera perseverança! E é por isso que devemos ficar alegres! Quando conseguimos escolher confiar e crer a tal ponto que independa as circunstâncias, nossa fé é confirmada. Quando isso acontece, é como se ganhássemos um bônus de força! As circunstâncias não mudam mas a ideia de desistir, diminuir o ritmo ou desanimar fica fora de questão. Esse bônus é a perseverança ou paciência, que nada mais é do que os sentimentos de persistência e contentamento juntos.
       No v.4 ressalta, Tiago, que a perseverança deve ter ação completa. Isto é, não só na área em questão como em todo o restante da vida, para que sejamos íntegros, perfeitos e em nada deficientes!
       Por fim, as provações devem ser motivo de alegria para os crentes pois através delas é que nossos músculos espirituais crescem nos fazendo mais próximos e dependentes de Deus. Ainda que não seja desejo do homem levantar o peso das dificuldades, só assim a fé cresce. E Deus vai fazer de tudo para a sua fé crescer!
 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 11:6
 Aliás, tenho que me lembrar de falar sobre fé por aqui...

É isso tudo pessoal!
- por enquanto -

Aline Xavier

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Esperar é Caminhar!


    Quando alcançamos o entendimento que "Esperar em Deus" é bem diferente de "esperar alguém em Deus" é porque estamos prontos pra começar uma caminhada com o olhar voltado para a Cruz e passarmos a buscar a Deus porque amamos a Ele e não porque esperamos algo dEle...
    Então paramos de olhar para as mãos de Deus pra ver o que ele tem a nos oferecer e olhamos para sua face para adora-lo porque ele é merecedor de toda nossa adoração e gratidão.
    Se aquilo que queremos tanto pode atrapalhar a chegada de um nível de intimidade mais profundo com Deus, é tempo de abrirmos mão da nossa vontade para fazermos a vontade daquele que merece o nosso amor e obediência.
    Esperar em Deus, é primeiramente reconhecer quando não estamos prontos pra receber aquilo que tanto almejamos... "Como o sábio Joshua Harris diz: A coisa certa no tempo errado é a coisa errada".
    Precisamos olhar para Cristo e depositar toda nossa esperança e todo nosso amor nEle, só quando chegarmos nesse nível de confiança e maturidade estaremos prontos pra receber o melhor dele pra nós !
Cíntia Priscila Rosa

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor - Parte 3

     Finalmente a última parte da história, e o fim desse bibliajando diferente!


"Senhor meu Deus, como posso amar alguém que ama outra pessoa? Por que quis que eu casasse com ela? Ela foi infiel tantas vezes! Sei agora como seu coração sofre pelo abandono de seu povo! Como pode continuar nos amando? Como?... O Senhor nos ama porque seu amor não depende de nós! Meu Deus... como seu amor é imenso!"
"O que me dizem dessa aqui? Ela ainda pode gerar filhos, se é isso que desejam! Quem dará o primeiro lance?" O dia estava claro e fresco, e o leilão tinha acabado de começar. "Ninguém? Ela ainda está forte para cultivar seus campos. Alguém ?"  Ouvi-se uma voz ao fundo: " Meio barril de cevada!" "Meio barril de cevada? Esta mulher ainda tem muitos anos de trabalho pela frente! Quem me dá uma peça de prata por ela?" Outra voz mais a frente: " Um barril de cevada!" "Um barril de cevada... essa mulher ainda é forte, pode carregar seus filhos! Quem me dá uma peça de prata por ela?" " Um barril de cevada eu disse!" "Um barril de cevada... Mais alguém? Um barril de cevada doli uma. Um barril de cevada doli duas..." "Quinze peças de prata!" veio uma voz decidida do fundo da multidão "Quinze peças de prata?" "Quinze peças de prata; e um barril de cevada!" a voz agora se encontrava na primeira fileira do leilão. '' E meio barril de cevada também" " Vendida! Vendida por quinze peças de prata, um barril de cevada e meio barril de cevada também!"
Oseias agachou-se ao lado de Gomer, que estava machucada e amarrada. Olhou e seus  olhos relutantes de vergonha e cabisbaixos elevando seu queixo com as mãos. " Não será de mais ninguém... E eu serei seu pra sempre também!" Pegou ela em seu braços e a levou.
O povo não escutou Oseias e as profecias se cumpriram. Os assírios invadiram o reino do Norte. 
      Essa história se encontra no Livro de Oseias, e demonstra o sério caso de amor que Deus tem conosco. Por inúmeras vezes agimos como Gomer e trocamos o intenso amor de Deus por satisfações passageiras e superficiais. Embora o dia dos namorados já tenha passado, a maior história de amor não é entre um homem e uma mulher e sim entre Deus, o único Deus e o ser humano. Oseias comprou Gomer de volta e eu chamo isso de amor incondicional, mas essa história é apena uma imagem do amor incondicional de Deus por nós. Assim como Oseias deu tudo o que tinha, Jesus na cruz pagou suas quinze peças de prata por nós. Certamente Ele deu tudo o que tinha e se nós por meio da fé aceitarmos o que Ele fez e crermos na sua ressurreição, Ele nos levará em seus braços.

Parte 1                           Parte 2

Créditos ao filme Amor Incondicional - A história de Oseias
Aline Xavier 

sábado, 13 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor - Parte 2

     

             Bem, a história continua... Quem ainda está no clima de ontem? - Ou não =D


Oseias e Gomer tiveram um filho e Deus falou que o nome dele significaria: o fim está próximo. Era uma profecia contra o reino do Norte. Quando falava que o povo se havia prostituído, zombavam dele dizendo que disso ele devia entender. Certa vez foi na cidade vender vasos de barro e esqueceu seu dinheiro com o vendedor, ao chegar em casa, Gomer ficou furiosa alegando que ele is estava levando a pobreza. Foi sozinha té a cidade pegar o dinheiro e no caminho encontrou um homem. O homem que a tinha respondido certa vez no mercado. "É você?" " Eu quero ve-la" " Eu tenho um marido que me ama" "Seu marido não me interessa, você sim! Uma bela mulher que merece coisas belas". Gomer viu na mão dele uma linda pulseira de ouro, e naquele dia ela chegou tarde em casa. Ao chegar Oseias perguntou porque ela havia demorado tanto e Gomer inventou que tinha ficado com seu pai, porque ele não estava bem. " Diblain não está bem? Quero que visite Diblain toda vez que desejar, minha esposa!". 
Um dia Oseias moldava um jarro de barro quando Gomer passou por ele com comida na mão, pronta para sair. "Vai visitar seu pai?" "Sim, quero saber como ele esta de saúde, preparei uma comida para ele" ' Ah, que bom! vou acompanha-la, pedirei a Lídia para olhar as crianças" " Nãp, por favor, fique. Gostaria de ve-lo sozinha.'' " Podemos ir juntos outro dia." "Que horas você voltará?" "Estarei de volta antes do por do sol". Oseias chorou após a saída de Gomer. " Senhor, meu coração não vai aguentar! Eu a mandaria embora mas sei que não posso pois essa não é a sua vontade. Fiz uma promessa ao Senhor e a cumprirei!" A relação entre Gomer e Oseias era o que o Senhor estava passando com seu povo. Oseias estava sentindo o sofrimento de Deus. Gomer teve mais dois filhos, o último Deus mandou que se chamasse Noami que significava: você não é o meu povo e eu não serei o seu Deus.
"Por que dá a eles esses nomes? Somos ridicularizados por causa deles!" "Os nomes dos nossos filhos não são o nosso maior problema, Gomer!" " O que?" " E essas joias que está usando?" " São presentes" " É errado o que está fazendo" " Não sei do que está falando" " É errado estar vendo outro homem!" " Eu disse que não pudia ser dominada!" " Ele só te quer pelo que pode dar a ele! Eu quero estar com você pelas coisas que posso te oferecer!" " Você não me dá nada! Ele sim!" " Isso vai contra a lei sagrada de Deus!" " Você fala dessa destruição de Deus, deixa vir, deixa que ele nos destrua!" " Deus não quer nos destruir, Ele quer nos salvar." " Mas nem todos querem ser salvos!". Gomer ariu a porta e saiu. E não voltou.
Gomer foi morar com seu amante e ele festejou sia chegada. Oseias foi moldar a argila. " Por que Senhor? Por que? Esses deuses não passam de ouro e bronze e são como barro as obras das mãos do homem. Tem boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, olhos e cada um que os adora se torna como eles... Teu povo te rejeitou, assim como Gomer rejeitou a mim!"
"Gomer minha amada, venha dançar comigo!" "Não estou com vontade" " Venha, dance!" "Não estou com vontade!" "Seu marido Oseias pode ser que tenha aturado suas vontades mas eu não, porque essa é minha vontade. Agora, dance comigo?" "Não dançarei" " Me desobedece?" "Não é o meu desejo" " Mas é o meu" "Não" "Não foi por mi que abandonou o falso profeta e todos os outros amantes? Correu pra mim por caisa das coisas caras que eu posso oferecer? Agora dance!" " Me deixe em paz" "Guardas! Guardas!" "O que está fazendo?" "Já que não quer me agradar essa noite, não quero ve-la nunca mas.Coloquem em leilão". Gomer foi levada para ser vendida como escrava pelos guardas de seu amante.
Continua...
Parte 1                       Parte 3

Cr´ditos ao filme Amor Incondicional- A história de Oseias
Aline Xavier 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Um Caso Sério de Amor

 Alguém aqui é realmente indiferente a este dia?


       Muitos o-dei-am! Mas a maioria gosta, acha fofo, mesmo não tendo namorado. A verdade é que eu não curto muito esse lance de Dia dos Namorados não, se for para comemorar o amor, comemoremos as formas mais belas  e - diga-se de passagem, ultimamente- as mais verdadeiras. Sou a favor do "Valentines Day" apesar de não ser fã da cultura norte-americana. É muito mais da hora você ser livre para homenagear todos que ama e acho que o clima seria muito mais contagiante e democrático. De qualquer forma, é só uma data e como tantas outras não está imune de um início não muito ( qual palavra seria mais adequada?) "cristão''. Independente disso, resolvi entrar na onda!
        Existe um livro que conta uma história de amor comovente, e não estou falando de nenhuma obra de Shakespeare. Não é do estilo água com açúcar, na verdade até um homem que não assiste nem à comédia romântica leva a sério se prestar atenção no que ela conta. Sem mais delongas; eis a dita: 

Para começar, é uma história de amor. Naquele tempo o povo foi dividido em dois reinos: o reino do Norte e o reino do Sul. O reino do Sul tinha pessoas fiéis a Deus, já o reino do Norte nem tanto. Eles escolheram venerar deuses pagãos dos povos vizinhos em vez de seguir Deus e por causa dessa falta de fé do reino do Norte, Deus estava enviando os assírios para ataca-los e escraviza-los.Mas mesmo no seu julgamento Deus amava seu povo e queria dar a Eles, todas as oportunidades para que O reencontrassem. Então enviou um aviso, um profeta, um homem chamado Oseias.
Para Deus o povo de Israel é como uma esposa, seu único amor. Mas ao venerar outros deuses o povo não consegue parar de traí-lo. Deus queria apenas que entendessem como ele está se sentindo; é aí que entra Oseias. Oseias era um homem bom, Deus sabia que pudia contar com ele e com sua futura esposa: a Gomer. Gomer era uma prostituta e ela nunca seria fiel a um homem. Ela vendia o seu corpo e o coração em troca de jóias caras e status. De certo modo ela era como o povo do reino do Norte, nunca fiel ao seu verdadeiro Deus e sempre recorrendo a falsos deuses para conseguir prosperidade e prestígio. Então Deus disse a Oseias: Case-se com ela.
Gomer andava no mercado e observava as jóias que nunca poderia comprar, observava os homens que as comprava e os questionava para quem o fazia, sempre insinuando querer ser a mulher de sorte que as ganharia. Certa vez um homem a respondeu: "Você pode ser um dia". Gomer sorriu enquanto ele se afastava e avistou vindo em sua direção Oseias. Ele a cumprimentou e perguntou porque havia abandonado o templo enquanto ele anunciava as profecias de Deus. Lembrou com carinho que ali no mercado foi quando ele a disse pela primeira vez que Deus queria que se casassem. " Eu nunca entendi porque quis casar com alguém como eu." "Porque é a vontade de Deus, e eu prometo ama-la por toda a minha vida!"
Os amigos de Oseias sempre desconversavam quando o assunto era as profecias que ele transmitia de um castigo de Deus sobre o reino do Norte, mas não havia um que não olhasse torto para Gomer. Nesse dia, Zedequias falou: " Vi Gomer no mercado hoje. Ela é uma mulher muito bonita mas... Tem olhos inconstantes. Eu vejo o modo como olha para os homens..." "Por favor, não diga isso Zedequias." " Eu digo a verdade, não é uma mulher que se pode confiar seu coração. Eu não entendo porque se casou com ela. Certamente havia mulheres melhores e mais puras para você." " Ela precisa tanto de amor quanto as outras!" '' Gomer sempre teve o amor que quis!" "Ela está sendo fiel a mim agora. E há uma diferença entre o amor que estava acostumada a receber com o amor que eu ofereço!" " Essa mulher te trará apenas decepções Oseias!".
Continua...
Parte 2                     Parte 3
Créditos ao filme Amor incondicional- a história de Oseias 
Aline Xavier

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Figurante Que Ninguém Reparou



"E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João
(Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos),
Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
E era-lhe necessário passar por Samaria.
Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna"
 - João 4:1-14

         A Bíblia é cheia de referências e metáforas sobre construções. Não é por acaso que também usamos a palavra construir em expressões como: " Estamos construindo um relacionamento". Sem contar com as analogias às vigas , base, alicerces e solo. E por que?
        Construção dá a ideia de empilhar, e mais ainda, passa a ideia de ordem e de permanência de algo sob algo. De alguma coisa vir antes para depois vir outra para se adquirir a forma que você quer.
       
         Nessa passagem de João, é comum falarmos da mulher samaritana mas queria te chamar atenção para um elemento discreto e importante da cena: o poço. Não é engraçado como detalhes da origem desse poço são dados?
         Jacó tinha vivido cerca de 2000 anos antes de Cristo, ele já tinha morrido há muito tempo mas uma obra dele continuava em uso e era benção! A pergunta é; Por quanto tempo você deseja que dure a obra das suas mãos? Quer coisa mais frustrante do que você acabar de fazer alguma coisa e ver que não serviu para nada?
         A única forma de nossas obras durarem para sempre é por meio da fé. A fé é como a água na construção civil. É básico! A única maneira de nossas obras durarem para sempre é construindo com bases espirituais.
         Queremos mudar o mundo, a nossa geração, mas temos vivido, temos com a nossa vida construído, obras, carreiras, relacionamentos que podem ser comparados a castelos de cartas. Que ao fim, contemplamos e sabemos que aquilo levou tempo, trabalho, perseverança e dedicação. E ficou bonito! Mas apesar de ter sido o trabalho da minha vida, a minha vida não foi transformada por ele. Aquele castelo não mudou a minha vida mas ela foi em função de construí-lo. E as pessoas podem ver e admirar o meu trabalho mas também não vai mudar a vida delas.
          E o pior: com um sopro tudo aquilo pode cair. E embora eu parta e não veja, a gente sabe que isso não vai demorar a acontecer porque a estrutura é frágil; são apenas cartas.
          Uma pergunta que pode revelar se você está construindo obras eternas é: O que você faz na sua vida hoje que exige fé?
          Você sabe o que a bíblia diz sobre isso né?
 "Mas o justo viverá pela fé" - Hebreus 10.38a


Aline Xavier

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pra ser Feliz


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. - João 14.6
      Olá galera! Faz um tempo que eu não apareço por aqui, férias na escola e muita coisa para tirar do atraso.
      Sabe essas vezes que uma coisa comum te dá uma ideia brilhante? Adoro quando isso acontece, foi assim com o post de hoje. Quem nunca ficou cantarolando a musiquinha do comercial? "O que faz você feliz? Você feliz o que é que faz? Você faz o que te faz feliz. O que faz você feliz você que faz! Pra ser feliz; o que você faz pra ser feliz?". É uma perguntinha perspicaz e a música não faz uma colocação errônea; nós fazemos a nossa felicidade - calma que não estou falando nenhuma heresia; sei bem que Jesus é a única fonte de nossa felicidade e que não tem como fazermos Jesus. Onde já se viu?! Soa até estranhos rs.
      O legal da bíblia é que ela tem resposta pra tudo! Claro que não é como na piada em que o menino tinha uma prova de matemática e foi procurar as respostas em Números, mas tem pergunta que ela responde, sim, diretamente. A da música do comercial é uma delas.
      O princípio para ser feliz é encontrar um rumo. Ninguém é feliz estando perdido. Como você já leu, João 14.6 deixa bem claro quem é o caminho. Aliás, você já deve ter ouvido a frase: "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é um caminho.". Ela não é de todo errada. De fato, estar em Cristo é a única coisa que me traz paz, e isso me faz feliz;
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. - João 14.27
mas minha felicidade completa encontrarei quando já não houver um caminho para percorrer em direção ao verdadeiro Amor, pois Cristo, o caminho, terá me unido a Ele.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. - Filipenses 1.21
Se você leu o post sobre a chave para a felicidade, vai entender melhor.
       Quando você decide andar no caminho que é Cristo, já começa a ser feliz e cada passo que dá, está caminhando em direção à felicidade completa que é estar unido para sempre com o Pai. e é aí que entra a história de que "Você faz o que te faz feliz". A sua felicidade é dependente das escolhas que você faz. A primeira, é escolher viver em Cristo, se tornando filho de Deus. Se você não sabe fazer isso, não se preocupe, é bem simples: Fale com Deus da sua maneira. Diga a Ele que você reconhece que peca e que não tem como alcançar o Céu nem merecer o perdão dEle por mérito próprio. Fale, se for verdade, que se arrepende dos seus pecados e que deseja viver com Ele pela eternidade. Peça para que o Espírito Santo de Deus mude seu coração. Peça perdão por seus pecados e fale que deseja que Jesus seja seu Senhor e que o reconhece como Salvador da sua vida. Fale isso tudo em nome de Jesus, e depois diga amém!
      Mas para quem já tomou essa decisão, - e para quem tomou agora - não é só isso. Decidir andar em Cristo é só a primeira escolha. Sabe o " cada passo" que falei a algumas linhas atras? Então, a bíblia nos ensina numa única passagem nove passos para ser feliz!

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. -  Mateus 5.3 a 12
      São passos simples mas desafiadores, afinal, a vida cristã é. Não desanime, Jesus nos deu todos os meios para avançar! Vamos estudar passo a passo e avançaremos juntos, afinal, bombeiros de verdade não deixam ninguém para trás.
Aline Xavier

terça-feira, 3 de junho de 2014

F5 - Parte 2

     Não li a part 1
este simbolo pertence ao blog f5cristao.blogspot.com.br
Precisamos melhorar o conhecimento que temos sobre Aquele que dizemos ser o nosso senhor, e existe três formas para melhorar nosso conhecimento sobre Deus.
      A primeira forma para isso é observando a criação. O mar; quando você olha para o mar você pensa: a mão de Deus é maior que o comprimento do mar e a largura do horizonte! Você estuda os seres vivos, o ouvido humano... A probabilidade de o mundo não ter um criador é a mesma de num caminhão ter trigo, açúcar, ovos e um fogão e aí o caminhão capotar e quando abrirem a caçamba ter um bolo assado.
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. - Salmo 19.1
      A segunda forma é você conhecer a Deus através de Jesus. Jesus é o melhor retrato de Deus. Quando você olha para Jesus, você vê Deus. Felipe, um dos discípulos, no final da caminhada com Jesus fala: " Mostra-nos o Pai.". Jesus deu um chega pra lá nele: " Eu estou a três anos andando com vocês e você me pede isso? Quem vê a mim vê o Pai!". Você quer conhecer e amar a Deus? Fica chegado do filho dEle.
      A terceira forma de conhecer a Deus é através da nossa querida Bíblia. Com menos de um capítulo seu conhecimento sobre Deus pode crescer muito! E quando cresce o conhecimento, cresce o amor; e quando cresce o amor, cresce a obediência.
      Quando você conhece alguém, você começa a ganhar intimidade. Você começa a ter poderes sobre essa pessoa. Quando você conhece a Deus você fica poderoso porque Ele começa a te server as coisas sem você pedir. Ele já faz isso, acredite, mas você verá isso ser mais claro na sua vida. E você também vai começar a fazer as coisas antes dEle te pedir. Nossa geração se gaba por ser moderna e sempre estar se atualizando. Mas será que seu conhecimento - de causa hein..- sobre Deus não anda ultrapassado?

Posts F5 - Parte 1 e 2 inspirados na mensagem 
" O Deus que eu não conhecia" do Pr. Lucinho.

Aline Xavier

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)