Search

Mostrando postagens com marcador MaisPertodeDeus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MaisPertodeDeus. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de abril de 2014

Semana 3 | #07 Oração + Louvor + Palavra


Último dia da semana. “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7:12) e “por isso estamos alegres” (Salmos 126:3) São dois versículos diferentes mas que podem formar essa frase, amém?
Hoje é o dia da avaliação com Deus, lembra? No momento em que estiver orando, além de dizer o que sentir no coração, diga a Ele sobre o que acha de sua trajetória até aqui. Pense e veja onde e como precisa mudar ou melhorar. Não deixe morrer o motivo que te fez começar essa busca pelo Senhor.
A série de posts “Mais Perto de Deus” termina aqui, mas sua busca por Ele não pode terminar. Como eu disse no início, você não pode depender só dos posts do AB ou se basear apenas no que digo. É preciso você ter a sua forma de se relacionar com Deus, e isso é diário.
Leia o capitulo sete de João, se possível, leia o capítulo oito e nove também… Não é regra o que eu digo, é apenas uma base. 
Que você e Deus sejam melhores amigos pra sempre de agora em diante, porque sendo assim, eu e você, mesmo não nos conhecendo somos irmãos nEle. Isso não é lindo?!
Que o Senhor seja com você sempre!
A gente se encontra pelas redes sociais do AB!  xP

Alice Leite

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Semana 3 | #06 Oração + Louvor + Palavra


Hoje é o capitulo 6 de João, certo? Mas quero mostrar um versículo de 2 Coríntios 5:7:
"…visto que andamos por fé e não pelo que vemos"
De início não vemos acontecer grandes mudanças a nossa volta, ou mesmo na nossa vida. Buscamos a Deus, fazemos o que Ele nos manda, mas pareceque nada adianta, que nada muda! Mas tire isso da sua mente, em nome de Jesus! Ah sim coisas acontecendo, mas só vemos com fé, só vemos quando acreditamos que Deus está agindo, quando nos deixamos estar sensíveis ao Espirito Santo para que nos diga: “Olhe, esse é o seu lucro por está nos meus caminhos”. 
Não sei o que está se passando com você, mas Deus me orienta a lhe dizer Tenha fé!
Sabe, eu espero mesmo que essa semana você tenha conseguido se achegar mais a Deus. Que suas orações com Ele estejam sendo agradáveis e tenham fluido, assim como os louvores, espero que tenham feito você fechar os olhos e se imaginar na frente de Deus falando o que a música diz. Eu oro para que essa semana você tenha conseguido dizer a Deus algo como “Senhor, eu estou amanhando esses momentos contigo porque sempre me sinto renovado e tenho vontade de fazer isso a todo momento!” Que você esteja orando quase que a todo minuto, e a tudo que você faça se lembre de algo que leu ou de alguma música de louvor a Ele que ouviu… Que esteja trocando experiências com pessoas que também buscam a Deus…
Se você está assim, significa que realmente está mais perto de Deus!
Agora já chega de enrolar, é hora do seu momento à sós com o Criador!

Alice Leite

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Semana 3 | #05 Oração + Louvor + Palavra


Sem muitas delongas, quero deixar apenas esse versículo antes que você e Deus tenham seu encontro diário. 
"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo e nem fiquem apavorados […] pois o Senhor, o seu Deus vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará." - Deuteronômio 31:6
É uma promessa!! E Ele sempre cumpre Suas promessas!
Agora não se demore, o Senhor já está te esperando!! 
A paz, e até amanha! =D

Alice Leite

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Semana 3 | #04 Oração + Louvor + Palavra


Hoje é o quarto capítulo de João, mas quero deixar um versículo que é importante pra hoje, relembrarmos (e que você ainda vai ler, mais pra frente). Fala sobre não desistirmos de Deus. 
Em João 15:5 Jesus nos fala que se permanecermos nEle, daremos frutos bons e que sem Ele não podemos nada!
Lembre-se de como você era antes de começar a se chegar a Deus. Era mesmo feliz ou só em determinados momentos? Seus amigos eram amigos de verdade ou ele te criticam por estar fazendo algo de e pra Deus? Estou se afastando de você? E como se sente com tudo isso, acha que é bom ou ruim?
Permanecer em Deus, através de Jesus pode ser realmente algo difícil, o mundo sempre irá tentar nos fazer desistir, mas não pense nisso. Permaneça com o foco em Deus e verá que Deus tem o melhor pra você!
Cante, fazendo da música sua oração, sempre prestando atenção na letra (mesmo que seja internacional, leia a tradução) Ore, desabafando com Deus, dizendo o que tem sentido, faça pedidos também. Leia o capítulo 4 de João e cante de novo, ore de novo… Lembra? Sem pressa, sem regras, sem ordem certa. O Espirito Santo de Deus é quem irá te dar a ordem certa que pode não ser a mesma de amanhã ;p
Então, até amanhã! 

Alice Leite

terça-feira, 22 de abril de 2014

Semana 3 | #03 Oração + Louvor + Palavra


Não há muito o que dizer hoje. Você já sabe o que tem que fazer. Apenas quero deixar esse versículo:
 ”Tú Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.” - Isaias 26:3
Confie nEle e Ele te dará paz e força sempre que precisar. Fique firme no propósito de buscá-lO, de se envolver com atividades que sejam do Reino dEle… Isso é algo que você precisará fazer sempre! Para ter mais de Deus é preciso uma busca diária e inacabável. Depois que comecei a fazer isso, não parei e digo com muita felicidade: O Senhor tem me guardado em perfeita paz!
Bora pro terceiro capitulo de João??

Alice Leite

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Semana 3 | #02 Oração + Louvor + Palavra




Olá Aprendiz, a Paz do Senhor!
Como tem se mantido fiel nesses encontros com Deus, creio eu que sim, você é um aprendiz dEle. E agora, que está lendo João, fazendo suas anotações e procurando entender quem é Jesus pra você, com certeza você está aprendendo lições para a sua vida!
A lição de hoje é “Simplesmente Contente!” Em 1 Timóteo 6:8, lemos “Tendo sustento e com o que nos vestir, estejamos contente.” Ou seja, você ainda pode vier aqui e ler essas dicas que tenho dado. Está mais feliz (assim espero), tem conhecido outros que também procuram a Deus (espero que tenha ido à alguma igreja ou se achegado perto de pessoas cristãs)… Começar a conviver com essas pequenas rotinas que estão relacionadas a Deus é algo que deve nos alegrar, sem falar na vida que você tem pra viver. Devemos ficar contente com o pouco que temos e então Deus poderá nos dar o muito!
Escolha um louvor que goste e entoe a Deus, convide-O em oração para esse novo momento com Ele e leia o segundo capítulo do livro de João, faça as anotações… 
É por sua conta!
Até amanhã! ;p

Alice Leite

domingo, 20 de abril de 2014

Semana 3 | #01 Oração + Louvor + Palavra


Terceira semana e continue firme! 
Pode ser que esteja sendo uma caminha um pouco vagarosa e as vezes esteja batendo aquela vontade de desistir, mas não o faça! Você vai ver que é o mesmo quando se está aprendendo a andar de moto ou aprendendo um novo idioma! É questão de dedicação, prática e força de vontade! E se você está conseguindo seguir os dias fazendo esses momentos com Deus, aleluia! Eu fico feliz com isso e tenho certeza de que Deus também.
Ele quer falar com você agora, quer te dizer coisas importantes para te moldar e fazer de você uma pessoa melhor. Essa semana você vai poder ver isso. Continue no mesmo esquema. Cante e ore na ordem que achar importante e depois que seu coração estiver preparado à Palavra de Deus, leia-a!
Minha sugestão é que comece por João. É o livro que fala de Jesus como nosso Senhor e Salvador!  É nele também que encontrei frases de Jesus que muito me animaram quando eu precisei.
Leia um capitulo por dia e não apenas leia. Anote tudo o que entender de cada capitulo, depois procure alguém que confie e que você sabe que poderá te ajudar nessa busca de intimidade com Deus para compartilhar suas anotações. 
Estamos juntos nisso! Vamos lá?
Boa Leitura!

Alice Leite

sábado, 19 de abril de 2014

Semana 2 | #07 Louvor + Oração



   Eu estou muito feliz! Espero que você também esteja. Espero que essa semana tenha sido uma benção e que muitas coisas em você tenha mudado, pelo menos a sua percepção sobre Deus. Espero que tenha conseguido avançar e esteja se sentindo bem mais próximo dEle do que antes!
   Como hoje é o último dia, vou pedir para que ouça as músicas que separei hoje (além das que você mesmo quiser procurar e ouvir).
   Não vou dizer muito, só para que faça aquela avaliação outra vez, em oração com o Senhor. Ouça as músicas de sua preferência, sinta a letra de cada uma, faça das palavras que ouve nelas, as suas! Então ore ao Senhor. Você sabe, aquela conversa que não se vê nem quanto tempo se passou. Conte sobre a semana, sobre essa experiência. Conte sobre a vida na escola/faculdade/trabalho se teve alguma diferença depois que começou essa busca por Deus.  Agradeça sempre, porque no fundo nem eu e nem você merecemos o que Ele nos dá, mas Ele é tão bom que mesmo assim nos proporciona tudo o que temos.
   Sem pressa para acabar, no final, peço pra que então escute e cante as três músicas prestando atenção em cada uma (se possível na ordem em que estão numeradas). Elas com certeza te envolverão e então é só você estender esse momento para outros dias!
   A paz do Senhor, bom encontro com o Pai e até amanhã!
Dicas: 1 2 3

Alice Leite

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Semana 2 | #06 Louvor + Oração


   Olha só, é o penúltimo dia… Quantas músicas maravilhosas você ouviu? Quanta coisa falou pra Deus? Sentiu que Ele esteve com você durante esses dias? Quando nos aproximamos de Deus, mesmo que pouco, parece que não, mas eu garanto que muita coisa muda em nossa vida.
   Quanto mais nos aproximamos de Deus  e entramos numa busca incessante por Ele, as dificuldades aumentam, mas não podemos parar! Mais uma vez peço para que lembre o que te fez querer se aproximar do Senhor. O diabo não vai ficar feliz em te perder pra Jesus, ele sabe o quanto você é especial e o quanto tem capacidade pra fazer com que outros também se aproximem de Deus.
   Preste atenção: Você tem muitos talentos que podem ser usados para ajudar outras pessoas. Você só precisa perguntar a quem te criou como fazer isso! Deus sempre tem as respostas para o que você quer.
  Se você tem sido criticado por estar mudando algo em sua vida, se sinta feliz por isso! É sinal que está dando certo. Em Gênesis 28:15, Deus promete que estará com você por onde você for, afinal agora vocês são amigos não são?
Cante alto e ore com fé! Busque forças no Senhor e lembre-se que por tudo o que está fazendo e passando será recompensado! Você nunca estará sozinho fazendo parte da família de Deus e estando com Deus!
Dicas: 1 2 3

Alice Leite

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Semana 2 | #05 Louvor + Oração




   ”Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.” (Salmos 130:7)  Percebe?
    Eu não sei como está sendo essa semana, mas quero mais uma vez te encorajar a não desistir, confie nesse Deus que você decidiu buscar. Ele te ama muito, é sério! Ele não te criaria por pouca coisa! A musica 2 da dica que deixo hoje é uma verdade que te convido a declarar com fé. Deus, em todo o tempo cuida de você, e não importa quantas dificuldades você passar pode contar pra Ele, mesmo Ele ja sabendo, quer ouvir de sua boca.
    Troque a palavra “Israel” do versículo acima pelo seu nome.
    Cante… “quem canta seus males espanta”, e quando é uma música sobre Deus, você sente mais paz ainda!
    Ore… Aquele lugar calmo, só você e Deus… Tente ouvir o que Ele que dizer… Palavras de conforto que surgir em sua mente será o Espirito de Deus dizendo que está ali e quem sabe ja dizendo como resolver o que tem afligido seu coração?
    Não importa quantas vezes, basta que seja sincero, e o que você falar pro Senhor, Ele estará pronto a te ajudar  mais uma vez!

Dicas: 1 2 3

Alice Leite

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Semana 2 | #04 Louvor + Oração


 

 Você lembra de eu ter dito que depois que conhecemos à Deus, automaticamente conhecemos pessoas maravilhosas que serão mais do que os amigos que tanto procuramos, que serão nossos irmãos? Isso porque também serão pessoas que compartilham das alegrias que o Senhor nos permite ter e viver. Pois é, o nome disso é Unidade do Corpo de Cristo.Quando passamos a ter mais intimidade com Deus, O temos como amigo e Ele nos apresenta a enorme família para que possamos fazer parte dela. 
   Aproveite para agradecer a Ele por isso. Procure por pessoas que assim como você, estão todos os dias buscando estar mais perto de Deus e verá como uma bela amizade poderá surgir. Continue louvando e orando, diga pra Deus como imagina que seja o futuro, como gostaria que fosse… Remeta às músicas que tem escutado (e mais do que escutado, feito dela suas palavras!)
   Pode ter certeza que eu sou uma das muitas pessoas que estão nessa família e que não troca os amigos que nela encontrou, por nada e que pode dizer: Vale muito a pena louvar e adorar a Deus. Com Ele por perto, não me falta nada! É Ele o princípio de tudo.
Dicas: 1 2 


Alice Leite

terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana 2 | #03 Louvor + Oração




Como tem sido? Tem ouvido e cantado as músicas antes das orações diárias? Tem se sentido mais animado nessa busca por Deus? Espero que sim.

  Estava pensando que as vezes (se não, quase sempre) que pecamos e sabemos que pecamos, ficamos com vergonha de chegar à Deus para orar ou ler a palavra, até mesmo de escutar determinadas músicas… Bom, quero dizer uma coisa para não esquecer: Não se deixe enganar, o diabo quer mesmo que você se sinta indigno de entrar na presença de Deus, assim consegue com que você se afaste do Senhor. 
  Amigo, você chegou até aqui, acredito com bastante disciplina. Lembre-se do por quê decidiu buscar a Deus. Não importa o pecado que tenha feito ou que vá fazer, se você confessar a Deus ele vai te perdoar. Aproveite para intensificar suas orações aumentar o numero de músicas que escuta antes da oração! Quando sentir que não pode mais buscar intimidade com Deus, aí mesmo que deve buscar e quando achar que já tem intimidade suficiente, continue sempre. Nós nunca chegaremos à intimidade máxima com Deus, mas faz bem a nós entrar nessa busca incessante (e o Pai ama quando a fazemos!)
 
  Dito isso, não perca mais tempo! Louve a Deus, engradeça seu nome, peça perdão pelas coisas que está arrependido de ter feito, fale com ele, conte piadas se quiser…. Seja você mesmo em sua busca por Ele, vai  ver que terá muito a ganhar! 
 Dicas: 1 2 3

Alice Leite

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Semana 2 | #02 Louvor + Oração



     Um novo dia! É por isso que devemos sempre renovar também nossos momentos com Deus. Novo dia, nova conversa, novos aprendizados, nova experiência… 
 Louvar a Deus faz bem a nosso espírito, parece que nos preenche. (digo ‘parece’ porque na verdade o que nos preenche nem é ‘o que’ e sim ‘quem’ e é o próprio Jesus). Por Ele preencher o vazio que sentimos, por nos permitir um novo dia de vida, por tudo o que temos (…) Ele merece nosso louvor e gratidão.
 Como disse ontem, a música toca nosso ser e muitas, em suas letras, trazem exatamente aquilo que gostaríamos de dizer e não conseguimos e por isso precisamos entender a letra de seja qual for a música e saber o que estamos cantando.
 Essas músicas que indico são como já disse, músicas de louvor, ou seja, engrandecem ao Senhor pelo que Ele é, logo são orações cantadas, o preparar para a sua oração (falada) que virá em seguida.
 Não perca o ritmo, não desanime. Intensifique sua oração. Continue contando sobre você, sobre o quanto quer conhecê-lo, sobre esses momentos… E comece também a adorá-lo dizendo que Ele é perfeito e reconhece a grandiosidade do amor dEle por você, claro, se assim se sentir a vontade. Seu louvor pode ser feito através da oração falada e cantada.
Dicas: 1 2 3


Alice Leite

domingo, 13 de abril de 2014

Semana 2 | #01 Louvor + Oração



  Depois da semana de Oração eu acrescentei os Louvores
Música é algo que meche com qualquer um e no caso de músicas que expressam louvor e gratidão a Deus, faz com que nosso espírito e alma fiquem mais sensíveis ao Espirito de Deus.
 Eu separava um momento do dia pra ouvir pelo menos 3 louvores que me fizessem engrandecer a Deus, afinal Ele é dígno disso (2 Salmos 22:4 | Salmos 145:3 | Isaías 42:12) e fomos criados para adorá-lo.
 Essa semana vamos fazer isso, ta bom?
 Eu não vou falar as músicas que deve ouvir porque só você sabe qual é a que te ajuda a adorar o Senhor, posso dar dicas ao final dos posts, mas você pode e deve encontrar outras músicas de louvor a Deus que expressem o que você sente vontade de dizer.
 Sente e fique escutando/cantando junto e então quando sentir que está pronto para falar com Deus, ore. Sobre o que orar ? Sobre os louvores que acabou de ouvir/entoar,por exemplo. “Um assunto leva a outro”, não é assim numa conversa? ;p
Dicas1 2 3

Alice Leite

sábado, 12 de abril de 2014

Semana 1 | #6 Oração



É o sétimo dia 1ª semana da série Mais Perto de Deus. e o 6º dia de oração. Foram dias agradáveis? E os momentos quando durante e depois da oração? Como você se sente depois dessa experiência? Pare para refletir.
É sempre importante fazermos essa avaliação de nós mesmos para vermos onde estamos falhando, se estivermos falhando.
Pode ter acontecido de essa semana não ter dado muito certo; de suas orações parecer não terem sido ouvidas ou ainda de que você não desenvolveu tudo o que esperava… não sei, mas se isso ou algo parecido aconteceu, calma! É só o início e se estiver fazendo de coração e buscando de verdade logo verá resultados, o próprio Deus prometeu isso em Jeremias 29:13.
O mais importante é que você tenha em mente que a oração é algo essencial na vida,(Lucas 18:1) e orar com fé que o Senhor está nos ouvindo. Que não são palavras ou sequências de frases  que você julga as mais adequadas ou que ja decorou (Mateus 6:7). Oração é conversa, por isso tão importante na vida e tão pessoal. Você irá falar e com certeza Deus irá responder, você só precisa ficar atento!
Hoje é seu momento de se avaliar, Faça essa avaliação com o Senhor. Relembre os momentos difíceis, os fáceis… Tudo! Ore, ore, ore. Diga a Ele que logo irá para outra etapa e peça para que essa amizade que tem buscado seja fortificada sempre. Lembra? Ele tem todo o tempo para te ouvir, não se preocupe com o tempo que irá levar, seja você mesmo.
Até! ^-^ 

Alice Leite

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semana 1 | #05 - Oração


Oi amigo!
Não me interprete mal. Não nos conhecemos, mas se você tem acompanhado as dicas durante a semana, creio que tenha ficado amigo de Deus, ou pelo menos está gostando de conversar com Ele. Bem, em Cristo somos amigos também. 
Depois que deixamos Deus ser nosso amigo e passamos a conhece-lO de verdade; depois que nos sentimos amigos de Deus, Ele nos apresenta um monte de outros amigos -nós cristãos chamamos de irmãos em Cristo. Nos sentimos até em família. É uma coisa muito boa! E pode crer que não chega nem perto da metade do que se pode ter e sentir quando estamos com Deus.
Hoje é o penúltimo dia da semana só de oração. Quero te encorajar mais do que nunca agora, à orar agradecendo pela semana, pela vida que você tem, mesmo que você não goste dela. Só poder respirar é sim uma dádiva do Criador, é justamente por isso que está podendo conversar com Ele. Ore mais e mais. “Ore sem cessar.” ( 1 Tessalonicenses 5:17)
Não estipule regras, não diga em suas orações, palavras e frases prontas. Você é livre pra falar com Deus da forma que seu coração sentir que deve falar!  

Alice Leite

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Semana 1 | #04 - Oração



Para hoje, não há muito o que dizer.
Continue falando com o Pai. Continue desabafando, perguntando…
Continue querendo conhecê-lO e se fazer conhecido por Ele. Sim, Ele ja te conhece, mas como já disse, nada melhor do que você mesmo fazer isso.
Continue dando corda a essas conversas, conte sobre o que aconteceu ou o que ainda está para acontecer hoje.
Eu, aqui, oro para que você esteja se dando muito bem, e que esse começo de amizade, seja 0,00001% do muito que ainda tem pra rolar! Rs
A palavra de hoje é: Continue! Se você quiser de todo o seu coração conhecer a Deus, sentir a paz que talvez nunca sentiu, você deve persistir e a cada dia, aumentar o nível de intimidade da conversa entre você e Deus. Sei que conseguirá! Apenas continue. 
Vá para aquele lugar calmo de novo e O chame para sentar-se com você e boa conversa!!


Alice Leite

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Semana 1 | #03 - Oração



Mais um dia de oração, preparado? Deus tem muitas coisas que dizer a seu coração, e está ansioso a ouvir o que você tem a dizer hoje. Aproveite para falar hoje sobre como tem sido suas noites. Muitos pesadelos? Ou sonhos divertidos? Fale como tem sido esses dias desde que começou a orar diariamente, a conversar com Ele. Diga se tem gostado, se tem sido fácil e agradável ou difícil…
Já reparou? Estamos no meio da semana, essa conversa pode render mais!! Comente sobre querer que o Espirito Santo habite em você.
Lembra do que falei ontem? Ele é quem nos consola, é o que fala com a gente, o que nos faz completos… É o próprio Deus! Porque Deus é Espírito (João4:24). Comente sobre querer ser amigo de Deus, mas também seu filho! (Romanos 8:14)
Aperte os laços dessa amizade com Ele. Seja você mesmo quando falar, procure não se prender a isso que digo aqui. Não deixe que se torne regra o que digo, porque realmente não são. Seu relacionamento com Deus, deve ser espontâneo, ok?
Durante o dia, volte a falar com Ele. Tente, de agora em diante, não ficar pouco tempo, afinal quanto mais conhecemos alguém, mais queremos estar com essa pessoa, e o Senhor com certeza querpassar muito tempo contigo. :P
 OBS: É importante orar em um lugar quieto e de olhos fechados, mas só porque você se concentra melhor. Mas você também pode orar durante outros horários do dia de olhos abertos enquanto caminha de sua casa até o ponto de ônibus, por exemplo. Não importa como, Ele sempre estará te escutando!

Alice Leite

terça-feira, 8 de abril de 2014

Semana 1 | #02 - Oração


Como foi ontem? Preparado para o segundo dia?
Chame-O para ficar perto de você hoje. 
Não fale de suas tristezas, raivas, ou o que ja falou ontem (a menos que sinta vontade). Hoje, conte pra Deus o que você gosta de fazer, conte suas manias. Fale dos seus defeitos e qualidades, e se não souber, pergunte pra Ele quais são ( porque todos nós temos defeito e qualidades)…
Amigos sabem as preferencias e manias de seus amigos. Fale de você, como pessoa, pra Deus.
A Bíblia diz em João 16:5-15 que Jesus não estaria mais entre nós fisicamente, mas mandaria o Espirito Santo pra falar através dEle em nós justamente pra nos fazer companhia. Para ser nosso amigo sempre presente, cuidar da gente e nos aconselhar…!
Arrume um tempo e converse hoje de novo com Ele, e não se preocupe com o tempo! Hoje é dia de falar de você pra Deus. Se apresente pra Ele.
Beijos e boa conversa!
Até amanhã. x)

Alice Leite

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Semana 1 | #01 - Oração


Essa semana vamos começar só com oração,
então não se preocupe com “outras coisas”. ”Buscai primeiro o Reino de Deus (…) e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33) Queira conhecer mais de Deus, do que se é dito por ai, mais do que você vê na internet.
-apesar de ser só oração, procure ler as passagens da Bíblia quando tiver aqui. É bom que você mesmo poderá comprovar se o que digo é verdade ou não-
Deus sempre está nos chamando para conversar que nem fazia com Adão e Eva (você conhece a história né?), e assim como esses dois, a gente fica se escondendo de Deus e O evitando. (Gênesis 3:8-9). Então vamos fazer diferente tá?
Separe um tempo para orar. Se tranque em um lugar quieto e fale tudo o que quiser. Começa assim “Deus, eu to aqui, você tá me chamando pra conversar, não é? Então vamos conversar….” e fala do que tem te incomodado, fala dos seus medos, tristezas, das suas vontades e sonhos, fala do que está gostando ou não na sua vida… Fale com Deus sem se importar se já passaram 5 min ou meia hora. Não pense em outras coisas que não seja você e Deus.
Depois que orar, volte a fazer suas coisas mas se lembre: Ore mais vezes durante o dia. Ore quando for dormir e comer também. Não porque eu estou dizendo ou porque você sabe que é o certo a fazer, mas porque você quer se tornar alguém próximo de Deus. Ele estará te ouvindo o tempo todo! Acredite nisso!
Boa conversa com o Pai.
Até a próxima =)

Alice Leite
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)