Search

Mostrando postagens com marcador loucura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador loucura. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de outubro de 2016

As Atribuições do Chamado

Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, em minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja (COLOSSENSES 1:24). 

Consideramos nossa própria consagração espiritual e tentamos torná-la um chamado de Deus, mas, quando nos acertamos com Ele, o Senhor varre tudo isso para o lado. Em seguida, Ele nos dá uma dor tremenda e impressionante a fim de ligar a nossa atenção a algo com que nunca sonhamos que poderia ser o Seu chamado para nós. E assim, num momento radiante, percebemos o Seu propósito, e exclamamos: “...eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8). 


Resultado de imagem para eu tenho um chamado missões

Este chamado nada tem a ver com a santificação pessoal, mas com o objetivo de ser “pão partido” e “vinho derramado”. No entanto, Deus nunca poderá tomar-nos vinho se resistirmos ao Seu toque quando Ele nos vier esmagar. Dizemos: “Ah, se Deus usasse os próprios dedos e me transformasse em “pão partido” e “vinho derramado” de um modo especial, então não contestaria”. Mas quando Ele usa alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias em relação às quais afirmamos que jamais nos submeteriamos, e movimenta tudo isso para nos esmagar, então nos opomos. Contudo, jamais devemos escolher o lugar do nosso próprio martírio. Se formos transformados em vinho, teremos de ser esmagados --- você não pode beber uvas. As uvas se transformam em vinho quando espremidas. 

Pergunto-me: que tipo de dedos Deus tem usado para espremer sua Vida? E será que você tem sido tão duro quanto uma bolinha de gude? Se você ainda nao está maduro, se Deus o tivesse espremido de alguma forma, o vinho obtido seria consideravelmente amargo. Ser uma pessoa santa significa que os elementos da nossa Vida natural experimentam a presença de Deus ao serem providencialmente partidos em Seu coração. Temos de estar bem ajustados a Deus e ter plena concordância com Ele, antes que possamos ser o “pão partido” em Suas mãos. Permaneça em Deus e permita que Ele faça o que lhe apraz. Você descobrirá que Ele está produzindo um tipo de pão e vinho que beneficiará Seus outros filhos.

Desconhecido

terça-feira, 5 de abril de 2016

[Parte 2] "Eu ja sei sobre metamorfose" Será que sabe mesmo?

Fala comigo aprendizes!! gostaria de pedir para que vocês compartilhem esses dois textos (de ontem e de hoje) para quem você acredita que precisa saber sobre essas coisas. Nosso trabalho é sempre compartilhar o que temos aprendido de Deus e nos edificarmos uns aos outros.
"Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo." - 1 Tessalonicenses 5:11
É por isso que eu, a Aline e o Junior escrevemos aqui! xP


Mas... vamos continuar falando das borboletas... Sabe outra coisa que é bem curioso sobre elas? Pelo fato de serem sensíveis a mudanças ecológicas, suas vidas ajudam a indicar aos cientistas a saúde atual do ecossistema -o que no final das contas é importante pra nós! Outra coisa é que "antes do inverno, a frágil borboleta monarca (uma das milhares de espécies que existem) realmente migra até 3218,7 km, formando grandes colônias no México e em partes da Califórnia. Elas vão para o norte e leste quando a primavera chega, colocando seus ovos ao longo do caminho antes de morrer. Apesar de borboletas fazerem essa viagem apenas uma só vez, elas magicamente sabem para onde ir".

Pára tudo! Qual é galera, será que sou apenas eu ou vocês também percebem? Temos muito a aprender com a borboleta. Além do que ja mencionei no post anterior parte 1, agora tem mais essa! Elas ajudam a indicar a saúde do ecossistema!! Será que nós podemos ajudar a indicar a saúde espiritual e emocional das pessoas? Quero dizer, por causa do Espirito Santo que habita em nós, temos a capacidade de tratar até sem perceber, do interior das pessoas. O quanto estamos tratando é que vai indicar a saúde espiritual e emocional do grupo que nos cerca, entende? Nós somos responsável por ela. 

E outra! Essa borboleta monarca nunca fez uma viajem, mas por saber sua responsabilidade na natureza, ela faz tal viagem, seguindo apenas o "relógio biológico, ou instinto" dela. Eu gosto de chamar de "seguir o direcionamento de Deus". Elas viajam por uma distância enorme meio que sem saber pra onde estão indo, apenas obedecem à direção que Deus dá, ou o instinto, chamem como quiser.  Porque eu digo que é a mão de Deus aí?
"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" - Mateus 6:26
Nós, mais do que qualquer outra criação, somo quem Deus realmente quer guiar e cuidar. Ele nos chama a obedecê-lo e bater nossas asas em direção exatamente pra onde não sabemos a fim de cumprir mais um propósito nosso, que independente de como você vai cumprir, (o propósito) é de salvar vidas que irão crescer e salvar ("gerar") outras vidas. No caso dessa borboleta, é o de deixar ovos para novas lagartas se transformarem em borboletas, "gerar" vida. Conseguiu acompanhar o raciocínio?

Outra coisa que legal de pensar é a respeito é das cores brilhantes das borboletas que afastam alguns potenciais predadores, sugerindo mau gosto ou veneno. Até isso podemos tirar uma lição, vejam só: A lagarta passa uma transformação que pra ela é lenta e silenciosa, apenas ela e ela.... Essa parte pode se comparar á uma fase ruim, dolorida e difícil que possamos passar. Mas é exatamente essas circunstâncias que nos provoca mudanças, crescimento, maturidade! Mas quando essa fase de pupa acaba (o período do casulo e transformação da borboleta), ela sai linda, com asas coloridas, cada uma com um jeito diferente, mas todas realmente lindas! De todos os tamanhos e cores e formas... Assim somos nós também ao sairmos de uma fase que parecia nunca acabar! Ao nos apoiarmos e confiarmos no Senhor durante esse período, ao sairmos, estaremos vibrantes, renovados, cada um com um aprendizado e experiência diferente com Deus e essa mudança em nós, essas cores vibrantes não só mostrará a gloria e beleza de Deus em nossa vida, como também irá afastar nossos "potenciais predadores" que pode ser qualquer coisa que queira te afastar da presença de Deus. Afinal, com sua metamorfose completa, estará sugerindo que nada pode contra você,  e não pode mesmo!
 "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? -Romanos 8.31
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."Salmos 91:7 

Um fato é: A mudança é bem visível e impressionante entre o antes e depois da metamorfose de tal modo que não há como negar seu acontecimentoNão parece que de uma lagarta que antes destruía as plantas se transforma em borboleta e passa a ajudar na polonização das flores. E não é só evidente a transformação da lagarta para a borboleta como de qualquer outro animal que passa por uma metamorfose, como por exemplo o girino que se transforma em sapo, mudando até de hábitos e habitat! 

Quando passamos a viver com Cristo e nos permitimos passar por uma metamorfose, para gerar maturidade em nós, a mudança será sempre visível!
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" - Mateus 7:16
Será nossas atitudes que mostrarão se realmente passamos por uma renovação de mente, por uma transformação ao ponto de mudarmos nossos hábitos e "habitat". não que tenhamos que mostrar pra alguém que mudamos, não é isso! Mas é inevitável. Ainda que você não mostre, ainda que você apenas faça o que foi criado por Deus pra fazer, as pessoas perceberão! 

Se você pode dizer que ja passou uma metamorfose em sua vida, quais hábitos precisou mudar? quais são os novos que tem tido? Realmente estão fazendo com que Deus se agrade ao te ver realizá-los? Se não pode dizer que passou por uma, quais hábitos precisa mudar? Comece por ai a sua metamorfose: mudando seus hábitos! 
E o habitat, ou seja, lugares que frequentamos? Eles tem sido lugares que o Senhor te levaria ou também precisam ser mudados?
"Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus!" - Salmos 42.1
"Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras!" - Salmos 73.28
Que cada um de nós vivamos nossas vidas pra cumprir o que Deus sonhou pra nós, fazendo isso, não estaremos desperdiçando nossa vida, estaremos agradando a Ele e com certeza estaremos impactando outras vidas! 
Essa é a lição de hoje (e continuação da de ontem): Que vivamos quantas metamorfoses forem precisas em nossa vida. Vamos aprender com a borboletinha que não vive pra sí, mas para cumprimento de algo maior!

Ps1: Que possamos também provocar um efeito borboleta, um caos para o reino das trevas! Se estivermos batendo nossas asas, depois de nossa real metamorfose, vivendo pra Deus e pelo Reino, seja onde estivermos, com certeza, isso provocará um furacão em algum lugar (no mundo espiritual). E neste caso, tudo bem, estaremos participando de uma revolução do bem, do Amor!  Mas isso é papo para outro post! ;)

Ps2: Olha AQUI uma postagem da nossa página tudo a ver com esse assunto. Aproveita e curte a gente lá!
Beijos e abraços,
Alice Leite

segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Parte 1] "Eu ja sei sobre metamorfose" Será que sabe mesmo?

Senti no coração de falar sobre metamorfose. Sim, pode ser um tema que você provavelmente ja ouviu muitas vezes e até pode estar pensando "o que pode ser dito de novo?" Bom, eu gostaria que estivesse com o coração aberto, porque afinal, ainda que você ja saiba sobre esse tema, creio que pode ser edificante relembrar e quem sabe enxergar o mesmo ponto, mas de um novo ângulo?!
Serei breve ;) Apenas dividi o post em duas partes! hahaha

Mas espero que acompanhe, pois há muito o que aprender com a borboleta, mais do que eu mesma pensava!




Para se tornar borboleta, a lagarta precisa passar por uma transformação em sua estrutura.  E o interessante é que ela se prepara intencionalmente para isso. A transformação dela desde o momento que deixa de ser ovo e vira uma lagarta e depois fica em seu casulo, leva cerca de 1 mês e 14 dias. Depois que sai do casulo, já como borboleta, vive apenas por 2 meses. 


Nós precisamos, intencionalmente nos preparar para passar por uma transformação. Essa transformação pode ser entendida como a mudança de vida que passamos a ter depois que decidimos caminhar com Jesus,
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."- 2 Coríntios 5.17
como também a mudança de corpo que nos é prometido quando formos morar na eternidade! E neste caso, significa viver para a glória de Deus!
“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta."- 1Coríntios 15:51

Porem, nesses 2 meses de vida adulta (depois da transformação, é importante ressaltar isso), a borboleta passa a viver e fazer coisas que como lagarta não poderia fazer! Ela se liberta, descobre um outro plano de vista já que antes, ela via apenas na visão do chão ou da superfície que rastejava. Agora, como borboleta, ela "vê de cima", tem uma visão ampla, sente a liberdade de voar. Enquanto está nesta fase adulta, a borboleta também proporciona prazer à quem a observa voar, ela faz parte da composição da beleza da natureza, mas não só isso! Na verdade, nesse período, está trabalhando. Sim, a borboleta está fazendo exatamente o que ela foi criada pra fazer: Levar pólen de uma flor para outra, assim como as abelhas fazem, mas detalhe importante: As borboletas, por serem leves, podem retirar o pólen de flores mais frágeis, coisa que as abelhas não podem fazer do mesmo jeito. A polinização permite reproduzir plantas através da produção de sementes. Ou seja, por causa desse trabalho, a beleza continua a existir na natureza, pois novas plantas... sementes... estarão nascendo. 

Agora vamos pensar em como isso tem a ver conosco! 
Primeiro: A borboleta é a fase adulta da lagarta, e isso só acontece depois dela passar por uma longa e silenciosa transformação. Pra nós pode não parecer muito o tempo que ela fica no casulo (14 dias) mas em comparação ao tempo que ela usufrui de suas asas, é meio mês a menos que poderia estar viva curtindo da natureza! 
Nós precisamos crescer em nossa vida com Deus. 
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." - 1 Coríntios 13.11

Porque quando passamos pra fase de amadurecimento espiritual, vivemos coisas novas, passamos a perceber coisas sobre determinadas situações que antes, não percebíamos... Nós alcançamos um outro nível que modifica diretamente nossa vida no cotidiano, ao ponto de com ela, proporcionar beleza, vida, amor, alegria para as pessoas a nossa volta. Isso mesmo, passamos a fazer parte da beleza dos planos de Deus e recebermos suas bênçãos como recompensa! 
“Peço que Deus abra a mente de vocês ...para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo." - Efésios 1.18
Segundo: A borboleta (assim como toda criação de Deus, exceto os homens) fazem durante toda a sua vida, exatamente o que foram criadas pra fazer! Elas voam, cooperam na polinização.... Cara, ela está trabalhando enquanto nós sorrimos ao vê-la cruzando nosso caminho no meio da cidade! Ela está trabalhando fazendo com que novas flores existam, flores essas que nós também apreciamos, antes que o tempo curto de 2 meses delas acabem. E nós como seres humanos? Será que temos feito exatamente o que Deus nos criou pra fazer, ou seja, temos cumprido nosso propósito? 

Se liga!
“Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas”. - Tiago 1.18 
“Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.” - Efésios 1.5 
O Pai nos ama de mais, ele tem prazer em nos ver fazendo o que Ele nos criou pra fazer. Enquanto estivermos focados nisso, em cumprir nosso propósito, Ele estará vendo essa beleza e sem que a gente perceba, outras pessoas também verão. Isso que é mostrar a glória de Deus com a nossa vida!
Acredite ou não, nossa vida aqui na Terra é tão curta quanto a da borboleta! Assim como podemos comparar 3 meses e 14 dias (tempo de vida da lagarta até se transformar em borboleta e morrer) com o nosso tempo de vida (média de 80 anos?), podemos comparar nosso tempo de vida com a eternidade! Então, diante disso, vamos perder tempo sendo e fazendo o contrário de nosso propósito e ter uma vida fútil, sem graça e/ou vazia, ou vamos trabalhar pra sermos um motivo de alegrar as pessoas e principalmente a Deus?  #pararefletir

E... opa! Terceiro: As borboletas acabam fazendo o "mesmo serviço" que as abelhas?!?!! 
Você percebeu que cada uma teve a sua forma de realizar o mesmo trabalho? Percebeu também que ambas são essenciais pra natureza? Conosco, querido aprendiz, é a mesma coisa! Se você diz que alguém pode fazer algo que você faz e talvez até melhor que você, pode parar! Somos únicos, e mesmo que duas, cinco ou mil pessoas façam a mesma coisa, cada um faz de um jeitinho diferente, único e por isso, essencial! ;)

Por hoje, acho que fico por aqui. Já temos aí três pontos para refletirmos sobre nós mesmo. Amanha eu volto, e espero por você. E se quer saber, as últimas lições que consigo ver sobre borboletas e metamorfoses são ainda mais tops! 
Até amanhã ;)


Alice Leite

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Impacto de Carnaval 2016

Impactando vidas no Rio de Janeiro

E aí aprendizes do meu coração!! Seus lindos e abençoados por Deus, sejam bem vindos mais uma vez!!

Hoje eu trago um pouquinho do que nós da Equipe AB fizemos no período de carnaval e aproveitamos pra indicar o projeto pra vocês participarem no próximo ano com a gente: Participamos do Impacto de Carnaval que é um projeto de evangelístico no período de carnaval que ja acontece à 20 anos. Os impactantes saem às ruas durante as madrugadas desse feriado para espalhar a boa nova que a verdadeira alegria vem de Cristo e não de festas como esta.

Nós da equipe AB e mais outros 300 impactantes (mais ou menos) passamos 3 noites e 4 dias evangelizando, orando e vivenciando coisas maravilhosas que Deus estava fazendo através de nós. Sem rótulos, sem denominações... Eramos apenas um, servindo a um só Deus! Realmente foi muito gostoso conhecer outras pessoas com o mesmo propósito que o seu, experimentar a completa dependência no Senhor e ao mesmo tempo ser tocados por Deus de alguma forma. 

Participar de projetos assim é bom primeiramente porque é o ide que Jesus deixou para nós, mas também é bom porque você passa a ter os olhos abertos pra situações que antes você só ouvia falar e por isso, não sabe a profundidade ou seriedade daquilo. Participar de projetos assim é bom porque você volta pra casa uma outra pessoa, querendo aplicar tudo o que aprendeu.... De fato é impactante até pra nós que nos disponibilizamos para impactar outras vidas. E não podia ser diferente! O versículo 16 do capitulo 4 de 1 Timoteo (final de nosso texto base) diz exatamente sobre isso:

Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4.16) 
O que fizemos nesses dias de carnaval foi exatamente o que propomos com o Aprendiz de Bombeiro: Se ja fomos resgatados e entramos pro corpo do Bombeiro, então temos a responsabilidade de voltar lá onde estão todas aquelas outras pessoas, sufocando, perdidas, no escuro e/ou iludidas e resgata-las também.  O bonito é saber que algumas pessoas que participam desse projeto, foram resgatadas no ano anterior!! 

Da uma olhadinha nesse link, é um vídeo resumo do Impacto de Carnaval 2016, assim você vai ter um gostinho do que é!


Agora aprendiz, eu convido você a se juntar ao corpo e participar dessa força resgate! Vamos com tudo porque o tempo está acabando e cada vida conta, e o Reino precisa de você!!

"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos." (1 Timóteo 4: 12-15) 

Alice Leite 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cantarolando? Mó erro hein... Cantar orando irmão! [Deus que Sara - Arianne]


Percebi que tenho colocado muita música internacional aqui. Mas isso não quer dizer que as nacionais não são profundas e não falam ao meu coração. Eu trago pra vocês uma música que é muito eu. Parece que a pessoa que a escreveu estava lendo meus pensamentos deste ano.  Mas sei que não são palavras apenas minhas ou de quem escreveu, com certeza você também ja pensou ou está pensando o que essa música diz. Por isso, escute-a, fale-a como oração ao Senhor. Sinta o Senhor de fazendo carinho enquanto escuta, internalize o que ela diz: Deus, é um Deus que sara, que cura, que apaga as decepções e tristezas de sua vida.... É o Deus que te ama profundamente, muito mais do que sua cabeça consegue imaginar!

Jesus sabe o que é sofrer. Ele sofreu muito!!  Ele "sabe muito bem o gosto que o amargo tem". Mas Ele sofreu pra que hoje, tudo isso que tem te feito sofrer não o deixe desanimado e sem esperança, desamparado. Ele já sofreu tudo por você porque te amou e te ama de mais pra que você sofresse e sofra sozinho!
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. - Isaías 53:4
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. - Mateus 8:17 
 Sabe, mesmo sabendo disso tudo, nos sentimos realmente mal. Por não termos algo ou não conseguirmos realizar algum sonho... Mas pior ainda "é ter tido e ver perder". Você não tem mais aquilo que te fazia feliz! O carinho e companhia de alguém, o emprego onde você se sentia realizado e tantas outras coisas mais profundas e sérias que só você e Deus sabem. Coisas essas, que você não tem mais e tem te deixado completamente sem chão... Nos sentimos mal mesmo sabendo que Cristo não nos quer assim... Mas sim, meu amigo, minha amiga, Ele te levante e te encoraja e pergunta com um sorriso no rosto pra você: "Quem foi que disse que acabou??"
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. - Mateus 14:27
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. - Josué 1:9
E diz mais:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  - Jeremias 29:11
Como eu disse, essa música tem falado muito ao meu coração esse ano. Eu tenho chorado aos pés do Senhor realmente procurando confiar nEle, em Seu amor por mim e cuidado comigo. Tenho pedido constantemente pra que ele me cure de feridas que não são físicas. Se você se sente assim, com dores e feridas que não se veem com os olhos e sabe que não se curam de uma hora pra outra, não se preocupe. Cristo é o médico dos médicos! Ele é especialista nesses casos, só precisamos buscá-lo. E temos uma promessa por buscarmos a Ele e esperarmos confiantes de que Ele nos deixará curados e revigorados:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaías 40:31
Leia Isaías 40:12-31 e vai ver que tudo está sob Seu controle.  E se você  e eu estamos passando por isso não quer dizer que Deus nos esqueceu, mas que Ele quer nos preparar pra algo maior. Só precisamos acreditar e confiar no infinito amor dEle por nós que já sofreru tudo por nós pra que hoje, quando sofrermos, pudéssemos procurá-lO e nos sentirmos bem, mesmo com todos os motivos pra não nos sentirmos bem e felizes. Louco né? Mas é real! É possível! E quando menos se espera... estamos curados!

Tudo se resume ao amor dEle. Nada se compara a esse amor! É o melhor remédio que tem pra qualquer ferida ou doença.
Sabe aquilo que você está procurando pra se sentir livre desse peso que a tristeza traz, mas não sabe o que é? Bom, é esse Amor, é esse Deus que sara!

Alice Leite






quinta-feira, 25 de setembro de 2014

E se a bagunça, na verdade for ordem?

"Se ele só me fez  bem, porque as pessoas não conseguem absorver o bem que Ele me fez? (...) Eu funcionava no sistema deles (...) e de repende Jesus entra na minha vida e pra aquela galera, eu parei de funcionar porque eu já não estou fazendo mais parte daquilo... Jesus só me fez bem e as pessoas ao redor parecem que não conseguem perceber. "
Se você é novo ainda, provavelmente não conheceu a banda Raimundos de alguns anos atras, mas o antigo vocalista foi resgatado pelo Bombeiro chefe: Jesus, e pra glória dEle, agora o Rodolfo entrou pra equipe, pro copo de bombeiros e também é um aprendiz! Ele canta músicas totalmente inspiradas pelo Espirito Santo e está na ativa! Eu particularmente gosto muito de algumas músicas dele como Até que A Casa Esteja Cheia, Isaias 9, Nível Raso e Ninguém Por Perto.

Mas não é sobre ele que quero falar, e sim sobre a maravilhosa reflexão que ele nos traz num vídeo o Dunamis Frames

"Uma coisa terrível que pode acontecer pra um cristão, é ele tentar conciliar Jesus com o seu sistema. Cara, quando Jesus vem, Ele traz o Reino (...) e todo o reino vai confrontar com todo sistema que estiver em operação. Para que o Reino de Deus seja estabelecido é necessário que toda outra forma de governo seja desestabelecido!"

Vale a pena ver e ouvir e principalmente, como ótimos aprendizes, não só aprender, mas entender, absorver e colocar em prática tudo isso!

"Não tem nada mais importante que eu parar tudo quando Ele está fazendo alguma coisa."


"Ele vem colocar nossa vida de ponta pro ar porque Ele vem colocar tudo em ordem e a ordem nesse mundo (pras pessoas desse mundo) é uma grande bagunça aos olhos do Senhor."
Que Deus abençoe cada um nós, e que sejamos sempre assim, dentro da ordem de Deus, mesmo que os outros a nossa volta nos diga que é uma bagunça e doideira!
"Quem ganhar sua vida, perdeu! Quem perder sua vida por Amor dEle, achou! Quem quer aparecer, suma! Quem quer subir, diminua! É assim que a coisa funciona!"
Alice Leite

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Celebrando o Natal

     "Tudo tem um sentido na vida". Frase clichê não é mesmo? Com natal não é diferente, e eu sei que isso parece bem piegas mas não é; pelo menos não tanto.
     "O pinheiro é uma das únicas árvores que permanece verde mesmo no inverno rigoroso. Representa a promessa de vida eterna em que o tronco é o próprio Cristo e nós os galhos dos quais as folhas não caem e que produzem frutos que duram para sempre -lembremos que a pinha não apodrece. Nos locais onde se utiliza pinheiros de verdade, o que não é costume aqui no Brasil, existe a tradição de cortar e depois replantar o pinheiro, o que simboliza a morte e a ressurreição de Cristo.
     Muita gente não percebe mas a tradição de trocar presentes nessa época vem dos reis que trouxeram presentes de longe para Jesus: ouro, insenço e mirra.
    Também tem o famoso doce em forma de bastão, que também não é tão simples se encontrar aqui no gigante Sul-Americano. Esse representa a presença dos pastores de ovelhas e a do próprio Bom Pastor. As cores branca e vermelha nele se referem a pureza adquirida através do sangue do sacrifício do cordeiro de de Deus, Jesus.
     E por último temos a guirlanda de natal que é um arranjo sem começo nem fim. Simboliza o eterno, assim como Deus.
     Chega essa época de fim de ano e vemos, as ruas, lojas casas se enfeitarem com árvores de natal, luzes, laços... poderia contar no dedo os leitores que não colocaram ao menos um pisca-pisca em suas casas.
Você mesmo não enfeitou alguma coisa? O mundo todo se enfeita, se prepara para celebrar junto o... O que? Todo mundo sabe que natal significa nascimento, mas o nascimento de quem mesmo hein? Ah, de Jesus; o bebê do presépio, o que fica na manjedoura não é mesmo? Rs... Tudo isso é tão irônico. É como se todos lhe preparassem uma festa de aniversário, mas o único que não foi convidado foi você!
   Nós enfeitamos nossa casa com enfeites e nem sabemos que eles estão ali para não nos deixar esquecer o motivo pelo qual celebramos. E não é só o nascimento de Jesus, mas o presente que ele nos trouxe.
      Homens e mulheres de todo o mundo procuraram por Deus e encontraram nesse homem, Jesus, e descobriram que na verdade Deus os procurava por todas as suas vidas!
      A aproximadamente 2000 anos Deus veio a terra procurar por você! O presente perfeito de Deus é o amor! Esse amor que felizmente ainda está disponível e em estoque!"
      Muitas coisas que escrevi aqui não são exatamente palavras minhas, mas tenho por mim que o que é bom se copia, ou no caso, repete-se pois escutei uma frase que gostei muito e vou repeti-lá aqui:
"Sabe, o que enche o coração das pessoas se mostra em qualquer lugar que estejam."
    É por isso que nós do AB estamos aqui, é por isso que escrevi essas coisas e fiz questão de falar o que cada enfeite simboliza. Para que você não se esqueça o que realmente se deve celebrar no natal: o nascimento de Jesus sim, mas por que o nascimento dEle foi o primeiro passo para o Seu sacrifício que nos mostrou mais uma vez o seu maior presente: o amor que o Pai sente por nós.
     Espero que o seu natal este ano aconteça dentro do seu coração- eu sei que tá parecendo piegas de novo- por que ,eu, só posso celebrar por que o meu já aconteceu quando eu acreditei no amor de Deus por mim e aceitei o sacrifício do seu filho Jesus na cruz. Nesse momento Ele passou a viver dentro de mim e me fez nascer de novo. Só por isso posso celebrar o natal; por que eu já tive o meu!
     Você ja teve o seu? Deseja ter?

Aline Xavier

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Antes de eu pirar de vez

     Meu nome é Joe, e eu pirei de vez. 
     Antes eu não ligava pra nada, eu queria é que todo mundo explodisse em seus julgamentos. Cada dia era mais arrastado que o outro, enfim, era como seu eu carregasse tudo nas costas, na escola e em casa, eu tava vazio. Não conseguia fazer nada que ajudasse, eu sempre estragava tudo. Via nos olhos das pessoas que elas eram tão falsas comigo quanto um celular de camelô. Cara, isso tava me matando. Acho que eu era um zumbi, já tava morto a muito tempo, meu coração acho que nem batia mais. E eu tava doente. Tava doente da alma, tinha câncer de sentimentos ruins, queria acabar com tudo logo. 
     Até que um dia eu pirei. Joguei tudo pro alto e fui tentar entender porque a Natalia era tão feliz e eu não. Ela tinha ido na minha casa fazia um mês pra entregar uns papéis, convidando pra igreja, falava estranho. Ela tinha umas cicatrizes no rosto, que só fui perceber depois de ela ir falar comigo na escola. Eram cicatrizes como se fossem riscos, perto do nariz, mas ela era uma guria bonita. Não gostava de maquiagem e sorria demais, tanto que me irritava. 
     Foi ela que me disse pela primeira vez que Deus me amava, e que Ele tinha entregue seu filho pra morte pra que eu pudesse viver. Foi muito estranho ouvir isso dela. Eu já sabia disso. Ia na igreja com minha mãe quando eu era pequeno, mas desisti quando comecei a achar tudo aquilo muito chato e não via muita realidade no que eu aprendia lá. Virei um ateu porque era moda. Depois tentei ser budista porque um amigo disse que era massa. Mas não entendia nada disso. Sempre fui de questionar tudo, e quando não sabiam me responder eu pulava fora. Mas com a Natalia era diferente, se ela não soubesse a resposta ela simplesmente sorria e dizia que ia voltar no dia seguinte com a resposta. E voltava mesmo! Tipo, ela se importava em me responder. Não dava pra entender, mas eu gostava. E o engraçado é que, depois de tudo, ela não dava encima de mim como outras garotas, ela ia me guiando, como se fosse uma irmã, me dizendo todo dia que Deus tinha coisas melhores pra mim. 
     Em um mês essa menina me convenceu de ir na igreja com ela. Foi bem diferente, senti um troço queimando dentro do meu peito, era bom e esquisito. Um cara na minha frente virou pra mim e disse: “Hoje é seu dia, hoje você vai ser feliz”. Eu fiquei tão assustado com aquilo, o cara nem me conhecia! No final de tudo a Natalia me levou lá na frente, perto do púpito e me abraçou, de lado. O pastor veio me perguntar se eu queria aceitar Jesus na minha vida. Eu pensava em muita coisa naquela hora. Mas uma coisa muito forte explodiu na minha mente: “Você vai ser feliz, você vai ser feliz”. Eu respondi que sim e repeti umas palavras. 
     Saí daquele lugar sendo abraçado por várias pessoas que nunca me viram, fui apresentado à uma “nova família”, era como eles falavam. Levei a Natalia em casa, ela morava perto da minha, e ela parecia mais feliz do que antes, dizia que eu tava finalmente sorrindo. Eu não sabia o que dizer, cara, não sabia mesmo, só ria junto com ela. Quando ela se despediu, disse uma coisa maluca, que eu nunca mais vou esquecer. Ela disse assim: “Joe, hoje você pirou, pirou de vez”.

sábado, 18 de maio de 2013

Desafio radical

Ultrapasse Fronteiras!  
"mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. "- Atos dos Apóstolos 20.24
      Alguém aqui conhece o programa Radical da Junta de Missões Mundiais? Não? Beleza, vai conhecer agora! Sim? Então junte-se a nós  do AB e nós ajude a mostrar para o mundo o quão radical é  servir ao Rei dos reis!
      Bem, o programa Radical é um programa missionário que recruta jovens e adultos que se disponibilizaram para a obra de Deus de maneira independente, por um ou dois anos de sua vida. Essas pessoas deixam o lar por esse tempo para ir ao campo abençoar as pessoas que precisam com os dons e talentos que nosso Deus já antes deu para esse propósito.
      O programa Radical está fazendo 10 anos, e apesar de todas as dificuldades, tem sido canal de bênçãos de Deus para as nações! Durante estes 10 anos, mais de 450 jovens completaram sua carreira. Tiveram nove equipes do Radical África, três do Radical Luso-Africano e sete do Radical Latino-Americano. Em 2012 também foi enviada ao campo a primeira turma do Radical Sênior. E esse ano começa o treinamento das turmas do Radical Ásia e Radical Haiti
     Envolta-se também nessa missão, afinal, ela é sua lembra? Tudo bem que você não precisa sair se inscrevendo no Radical para isso. O AB te ajuda a fazer isso sem sair do seu quarto! Todo sábado a partir da semana que vem, aqui no AB, você será chamado a separar um momento da semana para interceder  por nossos irmãos. Serão 10 semanas de compromisso que farão a diferença na vida destes missionários, nas comunidades atendidas por eles e também na sua vida!
       Que tal já começar hoje uma vida Radical com Deus?
Aline Xavier

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Você é lúcido? oO

  Essa semana eu tive que ir duas vezes à redação. Faço aula uma vez por semana, mas como faltei na semana passada, precisei compensar nessa né? 
  Na aula, eu leio muito (talvez mais do que escrevo haha). A professora nos faz ler artigos de jornais e revistas ou qualquer outra coisa que possa acrescentar e nos ajudar na hora de fazer uma redação pro vestibular. Em uma dessas leituras vi uma frase de Carlos Drummond de Andrade sobre imaginação, loucura..., que imediatamente parei para analisar se eu concordava com ela. E concordei. Mas mais do que isso, eu a parafraseei em minha cabeça levando para o lado cristão, -afinal tudo o que eu faço, de alguma forma me lembra do Reino que faço parte- a frase é a seguinte: "Somos lúcidos na medida em que perdemos a riqueza de imaginação." e a mudei para "Somos lúcidos na medida em que perdemos a riqueza da fé."



  Agora acompanhe comigo e veja se eu tenho razão ou não: Acabei de sair de um congresso que dizia sobre a loucura de Deus, onde o texto base era "De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1 Corintios 1:18-26). Se eu faço parte desse "nós, que estamos sendo salvos" - e faço parte- significa que não sou lúcida aos olhos do mundo. Faço coisas "chatas", as vezes estranhas, talvez desnecessárias e sem nexo, mas enxergam assim simplesmente porque falta algo neles, pois são essas mesmas coisas que me fazem feliz, que acho divertidas, totalmente necessárias e completamente certas! Só em ler isso é meio 'louco' né? 

  O que quero dizer é que realmente nada que Deus faz fará sentido, nada vai parecer 'lúcido' se olharmos sem fé, se olhar apenas com os olhos carnais. As pessoas que não querem ser salvas enxergam apenas com os olhos físicos e por isso acham os evangélicos um povo meio doido. E somos mesmo, mas é uma loucura que faz sentido e que não é só "radical", mas produtiva! Sem fé não há como perceber isso. Se não enxergarmos com os olhos da fé será impossível perceber que essa loucura "é o poder de Deus" em nós. É como o próprio Drummond disse e eu apenas parafraseei, estaremos sendo lúcidos se não tivermos fé (imaginação suficiente para crer que aquilo é verdade).

  É muito mais divertido ser louco. Ja ouvi a expressão "um pouco de loucura não faz mal a ninguém" ou "vivo num mundo onde não vale a pena ser normal" e concordo com elas, é claro, se pensar como um louco que está na vibe da loucura de Deus e não na loucura humana. Quero ter mais fé ainda e menos lucidez, vai que assim de tanto me acharem esquisita e doida por seguir a Jesus, alguém queira experimentar um pouco pra saber se é mesmo tão bom assim. Duvido que não ache hein! hehehe 

  Mas se mesmo depois de eu explicar você não conseguiu entender, você precisa de um pouco mais de imaginação, ou melhor, ; você está lúcido de mais... Sei la, como Chorão, do CBJ canta: "Só os loucos sabem..."!


Alice Leite

sábado, 1 de setembro de 2012

Louca.mente


  Como dito, o nosso tão esperado 'KD VC Adorador?' aconteceu e foi maravilhoso!!
  Foram 3 dias de aprendizagem, inspiração, dedicação, entrega e comunhão na presença do Papai! Como um dos convidados, o Rodolfo, disse, "experimentamos um pouquinho da eternidade" nesses dias. E pra nós que trabalhamos nesse congresso, foi uma experiência muito única mesmo, e por isso, eu e Fatima vamos resumir o que rolou  e mostrar que realmente tem como sermos loucos e diferentes de uma forma saudável fisica e espiritualmente.



1º dia:  A abertura do congresso foi feita com um vídeo mostrando a juventude da nossa igreja se divertindo  mas também buscando a comunhão com Deus, além de aparecer partes do clip oficial da música Nível Raso do Rodolfo Abrantes. Ficou muito show e pelo visto todo mundo gostou. O pastor da juventude se apresentou e falou algumas coisas com o jeitão todo carismático dele e depois o Rodolfo começou a ministrar. Durante algumas horas ele conversou com a galera, cantou várias músicas ( e o legal é que até quem não sabia as letras como eu cof cof pôde acompanhar pelo telão). O próprio Rodolfo trouxe a mensagem e o que ele quis dizer em suma, é muito importante! Anotamos algumas coisas que ele disse e falam tudo por sí só:
    "Você não precisa do poder de Deus para fazer coisas. Você precisa do poder de Deus para ser!"
    "Quando você esquece do tempo por estar adorando a Deus você experimenta um pouco do que é a eternidade!"
    "Quando você renuncia e escolhe estar na presença de Deus e não em coisas passageiras do mundo (e você sabe quando é e quando não é), você experimenta a eternidade de Deus, coisa que o mundo nunca poderá entender se não quiser ( e na maioria das vezes não querem). É por isso que vale a pena!"
   "É chato quando você acorda e percebe que perdeu muita coisa... Quando você dorme demais e pensa que podia ter aproveitado mais, mas preferiu ficar dormindo. É assim com Deus. Tem muita gente dormindo e perdendo as maravilhas que Deus tem feito e pode fazer[...] Desperta tu que dormes!"

 Não se conforme com o nível que você está. Se doe mais para Deus, queira sempre mais de Deus!


2º dia: O segundo dia do congresso teve um pouco mais de participação da Juventude da nossa Igreja. O grupo de dança, após as boas vindas do nosso pastor, foi quem deu início a noite abençoada que foi aquele sábado. As meninas arrasaram galera!

 Elas dançaram "A Voz do Brasil " da Banda Khorus, pra quem ainda não conhece a música,  a recomendamos, vale a pena!



 Para quem quiser ver como foi o ensaio das meninas e a apresentação, colocamos o vídeo aqui.
O grupo de Teatro também se apresentou com uma peça bem impactante que com certeza fez muita gente ali presente pensar, rever como anda o seu relacionamento com o Senhor.








  E novamente, retornando a nossa igreja o Rodolfo Abrantes ministrou a palavra e o louvor, que por sinal foram tremendos, arrepios só de lembrar! Dessa vez ele deu o seu testemunho. Foi maravilhoso! Queríamos que todos vocês estivessem lá para presenciar o que passamos nesses dias, mas pra quem não esteve, vou colocar aqui algumas partes da palavra que nos tocou:

  " Todas as vezes que eu troco uma coisa pela outra eu estou dizendo pra mim, pro mundo e para Deus que estou escolhendo uma coisa nova, uma coisa melhor. Então por que voltar ao que era antes? Não vale a pena! "
  "A medida que eu ia escolhendo Deus no lugar de outras coisas, todas as vezes que essas coisas me tentavam, eu podia lembrar que era melhor estar com Deus porque um dia eu O escolhi e quando escolhemos Deus, nada poderá ser melhor."
  "Você quer tudo? Esteja disposto a perder tudo. Quando você está escolhendo Jesus, você não está perdendo tudo por nada, você está trocando tudo por tudo!"
  "Todo homem tem seu preço e o meu foi cada sangue dado daquEle homem por mim na Cruz."



3º dia: O KD, foi ministrado pelo Ministério Nova Jerusalém, no domingo de manhã e de noite.  E quem foi, se divertiu com a palavra do Pastor Samuel Silva:

                                                             " Quero edificar o meu coração..."
                                    " Porque na igreja temos que ser o que somos em casa e vice-versa "
                      " Quando o inimigo quer te derrubar ele não te da Cacau-Show, ele te dar Kopenhagen..."
                         " As pessoas precisam olhar para você e ver o brilho de Cristo na sua vida! "


 Esse Congresso foi mais do que abençoado, eu e a Alice (pois é 'galeris, estamos revesando aqui no post) estávamos conversando outro dia sobre como queríamos que tantas pessoas tivessem ido. Realmente foi renovador. Saímos de lá, pelo menos nós duas, e confiamos que a maior parte da nossa juventude, com o coração renovado e cheios da vontade de espalhar o amor de Deus. Inclusive aqui né!? ;D 
 Estamos cumprindo parte disso neste blog (porque foi o que o Senhor colocou no nosso coração)! É só um pouquinho do que foi nesses dias, não há como descrever exatamente como foi, era preciso estar lá. Mas terão outras oportunidades, não vamos perder a próxima né galera? Nada de ficar perdendo nossos congressos.U.U Vem ai Soul Jovem, Classe A *Niver, tudo da Juventude lá da Igreja, breve postaremos novidades, por enquanto deixamos vocês com mais um pouquinho do KD com algumas fotos.






























































  " De fato, a mensagem da morte de Cristo na Cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas   para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. "
                                                                                                                                                                      1 Co 1:18-26

                                                                                                                                                                      Alice Leite e Fatima Amaral.
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao crescimento cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs a mão sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e dedique-se a elas afim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (1 Timóteo 4: 12-16)